News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Plantel do Sporting de Braga

Started by bragaénosso, 20 de April de 2008, 09:09

Previous topic - Next topic

bragaénosso

Tem-se tentado passar a ideia que este plantel do Braga não é tão bom como no início se dizia. Agora até o Presidente veio dizer que a responsabilidade do plantel foi do Jorge Costa, como que a lavar as mãos sobre o assunto. Fala-se na cidade que o presidente vai fazer uma nova limpeza na balneário no final da época, correndo com a maior parte dos jogadores.

Não sou desta opinião. O plantel do Braga é valioso e tinha matéria prima para uma grande época. Vejamos:

GUARDA REDES: Não foi por aqui que a época foi comprometida. Os três guarda redes são bons, tenho muitas esperanças no polaco, parece com grande futuro. Se juntarmos o Diego e o Ricardo até podemos prescindir do Dani ou do Paulo Santos.

JOÃO PEREIRA: um dos melhores defesas direitos portugueses, apesar de ainda jovem. Fez exibições absolutamente extraordinárias. Vai ser dificil segurá-lo.
RODRIGUEZ: Um central de grande categoria, rápido e, apesar de não ser muito alto, com grande poder de elevação. Fala-se também no interesse de alguns clubes nele.
PAULO JORGE: Fez uma excelente época no ano passado, cresceu como central ao lado do Nem, mas apareceu esta época pesado e consequentemente sem velocidade, tendo progressivamente perdido a confiança necessário para o lugar que ocupa.
FRECHAUT: Um polivalente, cumpre bem as funções de trinco e lateral direito, tendo também jogado bem a central quando foi preciso. Um jogador sóbrio mas eficiente.
ROBERTO BRUM: Inexplicavelmente no banco com o J.Costa, é um médio de excelentes recursos técnicos e com grande combatividade. Um excelente jogador.
CÉSAR PEIXOTO: Teve a época prejudicada pelas lesões, mas do meio campo para a frente (e não a defesa esquerdo como de início se pretendia), seja do lado esquerdo ou na posição nº 10, faz a diferença. Bate também bem as bolas paradas.
JORGINHO: Outro jogador muito acima da média. De preferência solto, mas também jogou bem do lado direito, é um extrordinário jogador.
WENDER: Outro bom jogador, extremamente perigoso, faz bem a ala esquerda e ainda costuma marcar muitos golos. Um jogador de grande "ratice" e com um drible desconcertante.
MATHEUS: Velocidade, rapidez de execução, capacidade de finta, efeciência goleadora, o que se pode dizer dele é que muito dificilmente ficará no Braga na próxima época.
LINZ: Grande ponta de lança, do melhor que já passou por Braga. Joga num estilo Néné (sem sujar os calções), mas é de grande eficiência. Um perigo sempre para os adversários.
JOÃO TOMÁS: Infelizmente também não pode dar o seu contributo, mas também é um excelente ponta de lança.
JAILSSON: Alternou o bom com o mau. Penso que é um ponta de lança combativo, com alguma velocidade e um excelente jogo aéreo.

Claro que há aqueles que foram uma desilusão. A maior foi a Madrid, pelo importância que tinha na equipa. A Vandinho, também muito importante nas épocas anteriores, já não consegue. O Zé Manel, que veio para fazer o lado direito da frente, bem se esforça, bem tenta, mas também não consegue. No lado esquerdo da defesa, continua a não se acertar numa aquisição, continuando a melhor opção a ser o C. Fernandes.

Com isto quero dizer que o Braga tinha plantel, MAS NUNCA TEVE UMA EQUIPA.

A culpa é do corpo técnico, dos dirigentes, e de todos aqueles que gravitam à volta da equipe de futebol. O próprio Rui Casaca não se vê bem o que está a fazer lá. O Monteiro era bem mais interveniente. O próprio presidente parece ser "nervoso" demais para estar à beira de equipa. Poderá ter jeito para os negócios, para a gestão do clube, mas devia dar mais estabilidade ao grupo. Esperemos que com a entrada deste nono manager isso acontece.

Para terminar, dizer que os jogadores querem mas não conseguem. O Vandinho entra em campo e vê-se que a bola parece que lhe queima os pés. A culpa não é dele, é de quem o põe a jogar. O Zé Manel vê-se que dá tudo, até demais, mas já não consegue. O César Peixoto e o Jailsson tem acabado os jogos completamente de rastos. Os jogadores querem mas não conseguem, pois não existe colectivo.

