News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 04/12

Started by JotaCC, 04 de December de 2007, 09:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rennes e Nantes correm por Linz



A veia goleadora de Roland Linz começa a dar que falar. Terceiro melhor marcador no Campeonato, com cinco disparos certeiros e já com três golos somados na Taça UEFA - o último aconteceu frente ao Bayern de Munique -, o ponta-de-lança tem despertado o interesse de alguns clubes europeus e, nesta altura, é seguro que os franceses do Rennes e Nantes o acompanham atentamente, na esperança de poder contratá-lo a breve prazo. Emissários dos dois clubes gauleses assistiram no último domingo ao Braga-Marítimo para comprovar as qualidades do internacional austríaco, que, curiosamente, assinou o golo que ditaria o triunfo dos minhotos, mas terão ficado, ao mesmo tempo, alarmados com o preço dos seus direitos desportivos, fixado em 10 milhões de euros. O valor do passe, algo inflacionado, deve-se, obviamente, aos golos que o avançado tem somado, mas também à circunstância de ter sido dividido, em percentagens iguais, pelo Boavista, Braga e pelo próprio jogador, quando se despediu do Bessa, rumo ao Minho.

Contas feitas, cada uma das partes terá direito a 333 mil euros, mas é crível que Linz abdique da sua parte a favor de uma transferência para um grande clube europeu, o que significa que tanto o Braga como o Boavista se habilitam a um futuro encaixe de cinco milhões de euros. Resta saber se o Rennes, sétimo classificado na Liga francesa, ou o Nantes (adquirido por um empresário polaco ligado à indústria óptica), actualmente na II divisão e a lutar por um regresso ao escalão máximo, estarão dispostos a desembolsar tanto dinheiro para assegurar a pérola arsenalista.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Empréstimo de Alex será difícil



Desejado pelo técnico Manuel Machado para reforçar o flanco direito da equipa, como lateral ou extremo, Alex não é, por enquanto, um alvo fácil para o Braga. Apesar de ter apenas mais um ano e meio de contrato com o Wolfsburgo e de estar a ser pouco utilizado, o clube alemão quer ser compensado financeiramente numa situação de empréstimo e poderá já ter atirado com valores considerados exorbitantes pelos minhotos, sendo certo que no começo da época respondeu a um clube português que só aceitaria ceder, nas mesmas condições, o internacional português a troco de 300 mil euros e sob o compromisso de que deixaria de assumir o pagamento integral dos seus salários, cujos montantes ultrapassam largamente a fasquia salarial determinada há algum tempo pelo dirigente arsenalista António Salvador. Se este cenário não se alterar até Janeiro, o que é altamente improvável atendendo a que há três épocas o Wolfsburgo teve de pagar dois milhões de euros ao Benfica para contratar Alex, o clube arsenalista deverá apontar, de novo, baterias na direcção de Sérgio Conceição, que não tem sido feliz no Al-Qadsia (Kuwait). O extremo português esteve muito próximo de assinar pelos minhotos no começo da presente época, mas acabou por rumar ao Mundo Árabe, atraído pelos petrodólares.

Os reajustes do plantel arsenalista, mais concretamente no sector defensivo, não se ficarão, todavia, por aqui. Um central e um lateral-esquerdo são outros desejos de Manuel Machado e a SAD minhota já se pôs em campo em busca das melhores soluções, do ponto de vista desportivo e financeiro. Há vários jogadores referenciados e, em princípio, o Braga voltará a recorrer ao mercado brasileiro para efectuar estes e outros retoques no plantel, estando igualmente preparado para a possibilidade de vender Rodriguez já em Janeiro. Pontualmente utilizado esta temporada, Anilton corre o risco de ser emprestado a outro clube, já em Janeiro.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minhotos no pódio


A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) publicou ontem a lista actualizada do ranking, continuando o Braga a ocupar o último lugar do pódio no que diz respeito às equipas portuguesas. A formação arsenalista, ainda assim, caiu alguns lugares na tabela classificativa, passando da 79º para a 95º posição, lugar anteriormente ocupado pelo Sporting que caiu um lugar. Nota ainda para o facto de o Braga estar, agora, mais perto do FC Porto, que caiu para o 83º lugar, enquanto o Benfica é o 39º, decaindo 12 posições.

