News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Petição nacional pela pluralidade na informação desportiva da RTP

Started by SCM, 16 de July de 2008, 19:23

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

Quote from: ZGANDULO on 24 de July de 2008, 16:58
Quote from: Karoglan on 24 de July de 2008, 16:05
Quote from: Apenas_Braga on 24 de July de 2008, 15:15
Ainda por cima com esse texto tentam fazer de nós burros e ignorantes. Será que lá em baixo pensam que em Braga não existe internet ?

Eu é que começo a achar isso da RTP

EU ESTOU FARTO DE O DIZER, QUE ASSIM É E JÁ NÃO É DE AGORA!!!

Mas aparecem sempre uns passarões por cá que dizem que eu  é que estou errado...

o que eu e outros foristas da velha guarda já lutamos com atitudes do género e a conclusão a que chegámos foi esta: cágam-nos na cabeça e mais nada!!!  É triste mas é assim...

Recebi exactamente a mesma resposta, e respondi claro a dizer algumas verdades.. E acrescentando alguns aspectos que nada tinham a ver com a trasnmissão.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

semprebraga

O assunto chegou à Assembleia da República. O deputado Ricardo Gonçalves escreveu um requerimento ao Ministério da Comunicação Social para conhecer os motivos que levaram a transmitir jogos treino negligenciando o acompanhamento do Sporting de Braga na Taça Intertoto.

O texto toca nos pontos-chave. A missão da RTP para ajudar a crescer outros clubes e não estar a favorecer sempre os mesmos; a tarefa do Braga de representar o país na Europa; a inexistência de critérios coerentes.

Como tenho escrito, a maré é muito positiva e poderá operar uma revolução em termos de serviço público na área do desporto. Mas para isso não podemos deixar quebrar esta corrente de indignação.

Comentário: http://avenidacentral.blogspot.com/2008/07/as-dvidas-da-rtp-ii.html
Requerimento: http://documentosdaavenida.blogspot.com/2008/07/requerimento-do-deputado-ricardo.html

Saudações Bracarenses

Afonso Matos

Quando esses tipos vierem cá a Braga, deviamos boicotar-lhes o trabalho. Não gosto muito do que a seguir escrevo, mas estou farto de ver/ouvir "notícias" que não o são pois ao contrário de muitos, eu não as "como".
Uma vez que parece não haver ninguém em Braga com "eles" no sítio e com os devido peso político para denunciar este estado de coisas, sugiro acções do tipo, cortar/traçar uns cabos, dificultar a recolha de imagens, impossibilitar a entrevista de lançamento do jogo com o primeiro dos 3 metralhas, dar encontros "acidentais" às camaras de filmar.
Tudo sem dar muito nas vistas para eles não se armarem em vítimas...
Algo tem de ser feito senão o povo julga de só há Porto e Lisboa! Se não servimos para os jogos da UEFA também não servimos para os jogos com os metralhas. :-\
Aproveitemos estas tréguas com os tipos do Vitória e formar um grupo de pressão junto da comunicação social.

anonymous

Não interpretem isto como uma crítica ou um mal entendido, mas sim como uma outra visão da situação.
Eu assinei e muito sinceramente voltaria a assinar porque defendo a igualdade e isenção e se toda a sociedade contribui com um imposto para a televisão, tem pleno direito de usufruir de regalias que a restante população usufrui.
Mas se muitas das vezes, lutámos contra o futebol moderno e nos dizemos anti-sofá, terá algum fundamento isto?

Afonso Matos

Quote from: anonymous on 25 de July de 2008, 00:35
Não interpretem isto como uma crítica ou um mal entendido, mas sim como uma outra visão da situação.
Eu assinei e muito sinceramente voltaria a assinar porque defendo a igualdade e isenção e se toda a sociedade contribui com um imposto para a televisão, tem pleno direito de usufruir de regalias que a restante população usufrui.
Mas se muitas das vezes, lutámos contra o futebol moderno e nos dizemos anti-sofá, terá algum fundamento isto?

Se bem percebi, não concordo anónimo. Esta causa nada tem a haver com ser ou não  adepto de sofá.
Estamos a falar da transmissão em horário nobre de jogos a feijões pagos por todos os Portugueses quando há  um representante desses mesmos Portugueses a jogar LÁ LONGE NA TURQUIA. Logo impossível de se assistir ao vivo.
Cá em Braga, desde que não voltem a transmitir os tais jogos a  feijões do 3 estarolas, que se dane a televisão. Estaremos, os Braguistas, no estádio.

anonymous

Quote from: Afonso Matos on 25 de July de 2008, 00:45
Quote from: anonymous on 25 de July de 2008, 00:35

Se bem percebi, não concordo anónimo. Esta causa nada tem a haver com ser ou não  adepto de sofá.
Estamos a falar da transmissão em horário nobre de jogos a feijões pagos por todos os Portugueses quando há  um representante desses mesmos Portugueses a jogar LÁ LONGE NA TURQUIA. Logo impossível de se assistir ao vivo.
Cá em Braga, desde que não voltem a transmitir os tais jogos a  feijões do 3 estarolas, que se dane a televisão. Estaremos, os Braguistas, no estádio.

