News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/11

Started by Olho Vivo, 08 de November de 2007, 01:31

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

António Salvador volta à primeira forma e prepara-se para apresentar o sucessor de Jorge Costa

Manuel Machado é o eleito

Volta tudo à primeira forma: António Salvador vai apresentar Manuel Machado como treinador do Sp. Braga. O sucessor de Jorge Costa é, afinal, português.

Depois de uma sondagem do mercado internacional — de onde sobressaíram nomes como o de Laszlo Boloni, Emerson Leão e Javier Irureta — o presidente do Sp. Braga rendeu-se à dura realidade da maioria dos clubes nacionais. À constatação evidente de que investir num treinador estrangeiro do nível pretendido pela administração acarretaria custos extraordinários, com o consequente inflacionar de um orçamento assumidamente ambicioso, segue-se a aposta numa solução que foi equacionada desde a primeira hora. Foi, pois, neste contexto que o Sp. Braga recuperou o dossier Manuel Machado, treinador que vai assumir o comando técnico da única equipa portuguesa apurada para a fase de grupos da Taça UEFA, mas cujo principal objectivo é reposicionar-se a nível interno, juntando-se aos primeiros classificados da Liga, fechando um fosso que se abriu após o empate na Figueira da Foz (a ditar a saída de Jorge Costa) e da derrota com o Leixões, sob o comando provisório de António Caldas.

O assumir das rédeas do Sp. Braga significa um ansiado regresso de Manuel Machado ao Minho, depois da longa relação com o rival V. Guimarães, bem como o regresso à actividade numa época que começou com o pé esquerdo, em Coimbra, ao serviço da Académica. Machado voltará a contar com José Augusto como adjunto, depois de este se ter desvinculado da Briosa.

in A BOLA

Olho Vivo

Sp. Braga folga hoje mas equipa portuguesa aguarda, ansiosamente, o que se passará em outros palcos

Atentos a Munique e Salónica

O Sp. Braga é um dos oito clubes que folgam na jornada europeia de hoje da Taça UEFA, mas o futuro da equipa portuguesa passa por Munique e Salónica, onde se jogam os dois jogos do Grupo F.

No Olímpico de Munique, o Bayern procurará manter a invencibilidade em todas as competições nesta temporada. Além disso, os bávaros não perdem há sete jogos no seu estádio para as competições europeias. E em 12 confrontos com equipas inglesas, o treinador Ottmar Hitzfeld só perdeu em duas ocasiões, sendo uma delas frente ao Man. United na final da Champions, em 1999 (1-2). Do lado do Bolton, o treinador Gary Megson não poderá contar com o avançado português Vaz Té (lesionado). Anelka, Diouf, Hunt e O' Brien estão também fora do baralho.

Na Grécia, há a curiosidade de o treinador do Aris, Dusan Bajevic, ir defrontar a sua ex-equipa, Estrela Vermelha, na estreia da equipa helénica na fase de grupos. O antigo defesa-central benfiquista Ronaldo (autor do golo da vitória sobre o Veria, por 1-0, na última jornada) e o avançado Koke (já representou o Sporting) são alguns dos trunfos do Aris.

Entretanto, o árbitro português Pedro Proença estará em Viena, onde dirigirá o duelo entre o Áustria local e o Bordéus, treinado pelo antigo defesa internacional francês Laurent Blanc.

in A BOLA

Olho Vivo

Rodriguez entra para a defesa

PERUANO ESTÁ APTO

Foi a grande surpresa do dia arsenalista. O peruano Alberto Rodriguez integrou o grupo sem qualquer limitação, mostrando estar plenamente recuperado dos problemas musculares que o vinham afectando. Tendo completado todos os exercícios sem qualquer queixa, não surpreendeu o facto de, à tarde, ter sido integrado por António Caldas naquela que deverá ser a defesa titular frente ao Sporting, voltando a fazer dupla com o capitão Paulo Jorge.