Treinar e viajar


O dia de hoje promete ser longo para a comitiva bracarense que tem encontro marcado para as 9h30 no Estádio AXA, para o único treino do dia, numa sessão que decorrerá à porta fechada para trabalhar a estratégia a colocar em campo em Salónica. Findo o apronto e conhecida a convocatória, será tempo de almoçar antes de viajar para o aeroporto, onde o avião tem partida agendada para as 14h30. Cerca de quatro horas e meia depois a comitiva deverá, finalmente, aterrar em Salónica e ter autorização para descansar.

Árbitros são polacos


A UEFA escolheu uma equipa de arbitragem polaca para o regresso da equipa minhota à Grécia, quarenta anos depois de o Braga se ter estreado nas competições europeias, na época 1966/67, quando eliminou na Taça das Taças o AEK de Atenas (0-1; 2-0). Assim, Robert Malek será o árbitro e terá como assistentes Krzyztof Myrmus e Konrad Sapela, sendo que o quarto árbitro designado é Hubert Siejewicz.

Jogo passa na SIC



A carreira do Braga na Taça UEFA vai continuar a poder ser seguida via televisão pelos adeptos arsenalistas em particular e pelos amantes do futebol em geral, estando garantida a transmissão televisiva da partida no Estádio Kleanthis Vikelidis na próxima quinta-feira para Portugal. Agendado para as 19h45, o jogo entre o Aris de Salónica e o clube português poderá ser seguido em directo na SIC.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Zé Manel de fora mas ainda há mais dúvidas



Foram cinco as baixas ontem verificadas no treino matinal dos arsenalistas, horas depois de viverem mais uma noite de grande alegria, ao conseguirem a reviravolta a um resultado negativo por força do golo de Makukula. Além de Zé Manel, que saiu lesionado e estará fora do jogo com o Aris, também Paulo Jorge, Wender, Jailson e Frechaut não compareceram no relvado de treinos do Estádio AXA. Os primeiros três ficaram no departamento médico a recuperar das respectivas lesões e são casos a rever hoje de manhã, não tendo o departamento médico arriscado qualquer vaticínio sobre o trio de lesionados. Já quanto a Frechaut, a ausência deveu-se à necessidade de comparecer no funeral de um familiar, retomando hoje o trabalho. Mas não foi tudo, já que na peladinha em campo curto que "adornou" o treino de ontem, Hussain chocou com Anilton e foi obrigado a abandonar o apronto, vítima de uma entorse na tibiotársica esquerda. A sua condição física será hoje reavaliada.

Kieszek vai estrear-se em jogos oficiais


Bem longe do objectivo pretendido - seguir com a equipa para Salónica e estar na baliza frente ao Aris -, ainda assim, Kieszek já tem motivos para voltar a sorrir, já que vai finalmente estrear-se em jogos oficiais pelo Braga, ainda que sem ser pela equipa principal. Quase oito meses depois de ter sido operado a um pulso, o guarda-redes polaco tem estreia marcada para a Liga Intercalar, diante do Aves, no estádio deste, no primeiro jogo do Braga na mais recente competição do futebol nacional. Mas não deverá ser o único, já que parte dos jogadores que não seguirão hoje com a equipa para Salónica deverão fazer parte das escolhas para a partida, sendo expectável que, por exemplo, o avançado Philco possa também alinhar. No domingo chega o jogo da Taça de Portugal, frente ao Camacha, e nova convocatória poderá pairar, pelo menos para o guarda-redes.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Machado à secretária


O treino matinal de ontem não ficou apenas marcado pela ausência de cinco jogadores da sessão de trabalho, pois também o técnico Manuel Machado não marcou presença nos relvados de apoio do Estádio AXA, ficando-se pelo seu gabinete de trabalho a estudar o adversário e a elaborar a estratégia que pretende colocar em campo. Com apenas mais um treino em Portugal para preparar o jogo, o técnico ficou a fazer o trabalho de casa, ordenando, entre outros, o visionamento dos vídeos da equipa grega, um trabalho que será feito na Grécia.

