News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/12

Started by Pedro-SCB, 09 de December de 2007, 00:58

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Vandinho pede desculpa


O médio brasileiro Vandinho mostrou-se hoje arrependido das declarações prestadas depois de ter ficado de fora da convocatória para o jogo da passada quinta-feira diante do Aris Salónica. «Não fui o profissional que o Sp. Braga precisa», atirou.

Em conferência de imprensa realizada com a presença do técnico Manuel Machado, o «alvo» das suas criticas depois de ter visto o seu nome riscado da viagem à Grécia, Vandinho diz que assumiu «o erro em frente a todo o grupo de trabalho, que aceitou bem o pedido de desculpas». «Não estou a atravessar o melhor momento, mas tudo vou fazer para voltar a mostrar o meu valor», garantiu.

Por sua vez, Manuel Machado deu o «caso» por encerrado, salientando «a atitude muito positiva demonstrada por Vandinho» ao assumir a responsabilidade. Daí que o jogador até esteja convocado para o jogo deste domingo com o Camacha.


in abola

JotaCC

Sevilha e PSV também seguem Matheus


Avaliado em 2,5 milhões de euros pela SAD do Braga, Matheus continua a agitar o mercado. O atacante cedido esta época ao Setúbal, por empréstimo, tem sido fortemente assediado pelos romenos do Cluj, que já terão apresentado ao Braga uma proposta de compra a rondar um 1,5 milhões de euros (recusada logo depois), mas tem ainda à perna o Sevilha (Espanha) e o PSV Eindhoven (Holanda). Terceiro melhor marcador no Campeonato, com cinco golos, tantos quantos os de Roland Linz, o jogador brasileiro figura há algum tempo nos ficheiros dos dois emblemas estrangeiros e até pode dizer-se que é um paixão antiga dos espanhóis, depois de ter brilhado, na pré-época, num particular com o Sevilha disputado na cidade andaluza, que terminou com uma surpreendente igualdade no marcador (1-1). Com apenas mais um ano e meio de contrato pela frente, Matheus poderá então significar um bom negócio para os minhotos num prazo muito reduzido, podendo a sua transferência ocorrer já em Janeiro. Se tal não acontecer, é crível que o Braga avance com uma proposta de renovação, de modo a poder ser ressarcido futuramente com a sua saída, mas voltar a Braga não parece estar nos planos do jogador, que, curiosamente, foi um aposta pessoal do técnico portista Jesualdo Ferreira.

O Jogo

JotaCC

Manuel Machado pede alerta máximo



Vandinho pediu desculpa



Manuel Machado, técnico do Braga, encara o jogo com a Camacha - equipa da 2.ª Divisão, série A, 9º lugar - como "uma partida difícil, dado que a Taça é uma competição com grandes particularidades".

"É uma prova a eliminar e os clubes de divisões inferiores têm uma motivação maior, pelo que o Braga vai ter de ficar em alerta máximo", salientou.

O técnico insurgiu-se contra a Federação e o Camacha por não terem alterado o dia do jogo, face ao facto de ter de jogar hoje, às 15 horas, "depois de um compromisso europeu e de uma longa viagem de regresso da Grécia que terminou às 6.30 da madrugada de sexta-feira" e de uma nova viagem para o Funchal que "demora cerca de sete horas".Entre os convocados, destaque-se a estreia de Pawel Kieszek e o regresso de Vandinho. Jogador que falou, também, aos jornalistas, mostrando-se arrependido das críticas que havia feito ao técnico "Fiquei triste pela minha atitude. Não fui o profissional que o Braga precisa. Falei com o mister na frente do grupo de trabalho e reconheci o meu erro. Quem está a jogar na minha posição são os melhores jogadores, neste momento".

E, numa autocrítica clara " Tenho é de continuar a trabalhar, pois, com atitudes assim, é que não jogo nunca. Estou feliz pelo mister e colegas terem aceite as minhas desculpas. Tudo farei para voltar a mostrar o meu valor."

A seu lado Manuel Machado deu o assunto por encerrado "Ponto final neste tema, pois, internamente, está tudo resolvido e esclarecido. Mostrou, com estas declarações, ser um bom profissional".





Convocados:Paulo Santos, Pawel Keiszek, Rodriguez, Roberto Brum, Jorginho, João Pinto, Carlos Fernandes, Castanheira, Wender, Frechaut, Jaílson, César Peixoto, Anílton, Linz, João Pereira, Lenny, Vandinho e Stélvio Cruz.

JN

JotaCC

Sporting de Braga joga hoje na Madeira contra o Camacha da série A da segunda divisão. Manuel Machado diz que o Braga tem de estar em alerta máximo.     



A equipa do Sporting de Braga joga hoje na Madeira contra o Camacha da série A da segunda divisão.