NÃO VAMOS ASSOBIAR OU APUPAR OS JOGADORES.

Nos jogos que faltam vamos apoiá-los. Vamos começar já com o espírito de uma nova época. Claro que se o espanhol não estivesse no banco, era um boa ajuda. Penso que agora, que está tudo decidido, o Caldas ou o João Cardoso eram os indicados para estar no banco. E já no próximo jogo, sem Matheus nem Zé Manel, o Pizzi merecia jogar do lado direito. Também como não podemos contar com o César Peixoto, o Philco é um grande nº 10. Temos matéria prima para as bases de uma nova época.

VIVA O BRAGA

rasarb

#1
SR PRESIDENTE POR FAVOR VENDA OS JOGADORES DO BRAGA ENKUANTO PODE SE MAIS NAO SEJA DEIA-OS AO  ESTRELA DA AMADORA OU BOAVISTA E O SEU ENTITULADO INVESTIDOR VIGARO.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Com algumas excepções, acho que este plantel tem jogadores de excelente qualidade. Não o digo agora, digo-o desde o início.
Não podemos andar ao sabor do vento como andam alguns foristas, que talvez pela imaturidade, ou por pura maldicência, opinam conforme o lado que sopra o vento. Se um jogador faz um bom passe é o melhor do mundo, se falha um passe deveria ser espancado. Haja paciência...



Força Gverreiros

joaosousabraga

RUA COM ELES TODOS!!!

ESTOU FARTO DELES!!!

david

Quote from: Zé on 20 de April de 2008, 15:45
Com algumas excepções, acho que este plantel tem jogadores de excelente qualidade. Não o digo agora, digo-o desde o início.
Não podemos andar ao sabor do vento como andam alguns foristas, que talvez pela imaturidade, ou por pura maldicência, opinam conforme o lado que sopra o vento. Se um jogador faz um bom passe é o melhor do mundo, se falha um passe deveria ser espancado. Haja paciência...
concordo contigo.





brk

O campeonato desastroso deste ano não é mais do que o resultado de um grande erro do presidente António Salvador.
Ao entregar o planeamento de uma época a um "treinador" totalmente inexperiente, condicionou todo o comportamento da equipa durante o campeonato e restantes competições. Foi, desde o início uma equipa sem comportamento táctico, sem mecanismos sem fio de jogo.... sempre tudo aos tropeções. Sempre se notou também um défice físico dos jogadores que teve como resultado as inúmeras lesões que se verificaram durante a temporada. Para mim a responsabilidade é do presidente, pois o Jorge Costa provavelmente fez o que soube, e mais não sabia.
Quando António Salvador se apercebe do erro que tinha cometido, e despede Jorge Costa, o mal maior já estava feito.
Tentou então remendar esse erro com a contratação de um novo treinador, mas novamente a aposta foi completamente errada. Apostar num treinador medroso, que nunca abdica do seu sistema táctico com dois médios defensivos, e que demonstra pouquíssima ambição em vencer, que se contenta com o pontinho, foi sem dúvida um erro para uma equipa que segundo o presidente ambicionava conquistar um título esta época.
Para além disto tudo, as exibições continuaram fracas, com o treinador a tentar justificar-se de todas as formas possíveis e imagináveis, chegando mesmo a afirmar que não era ele que estava dentro de campo (é inadmissível que haja tamanha falta de solidariedade e de responsabilização por parte do "chefe da equipa").
Continuou-se a assistir a uma sistemática falta de "trabalho de casa", principalmente em lances de de bola parada, por exemplo, como os cantos mal marcados (já não me lembro de o Braga marcar um golo de um canto) e os livres laterais defensivos (quantos golos sofremos desta forma).
Chegamos a três jogos do final da época com nenhum objectivo alcançado e sem hipóteses de alcançar o único que ainda era possível, a conquista de um lugar na taça UEFA. O treinador foi contratado para esse fim, e falhou. No meu entender não faz sentido que continue a exercer funções, o presidente deveria dispensar o treinador, sendo que o António Caldas deveria assumir a equipa para os três jogos que faltam. Chegando ao final da época, é sem dúvida necessário uma limpeza de balneário e a contratação de um treinador competente e ambicioso que prepare a nova temporada com competência para que o Braga retome, na próxima época, os caminhos do sucesso.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!