INQUÉRITO ONLINE REALIZADO NOS DIAS 2 E 3 DE DEZEMBRO



P | A reviravolta no marcador, frente ao Marítimo, será o início da caminhada do Braga para chegar a um lugar que dê acesso às provas da UEFA?
Esmagadora a votação dos leitores d'O JOGO online à pergunta formulada. Sem margem para dúvidas, acreditam piamente que o ciclo negativo do Braga já pertence ao passado e que a vitória - conseguida depois de uma reviravolta no marcador - é o príncipio de uma recuperação que recolocará os minhotos nas posições com vista para as taças europeias.

SIM - 86%
NÃO - 14%

O Jogo

JotaCC

Esperança no arsenal europeu


Um quadro salpicado com dúvidas, mas em tons verdes, de esperança. O departamento médico do Sporting de Braga luta contra o tempo, procurando recuperar o capitão Paulo Jorge e Wender para o importante duelo com o Aris de Salónica. A comitiva arsenalista viaja esta tarde para a Grécia, onde, depois de amanhã, volta à acção na Taça UEFA, para um compromisso muito importante. As incógnitas que complicam as contas do treinador Manuel Machado serão desfeitas esta manhã. A margem de confiança é grande e os dois jogadores do arsenal europeu deverão mesmo seguir viagem.

O Braga treinou-se, ontem de manhã, à porta fechada. À tarde, os jogadores tiveram merecido descanso, coisa que não abunda num calendário preenchido por seis jogos nas próximas três semanas. Mas nem todos estiveram em casa. O defesa-central Paulo Jorge e o extremo Wender passaram a manhã e a tarde no departamento clínico, num contra-relógio cuja meta poderá reservar um bilhete para a Grécia.

O capitão terminou o jogo com o Marítimo em dificuldades e tem um forte hematoma no pé esquerdo. Mas deve seguir viagem. No limite da dúvida, a distância para a partida com o Aris de Salónica reserva quase mais três dias para recuperar a voz de comando do sector defensivo do conjunto bracarense.

O caso de Wender é distinto, porém, o desfecho deverá ser idêntico. Autor do primeiro golo frente ao Marítimo, o brasileiro atravessa grande momento, mas as dores num adutor não o largam. Repouso e tratamento são parte importante da solução, pelo que, ontem, o esquerdino também não subiu ao relvado.

Baixa certa


Definitivamente fora da equação está o extremo Zé Manel. O departamento médico do Braga ainda não se pronunciou sobre a lesão, mas, anteontem, o jogador deixou o rectângulo em maca, aos 31 minutos, visivelmente inferiorizado por um problema no joelho direito.

Apesar do clima de confiança que se instalou com a boa sequência de resultados, a realidade é que os problemas físicos não largam o plantel. Ontem, Hussaine saiu mais cedo, depois de se ter lesionado no pé direito, durante uma sessão que foi mais leve para os jogadores utilizados diante do Marítimo.

As incógnitas serão dissipadas ao final da manhã. A convocatória será revelada depois de mais uma sessão de trabalho à porta fechada, na qual Manuel Machado começará a montar uma estratégia capaz de fornecer à equipa argumentos necessários para regressar a casa com um sorriso. O desenho táctico, esse, não sofrerá alterações em relação ao adoptado com o Bayern, na quinta-feira. Os resultados foram bons. Não há, pois, razões para mudar.