É uma partida da quarta eliminatoria da Taça de Portugal que se joga neste fim de semana.

Na abordagem ao jogo desta tarde,o treinador dos bracarenses,diz que os niveis de alerta da equipa estão ao máximo.
Manuel Machado não quer surpresas numa competição em que muitas vezes os davids vencem os golias.
Entretanto Vandinho que esta semana fez declarações contestando Manuel Machado por ter ficado de fora da convocatória para a Grécia já pediu desculpas ao treinador e ao cluibe

Vandinho afirma que falou por estar atravessar um mau momento.

Antena Minho

João-Braga

"Todos os sinais em alerta máximo"
Manuel Machado considera a Taça de Portugal uma competição com particularidades e equipas que podem surpreender. Por isso, para o jogo com o Camacha (15h) vão estar em alerta máximo.

Com todos os sinais em alerta máximo. O Sp. Braga defronta esta tarde o Camacha, pelas 15h, jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, menos de 72 horas depois do jogo da Taça UEFA.
O técnico Manuel Machado lembra que o jogo tem carácter difícil, tendo em conta que a Taça de Portugal é uma competição "com particularidades", por isso, a equipa vai entrar em campo em alerta vermelho: "não é por acaso que se viu há poucos anos um Leixões na final e outros clubes de dimensão menor aparecem com frequência na ponta final da competição. Sendo uma competição a eliminar num jogo só, os clubes menores têm motivação diferente e surpreendem. Por isso, é preciso ter todos os sinais em alerta máximo, ter todos os jogadores que melhor estão dentro do terreno", frisou, acrescentando que será esse o segredo para que o Sp. Braga não sofra qualquer contratempo na eliminatória. "É uma competição em que o Sp. Braga arrisca também, tentando chegar o mais longe possível", lembrou.

Quanto a novidades no onze, Machado diz que em relação ao último jogo, apenas deverá haver alteração, eventualmente, "em três ou quatro" peças.
Quanto à polémica em torno de Vandinho, o trei-nador aceitou o pedido de desculpas do médio e foi claro: "está resolvido internamente e este esclarecimento resolve também o que diz respeito à opinião pública. O jogador em causa é um bom profissional, tem três anos de trabalho com muita dignidade e rendimento. Estamos envolvidos em várias competições, estiveram uns, hoje estão outros, amanhã have-rá espaço para que aqueles que estão de fora regressem. Apesar da atitude menos positiva, teve agora uma atitude muitíssimo positiva, por isso, ponto final".

Vandinho pediu desculpa ao treinador e ao grupo
Vandinho apareceu, ontem, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta tarde ao lado de Manuel Machado, para esclarecer publicamente as declarações prestadas depois de ter ficado de fora da convocatória para o jogo da Taça UEFA. "Estou triste com a minha atitude. Não fui o profissional que o Sp. Braga precisa. Tive oportunidade de falar com o mister na frente do grupo, pedir desculpa e reconhecer que errei. Estou aqui também para isso, para reconhecer um erro", sublinhou.

O médio brasileiro confessa que gostaria de jogar, no entanto, "quem está a jogar na minha posição são os dois melhores jogadores do Sp. Braga no momento, que são o Brum e o Frechaut". Vandinho confessou não ter sido "profissional", mas justificou o acto com a falta de rendimento que atravessa: "a má actuação fez-me dizer estas coisas. Geralmente quando a gente está mal nunca assume, sempre procura uma desculpa e acho que foi mais por isso".

in CM

Pedro-SCB

O primeiro passo rumo ao Jamor?


Menos de 72 horas depois de ter jogado em Salónica, com o Aris, para a fase de grupos da Taça UEFA, o Braga volta a ser sujeito a uma longa deslocação e a mais um compromisso complicado.

Desta vez, o adversário, o Camacha, é de um escalão inferior (Série A da II Divisão) e alinha de tal maneira desfalcado que, na ficha de jogo, vão aparecer apenas quatro nomes como alternativa para Leonardo Jardim, o treinador, utilizar durante o jogo. Ou seja, se Jardim apostar nos três jogadores de campo, terminará a recepção aos bracarenses apenas com o guarda-redes suplente ao seu lado. Surrealista, no mínimo.

Manuel Machado lamentou a falta de sensibilidade dos responsáveis do clube madeirense ao não aceitarem alterar a data do jogo. O técnico bracarense sabe que não pode facilitar e, mesmo tendo anunciado alterações no onze inicial em relação ao que jogou na quinta-feira, na Grécia, a ideia será regressar a casa com a garantia de que, no próximo sorteio da Taça, o Braga estará lá representado.