Sim, nesse aspecto estou inteiramente de acordo consigo.
No entanto, julgo que esta "manifestação" não visa únicamente os jogos Europeus como o que aconteceu no passado Domingo, mas sim também os da Liga principal.
Deveríamos sim lutar contra os horários impróprios (sextas e segundas-feiras) e os preços exorbitantes dos ingressos, na minha modesta opinião.
Friso novamente, que percebo perfeitamente os pontos de vista de cada utilizador que fez questão de se manifestar neste tópico e concordo maioritariamente com eles.

Zezinho 3005

A grande RTP vai transmitir no sabado o jogo muito importante do porto contra o celtic..

A fabulosa SIC vai andar estes tres dias com o torneio da segurança social la em baixo..

e a sporttv a hora do nosso jogo,vai transmitir o enorme CHENGDU BLADES X CHELSEA.

A renascença e a antena tambem vao passar ao lado do Braga.

Cada vez gosto mais da nossa Antena Minho.

Freitas

Hoje a RTP devia ser proibida de entrar no nosso estádio. Se não querem transmitir o jogo, também não há resumos para ninguém. A nossa SAD tem de uma vez por todas acordar para este tipo de situações e colocar-se ao lado das lutas justas dos sócios e adeptos do SC BRAGA. HOJE ESPERO QUE O NOSSO PRESIDENTE PROÍBA A RTP DE ENTRAR NO EMB...é o mínimo que se pode fazer.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

spinto

há dias postei o mail que a rtp que me tinha escrito e falei aos foristas para reclamarem novamente para não fazerem de nós parvos.

eis a minha reclamação e o que a rtp me respondeu:

o que eu escrevi:

Bom dia

Agradeço a consideração e disponibilidade no esclarecimento, mas permita-me de todo discordar dos argumentos apresentados que não são verdadeiros o que leva a pensar que deve haver muita falta de informação ou mais grave ainda uma falta de vontade e interesse que este jogo não ter sido transmitido.

É publico e provo-o se quizer, que o jogo foi transmitido pela televisão turca, o mesmo foi visto por mim e mais colegas atravez do satelite e não venham dizer que tal não aconteceu porque não corresponde minimamente á verdade.

Peço desculpa pela resposta ao mail, mas é para lhe informar pois pode não saber que as pessoas hoje em dia não podem ser tratadas ou informadas como eram há dezenas de anos atrás, pois é facil saber da veracidade da mesma.

Peço respeito por ser bom e exemplar contribuinte que desta forma cumpro o meu dever e exigo que façam o mesmo.

att
sergio pinto

o que eles me responderam:

Exm.º Senhor

Sérgio Pinto,

A resposta que lhe enviei, porque interpretava esclarecimentos que me haviam sido transmitidos pelo responsável pela área do desporto, gerou um imenso mal entendido que urge clarificar.

Assim, foi novamente contactado aquele mesmo responsável que redigiu o texto que a seguir se transcreve, e que, penso, não deixará margem para quaisquer dúvidas.

De qualquer modo, estaremos sempre ao dispor para o que entender que o Gabinete do Provedor possa ser útil.

Com os meus cumprimentos,

Pel' A Chefe de Gabinete

M. Carmo Arantes

"Sobre a eventual transmissão televisiva dos jogos do SC Braga na Taça Intertoto, a informação transmitida telefonicamente ao Gabinete de Apoio aos Provedores foi a de que a RTP não tinha qualquer informação sobre a existência de cobertura televisiva do desafio a realizar na Turquia (1.ª mão) de modo a permitir uma eventual transmissão integral, o que não estranhávamos, por se tratar duma situação recorrente, nesta competição e numa fase tão prematuro da mesma.

Ainda hoje, a RTP continua sem ter qualquer informação sobre a eventualidade dos direitos televisivos do referido jogo terem estado disponíveis para transmissão internacional. Porque, ao contrário do que sucede sistematicamente, não foi oferecida à RTP a possibilidade de negociar os referidos direitos, o que nos levou a concluir que a cobertura televisiva do jogo, na Turquia, não tinha o nível de produção requerido para uma transmissão internacional, directa e integral.

Aliás, apesar do que dizem os jornais, desconhecemos efectivamente os contornos da transmissão efectuada pela televisão turca. Foi directa ou diferida? Foi integral ou tratou-se da exibição dum resumo alargado? Teve difusão nacional ou apenas regional? O padrão de produção estava de acordo com as exigências duma transmissão internacional?

Também informámos o Gabinete de Apoio aos Provedores, no aludido telefonema, que o SC Braga jamais havia concedido à RTP a possibilidade de efectuar a transmissão integral do jogo da 2.ª mão, em Braga.

E explicámos porquê. O SC Braga contactou a RTP, com insistência, no sentido de negociar a cedência dos direitos de transmissão televisiva dum torneio internacional que pretende organizar no início de Agosto. Porém, jamais manifestou vontade de negociar os direitos de transmissão de qualquer jogo da Taça Intertoto.