Machado no gabinete


Ontem, enquanto os jogadores evoluíam no relvado, Manuel Machado manteve-se no gabinete, debruçado sobre uma análise detalhada aos gregos. Quanto ao plantel, apenas amanhã ficará a conhecer, através suporte vídeo, mais pormenores sobre o Aris.



Frechaut não se treinou

Frechaut não esteve presente no treino de ontem, devidamente autorizado pela SAD do Braga, para resolver assuntos do foro pessoal. Apesar do falecimento recente de um familiar, o médio, que tem sido utilizado no lado esquerdo da defesa, foi peça importante frente ao Marítimo.



Quarenta adeptos

No avião que transportará a equipa até Salónica seguem quatro dezenas de adeptos, que tentarão fazer-se ouvir no infernal palco do Aris, um recinto com capacidade para

22 800 espectadores.



Chegada à noite

O Braga chega à Grécia às 20.15 horas locais, mais duas do que Portugal. Amanhã, Manuel Machado faz o lançamento do jogo com os jornalistas, a partir das 13 horas, e às 19.45, no fuso grego, realiza-se o treino de adaptação ao Estádio Kleanthis Vikelidis .



Árbitro polaco

A partida com o Aris será dirigida por um trio polaco. Robert Malek comandará a equipa. Krzysztof Myrmus e Konrad Sapela são os assistentes.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Insultos racistas mencionados no relatório


A vaia de contornos racistas com que muitos adeptos do Sporting de Braga brindaram o internacional português Makukula foi, ao que o JN apurou, mencionada no relatório do delegado da Liga presente no encontro de anteontem, com o Marítimo. No entanto, ao contrário do que acontece nos jogos disputados sob a égide da UEFA, cuja pena pode, nos casos mais graves, conduzir ao afastamento do clube em causa, as sanções do órgão que tutela o futebol profissional em Portugal são substancialmente mais suaves.

Makukula recebeu ordem de expulsão aos 69 minutos, depois de o árbitro portuense Paulo Costa lhe ter exibido o segundo cartão amarelo. Antes, na primeira parte, o avançado dos insulares agredira o capitão bracarense, Paulo Jorge, mas passara incólume, numa acção apenas detectável com clareza após recurso às imagens da televisão.

O segundo período estava a correr melhor ao ponta-de-lança. Makukula colocou os madeirenses na liderança do marcador logo no primeiro minuto, mas voltou a prevaricar e Paulo Costa não lhe perdoou, mandando-o mais cedo para os balneários. Uma boa parte dos 7412 espectadores presentes no Estádio AXA imitaram os sons de um macaco, numa provocação de índole racista, quando o jogador abandonava o rectângulo. O vergonhoso acto conjunto não passou despercebido a ninguém e até responsáveis arsenalistas apelaram à calma. O delegado também viu e ouviu tudo, descrevendo o acontecimento no relatório, que hoje será analisado pela Comissão Disciplinar. Os regulamentos, no entanto, protegem os prevaricadores "Os clubes que promovam, consintam, ou se conformem com a exibição de faixas, com o cântico de slogans racista (...) serão punidos com pena de um jogo à porta fechada e multa de 20 a 100 mil euros", pode no ler-se no Art. 87.º - A do Regulamento Disciplinar. Ora, que se saiba, nenhum clube pactua com estas situações, muitos menos as promove.

Bem pior seria se, por exemplo, tratasse de um duelo das competições europeias. E o Braga até anda por lá. A UEFA não tolera esses comportamentos e as sanções podem mesmo conduzir à desclassificação do clube. Mas Portugal é um país de brandos costumes...

JN

JotaCC

SP. Braga: Paulo jorge e Zé Manuel
Lesões preocupam arsenalistas



O central Paulo Jorge e o extremo José Manuel estão em dúvida para o jogo que na quinta-feira opõe o Sporting de Braga ao Aris Salónina, na Grécia, para a Taça UEFA.

