News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/19

Started by Pedro-SCB, 10 de November de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

António Caldas quer passar o testemunho a Manuel Machado com uma vitória sobre o Sporting


António Caldas, treinador interino do Braga, está empenhado em vencer o Sporting depois de amanhã, na 10ª jornada da Bwin Liga, para "limpar" a imagem da derrota com o Leixões, antes de Manuel Machado agarrar na equipa. Naquele que será o seu segundo e último jogo no comando técnico do Braga, fazendo a ponte entre o dispensado Jorge Costa e o seu sucessor, António Caldas quer ver a equipa com uma postura bem diferente frente aos leões e "conquistar a massa associativa com uma boa exibição". Falando à comunicação social antes da sessão vespertina de trabalho, o técnico disse que a equipa "arsenalista" tem como objectivo "fazer um bom jogo frente ao Sporting para limpar a imagem deixada no jogo com o Leixões". No Estádio do Mar, na sua estreia como técnico do Braga, António Caldas não conseguiu evitar que a equipa sofresse uma pesada derrota (3-0), embora saliente que "esse jogo já é passado, e o futebol é o momento". Por isso, frente ao Sporting, o técnico resgatado aos juniores do clube reconhece ser "um jogo difícil", mas que "o Braga quer ganhar", tanto mais que "joga em sua casa e com o apoio do seu público". Num frente-a-frente entre duas equipas que não estão a atravessar o seu melhor momento, o treinador dos bracarenses diz que "se o Braga vencer o Sporting, se calhar vão voltar a dizer que os leões estão em crise e que o Braga está em alta", isto para justificar que "não se pode falar em crises no futebol com um ou dois jogos que correm mal". Já quanto ao facto de este ser o seu último encontro como técnico da equipa principal do Braga, António Caldas lembrou que é um profissional do clube e que, enquanto estiver nesta missão, estará "com toda a força, vontade e motivação". Por isso, quer um Braga "com outra dinâmica de jogo" em relação ao jogo de Matosinhos, porque, acrescentou, "foi isso que se trabalhou durante a semana". António Caldas disse ainda que, tanto ele como o plantel vão fazer todos os possíveis por "entregar a equipa ao novo técnico (Manuel Machado) com uma vitória". O Braga tem uma sessão de trabalho agendada para amanhã à tarde, após a qual serão conhecidos os convocados para a partida com o Sporting, que terá lugar às 19h15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga. Com 11 pontos conquistados em nove jogos disputados, o Braga ocupa a oitava posição da tabela classificativa, enquanto o Sporting, com 18, é terceiro.


in ojogo

Pedro-SCB

CALDAS QUER VENCER SPORTING


António Caldas, treinador interino do Sporting de Braga, está empenhado em vencer o Sporting amanhã, na 10.ª jornada da Liga, para «limpar» a imagem da derrota com o Leixões, antes de Manuel Machado agarrar na equipa. Naquele que será o seu segundo e último jogo no comando técnico da equipa, fazendo a ponte entre o dispensado Jorge Costa e o seu sucessor, António Caldas quer ver a equipa com uma postura bem diferente frente aos «leões» e "conquistar a massa associativa com uma boa exibição".
O técnico disse que a equipa tem como objectivo "fazer um bom jogo frente ao Sporting para limpar a imagem deixada no jogo com o Leixões". No Estádio do Mar, na sua estreia como técnico do Sporting de Braga, António Caldas não conseguiu evitar que a equipa sofresse uma pesada derrota (3-0), embora saliente que "esse jogo já é passado, e o futebol é o momento".
António Caldas disse ainda que, tanto ele como o plantel vão fazer todos os possíveis por "entregar a equipa ao novo técnico (Manuel Machado) com uma vitória".


in onortedesportivo

Pedro-SCB

Caldas: «Braga é Braga e quer ganhar»
TÉCNICO INTERINO QUER DESPEDIR-SE COM VITÓRIA

   
            
O treinador interino do Sp. Braga, António Caldas, abordou hoje o jogo com o Sporting, admitindo claramente qual o objectivo: "O Braga é o Braga e quer ganhar".

"Sabemos que é um jogo difícil, mas estamos a jogar perante o nosso público e vamos fazer tudo para ganhar", acrescentou o técnico.

