News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/12

Started by Pé Ligeiro, 01 de December de 2007, 09:47

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Alex ou Conceição serão bem-vindos

O Natal está à porta e a SAD do Braga já se lançou no mercado em busca de reforços, tendo por base indicações precisas de Manuel Machado. Feita a primeira radiografia à equipa, durante o estágio em Melgaço, o novo treinador concluiu que a defesa precisa de ser reforçada e tudo aponta para que em Janeiro chegue à "pedreira" um lateral-direito para concorrer directamente com João Pereira, o único de "raiz" existente no plantel. No entanto, a utilidade do futuro reforço não se cingirá unicamente às manobras defensivas da equipa; terá igualmente capacidade para actuar em zonas mais adiantadas do terreno, mais concretamente na posição de extremo-direito, onde Zé Manel, Lenny e até Hussain não têm conseguido impor-se de forma efectiva. Na base de dados do Braga não faltam boas soluções, mas O JOGO sabe que a SAD aponta, nesta altura, baterias na direcção de Alex e de Sérgio Conceição. O primeiro, pouco utilizado esta época no Wolfsburgo (Alemanha), é um "velho" conhecido de Manuel Machado - trabalharam juntos no Moreirense e Guimarães. Já Conceição esteve nos planos do Braga no início da época, antes de ir para o Al-Qadsia (Kuwait).




Paulo Santos é dúvida para receber Marítimo


Schlaudraff não é um nome fácil de soletrar. Mas de certeza absoluta que Paulo Santos não o vai esquecer tão cedo. Num lance dividido com o avançado alemão no jogo de anteontem, com o Bayern de Munique, o guarda-redes do Braga sofreu um traumatismo lombar, lesão que o deixa em dúvida para a recepção, amanhã à noite, ao Marítimo.
De regresso ao activo e, possivelmente, também à titularidade, estará Carlos Fernandes. O defesa-esquerdo está recuperado de um problema muscular, devendo beneficiar da ausência, por castigo, de César Peixoto. É pouco provável que Manuel Machado volte a adaptar Frechaut ao lado esquerdo da defesa. Outra boa notícia é a dispensa de Stélvio dos trabalhos da Selecção de Sub-19, marcados para a próxima semana.
Ainda lesionados continuam João Tomás, Baylón e Bruno Tiago, que prosseguem os respectivos planos de recuperação.
Depois de ontem ter orientado um treino ligeiro, sobretudo para os que defrontaram o Bayern, Manuel Machado faz hoje um ensaio geral à porta fechada, para o jogo com os madeirenses.



Roberto Brum
"Foi uma diversão contra o Bayern"


O dedo de Manuel Machado volta a manifestar-se de forma retumbante, desta vez em Braga. Em menos de uma semana, a equipa lançou raízes, ganhou vigor e, no seu covil, quase comeu vivo um intragável Bayern de Munique. E o segredo deste crescimento fenomenal foi, aparentemente, simples. "Disse para nos divertirmos em campo com o objectivo de vencer", contou Roberto Brum, cada vez mais certo no meio-campo. "Quando uma pessoa trabalha com dedicação, mais cedo ou mais tarde acaba por ser recompensada", avaliou.
 
Democracia nas escolhas

Condenado muitas vezes ao banco de suplentes por Manuel Machado, quando ambos se encontravam na Académica, Roberto Brum tem comprovado em Braga que tudo se consegue com trabalho e perseverança. "O professor tem sido feliz nas escolhas, seguindo critérios técnicos", observou o médio-defensivo, confirmando ao mesmo tempo que o ambiente no balneário é nesta altura excelente. "A competição tem sido saudável no grupo", relatou.
 
Feijoada para Stélvio

Padrinho do jovem na estreia europeia de Stélvio Cruz, Roberto Brum augura um futuro "brilhante" ao diamante negro dos minhotos. "Tenho uma admiração especial pelo Stélvio. Esse rapaz tem um potencial muito grande. Tenho uma relação de área com ele [risos]... muito boa. Ainda há dias o convidei para uma feijoada", contou.



Fernando Santos e Peseiro ajudam a conhecer gregos

O Aris de Salonica está mais do que observado e, assim sendo, Manuel Machado prescindiu de ter alguém a assistir ao Aris-AEK de Atenas, equipa onde alinham os nossos bem conhecidos Geraldo, Moretto e Manu e que se disputa amanhã à tarde.
Dois vídeos de jogos dos gregos, com quem o Braga joga na próxima quinta-feira, e o recurso aos amigos Fernando Santos e José Peseiro, que treinam respectivamente PAOK de Salonica e Panathinaikos, chegam e sobram para completar as informações sobre a equipa grega.