Os dois jogadores saíram lesionados da vitória por 2-1 com o Marítimo e ontem nem sequer treinaram no relvado, quando a equipa de Manuel Machado realizou o primeiro ensaio com vista ao jogo com os gregos.

No treino matinal, aliás, o técnico dos minhotos também poupou a maioria dos jogadores que actuaram frente aos madeirenses.

Para o confronto com o Aris Salónica – dirigido pelo polaco Robert malek –, terceira partida dos bracarenses na fase de grupos da Taça UEFA, Manuel Machado não conta com os lesionados Baylón, João Tomás e Bruno Tiago.

O Sp. Braga está na quarta e penúltima posição do grupo, com dois pontos – empates fora com o Bolton e em casa frente ao Bayern de Munique. O grupo é liderado pela equipa alemã, com cinco pontos.

Correio da Manha

JotaCC

Coragem de capitão
PAULO JORGE TEM ENTORSE NO PÉ ESQUERDO MAS VAI JOGAR EM SALÓNICA
   
      
      
O primeiro jogador do Sp. Braga a entrar em campo depois de amanhã, frente ao Aris de Salónica, vai ser Paulo Jorge. O capitão lesionou-se contra o Marítimo, mas a entorse no pé esquerdo não vai impedir o central de dar o seu contributo à equipa num desafio decisivo para a continuidade na Taça UEFA.

Paulo Jorge acabou o jogo de anteontem a... extremo-esquerdo e mal podia pousar o pé no chão, só que com o empate a manter-se até bem perto do final e com as três substituições já efectuadas, o defesa não hesitou em manter-se em campo.A coragem demonstrada no campeonato vai ser, mais uma vez, evidenciada na Grécia, porque o capitão sabe que a defesa precisa dele.

Com o regresso de Rodriguez após lesão, Manuel Machado deslocou Frechaut para a esquerda e resolveu um problema chamado... César Peixoto. Parecia que a defesa encontrava, finalmente, a estabilidade que colocou Jorge Costa no desemprego. A entorse de Paulo Jorge podia abrir nova crise, mas o totalista vai manter-se no eixo!

Ontem, poucas horas depois da sofrida vitória para a Liga, Wender, Frechaut e Jaílson foram poupados e, apesar das pequenas mazelas, também vão integrar o lote de convocados que hoje será divulgado.

Da sessão de ontem, registo para um susto: Yasser Hussaine chocou com um colega e teve de abandonar o relvado mais cedo. Só esta manhã se saberá a gravidade do traumatismo no pé direito do médio ofensivo.

Record

JotaCC

Polaco arbitra Sp. Braga na Grécia

O polaco Robert Malek vai ser o árbitro do jogo do Sp. Braga com o Aris de Salónica, relativo à quarta jornada do Grupo F da Taça UEFA, que se disputa na próxima quinta-feira, na Grécia.

A informação é avançada pelo site oficial dos «arsenalistas», onde se pode ler que Malek será coadjuvado pelos seus compatriotas Krzysztof Myrmus e Konrad Sapela, pertencendo a Hubert Siejewicz a função de quatro árbitro.

O Sp. Braga parte para o jogo com o Aris na quarta e penúltima posição do Grupo F, com dois pontos, enquanto o conjunto helénico segue no segundo lugar, com quatro. As duas equipas e o Estrela Vermelha (último classificado) levam dois encontros disputados, ao passo que Bayern (líder) e Bolton (3.º) já disputaram três.

A Bola

JotaCC

O Sporting de Braga viaja hoje para a Grécia, onde joga quinta-feira com o Aris de Salónica     




O Sporting de Braga viaja hoje no final do almoço para a Grécia, onde defronta na quinta-feira o Aris de Salónica.

A equipa bracarense treina ainda às 9:30 horas no Estádio AXA e no final da sessão de trabalho Manuel Machado divulga a lista de convocados para o embate europeu.