O facto de já haver um treinador para a equipa [Manuel Machado] é tranquilizante para os jogadores: "É importante para eles estabilizarem emocionalmente, saber quem vai liderar. Agora, os atletas estão mais conscientes e ansiosos de demonstrar as suas qualidades".


in record

Pedro-SCB

António Caldas quer vencer Sporting antes de deixar Braga


António Caldas quer vencer o seu último jogo à frente do Sp. Braga e bater o Sporting no reduto dos bracarenses no jogo de domingo (19.15 horas). O técnico quer assim lavar a imagem, após a derrota 3-0 frente ao Leixões, em Matosinhos.

No seu segundo e último jogo como treinador do Sp. Braga, António Caldas pegou na equipa depois da saída de Jorge Costa e quer «entregar a equipa ao novo técnico com uma vitória». Depois da partida com o «leões», Manuel Machado assume o comando técnico dos arsenalistas.

Antes do treino da manhã de hoje, o técnico disse que o jogo com o Leixões faz parte do «passado» e que a equipa do Braga vai «conquistar a massa associativa com uma boa exibição» no jogo do próximo domingo.

O treinador, que deixou os juniores do clube para orientar o escalão principal, diz que é um profissional e, apesar de este ser o seu último encontro à frente da equipa, vai estar nesta missão «com toda a força, vontade e motivação». O jogo com o Sporting vai ser «um jogo difícil», mas «o Braga quer ganhar», ainda mais a jogar «em sua casa e com o apoio do seu público».


in abola

Pedro-SCB

António Caldas quer «limpar imagem» com triunfo do Sp. Braga frente ao Sporting


António Caldas vai fazer o último jogo à frente do Sp. Braga antes da entrada de Manuel Machado e que sair com um triunfo sobre o Sporting para «limpar a imagem» da derrota por 3-0 com o Leixões.

O técnico que assegurou a passagem de testemunh no comando da equipa depois da saída de Jorge Costa quer «conquistar a massa associativa com uma boa exibição» e com o objectivo de «fazer um bom jogo frente ao Sporting para limpar a imagem deixada no jogo com o Leixões».

Nas declarações recolhidas pela agência Lusa na conferência de imprensa desta sexta-feira, António Caldas admitu que espera «um jogo difícil« mas que «o Braga quer ganhar«, pois «joga em sua casa e com o apoio do seu público».

O Sp. Braga está em plena remodelação da equipa técnica, mas António Caldas destacou que «não se pode falar em crises no futebol com um ou dois jogos que correm mal» e frisou que «se o Braga vencer o Sporting, se calhar vão voltar a dizer que os leões estão em crise e que o Braga está em alta».

A prazo no comando da equipa, o homem que faz a ponte entre Jorge Costa e Manuel Machado afirmou que é um profissional do clube e que assim permanecerá «com toda a força, vontade e motivação» e que o objectivo é «entregar a equipa ao novo técnico com uma vitória».


in maisfutebol

Pedro-SCB

António Caldas quer entregar a equipa a Manuel Machado com uma vitória sorbe o Sporting


António Caldas reafirmou esta tarde em conferência de imprensa que o Sporting de Braga vai entrar em campo, este domingo, para vencer o Sporting.

Caldas, que faz o último jogo à frente da equipa sénior, não tem dúvidas que o Sporting de Braga tem argumentos para vencer os `leões`.

Os resultados menos bons conseguidos pelas duas equipas nos últimos jogos não pesam no pensamento de António Caldas, que não acredita muito em crises.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Sporting está agendado para as sete e um quarto da tarde de domingo, no Estádio AXA, em Braga.


in antenaminho

JotaCC

Demite-se treinador do Estrela Vermelha, rival do Braga na UEFA

Milorad Kosanovic demitiu-se hoje do cargo de treinador do Estrela Vermelha, adversário do Sporting de Braga na Taça UEFA de futebol, depois de duas derrotas consecutivas no Grupo F.
Kosanovic, que assumiu funções no início da época, disse que tomou a decisão antes da derrota de quinta-feira, na segunda jornada, com o Aris de Salónica, da Grécia, por 3-0.

A Direcção do clube sérvio anunciou que o técnico será substituido por Mitar Mrkela, que orientou equipas das camadas jovens do Estrela Vermelha.

