News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

APROVEITAR A ONDA

Started by lininho, 10 de July de 2006, 14:12

Previous topic - Next topic

lininho

UM PAÍS UMA SELECÇÃOUMA CIDADE UM CLUBE
Aproveitar a onda, uma vez que aquele povo menos "tapado" viu e sentiu o que é "puxar pelo que é deles" e também o que é "ser o pequenino e preudicado em favor dos do costume" e poderá, ou não, abrir a pestana para o clube da terra e olhar para os 3 grandes como sendo iguais a França, Inglaterra e outras selecções do costume.
mas isto é só uma ideia minha.
zé: futuro capitão. 8-)

ric

lininho:
completamente de acordo!
acho mesmo que se deve aproveitar esta ocasião única embora reconheça que não aumentou o gosto pelo futebol. Aumentou foi a auto-estima e o respeito maior por um simbolo nacional.

Agora , se estivermos parados e deixarmos passar a procissão, nada feito...

ACHO MESMO QUE É UM BOM MOTIVO PRA UM TEXTO DO CARDOSO PARA O DM: Até que ponto poderá o SCBraga aproveitar esta onda

Pé Ligeiro

Há muita coisa que podia e devia ser feita. Era bom que este momento em que as mentes estão abertas para o futebol fosse devidamente aproveitado.

Marketing precisa-se!

Agora que a euforia do Mundial está a passar era a altura ideal para "vender" a marca Braga.

BRAGA SEMPRE MAIS!

ric

e continuamos sem saber o que passa entre TBZ/SCBRAGA

Mau Maria

;D ;D

Bora lá a por a bandeira do Braga na janela.... Bhaaaaa lininho que falta de imaginação...

Mas que o Braga precisa acordar precisa... embora já me pareça tarde...

Deixo umas ideias:

Onde estão os estágios de férias sob a marca Braga para a pequenada agora que as aulas terminaram? (falo de pequenos grupos divididos por freguesias, com visita ao "Mundo do Braga", uns joguitos ... enfim 3 diazitos a viver o Enorme...

Onde está o aproveitamento das semanas culturais das escolas (se é que isso ainda existe) com alguns colóquios com o pessoal a falar o Braga?

Onde para o Camião do braga com merchandising do clube a passear pela região, a parar em Vila Verde, Amares, Viana do castelo, Esposende, Ponte de Lima, Povoa de Lenhoso, Vieira do Minho, etc, etc... (um camião lindo pintado com as cores do clube e a musica do braga a vencer... ao domingo de manhã à porta da missa destas localidades  ;D)...

O que está a ser feito para os emigrantes que estão a chegar?

onde está afinal a imaginação do Braga... porra...

Abraços...

ps. I'M BACK (pra infelicidade de muitos) ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Reis

Quote from: Mau Maria on 11 de July de 2006, 09:59Mas que o Braga precisa acordar precisa... embora já me pareça tarde...

Não é só o Braga que precisa de acordar... OS BRACARENSES PRECISAM ACORDAR MAIS DO QUE O BRAGA!!!!!!!

Deixo umas ideias:

Onde estão os estágios de férias sob a marca Braga para a pequenada agora que as aulas terminaram? (falo de pequenos grupos divididos por freguesias, com visita ao "Mundo do Braga", uns joguitos ... enfim 3 diazitos a viver o Enorme...

Tal e qual como fizeram no ano passado e que não teve a afluencia que se previa?!?!?!?

Onde está o aproveitamento das semanas culturais das escolas (se é que isso ainda existe) com alguns colóquios com o pessoal a falar o Braga?

Tal e qual como os futebolistas do Braga têm vindo a fazer?!?!?! O ultimo foi o Madrid e não vai a muito tempo...

Onde para o Camião do braga com merchandising do clube a passear pela região, a parar em Vila Verde, Amares, Viana do castelo, Esposende, Ponte de Lima, Povoa de Lenhoso, Vieira do Minho, etc, etc... (um camião lindo pintado com as cores do clube e a musica do braga a vencer... ao domingo de manhã à porta da missa destas localidades  ;D)...

