News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art. DM - Coisas irritantes

Started by cardoso, 05 de December de 2007, 23:51

Previous topic - Next topic

cardoso

Adoro futebol. Mas não há bela sem senão. No mundo da redondinha há coisas que (por incrível que pareça) me irritam ainda mais do que o Gouxa.
Fiz uma lista de seis fenómenos que considero serem autênticas manchas negras na festa do futebol.
- Os empresários. Tudo bem, cada um ganha dinheiro da forma que achar mais apropriada e tem esse direito desde que cumpra as leis. Mas quando o ganhar dinheiro invade a arte está tudo estragado. O futebol é uma arte e uma festa popular. Mas para os empresários é um negócio que tem de render a todo o custo, mesmo que se promovam artistas de qualidade muito duvidosa. E, acima de tudo, é muito grave que esses artistas de meia tigela sejam negociados e colocados nos clubes em desfavor de outros bem melhores mas que não pertencem à "carteira" do senhor da gravata.
- Os adeptos pessimistas e derrotistas. Quando me sento nas bancadas da pedreira tenho o privilégio de ter por perto boas companhias. Tive sorte na distribuição das cadeiras. Mas o pior que me podia acontecer era ter como vizinho um daqueles adeptos que, durante todo o jogo, criticam os jogadores, vociferam e assobiam. Quando o Braga marca saltam e festejam como os outros. Mas vão do oito ao oitenta enquanto o mafarrico esfrega um olho.
- Os trocadilhos dos jornalistas. Há jornais que me irritam solenemente. Aqueles trocadilhos forçados, que aproveitam os nomes dos jogadores são tão ridículos, tão ridículos que apetece perguntar se os neurónios do seu autor estavam todos de férias. Já nem falo dos clássicos "a águia voa baixinho" ou "o leão disfarçado de gatinho" ou ainda "viram Braga por um canudo" (deste até nem desgosto). Refiro-me a coisas tão ridículas como "N'dói, pois não?" quando o NDoye marca um golo ou "um dia Mallo" quando as coisas não correm bem ao suplente de Paulo Santos. Um dia destes ainda alguém se vai lembrar de fazer trocadilhos com os avançados do Vitória, Rabiola e Mrdakovic...
- Os velhos do Restelo, que se opõem às inovações tecnológicas na arbitragem e os conservadores do International Board. Se algumas pessoas mandassem no mundo, ainda viveríamos nas cavernas! Há algumas semanas, num programa de televisão, o jornalista Paulo Catarro defendia com unhas e dentes a recusa da introdução das tecnologias na arbitragem. O mago da bola, Artur Agostinho, ripostou-lhe: "olha lá, e porque é que não continuas a usar a esferográfica em vez do computador?". Grande Artur Agostinho!
- Entrevistas a jogadores, flash interviews e conferências de imprensa no final dos jogos. Acho que nunca hei-de perceber qual o interesse daquelas perguntas parvas aos jogadores antes e no final dos jogos, sabendo-se que as respostas são sempre as mesmas: "demos o nosso melhor mas não atingimos o objectivo e agora vamos trabalhar e pensar no próximo jogo". Amigos leitores, quantas vezes já ouviram esta cantiga? Eu, quando os oiço falar assim apetece-me citar Sua Majestade de ali ao lado: "porque não te callas?"
- Jogadores com fitinha no cabelo e/ou rabinho de cavalo. Eu nem sequer sou um tradicionalista. Até aceito de bom grado que as mulheres vão ao futebol e que os homens lavem a loiça. Mas daí a achar piada a jogadores mais vaidosos que o José Mourinho vai um grande passo. É que o Mourinho, por exemplo, é vaidoso mas usa a barba de três dias e isso é que é de homem! Eu até nem tenho nada contra homens efeminados ou até desses a que agora chamam de "metro sexuais" mas eu ainda sou daqueles que acham que o futebol é, como diria o guru Jaime Pacheco, "para homens com O grande".