O clube campeão da Sérvia perdeu o encontro da primeira jornada com os alemães do Bayern Munique, por 3-2, e é o quinto e último classificado do Grupo F, comandado pela equipa germânica, com quatro pontos em dois jogos.

O Sporting de Braga, com um ponto resultante do empate registado no seu único jogo, frente aos ingleses do Bolton, é o quarto classificado e defronta o Estrela Vermelha, em casa, a 19 de Dezembro, na quinta e última jornada.

LUSA

JotaCC

António Caldas
"Quero entregar a equipa com uma vitória"




Perante o anúncio da contratação do novo treinador, a missão de Caldas no comando da equipa-mor dos minhotos está a terminar, mas o técnico garante o entusiasmo do primeiro dia: "Sou profissional e estou aqui de corpo e alma. Sinto a mesma força e a mesma vontade do primeiro dia."

A propósito do Braga que se apresentará no jogo de amanhã, António Caldas é o primeiro a desejar melhoras, usando como comparação a fraca partida do "Mar": "Quero um Braga em melhores condições das que se verificaram em Matosinhos, ainda que perseguindo os mesmos objectivos. Quero que a equipa apresente outra dinâmica de jogo e foi isso que trabalhámos durante a semana."

A questão do novo treinador não poderia deixar de vir a lume e o porta-voz bracarense fez até alarde das suas consequências:

"A questão ao estar resolvida torna possível estabilizar os jogadores ao nível emocional. No balneário é importante saber quem nos vai liderar no futuro. Eles estão ansiosos por mostrar ao novo técnico as competências e qualidades que possuem. Estou por isso convencido que este jogo vai ser diferente."

Caldas adorava, como frisou, passar o testemunho com uma vitória sobre o Sporting: "Vou fazer tudo, tal como os jogadores, para que o novo técnico herde uma equipa vencedora".

Para que tal cenário seja possível, o Braga precisa de uma argumentação forte, já que a valia do Sporting é reconhecida. "É um jogo difícil, sem dúvida, mas o Braga é o Braga. Está a jogar em casa e vai fazer tudo para sair vencedor", concluiu.

"Stojkovic não é problema nosso"



António Caldas preferiu sempre olhar para o seu grupo de trabalho, mesmo quando solicitado a pronunciar-se sobre questões do adversário, ligadas a eventualidades ou realidades, como, por exemplo, a dúvida relativamente à presença do sérvio Stojkovic ou ao excepcional momento de forma do brasileiro Liedson, que a Europa agora também já conhece, após os primeiros golos marcados na Liga dos Campeões.

"A eventualidade de Stojkovic não jogar não traz preocupação alguma, pois todos os atletas que lá estão são de alto nível e de elevadas capacidades. O bom momento de Liedson também não constitui preocupação, num jogo em que o importante é vencer e reconquistar a nossa massa associativa, após a má imagem deixada em Matosinhos", eis a leitura do técnico bracarense.

Curiosa também a análise de Caldas ao momento do Sporting e do próprio Braga: "Nunca entendi a crise no Sporting e também no Braga. Isso não deriva de um ou dois jogos mais fracos do ponto de vista exibicional".

"Leixões é passado"



A imagem que o Braga deixou, na passada semana, em Matosinhos, frente ao Leixões, partida que perdeu por três bolas, foi má, provocando mesmo a ira dos adeptos à chegada a Braga, mas Caldas sabe que o importante agora é olhar em frente e rectificar. E, nesse aspecto, os leões são mesmo o troféu ideal.

"O jogo com o Leixões é passado e o futebol vive do momento. Sabemos o que sucedeu frente ao Leixões e os jogadores também o interiorizaram. Agora, não se pode fazer pior, só melhor. Eles sabem que podiam ter vencido aquele jogo."

"Que vença o jogo"


Relativamente a algumas questões, António Caldas foi lacónico e telegráfico e também não abriu o jogo no tocante à estratégia e opções para o braço-de-ferro com os leões de Paulo Bento.

"Se não dominar o jogo, que o vença", disse, de forma pragmática, quando questionado a respeito da importância de controlar os acontecime. Curta também a resposta sobre a estratégia a eleger. "Só no dia do jogo vão ver a postura da equipa".

