News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol é guerra...

Started by Zé, 03 de December de 2007, 21:03

Previous topic - Next topic

... para alguns adeptos.
O SCB vai em breve disputar dois jogos europeus. Um na Grécia, com o Aris Salónica e outro em Portugal ante o Estrela Vermelha, equipa que bem conhecemos...

Relembrar o passado...
Todos nos lembramos do jogo, à duas épocas, a contar para a Taça Uefa que colocou frente a frente o SCB  e o Estrela Vermelha. Os sérvios compareceram em grande número, entre eles a "temível" claque dos Ultras da Delije. O golo terminou com um empate a 1 golo, apontados por Paulo Jorge e o agora sportinguista Purovic... Apesar do SCB ter feito uma exibição notável, o esforço foi inglório.
No final confrontos... Stojkovic, agora também no SCP, "disparou" para a nascente o que originou uma série de desacatos fora e dentro do relvado. Os Ultra da Delije agrediram a segurança, os jogadores de dirigentes do SCB envolveram-se com jogadores e dirigentes do Estrela Vermelha. e os adeptos da Poente arrancaram a protecção e atiraram cadeiras para o túnel de acesso aos balneários...
Foi uma jornada triste para o futebol... nessa mesma semana houve problemas em Espanha com os Ultra da Delije.

Hoje vi na RTP uma notícia que me causou indignação. segundo consta, um polícia à civil foi desmascarado pela claque do Estrela Vermelha. Um grupo de adeptos tentou agredi-lo e este teve que recorrer à arma de serviço e deu tiros para o ar. os adeptos do estrela arremeçaram objectos pirotécnicos, cadeiras, etc... e o polícia ficou gravemente ferido.

Recentemente li que dois adeptos do Estrela Vermelha, quando da deslocação à Grécia para defrontar o Aris, foram esfaqueados por um grupo mascarado e tiveram que ir ao hospital perante a gravidade dos ferimentos.
Por ocasião desse jogo, uma série de incidentes levaram à intervenção da polícia grega:
"Polícia grega prende adepto sérvio
INCIDENTES APÓS O ARIS SALÓNICA-ESTRELA VERMELHA



A Polícia grega deteve um adepto do Estrela Vermelha na sequência de incidentes verificados na última madrugada após o encontro da Taça UEFA que o clube sérvio onde alinha o português Lucas perdeu (0-3) com o Aris Salónica.

O apoiante originário da capital da Sérvia, com 22 anos, fazia-se transportar num carro com mais alguns indivíduos, acabando por parar e atacar um grupo de polícias. Segundo as forças da ordem, foram descobertos 13 barras de ferro e bombas de fumo no carro.

Refira-se que já antes da partida de ontem, 5 adeptos do Estrela Vermelha haviam sido hospitalisados depois de serem atacados por elementos ligados ao PAOK - que é orientado pelo técnico português Fernando Santos -, rival do Aris e principal clube de Salónica."
In jornal Record.

Sei que em todo o lado existem problemas relacionados com o futebol. Mas infelizmente as notícias que chegam da terra dos Deuses causam apreensão... assim como a sucessão de problemas com adeptos do Estrela Vermelha.
Quem de direito deve encarar o próximo jogo com o Estrela Vermelha com muitas cautelas.


Força Gverreiros

filipescb

esses gajos do estrela vermelha sao do pior k ha,nada de confianças,ainda nao me eskeci da ultima vez k ca vieram

zebraga1985

Os Ultras da Delije são capazes do melhor, no apoio à sua equipa, e do pior no que diz respeito à violencia..
Mas como claque so tenho de dizer que são 5 estrelas
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Ana Cunha

Também vi essa notícia, o que me deixou preocupada também. Toda a gente ja sabe como eles são, aquilo nem parecem pessoas, mas animais! Enfim... Cabe-nos a nós ver o jogo sossegados e nem sequer dar motivos para que as coisas corram mal, para o bem de todos nós! Eu sei que é dificil resistir a determinadas provocações, mas com estes gajos o melhor é ignorar.

João-Braga

E o mais bonito vai ser os meninos das claques do Braga que nunca têm culpa de nada a meterem-se com eles...Espero que esteja errado.

zebraga1985

São estas as imagens da agressão ao polícia:

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Geresiano

Relativamente à mensagem que abre este tópico e, sem querer discutir a narração dos factos, julgo que, se a memória não me atraiçoa, o golo do Estrela Vermelha não foi apontado pelo Purovic, mas por um tipo altíssimo, o Zi... qualquer coisa (marcaram um livre rápido e apanharam o Nunes a dormir e o paulo Santos Também) e o nosso, já perto do fim, foi da autoria do Jaime, de livre directo.
É óbvio que queremos ganhar, mas não vai ser fácil, sobretudo se os sérvios ganharem ao Bolton na próxima 5ª feira. É que duas vítórias chegam para se qualificarem. Vamos aguardar pelos resultados de 5ª feira e esperar que tenhamos uma boa prestação na Grécia. Viva o SCB!

FIDELIS

já agora mais uma notícia
segundo consta os adeptos do Aris causaram disturbios no ultimo jogo em casa,que perderam e o encontro só foi retomado depois de terem sido retirados os adeptos a equipa visitante do estádio.

o Braga ai ter um ambiente muito...mas muito escaldante na Grécia


Fidelis Bracara
Braga e Basta

PS- quanto ao jogo com o Estrela, as autoridades já sabem que se tratam de alguns dos mais violentos adeptos do futebol, toda a gente o sabe, portanto só têm é mantê-los no seu lugarzinho