GanDhi

Bom sentido de critica..Sinceramente os meus Parabens

mArTuxAh

Nao concordo com u ultimo fenómeno que consideras ser uma autêntica mancha negra na festa do futebol...  mas são pontos de vista .... mas gostei dos outros 5  :D

"Os sa'bios falam porque têm algo a dizer, os tolos falam porque  têm que dizer

Legião

"Os adeptos pessimistas e derrotistas. Quando me sento nas bancadas da pedreira tenho o privilégio de ter por perto boas companhias. Tive sorte na distribuição das cadeiras. Mas o pior que me podia acontecer era ter como vizinho um daqueles adeptos que, durante todo o jogo, criticam os jogadores, vociferam e assobiam. Quando o Braga marca saltam e festejam como os outros. Mas vão do oito ao oitenta enquanto o mafarrico esfrega um olho."

Concordo!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

xpt_nautilus

Algumas coisas que a mim pessoalmente me irritam:
- Dirigentes Desportivos, são pessoas sem escrupulos e que estão no futebol, apenas por interesse próprio. Apenas buscam a gloria e o protagonismo que lhes falta na vida privada. O futebol foi a unica forma que conseguiram de se tornarem famosos e conhecidos. Buscam a gloria eterna, nem que tenham de calcar tudo e todos, subornam arbitros para vencer, demitem treinadores para se descupabilizarem dos seus fracassos. São tão maus que inumeros clubes depois de determinados presidentes deixam de existir. Não pretendem engrandecer o clube, que por norma nem é o seu, apenas querem protagonismo e reconhecimento publico. São um dos maiores cancros do nosso futebol. Fazem tudo por dinheiro e julgam que os fins justificam os meios.
- Arbitros de futebol, se os dirigentes os subornam é porque este se deixam subornar. A culpa do actual estado de coisas tambem é deles. Fazem a panelinha e deixam as coisas estar assim, porque é assim que eles estavam antes deles. É o deixa andar caracteristico do nosso futebol.
- Jogadores que simulam faltas, penalties, agreções ou jogadores violentos. Detesto esta especie de futebolistas. Para mim deviam ser banidos do futebol, alguem que pratica alguma das coisas expostas acima. São detestaveis. Desvirtuam o resultado e fazem-no conscientemente.
- Claques de futebol. Não gosto delas, quando vejo jogos do Braga fora sinto-me inseguro por causa delas. Baseiam a sua acção normalmente no medo que incutem nas pessoas. A violencia é quase um estado natural para as claques. E nao se remetem apenas a lutas com claques de equipa adversaria, tambem há lutas entre claques do mesmo clube. Diz-se que sao importantes para apoiar o clube, para mim tretas. Para mim claques é um sinonimo de violencia e insegurança.
- Estar na pedreira e olhar para o placar electronico e ver que o relogio marca 74 min e pensar que já so faltam 20 minutos para o jogo acabar. É das piores sensações que tenho. Não vejo muitos jogos ao vivo e quando o faço sei com bastante antecedencia que o vou fazer e penso no jogo 2/3 dias antes, o cheiro da relva, o speaker, quem vai jogar e em que posição, a ouvir os queixumes do frequentadores assiduos do estadio, etc. Por isso detesto ouvir o apito do aribtro a terminar o jogo, é uma sensação horrivel, das piores da minha vida, o coração fica pequeno.

filipescb

eu só fico com o coraçao pequenino quando o arbitro acaba o jogo e o braga nao ganha,porque se acaba o jogo e o braga vence já fico com alegria para a semana toda. ;D

pr_braga

Quote from: AMO-TE BRAGA on 08 de December de 2007, 11:13
"Os adeptos pessimistas e derrotistas. Quando me sento nas bancadas da pedreira tenho o privilégio de ter por perto boas companhias. Tive sorte na distribuição das cadeiras. Mas o pior que me podia acontecer era ter como vizinho um daqueles adeptos que, durante todo o jogo, criticam os jogadores, vociferam e assobiam. Quando o Braga marca saltam e festejam como os outros. Mas vão do oito ao oitenta enquanto o mafarrico esfrega um olho."