"Dar boa resposta"


Caldas tem, forçosamente, de deitar contas à vida na hora de escalar a convocatória, por força de lesões e de um castigo (Vandinho), mas isso parece ser assunto que não o molesta por aí além. A resposta é convincente: "Tenho um plantel de 20 e tal jogadores. Jogará quem em melhor estado estiver e for capaz de dar uma boa resposta em campo".

O Jogo

JotaCC

"Só podemos melhorar"

António Caldas quer despedir-se com uma vitória sobre o Sporting




António Caldas terminará amanhã a curta passagem pelo banco do Braga, no jogo em casa com o Sporting (19.15 horas, TVI), que antecederá a chegada ao clube de Manuel Machado, já apresentado anteontem como sucessor de Jorge Costa. Depois da pesada derrota sofrida no sábado passado, ante o Leixões, o treinador interino dos arsenalistas quer deixar uma imagem positiva da equipa arsenalista, que terá necessariamente de ser muito diferente da que foi mostrada na deslocação a Matosinhos.

"Adorava entregar a equipa com uma vitória e irei fazer todos os possíveis para que isso aconteça. O jogo com o Leixões é passado e não podemos fazer pior. Só podemos melhorar", afirmou ontem António Caldas, na antevisão da partida com os leões. O técnico não concorda com a ideia de que o Braga está a atravessar uma crise e acredita que os jogadores irão fazer uma exibição digna das suas capacidades.

"Se ganharmos ao Sporting, já dirão que o Braga está em alta... É importante que os jogadores establizem em termos emocionais. Eles estão ansiosos por mostrar ao novo treinador as qualidades que possuem, mas que têm sido postas em causa", referiu, acrescentando que a sua saída do comando técnico depois deste jogo já estava prevista "Nunca houve dúvidas sobre o facto de a minha integração ser temporária. Agora, as coisas estão completamente definidas. Sou um profissional deste clube e estou aqui de corpo e alma, com a mesma vontade do primeiro dia".

Caldas não revelou se irá fazer muitas alterações relativamente ao onze que iniciou o jogo da jornada anterior com o Leixões, dizendo apenas que "irão jogar os 11 jogadores com mais condições para dar uma boa resposta nesta partida". Em relação ao Sporting e ao eventual mau momento que a equipa de Paulo Bento está a atravessar. o técnico dos bracarenses preferiu não fazer grandes comentários.

"Não entendo a crise do Sporting, como não entendo a do Braga. Não é pelos resultados de dois jogos que se pode avaliar a qualidade de uma equipa", salientou, preferindo não dar muita importância à grande forma de Liedson e à possível ausência do guarda-redes Stojkovic na formação leonina. "Só estou preocupado em conquistar a massa associativa com uma boa exibição, em fazer um bom jogo e em mudar a imagem que deixámos ante o Leixões", afirmou.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lenny é mais uma baixa na equipa minhota


Depois de fazer a antevisão do jogo com o Sporting, António Caldas orientou, à porta fechada, o penúltimo treino da equipa bracarense antes da recepção aos leões, ao longo de quase duas horas. A novidade do dia foi a ausência de Lenny, que não subiu ao relvado por precaução, depois de ter sofrido uma contusão na coxa direita durante o treino de anteontem. O jovem extremo, que não tem sido convocado para os últimos jogos, está em dúvida para a partida de amanhã.

Ainda em recuperação das respectivas lesões, Anilton, Bruno Tiago, Baylón e João Tomás voltaram a não participar na sessão, enquanto Wender e Stélvio, que sofreram pequenos toques esta semana, confirmaram a total disponilidade para o jogo de amanhã. Recorde-se que o treinador interino dos arsenalistas não poderá contar com o brasileiro Vandinho (suspenso por um jogo pela Liga devido à acumulação de cinco cartões amarelos), pelo que será obrigado a mexer no meio-campo.

A equipa minhota voltará a treinar hoje à tarde (15 horas), desta vez à porta aberta, seguindo-se a divulgação da lista de convocados e a entrada em estágio dos jogadores eleitos por António Caldas.

JN

JotaCC


O último jogo de António Caldas

Treinador interino quer entregar a equipa a Manuel Machado após uma vitória frente ao Sporting.