SIDIBÉ. Novidade no treino foi a presença de um defesa-central dos juniores, Papa Sidibé, senegalês de 18 anos com uma estampa física notável e que fez dupla com Vítor Hugo. Stélvio, que regressou da Selecção Sub-19, acusou um traumatismo e fez treino condicionado.

in RECORD

Olho Vivo

Machado é o treinador

Manuel Machado foi o escolhido pela SAD bracarense

Manuel Machado é o novo treinador do Braga, tendo chegado a acordo com a SAD minhota para orientar a equipa arsenalista até ao final desta temporada. O técnico português, que começou a época no comando da Académica, tendo abandonado o clube de Coimbra depois da terceira jornada, será o sucessor de Jorge Costa, que deixou a equipa na semana passada. Machado será apresentado hoje em Braga, mas ainda não estará no banco no jogo com o Sporting, começando a trabalhar com o plantel na próxima segunda-feira. Na nova equipa técnica, estará também o adjunto José Augusto, que acompanhou Machado nas passagens pela Académica, Nacional, Guimarães e Moreirense.

Depois de terem apontado baterias para o mercado estrangeiro ao longo da última semana, os dirigentes bracarenses acabaram por solucionar a falta de treinador em Portugal. Nomes como o do brasileiro Emerson Leão, do romeno Laszlo Boloni e de Manuel José chegaram a ser equacionados, mas as exigências financeiras demasiado elevadas (no caso dos dois primeiros) e a falta de interesse em regressar nesta altura ao futebol português (no caso de Manuel José), ditaram um desfecho diferente do esperado, com a contratação de Manuel Machado até ao final da época. O grande objectivo do treinador será qualificar a equipa minhota para a Taça UEFA, chegando se possível ao quarto lugar.

Rodriguez recuperado

Ainda sob a orientação de António Caldas, que voltará a estar no banco no jogo de domingo com o Sporting (19.15 horas, TVI), o plantel bracarense fez ontem mais dois treinos, intensificando a preparação para a recepção aos leões. A grande novidade do dia foi o regresso ao trabalho sem limitações do central Rodriguez, que não defrontou o Leixões no sábado passado devido a uma lesão, mas já está recuperado. O nome do internacional peruano já não consta do boletim clínico, pelo que é provável que volte ao onze no jogo com o Sporting.

O jovem Stélvio já regressou a Braga, depois de ter estado ao serviço da selecção de Sub-19, mas não treinou devido a um traumatismo sofrido na partida de anteontem com a Irlanda. Anilton, Baylón e João Tomás são cartas fora do baralho para a próxima partida, devido aos problemas físicos que os impedem de treinar, tal como Vandinho, que cumprirá um jogo de castigo por acumulação de amarelos.

O embate com o Sporting, que fecha o ciclo de jogos em casa com os três grandes (F. C. Porto e Benfica já jogaram em Braga nesta primeira volta da Liga), deverá atrair muito público ao Estádio AXA, prevendo-se que estejam nas bancadas cerca de 20 mil espectadores. Os bilhetes continuam à venda, custando 10 euros para os sócios do clube minhoto. Para o restante público, há ingressos a 20, 25 e 30 euros.

in JN

Olho Vivo

Aceitava sacrifício financeiro

Leão queria vir

O brasileiro Emerson Leão, treinador do Atlético Mineiro, estava disposto a fazer concessões a nível financeiro para encetar uma carreira na Europa, tendo mesmo comunicado ao seu representante, Cosmo Barros, a disponibilidade para negociar com o Sp. Braga. Ontem foram, segundo aquele empresário, estabelecidos contactos com António Salvador. Leão estaria disposto a «fazer um sacrifício financeiro» para viabilizar o negócio.



Wender abandona sessão da tarde mas deve recuperar até domingo

Caldas ensaia revolução

António Caldas pode estar a preparar uma pequena revolução para a recepção ao Sporting. Ontem testou o 4x2x3x1, com Linz apoiado por Wender, Jorginho e José Manuel. Frechaut sobe à linha média, compensado a ausência de Vandinho. Kieszek deve render Dani Mallo, que pela primeira vez ficará fora dos convocados. Caldas chamou o júnior Sidibé e voltou a contar com Stélvio (tocado), que cumpriu treino específico na sessão da tarde, marcada pela lesão de Wender no tornozelo esquerdo. Apesar do aparato e da angústia do jogador, é possível que o avançado recupere para o jogo com o Sporting, que poderá determinar o regresso à titularidade. De manhã, César Peixoto e José Manuel causaram apreensão, mas, ao contrário de Wender, ambos retomaram o treino sem problemas.