Os minhotos já disseram que pretendem estar no Estádio do Jamor a 18 de Maio do próximo ano para disputarem a final da Taça. Resta saber se os seus trunfos teoricamente mais valiosos chegam e sobram para dar um primeiro rumo a esse desejado objectivo. Uma coisa é certa: pela frente vão encontrar um adversário disposto a fazer história.

CAMACHA - BRAGA


Campo da Nogueira, Camacha
15h00
Árbitros
Pedro Henriques [AF Lisboa]
Gabínio Evaristo + Hernâni Fernandes

Treinador Leonardo Jardim
2 | Cortes GR
24 | Carlos Manuel LD
4 | Agrela DC
5 | Elton DC
10 | Pita LE
8 | Emanuel Mallo MD
12 | Rocha MD
15 | Joel Santos AD
19 | Ricardo MO
9 | Zé Paulo AE
21 | Diop AV

Treinador Manuel Machado
1 | Paulo Santos GR
47 | João Pereira LD
17 | Frechaut DC
2 | Rodriguez DC
13 | Carlos Fernandes LE
5 | Brum MD
89 | Stélvio MD
70 | Lenny AD
10 | João Pinto MO
15 | Wender AE
29 | Linz AV

=============================================================

Madrid está lesionado


Para o jogo em Salónica, com o Aris, Madrid não foi convocado por opção, atendendo a que alinhou nas Aves para a Liga Intercalar. Agora, o sítio oficial do clube informa que Madrid é um dos jogadores lesionados, ficando impedido de viajar para a Madeira.

Paulo Jorge não recuperou


Paulo Jorge continua a não fazer parte dos planos de Manuel Machado. Depois de não recuperar a tempo de jogar em Salónica, o capitão dos bracarenses ainda não está recomposto de uma entorse no pé esquerdo, ficando assim em casa.

=================================================================

Manuel Machado
"FPF e Camacha foram insensíveis com o Braga"



Será num clima encrespado que o Braga enfrentará o Camacha para a Taça de Portugal. Tudo porque o clube madeirense recusou adiar o jogo, conforme pretendiam os minhotos, que esta tarde voltam a entrar em acção num espaço temporal abaixo das 72 horas, depois do jogo com o Aris de Salonica, para a Taça UEFA, um prazo que é levado em conta em jogos da Bwin Liga, mas que não é vinculativo em competições organizadas pela FPF. "Até parece que não é o mesmo futebol português", desabafou Manuel Machado, deixando bem claro que o pedido de adiamento foi apresentado atempadamente. "No próprio dia do sorteio pedimos o adiamento à FPF, que nos disse que só poderia acontecer com acordo do Camacha. Pedimos ao clube, que não concordou, e o nosso lamento vai neste sentido. Parece que estar envolvido nas competições europeias não é importante para outras instituições desportivas", atirou.

Mesmo desiludido com a falta de cavalheirismo dos responsáveis do Camacha, o técnico do Braga também responsabiliza a FPF. "Nem FPF, nem Camacha perceberam que a presença do Braga na Taça UEFA prestigia o futebol português, que, após o jogo de Salonica, chegou a Braga às 6h30 da madrugada, parte hoje (ontem) para o Funchal e vai demorar, por força da marcação da viagem, cerca de sete horas para chegar à Madeira", pormenorizou, deixando, todavia, bem claro que a equipa entrará em campo para vencer. "Apesar da insensibilidade dos responsáveis do Camacha e da FPF, nós lá estaremos para ultrapassar mais este obstáculo", anunciou.

Certo de que a Taça de Portugal é uma competição "com grandes particularidades" que ajudam a "motivar" os clubes de divisões inferiores, Manuel Machado propõe "alerta máximo" à equipa. "Mas tenho a certeza que os jogadores tudo farão para ultrapassar este obstáculo, chamado Camacha", insistiu, admitindo apenas algumas alterações na equipa.

Vandinho pediu desculpas ao grupo



Arrependido e convocado, Vandinho poderá reaparecer esta tarde na Camacha. Depois de se ter insurgido contra a sua exclusão do grupo que foi a Salonica, o brasileiro enfrentou ontem de manhã o plantel e o próprio Manuel Machado e penitenciou-se pela atitude tomada. "Não fui o profissional de que o Braga precisa. Falei com o mister na frente do grupo e reconheci o meu erro. Quem está a jogar na minha posição são os melhores jogadores do Braga neste momento. Enquanto estive a jogar, eles tiveram paciência e eu também só tenho é de continuar a trabalhar. Com atitudes destas é que não jogo", declarou, dizendo-se "feliz" por os companheiros e o treinador terem aceite as desculpas. Já Machado deu o assunto "por encerrado". "Internamente está tudo resolvido", disse.