António Caldas, treinador interino do Sporting de Braga, está empenhado em vencer o Sporting no domingo, na 10ª jornada da Liga de futebol, para "limpar" a imagem da derrota com o Leixões, antes de Manuel Machado assumir a equipa.
Naquele que será o seu segundo e último jogo no comando técnico do Sporting de Braga, fazendo a ponte entre o dispensado Jorge Costa e o seu sucessor, António Caldas quer ver a equipa com uma postura bem diferente frente aos "leões" e "conquistar a massa associativa com uma boa exibição".

Frente ao Sporting, o técnico resgatado aos juniores do clube reconhece ser "um jogo difícil", mas que "o Braga quer ganhar", tanto mais que "joga em sua casa e com o apoio do seu público".
Num frente-a-frente entre duas equipas que não estão a atravessar o seu melhor momento, o treinador dos bracarenses diz que "se o Braga vencer o Sporting, se calhar vão voltar a dizer que os 'leões' estão em crise e que o Braga está em alta", isto para justificar que "não se pode falar em crises no futebol com um ou dois jogos que correm mal".

Já quanto ao facto de este ser o seu último encontro como técnico da equipa principal do Braga, António Caldas lembrou que é um profissional do clube e que, enquanto estiver nesta missão, estará "com toda a força, vontade e motivação".
Por isso, quer um Braga "com outra dinâmica de jogo" em relação ao jogo de Matosinhos, porque, acrescentou, "foi isso que se trabalhou durante a semana".

Com 11 pontos conquistados em nove jogos disputados, o Braga ocupa a oitava posição da tabela classificativa, enquanto o Sporting, com 18, é terceiro.

RR

EMIGRANTE BRAGUISTA

Hussaine treinou na Academia em 2003
MÉDIO TEVE PASSAGEM DISCRETA POR ALVALADE  

O médio de ataque do Sp. Braga, Hussaine, passou pela Academia de Alvalade no Verão de 2003, onde se treinou e foi testado durante três dias, integrado na equipa B. "Na altura, estava emprestado pelo Manchester United ao Antuérpia e lembro-me que estive os três dias na Academia, quando o Sporting estava a construir o estádio novo" – conta Hussaine, que não guarda boas recordações da curta experiência que viveu em Alvalade. "Lembro-me que treinei com a equipa B e que estava um calor insuportável".

A sua passagem pela Academia, patrocinada pelo Manchester United, ao qual estava contratualmente ligado, foi tão passageira e discreta, que tão-pouco o treinador da equipa B desse ano, Luís Alegria, se lembra: "Ele esteve na Academia? Sinceramente, não tenho ideia... Lembro-me de um Hussein, mas era marroquino, foi internacional, e esteve lá um ano".

Hussaine, que nasceu no Cairo, e não no Qatar, para onde foi com 10 anos, pela mão do pai que era treinador, tem 23 anos, dupla nacionalidade, egípcia e qatari, jogou em Chipre, no Qatar e no Manchester City, antes de regressar ao seu país de adopção, ao serviço do Al-Rayyan, onde conheceu João Tomás, que o recomendou ao Sp. Braga. Curiosamente, o seu primeiro jogo pela selecção do Qatar foi frente ao Egipto, seu país natal, que terminou empatado (2-2), com Hussaine a cometer um penálti

In record
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

EMIGRANTE BRAGUISTA

A pedreira dos Balcãs
STOJKOVIC E PUROVIC COM BOAS RECORDAÇÕES DE BRAGA  


Dia 29 de Setembro de 2005, o Estrela Vermelha de Belgrado empata a uma bola diante do Sp. Braga na cidade dos arcebispos e afasta o clube português da fase de grupos da Taça UEFA com dois homens em destaque: Stojkovic e Purovic.

O guarda-redes foi eleito o melhor em campo (recebeu nota máxima de Record) e o ponta-de-lança apontou o golo que fez a diferença na eliminatória depois da igualdade a zero da primeira mão.
"Foi um obstáculo intransponível. Adiou o golo até ao limite com meia dúzia de excelentes defesas", podia ler-se sobre o guardião no nosso jornal, que destaca ainda o "golo feliz" de Purovic.

Sensivelmente dois anos depois guarda-redes e avançado chegam a Alvalade, por entre elogios de Walter Zenga, técnico de então, e podem voltar no domingo, agora vestidos de verde e branco, a um recinto de boas memórias.