REALIZADO NOS DIAS 29 E 30 DE NOVEMBRO

P | No jogo da terceira jornada do Grupo F da fase de grupos da Taça UEFA, com o Bayern de Munique, o Braga mereceu...
Os cibernautas não podiam ser mais claros na opinião sobre o resultado mais condizente com a exibição que o Braga produziu diante do colosso europeu Bayern de Munique. Qualquer coisa como 80 por cento defendem que deveria ter ganho. Apenas 17 por cento entendem que deveria ter empatado e 4 por cento que deveria ter perdido. Significativo.
 
Ganhar - 80%
Empatar - 17%
Perder - 4%

Nº de participantes: 744


IN O JOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Herói sem vaidade
LINZ MODESTO NA HORA DE RECOLHER OS LOUROS

   
      
      
Enquanto abandonava o Estádio Axa, após o curto treino matinal de recuperação activa do jogo da véspera, o telemóvel de Linz não parou de tocar. O golo com que logrou travar em Braga o poderoso Bayern Munique corria o Mundo pela TV e os telefonemas internacionais de felicitação da família e dos amigos processavam-se a ritmo alucinante.

Entre chamadas retidas e desligadas, as que se sucediam em linha para saborear o momento e colher pormenores levavam o invariável "liga-me daqui a meia hora, que agora não posso", perceptível do impenetrável alemão que lhes anunciava a origem. Ciclicamente no centro das atenções, Linz fica pouco à vontade na pele de herói. "Acho que não fiz nada de especial, foi só um bom jogo", comenta, de forma simplória, o autor do remate cruzado com que bateu Kahn, e garantiu o 1-1 que mantém o Sp. Braga na luta do Grupo F da UEFA.

Não tivesse ele espelhada no rosto a "felicidade pela autoria do golo", a modéstia com que se exprime enquanto passeia pelo centro da cidade, levaria a crer que Linz não teve emoções ao travar o Bayern. "Não me sinto o herói", assegura, fazendo questão de distribuir pelos colegas os méritos do brilharete.

"Não fui só eu que conquistei o empate. Colectivamente fomos superiores e, se não tivesse sido anulado o outro golo que marquei, e que a TV mostra que foi limpo, podíamos ter vencido. Não fomos inferiores ao Bayern", refere em alusão à garra de Paulo Jorge na defesa, ao atrevimento de João Pereira no flanco, à eficácia de Brum no miolo, ou à inspiração de Wender na esquerda: "Fizemos um grande jogo e provámos o nosso valor."

Record

JotaCC

#2
 PAULO SANTOS ESTÁ LESIONADO MAS RECUPERA
A importância da arma secreta



Roland Linz é sinónimo de eficácia. O ponta-de-lança austríaco marcou o golo do empate frente ao Bayern de Munique (1-1) e tem sido um dos trunfos do Braga. Contabiliza quatro tentos na Liga, três deles com interferência directa no resultado final. À sua conta, já ofereceu sete pontos à equipa minhota deu a vitória nos últimos minutos do desafio com o Estrela da Amadora (2-1), fez a diferença com o Nacional (1-0) e marcou o tento do empate com a Naval (1-1).

O internacional austríaco, de 26 anos, chegou ao Minho com a época em andamento, mas depressa se revelou uma contratação bastante acertada. Adquirido por 500 mil euros ao Boavista, quando alguns tubarões do futebol português já o tinham referenciado como mais-valia, o jogador tem mostrado créditos à imagem do que fez quando passou pelo clube axadrezado, no qual marcou dez golos. Descoberto por Jesualdo Ferreira no Áustria de Viena, onde foi o melhor marcador do campeonato com 15 tentos, a carreira de Linz no Boavista também ficou marcada pelos choques de personalidade com Jaime Pacheco que, em parte, lhe abriram as portas da saída.

As aptidões no futebol já vêm do tempo de adolescente, quando, aos 15 anos, trocou o Styrian pelos alemães do TSV 1860 Munique. Foi aí que fez a formação desportiva e lhe permitiu regressar ao futebol austríaco, para representar o DSV Loeben com outro estatuto. Em 2000/01, depois de ter marcado 21 golos na 2.ª Divisão, esteve perto de se transferir para o Barcelona. Porém, acabou por ir para o Áustria de Viena, onde marcou oito golos no principal escalão, em 2001/02.

Em 2003/04, foi emprestado ao Admira, onde marcou 15 tentos. Na época seguinte, segue para o Nice, de França, onde não foi feliz e nunca conseguiu marcar um golo. Regressa à Áustria en 2005, onde assina pelo Sturm Graz, que lhe daria o bilhete para voltar ao Áustria de Viena. Daí segue para o Boavista e, depois, para o Braga. É a história de um goleador.