=================================================================

Contribuições até mais não


Uma época em cheio. É esta a frase certa para qualificar o que João Pereira tem feito no Braga e pelo Braga. Totalista no Campeonato, o defesa-direito é o jogador que regista mais tempo de utilização (1080 minutos, mais quatro do que o capitão Paulo Jorge) e tem feito exibições fantásticas, contribuindo largamente para o que de muito o Braga tem feito. A nível interno e externo, claro.


in ojogo

Pedro-SCB

KIESZEK CHAMADO PELA PRIMEIRA VEZ


A estreia do polaco Kieszek é a grande novidade na lista de convocados do Sp. Braga para o jogo com a Camacha, na Madeira. A convocatória regista ainda o regresso do médio Vandinho, que já está recuperado, tanto dos problemas físicos, como aos «olhos» do treinador Manuel Machado. O técnico elogiou o pedido de desculpa apresentado por Vandinho e considerou que "a equipa irá estar na Camacha na máxima força, apresentando o melhor conjunto, pois pretende chegar o mais longe possível na competição". Fica de fora, por opção técnica, o guarda-redes Dani Mallo. Paulo Jorge, Zé Manel, Andrés Madrid, João Tomás, Baylón e Bruno Tiago, todos lesionados, também falham a deslocação à Madeira. Convocatória: P. Santos e Keiszek; Rodriguez, C. Fernandes, Frechaut, C. Peixoto, Anílton e J. Pereira; R. Brum, Jorginho, Castanheira, Vandinho e Stélvio; J. Pinto, Wender, Jaílson, Linz e Lenny.


in onortedesportivo

Pedro-SCB

Sp. Braça: polaco Kieszek estreia-se nos convocados


O técnico do Sp. Braga, Manuel Machado, chamou pela primeira vez o guarda-redes polaco Pawel Kieszek à lista de convocados para o jogo deste domingo na Camacha, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Entre os nomes escolhidos pelo técnico dos minhotos convocatória regista ainda o regresso do médio Vandinho, recuperado dos problemas físicos e já com as relações normalizadas com o treinador. Manuel Machado considerou o pedido de desculpa apresentado pelo jogador, depois de declarações polémicas acerca da sua situação na equipa e como tal voltou a confiar no médio brasileiro. «A equipa estará na Camacha na máxima força pois pretende chegar o mais longe possível na competição», afirmou em declarações veiculadas pela agência Lusa.

O guarda-redes Dani Mallo fica fora da convocatória por opção técnica, enquanto Paulo Jorge, Zé Manel, Andrés Madrid, João Tomás, Baylón e Bruno Tiago são baixas por lesão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Pawel Kieszek.
Defesas: Rodriguez, Carlos Fernandes, Frechaut, César Peixoto, Anílton e João Pereira.
Médios: Roberto Brum, Jorginho, Castanheira, Vandinho e Stélvio Cruz.
Avançados: João Pinto, Wender, Jaílson, Linz e Lenny.


in maisfutebol

Pedro-SCB

Vandinho perdoado e convocado





Está sanado o "caso Vandinho". Em véspera de mais um jogo importante, numa competição onde o clube já inscreveu o nome na lista dos vencedores, o Sporting de Braga superou alguma agitação interna, provocada pelas palavras do médio Vandinho a meio da semana, em relação ao facto de não ter feito parte do plantel que se deslocou à Grécia, para defrontar o Aris Salónica.


in diariodominho

Pedro-SCB

Vandinho: «Não fui profissional e reconheci o erro»
MÉDIO FEZ AS PAZES COM O TÉCNICO E INTEGRA CONVOCATÓRIA

   
            
Assunto encerrado. Vandinho pediu desculpa a Manuel Machado e aos colegas, penitenciando-se pelas declarações após o jogo da Liga Intercalar nas Aves. "Não fui profissional e reconheci o erro. Falei com o mister à frente do grupo e estou triste com a minha atitude", explanou, sentado ao lado do técnico.

"Os jogadores da minha posição – Brum e Frechaut – são aqueles que actualmente estão em melhor forma na equipa. Se eles tiveram paciência enquanto era eu que jogava, eu também devo é mostrar trabalho e não falar coisas que não devo. Com esta atitude, não vou jogar nunca no Sp. Braga", explicou, assumindo estar mal. "Não estou a render o suficiente mas sei que sou capaz de mais. Fiquei feliz porque o mister aceitou o meu pedido", concluiu.

Entre os convocados

A confirmação do perdão oficial chegou através da integração do médio na convocatória para o jogo de hoje na Camacha. "Estamos aqui para rentabilizar os activos do clube", fez notar. "Vandinho é um bom profissional e serve o Sp. Braga há três anos, com rendimento e dignidade. Apesar do gesto menos positivo, teve agora uma atitude muitíssimo positiva. Disse o essencial e o assunto está encerrado", resumiu Manuel Machado.


in record