In record
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

João-Braga

Sócios do Sp. Braga ameaçam com protesto

Cresce o movimento de contestação dos sócios do Sporting de Braga aos preço dos bilhetes para o jogo frente ao Bayern de Munique. Alguns associados estão a fazer circular panfletos apelando a que, na partida contra o Sporting, todos entrem no Estádio só após os primeiros cinco minutos de jogo. O descontentamento subiu de tom no dia em que o clube inaugurou uma nova parceria comercial e o técnico António Caldas afirmou o desejo de vencer o Sporting, na entrega do testemunho a Manuel Machado.

in DM

Pedro-SCB

Caldas quer entregar a manuel machado uma equipa reabilitada
«Pior não podemos fazer»



O curto reinado de António Caldas como treinador principal do Sp. Braga termina amanhã, depois do jogo com o Sporting. É uma despedida sem nostalgia e dominada por um desejo: passar para as mãos de Manuel Machado uma equipa reabilitada, quer do ponto de vista anímico, quer no capítulo desportivo.

«Pior não podemos fazer», deixa escapar António Caldas, em trânsito para a equipa júnior, de onde saiu para apagar o fogo que lavrou após o despedimento de Jorge Costa. «A tendência é melhorar. Temos argumentos para vencer o Sporting. Essa é claramente a meta definida pelo grupo e tenho a certeza de que os jogadores não vão facilitar», afirma, enterrando definitivamente o fantasma do desafio com o Leixões: «Esse jogo faz parte do passado. O futebol é o momento e temos de conquistar a massa associativa.»

Nova liderança gera motivação

A presença de Manuel Machado nas bancadas é, de acordo com Caldas, mais um incentivo para a equipa mostrar o seu valor ao novo treinador.

«É importante, em termos emocionais, o balneário saber quem o irá liderar no futuro. Eu sempre fui uma solução transitória, mas a minha ambição e vontade de vencer são iguais às do primeiro dia», aponta, revelando a intenção de entregar a Machado «um conjunto reabilitado e vencedor», o que implica, naturalmente, vencer o Sporting.

Sem pensar

em Liedson


As armas (Liedson, sobretudo) e potenciais fragilidades do leão (a lesão de Stojkovic) não estimulam mais que um curto comentário de Caldas: «Não estamos em alerta por causa do Liedson nem preocupados com os problemas do Sporting. O que nos motiva é apagar a imagem que deixámos frente ao Leixões e vencer.»

Caldas guarda ciosamente os trunfos para a partida de despedida. Não abre o jogo acerca de um possível regresso ao sistema original (4x3x3) e fecha a porta a revelações sobre as mexidas no onze em relação ao desafio no Estádio do Mar. Quanto à forma como a equipa vai abordar o jogo, um pedido: «Se não formos dominadores, ao menos que a vitória nos sorria.»


in abola

Pedro-SCB

Braga vs Sporting

No Braga, António Caldas quer "entregar a equipa a Manuel Machado [novo treinador começa segunda-feira] com uma vitória". "Trabalhámos uma outra dinâmica de jogo. Se o Braga não conseguir dominar, logo no início, que o vença, pelo menos." Os adeptos do Braga estão mais preocupados com o preço dos bilhetes para o jogo com o B. Munique (29 de Novembro, Taça UEFA): sócios pagam 25 euros, público em geral entre os 35 e os 65. Se o Braga não baixar o preço, ameaçam amanhã, no estádio, endurecer a contestação com faixas, SMS e cartazes gigantes. Também está em estudo uma concentração fora do estádio e uma entrada tardia nas bancadas, cinco minutos após o início.


in publico

JotaCC

Estreia de Philco entre os convocados para o jogo com o Sporting

A estreia de Philco e o regresso Stélvio Cruz são as notas de maior destaque na convocatória do Braga para a recepção de amanhã ao Sporting, da 10ª jornada da Bwin Liga. Na segunda partida como treinador principal e antes de ceder o lugar a Manuel Machado no comando técnico dos bracarenses, António Caldas não vai poder contar com o lateral-esquerdo César Peixoto, que se encontra lesionado, nem com o médio Vandinho, que cumpre castigo. Lista de convocados: Paulo Santos, Dani Mallo, João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes, Frechaut, Andrés Madrid, Roberto Brum, Castanheira, Stélvio Cruz, Hussaine, José Manuel, Jorginho, João Pinto, Philco, Wender, Linz e Jaílson.

O Jogo