Paulo Jorge e José Manuel estão em dúvida e só hoje é que se fica a saber se fazem parte das escolhas do técnico.

O jogo entre o Aris e o Sporting de Braga realiza-se quinta-feira e refere-se à quarta jornada do Grupo F da Taça
UEFA.

Antena Minho

JotaCC



Braga viaja para a Grécia


Os minhotos treinam em Braga e viajam às 14h30.

O Braga joga na quinta-feira para a Taça UEFA, na Grécia, frente ao Aris de Salónica.

José Manuel lesionou-se frente ao Marítimo e fica de fora da convocatória.

Paulo Jorge, Jailson, Frechaut e Wender, com pequenas mazelas, devem integrar a lista a divulgar ao fim da manhã pelo treinador Manuel Machado.

O Braga treina na capital minhota e viaja para a Grécia às 14h30.

O árbitro polaco Robert Maiek, dirige o Aris-Braga da próxima quinta-feira.

RR

JotaCC

César Peixoto e Carlos Fernandes de regresso
ZÉ MANEL FICA DE FORA POR LESÃO
   
      
      
César Peixoto e Carlos Fernandes fazem parte da lista de convocados do Sp. Braga para o jogo de amanhã com o Aris Salónica, da penúltima jornada do Grupo F da Taça UEFA.

Ausente frente ao Bayern de Munique (1-1), por opção técnica, e do jogo com o Marítimo (2-1), por cumprir castigo, César Peixoto volta a ser opção para Manuel Machado, enquanto Carlos Fernandes se estreia nos eleitos do novo técnico arsenalista, ultrapassada que está uma lesão sofrida no jogo com o Sporting (3-0).

Zé Manel ficou de fora por causa do estiramento contraído durante a primeira parte do jogo com o Marítimo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani.

Defesas: João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Anílton, Carlos Fernandes e César Peixoto.

Médios: Roberto Brum, Castanheira, Frechaut e Stélvio Cruz.

Avançados: Jorginho, João Pinto, Wender, Jaílson, Lenny e Linz.

Record


JotaCC

Carlos Fernandes e César Peixoto na lista do Braga para o Aris Salónica

Manuel Machado, treinador do Braga, divulgou hoje a convocatória para o jogo de quinta-feira, na Grécia, ante o Aris Salónica, em encontro da fase de grupos da Taça UEFA. Andrès Madrid e Vandinho, por opção técnica, José Manuel, que está lesionado, e Baylon, João Tomás e Bruno Tiago, devido a problemas físicos, ficaram todos de fora. Entram na lista Carlos Fernandes e César Peixoto. CONVOCADOS: Paulo Santos, Dani, João Pereira, Anílton, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes, César Peixoto, Roberto Brum, Frechaut, Stélvio Cruz, Castanheira, Jorginho, João Pinto, Wender, Jaílson, Linz e Lenny.

O Jogo

JotaCC

Atraso na partida para Grécia

A comitiva do Sp. Braga está a ultrapassar grandes dificuldades para rumar à Grécia, onde tem previsto defrontar na quinta-feira o Aris Salónica, em jogo da Taça UEFA.

O avião que deveria transportar os «arsenalistas», proveniente de Estocolmo (Suécia), sofreu grande atraso, impedindo que fosse cumprida a hora inicialmente prevista para o início da viagem dos bracarenses (14.30).

Assim, o programa já sofreu ligeira alteração, pois a comitiva desceu à zona de restauração para lanchar, sendo que por esta altura fala-se na possibilidade de a viajar só poder iniciar-se por volta das 18 horas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
José Manuel, Madrid e Vandinho falham viagem à Grécia

Andrès Madrid, José Manuel (lesionado) e Vandinho vão desfalcar o Sp. Braga na viagem à Grécia, onde na quinta-feira os «arsenalistas» defrontam o Aris Salónica em encontro da fase de grupos da Taça UEFA.