Só uma pergunta: quantos artigos marca Braga compraste no ultimo ano, com o camião a andar de um lado para o outro? MAS FALA VERDADE!!!!! E quantos artigos compraste de outra marca?

Esta critica, sim! Esta tem fundamento!

Ou a tua, porque afinal tudo o que indicaste já foi experimentado no Braga.....!

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Mau Maria

Quote from: Reis on 11 de July de 2006, 10:30
Quote from: Mau Maria on 11 de July de 2006, 09:59Mas que o Braga precisa acordar precisa... embora já me pareça tarde...

Não é só o Braga que precisa de acordar... OS BRACARENSES PRECISAM ACORDAR MAIS DO QUE O BRAGA!!!!!!!

Deixo umas ideias:

Tal e qual como fizeram no ano passado e que não teve a afluencia que se previa?!?!?!?

Tal e qual como os futebolistas do Braga têm vindo a fazer?!?!?! O ultimo foi o Madrid e não vai a muito tempo...

Só uma pergunta: quantos artigos marca Braga compraste no ultimo ano, com o camião a andar de um lado para o outro? MAS FALA VERDADE!!!!! E quantos artigos compraste de outra marca?

Esta critica, sim! Esta tem fundamento!

Ou a tua, porque afinal tudo o que indicaste já foi experimentado no Braga.....!

Se queres mesmo saber:

Comprei um fato de treino para o meu afilhado, 3  caxicoises, 2 bonéses, e uma camisola da selecção prá minha afilhada... já me esquecia... os primeiros foi tudo da marca SCP. ;D

Quanto ao resto, meu caro, se não resultou é porque algo falhou na organização... houve a publicidade suficiente? Não me parece... pois como vocês, que viveis a olhar pró umbigo, o Braga é uma pouco assim mesmo... Esquece o mundo que se passa à volta.... Claro que tu dirás que não é nada disso e que eu estou pouco informado... mas o que é facto, é que a marca num vende... esse é o facto e isso é que interessa, é saber porquê, e como mudar essa situação... a postura de que "já se experimentou de tudo e não houve resultados, logo, não adianta fazer mais nada", é redutora demais para um clube que se diz Enorme.

Nota: realço aqui a tua ligeireza em criticar as minhas propostas, em vez de argumentares em prol, se não delas, de outras que possas ter em mente para sugerir, isso é que é ser Braguista ou Bracarense (como queiras)... agora simplesmente criticar-me... isso é fácil, e se quiseres falar do Braga até estou interessado, de resto... treta prá gaveta....

Abraço.

jaimeh

Mau Maria! Se a marca ñ vende, ñ é por ñ haver interessados! mas sim por haver falta de estratégia! E nós precisamos é adeptos, simpatizantes e outros que tal!...365 dias por ano! O resto é tapar o sol com a peneira!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

ric

questões pertinentes, mais uma vez pese embora o lado lagarto do Mau Maria... mas temos que viver com o que temos e Deus não deu inteligência e clarividência a todos...ehehehehe
´
Bem, vamos por partes:

é óbvio Reis que o Braga tem vindo a fazer alguma coisa. é inquestionável! mas, sinceramente, acho que o faz apenas por "obrigação" do que inserido num plano bem traçado, com objectivos e metas a seguir.
Posso explicar:  a presença de atletas nas escolas é um marco importante. mas depois dessas visitas houve sequência? Houve tentativas de saber se os miudos foram alguma vez ao estádio?Qual o feed-back real que tiveram? Apenas marketing de um dia?Hoje em dia, as solicitações são tantas e variadas que o clube , se quer singrar, tem que ter um programa de "conquista". Não se pode ficar por acções avulsas por mais meritórias que sejam.
também não se pode ficar pela abertura pura e simples dos protões nos jogos aos jovens . Se não existe uma politica para os levar ao estádio, se não existe publicação nas escolas e adesão a um projecto bem delineado, as acções ficam-se apenas ...pela obrigação de as tomar. depois é fácil dizer que não houve adesão... ter férias desportivas e não haver sintonia com as escolas, as juntas de feweguesia, os TUB é um caminho para o ...insucesso.
Tb não basta ter N produtos de merchandising e t~e-los bem fechados na loja que vai abrindo em horários pouco proprios e sem sair do seu canto.
Já experimentaram ter um stand nuum hiper e ter vendedoras reactivas? que questionem as pessoas , que as levem a comprar. Não é o mesmo que ter o stand e esperar pacientemente na cadeira que se DIGNEM  comprar.Senti isso nas exposições onde a AB esteve presente. Ax pessoas  passam, v~em mas se não lhe dizermos para verem, elas não param...