Paulo Santos é a mais recente baixa no plantel do Braga. Ontem, o guarda-redes não treinou por causa de um traumatismo lombar, na sequência do jogo com o Bayern de Munique, mas é recuperável para a recepção ao Marítimo (amanhã, 21.15 horas, Sport TV1). Em contraste, o lateral esquerdo Carlos Fernandes voltou a ser integrado nos trabalhos de conjunto, sinal de que a microrrotura na coxa direita está debelada. É provável que o defesa venha a ser convocado para o desafio com os insulares. Hoje, a equipa treina pela manhã e, no final da sessão, o treinador Manuel Machado será o protagonista da habitual conferência de imprensa de antevisão dos jogos. À tarde, serão divulgados os convocados. Baylón, João Tomás e Bruno Tiago continuam lesionados.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Taça UEFA adopta estilo da Champions


O Comité Executivo da UEFA aprovou, igualmente, o novo formato da Taça UEFA, que passará a ter uma fase de grupos semelhante à da Champions, e decidiu acabar com a Taça Intertoto.

A nova Taça UEFA reunirá 48 equipas, repartidas por 12 grupos de quatro, disputando-se esta fase nos moldes da Liga dos Campeões - todos contra todos. As duas primeiras equipas de cada grupo seguem para os 16-avos- -de-final, onde continuarão a ter a companhia dos oito terceiros classificados vindos da Champions. Seguem-se quatro eliminatórias até à final, que continuará a jogar-se à quarta-feira (19.45 horas portuguesas).

O campeão em título será a única equipa com entrada directa na fase de grupos. As restantes 47 equipas serão encontradas após a realização de quatro eliminatórias, numa fase de qualificação que envolverá mais 37 equipas do que sucede com o actual formato da competição.

As equipas que forem derrotadas na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões transitaram para a Taça UEFA, mais concretamente para a quarta e último eliminatória, que apura para a fase de grupos. Os clubes da Champions afastados na segunda pré-eliminatória ficarão automaticamente apurados para a fase de grupos .

Os encontros da Taça UEFA continuarão a realizar-se à quinta-feira, podendo jogarem-se também à quarta-feira, desde que nessa semana não se disputem partidas da Champions.
JN

João-Braga

"Treinador deixa-nos tranquilos"
O médio Roberto Brum está, agora, a emergir na equipa arsenalista. Foi um dos melhores em campo no jogo com o Bayern e atribui grande parte desse mérito à tranquilidade que Manuel Machado deixa transparecer para os jogadores.

O médio brasileiro chegou a Braga, sendo apontado como um dos principais reforços para a nova época, depois da passagem na Académica de Coimbra, mas demorou a entrar na equipa. Roberto Brum, finalmente, evidenciou todo o seu potencial, sendo uma das figuras em destaque no embate de quinta-feira passada diante do Bayern de Munique.

Roberto Brum partilha os louros com o treinador, elogiando a forma como Manuel Machado se dirige aos jogadores. "O treinador deixou-nos bastante tranquilos para jogar contra o Bayern Munique, não só pela alegria que mostrou durante a semana de trabalho, mas também pela forma como falou connosco antes do início do jogo", realçou o médio do clube bracarense.

Brum contou com uma "torcida" especial do outro lado do Atlântico, conforme deixou patente: "Estou muito feliz também porque a minha família pôde finalmente ver um jogo meu no Brasil, por um canal alemão. Sobretudo o meu pai, que sempre me acompanhou. Correu bem, fico feliz por isso e fico feliz também pelo bom jogo que fizemos", salientou o futebolista, ainda no rescaldo do embate com os alemães do Bayern de Munique.

Brum está confiante no apuramento para a próxima fase na Taça UEFA, pela forma como a equipa está a evoluir. "O próximo jogo, frente ao Aris Salónica, é para ganhar", garantiu. "Estamos num momento muito bom, em crescimento, e muito estáveis, pelo que acho que estamos muito próximos do apuramento", adiantou Roberto Brum.
As atenções centram-se agora no jogo com o Marítimo. "É uma equipa muito qualificada e vai exigir muito do Braga", referiu o médio.

Aris Salónica
Ao contrário do que sucedeu com o Bayern de Munique, Manuel Machado não vai fazer qualquer observação "in-loco" ao Aris de Salónica, próximo adversário do Braga na Taça UEFA, uma vez que os gregos também jogam no domingo, diante do líder da prova, o AEK. O técnico do Braga já possui os relatórios de duas observações à equipa grega e no próximo domingo deve aproveitar a ocasião para ver o jogo Moreirense-Camacha, uma vez que o Braga joga com a equipa madeirense para a Taça de Portugal no fim-de-semana seguinte.

in Correio do Minho