Concordo!

LOL...tenho um encostado a mim...qualquer dia perco a cabeça e enfardo o homemzinho...é que é mesmo insuportavel...ninguém merece!! :'( lol

BRAGA FOREVER

Quote from: mArTuxAh on 06 de December de 2007, 17:21
Nao concordo com u ultimo fenómeno que consideras ser uma autêntica mancha negra na festa do futebol...  mas são pontos de vista .... mas gostei dos outros 5  :D



Grande texto Cardoso,mas já era de prever que o último fenómeno vai provocar reações feministas! ;D

Muito mais fica por dizer sobre os aspectos negativos e irritantes do mundo do futebol.São fenómenos destes que me faz perceber,o porquê de existirem muitas pessoas que gostaram muito de futebol durante muitos e muitos anos,e de repente...desligam-se do mundo da bola de um dia par o outro.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

nandu

#9
Quote from: pr_braga on 09 de December de 2007, 13:10
Quote from: AMO-TE BRAGA on 08 de December de 2007, 11:13
"Os adeptos pessimistas e derrotistas. Quando me sento nas bancadas da pedreira tenho o privilégio de ter por perto boas companhias. Tive sorte na distribuição das cadeiras. Mas o pior que me podia acontecer era ter como vizinho um daqueles adeptos que, durante todo o jogo, criticam os jogadores, vociferam e assobiam. Quando o Braga marca saltam e festejam como os outros. Mas vão do oito ao oitenta enquanto o mafarrico esfrega um olho."

Concordo!

LOL...tenho um encostado a mim...qualquer dia perco a cabeça e enfardo o homemzinho...é que é mesmo insuportavel...ninguém merece!! :'( lol
Não te preocupes :D, não estás sozinho!. Ao meu lado está cá um melga que percebe tanto de futebol como eu de fisica ;D. Já quase que passamos a vias de facto quando o "anormal" me chamou benfiquista.
Mas pronto, já vamos a meio do campeonato e já desenvolvi uma tecnica para não ouvir tal figura :).

Ia-me esquecendo de referir, boa critica e como sempre grande texto ;).

braga2007

Belo texto e devo dizer que estou solidário com a maioria das críticas, tirando a última. Os jogadores até podem ter trancinhas, eu quero é que marquem golos  ;D

Manuel Pereira

Grande Cardoso!
Grande texto!
Até meteu "uma sexta" para quebrar a unanimidade nos elogios.
... E eu um irritante trocadilho.

Saudações braguistas

 

mArTuxAh

Quote from: BRAGA FOREVER on 09 de December de 2007, 13:22
Quote from: mArTuxAh on 06 de December de 2007, 17:21
Nao concordo com u ultimo fenómeno que consideras ser uma autêntica mancha negra na festa do futebol...  mas são pontos de vista .... mas gostei dos outros 5  :D



Grande texto Cardoso,mas já era de prever que o último fenómeno vai provocar reações feministas! ;D

Oh jovem nao tem nada a ver...
so' axo que o cabelo pequeno ou comprido ou careca de risco ao lado  ;) nao interessa, o que interessa e' que nos saiba dar alegrias :D se e' que me entendes.

:P

"Os sa'bios falam porque têm algo a dizer, os tolos falam porque  têm que dizer

cardoso

Realmente, caros amigos, quem dera que só existissem estas coisas irritantes no futebol. Mas o texto só pode ter 3500 caracteres... talvez tenha continuação.
Quanto aos rabichos e fitinhas, realmente, como diz o Pereira, meti a sexta com a consciencia que ia ser criticado pelo mulherio e não só. Mas a mim irrita-me sobremaneira essas metrosexualidades. Atenção porque isto nada tem a ver com categoria: o Veloso, para mim, é dos melhores médios portugueses e é o que se vê. E o Paulo Santos já usou uma grande trunfa e nem por isso deixaria de ser um grande guarda redes.
Agora mais a sério: a observação do nautilus tem razão de ser: a corrupção na arbitragem é mais doq ue irritante; é detestável.