Acho que devemos mesmo deixar só para o umbigo e aceitar que muitas coisas devem ser feitas. Apesar de reconhecer que estamos a anos luz do que tem sido a monotonia" marketeira" do nosso clube.

os emigrantes e as festas e romarias que se aproximam são fointe inesgotável de mercado potencial. Só que em Braga, quando o futeboll está de férias...fecha tudo...

ZGANDULO

Quote from: Mau Maria on 11 de July de 2006, 09:59
;D ;D

Bora lá a por a bandeira do Braga na janela.... Bhaaaaa lininho que falta de imaginação...

Mas que o Braga precisa acordar precisa... embora já me pareça tarde...

Deixo umas ideias:

Abraços...

O pó do cimento nas coctruções J.Gomes, andam-te a dar cabo dos neurónios!!!- Só pode!?!

Que tal ires até à mauritãnea visitar o estádio dos azulejos mas não abras a boca porque os alfacinhas tratam-te de campónio e provinciano.... ;D
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

magico braga

OLÁ PESSOAL ;D

VENHO DARVOS A NOTICIA QUE A UM BLOG NOVO DO ENORME S.C.B magico-braga.blogspot.com

APROVEITEM O BLOG  ;)

PARA PERGUNTAS OU INFORMAÇOES EM: MAGICO-BRAGA@HOTMAIL.COM

MAGICO BRAG ALEZZZ

lininho

;D ;D

antes de mais, falta de imaginação é ter uma das linguas mais ricas do mundo e despedir-te em inglês.
depois, antes do brasileiro, apelidado pela CS como mentor "da bandeira à janela", já ela lá estava.
quanto ao resto, e naquilo que a ti te toca, não saes dizer outra coisa qualquer? as tuas criticas são sempre as mesmas, bla bla bla.
o que eu quis com este post não foi lançar ideias ou quaisquer outras coisas para que o Braga cresça, foi alertar para o momento, momento em que nós PORTUGUESES, principalmente os nados na MINHA TERRA, e passo a citar-me:
Quote from: lininho on 10 de July de 2006, 14:12
UM PAÍS UMA SELECÇÃOUMA CIDADE UM CLUBE
Aproveitar a onda, uma vez que aquele povo menos "tapado" viu e sentiu o que é "puxar pelo que é deles" e também o que é "ser o pequenino e preudicado em favor dos do costume" e poderá, ou não, abrir a pestana para o clube da terra e olhar para os 3 grandes como sendo iguais a França, Inglaterra e outras selecções do costume.
mas isto é só uma ideia minha.

agora, continuas tu disfarçar a tua disfunção, porque por aquilo que eu escrevo, a tua atitude, configura um apoio à Itália, pois foi a equipa vencedora.

Quote from: Mau Maria on 11 de July de 2006, 11:20

Se queres mesmo saber:

Comprei um fato de treino para o meu afilhado, 3  caxicoises, 2 bonéses, e uma camisola da selecção prá minha afilhada... já me esquecia... os primeiros foi tudo da marca SCP. ;D

não és padrinho de filho meu... nem de filho d'àlguma das minhas irmãs.
zé: futuro capitão. 8-)

Reis

Quote from: Mau Maria on 11 de July de 2006, 11:20

Então afinal porque é que estás preocupado com as lojas do SC Braga, se nunca lá irás comprar nada?!?!?!?!?!