Em sentido inverso, a convocatória fica marcada pelos regressos de Carlos Fernandes e César Peixoto, enquanto Baylon, João Tomás e Bruno Tiago continuam de fora devido a problemas físicos.

A comitiva parte esta tarde para Salónica, pelas 14.30, sendo que a viagem deverá ter duração de quatro horas.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;

Defesas: João Pereira, Anílton, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes e César Peixoto;

Médios: Roberto Brum, Frechaut, Stélvio Cruz, Castanheira, Jorginho e João Pinto;

Avançados: Wender, Jaílson, Linz e Lenny.


A Bola

João-Braga

"Acredito que vamos trazer da Grécia os três pontos"
A vitória frente ao Marítimo trouxe confiança redobrada à equipa, depois do empate com o Bayern. Wender diz que o grupo está moralizado para vencer o Aris.

A vitória do último domingo, frente ao Marítimo, por 2-1, deixou o plantel do Sp. Braga motivado e amplamente moralizado para o próximo confronto da Taça UEFA, esta quinta-feira, com o Aris Salónica. Um encontro com carácter decisivo para as ambições europeias da equipa.
"Foi uma vitória importante para moralizar, sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos superar bem as adversidade do jogo, nomeadamente o golo sofrido. Acreditámos sempre que podíamos vencer o jogo", destacou Wender.

Em jeito de antevisão do jogo da UEFA, o extremo-esquerdo bracarense recorda que a equipa precisa "de pontuar", daí que a missão Aris tem apenas um sentido - a vitória sobre os gregos. "É uma decisão importante para nós. A equipa adversária tem estado muito bem, mas acredito que vamos trazer os três pontos", sublinhou.

Wender e toda a equipa tem já em mente que "o ambiente no estádio do Aris é pesado" e que os adeptos gregos têm a fama de 'infernizar' os adversários, no entanto, para os aresenalistas este será antes um factor de motivação: "todos os jogadores preferem actuar com as bancadas cheias do que vazias. Os adeptos vão incentivá-los e nós tudo faremos para os contrariar. O jogo do campeonato do Aris esteve interrompido 20 minutos? Então vamos fazer um jogo tão bom para que desta vez fique interrompido 30... Somos uma equipa inteligente, capaz de fazer bons jogos".

O jogador - que regressou à boa forma e tem estado em destaque nos últimos jogos do Sporting de Braga - refere que o grupo parte para a Grécia "com o intuito de vencer".
No pensamento, existe apenas um objectivo: "antes de começar o jogo só podemos pensar nos três pontos, mas mais vale pontuar do que regressar sem qualquer ponto", rematou.

Equipa do Sp. Braga viaja esta tarde do Porto até Salónica
A partida do Sp. Braga para a Grécia está agendada para o início da tarde. Pela manhã haverá ainda tempo para o último treino nos relvados de apoio ao Estádio Axa, seguindo a comitiva para o Porto, depois do almoço.
No Aeroporto Francisco Sá Carneiro o plantel e equipa técnica terão à espera um voo charter que fará a ligação entre o Porto e Thessaloniki (Salónica), a segunda cidade grega, localizada no norte do país. A chegada está prevista para as 20h15 locais.

O 'centro de operações' do clube será instalado no hotel onde a equipa vai permanecer durante a estadia na Grécia.
A conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que irá contar com o técnico Manuel Machado e um jogador, realiza-se amanhã, pelas 13h, no hotel.
O treino de ambientação ao estádio Kleanthis Vikelidis, relvado e iluminação, está agendada para amanhã pelas 21h45 locais, véspera do desafio. No final, o Sp. Braga recolhe ao hotel, no qual permanecerá até à hora do jogo.
O encontro frente ao Aris Salónica realiza-se quinta-feira, pelas 21h45 (19h45 em Portugal), e terá transmissão directa pela Sport-Tv. A equipa regressa no final do desafio.

in CM