Soubemos, pelas notícias nos jornais do dia, também, que o SC Braga está a negociar essa cedência de direitos com a Sport TV. As negociações estarão quase concluídas, acreditando naquilo que contam os jornais.

Esperamos que esta informação seja suficiente para esclarecer qualquer mal entendido que possa ter existido e que lamentamos.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Barroso

Subdirector de Informação"

Façam a vossa análise, na minha opinião continuam a ser ignorantes e desrespeitosos para quem paga para eles existirem, pois se não fossem tv publica gerida com dinheiro dos contribuintes não estava minimamente preocupado com este tipo de atitudes.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Manuel Pereira

A petição ainda tem poucas assinaturas para poder ter algum peso.
Está na hora de os braguistas divulgarem o mais possível a petição e a importância de ela ser assinada por todos (os que com ela concordam evidentemente) o mais rapidamente possível.

Saudações braguistas

XUTOS

mafia correpeçao padrinhos cunhas. quem manda pode! façam um novo 25 de abril ou vai continuar tudo na mesma. o leiria qeixou-se do mesmo. :P :P :P :P
SOU DO BRAGA ATÉ MORRER

SCM

Devia era haver uma petição para a RTP não receber dinheiro dos portugueses isso sim.
É bom viver o Braga.

Zeus

Se alguém tiver os contactos do L.Freitas Lobo e do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa podia-se mandar um email para eles ajudarem a divulgar a situação dado que eles têm direito de antena.... ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Freitas

"Hoje a RTP devia ser proibida de entrar no nosso estádio. Se não querem transmitir o jogo, também não há resumos para ninguém. A nossa SAD tem de uma vez por todas acordar para este tipo de situações e colocar-se ao lado das lutas justas dos sócios e adeptos do SC BRAGA. HOJE ESPERO QUE O NOSSO PRESIDENTE PROÍBA A RTP DE ENTRAR NO EMB...é o mínimo que se pode fazer."

Afinal a RTP entrou nas instalações do SCBRAGA e daqui se conclui que para a nossa SAD está tudo bem e assim sendo não mostraram o mínimo de solidariedade para com esta luta (petição) dos sócios. Não adianta lutar quando nem os dirigentes do nosso clube estão do nosso lado.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Manuel Pereira

Vamos lá quem ainda não assinou a petição e concorda com ela de que está à espera?
Era excelente que cada braguista consegui-se levar várias pessoa a assinarem esta petição.

Saudações braguistas

sergiomaka

Exmo Senhor,

O Provedor do Ouvinte recebeu a sua mensagem, a que prestou a melhor atenção.

De modo a poder dar seguimento à sua reclamação, muito agradecíamos que concretizasse de modo mais específico as circunstâncias noticiosas (dias, horas, blocos informativos) em que, em sua opinião, o S.C. Braga terá sido desprezado.

Tomo ainda a liberdade de lembrar a V. Exa. que a sua mensagem foi enviada para o Provedor do Ouvinte que, como o nome indica, tem apenas por missão dar seguimento às queixas relativas ao Serviço Público de Rádio. Caso, como parece inferir-se do seu texto, a sua reclamação se reporte ao Serviço Público de Televisão, deveria tê-la dirigido ao Provedor do Telespectador, através do formulário que igualmente se encontra na internet.

Assim, e se for esse o caso, agradeço que nos informe, de modo a que a sua mensagem seja encaminhada para o Provedor do Telespectador, a quem compete dar seguimento às queixas relacionadas com as prestações televisivas da RTP.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Pelo Provedor do Ouvinte,

Viriato Teles

Gabinete dos Provedores

(olhem me estes artistas...)

Cici

É bem verdade que as televisões vivem das audiências, mas ainda não se percebe o facto de apesar das equipas ditas mais pequenas (e agora se verificando que vão crescendo em termos de massa associativa) como as televisões ainda não transmitem mais jogos destas equipas, era uma forma de melhorar a imagem do futebol, porque em Portugal ainda se vive muito a volta dos três grandes e eles não existem por si só.
Mas isto é só a minha opinião claro.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: semprebraga on 16 de July de 2008, 19:56
Caros foristas,

Como não podemos ficar indiferentes perante o desprezo e a indiferença da RTP, decidimos lançar uma petição dirigida ao Ministro com a tutela da Comunicação Social e ao Presidente do Conselho de Administração da RTP.

O que se pretende é que a iniciativa seja global e, como tal, foi lançada em conjunto por um blogue de Braga e outro de Guimarães. Desta feita somos nós os visados pelo desprezo da RTP, mas no passado já foram outros que estão certamente solidários connosco. Assim sendo, decidimos avançar para uma petição estruturante (e não apenas relacionada com o jogo de Domingo). Vamos contactar blogues e adeptos de outros clubes para se juntarem à iniciativa.

Peço-vos que leiam e caso concordem (penso que todos concordam), assinem a petição.

Está disponível aqui: http://www.ipetitions.com/petition/rtp_desporto/index.html

Apresentação sumária aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2008/07/rtp-com-desporto-para-todos.html

como anda a petição?

para além da petição que mais passos foram dados no sentido do objectivo primário da petição se concretizar?
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]