Quanto ao resto, meu caro, se não resultou é porque algo falhou na organização... houve a publicidade suficiente? Não me parece... pois como vocês, que viveis a olhar pró umbigo, o Braga é uma pouco assim mesmo... Esquece o mundo que se passa à volta.... Claro que tu dirás que não é nada disso e que eu estou pouco informado... mas o que é facto, é que a marca num vende... esse é o facto e isso é que interessa, é saber porquê, e como mudar essa situação... a postura de que "já se experimentou de tudo e não houve resultados, logo, não adianta fazer mais nada", é redutora demais para um clube que se diz Enorme.

Mas continuo a dizer o mesmo: Porque raio te preocupas com o SC BRAGA, se ele nada te diz?!?!?!?!?!?

Nota: realço aqui a tua ligeireza em criticar as minhas propostas, em vez de argumentares em prol, se não delas, de outras que possas ter em mente para sugerir, isso é que é ser Braguista ou Bracarense (como queiras)... agora simplesmente criticar-me... isso é fácil, e se quiseres falar do Braga até estou interessado, de resto... treta prá gaveta....

Eu gosto de ler criticas e soluções de QUEM REALMENTE SE IMPORTA COM O SC BRAGA, e não vindas "dores de corno"...

Abraço.

Outro para ti!

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Mau Maria

Quote from: ric on 11 de July de 2006, 12:18
questões pertinentes, mais uma vez pese embora o lado lagarto do Mau Maria... mas temos que viver com o que temos e Deus não deu inteligência e clarividência a todos...ehehehehe
´

Falta de inteligência não pá... talvez algumas perturbações mentais e algum problema de infância... tirando isso, acho que são mais tiques elitistas...

;D ;)

Mau Maria

Quote from: lininho on 12 de July de 2006, 14:04
;D ;D

antes de mais, falta de imaginação é ter uma das linguas mais ricas do mundo e despedir-te em inglês.
depois, antes do brasileiro, apelidado pela CS como mentor "da bandeira à janela", já ela lá estava.

não és padrinho de filho meu... nem de filho d'àlguma das minhas irmãs.

Boas...

1. Viva a língua mãe...

2. Não pretendi criticar, apenas lançar umas ideias pró ar... tive foi a reacção do reis que puxou pelo meu espírito CríticoRevolucionário...

3. Penso que percebi a ideia do teu post. No entanto, a onda de que falas, a mim pessoalmente, soa-me a algo "falso" (basta ver como tratam as bandeiras à janela - descoloradas, a cair, dobradas, de pernas pró ar...). É uma "moda" que se instalou ou, se preferires, a falta do que fazer... Aliás, tenho uma teoria que enquadra a tal onda. Trata-se da crise das democracias ocidentais... como diria o "poeta" "é o ópio do povo" contemporâneo... daí o interesse de alguns em manter a onda.
Neste sentido, penso que até tu não ias queres essa tal onda para o Braga.... daí o meu "bhaaaa"... tu não deves alinhar por aí, penso eu.

4. Itália... *****... "vive la france", uma vez que Portugal caiu...

5. Afilhados já tenho suficientes (e os pestes são todos lagartos)... mas se fosse o teu ou o V.quinho... dava do Braga... isso dava (partindo do principio que o puto fosse do braga, não era pra agradar ao pai... ou mãe... e o V. acho que até é do Braga... o gajo diz que o Sporting é cócó....  ;D ;D).

Abraço... ou nem por isso  :-\

Mau Maria

Quote from: Reis on 12 de July de 2006, 14:59
Mas continuo a dizer o mesmo: Porque raio te preocupas com o SC BRAGA, se ele nada te diz?!?!?!?!?!?

Eu gosto de ler criticas e soluções de QUEM REALMENTE SE IMPORTA COM O SC BRAGA, e não vindas "dores de corno"...

Abraço.

Outro para ti!

[/quote]

Em nenhum lado lês que eu não compraria nada do Braga... conclusões precipitadas tuas... (daí a tua preocupação em criticar o que digo...)

Quanto à tua questão sobre porque raio me preocupo com o Braga... não consegues mesmo perceber??????? Ora bolas... afinal eu sou o Braguista.... vê lá se abres horizontes camarada.

;D ;D ;D