RODRIGUEZ VOLTOU

Aí está o defesa-central peruano de novo em acção. Rodriguez foi a novidade do dia, tendo participado, sem limitações algumas, nas duas sessões orientadas por António Caldas, confirmando-se a chamada para a recepção ao Sporting, no domingo, antes de nova viagem rumo ao Peru, para jogar pela sua selecção.

in A BOLA

JotaCC

Manuel Machado assegurado para o resto da temporada


Perante as exigências financeiras de Emerson Leão, António Salvador virou agulhas rapidamente e encontrou Manuel Machado. Numa só reunião, ficou tudo acordado

Está preenchido o vazio no comando técnico do Braga. Quando tudo apontava na direcção de Emerson Leão, um dos técnicos mais categorizados do futebol brasileiro, António Salvador mudou de estratégia - investir na contratação de um técnico estrangeiro - e acabou por chegar a acordo com Manuel Machado, que, curiosamente, foi o primeiro nome a ser apontado como provável sucessor de Jorge Costa. Tudo ficou resolvido numa reunião ao fim do dia em pleno Estádio Municipal, já com a presença de Machado, sendo certo que o treinador será hoje (12h30) oficialmente apresentado.

O novo técnico terá como primeiro adjunto José Augusto, que se desvinculou ontem da Académica, onde desempenhava o cargo de olheiro, permanecendo na equipa técnica os adjuntos Virgílio Fernandes e Francisco Vital e o preparador-físico José Pedro. O antigo braço-direito de Jorge Costa, Aloísio Alves, deverá sair muito em breve do clube. Quanto à sua estreia, só irá acontecer após o jogo com o Sporting, beneficiando assim da pausa do Campeonato que se aproxima, devido aos compromissos da Selecção Nacional.

Esta reviravolta ficou a dever-se essencialmente às exigências financeiras de Emerson Leão. Com um vencimento mensal na ordem dos 400 mil reais (135 mil euros), Leão fez saber, do outro lado do Atlântico, que pretendia auferir o mesmo montante ao serviço do Braga, e a resposta que teve foi um rotundo não de António Salvador, que, como é sabido, nunca ultrapassa a fronteira do razoável, quando se discute dinheiro. "Disse-me que era impossível pagar tanto", contou Cádimo Barros, o agente FIFA, que intermediou as negociações entre o treinador e os minhotos. Definidos os limites por Salvador, o agente FIFA ainda conseguiu sensibilizar Emerson Leão para a necessidade de "fazer um sacrifício financeiro", obrigatório para concretizar o sonho de trabalhar no futebol europeu, ao mesmo tempo que propunha ao Braga que o técnico fosse compensado financeiramente mediante o pagamento de prémios, de acordo com o que a equipa conquistasse até ao fim da época. "Essa é uma das alternativas", confirmou, dando conta, ao mesmo tempo, de que Leão estava encantado com a possibilidade de se estrear também na Taça UEFA. "É um grande aliciante", observou. A verdade é que as conversações entre as duas partes foram abrandando ao longo do dia, até.... cessarem totalmente, sintoma do desinteresse total do Braga. E, nesse aspecto, Cádimo Barros funcionou como um verdadeiro barómetro: no começo da tarde, transparecia optimismo; ao fim do dia, já deixava no ar algumas reservas, enquanto tentava, sem sucesso, ligar para o telemóvel de António Salvador.

O silêncio do dirigente era, por essa altura, perfeitamente compreensível. Tão rápido a tomar decisões como a passá-las à prática, António Salvador entrou em contacto com Manuel Machado, foi directo ao assunto, e ao princípio da noite ambos abandonavam as instalações do Estádio Municipal já com um acordo selado no papel, válido até ao fim da presente temporada, com mais uma de opção.

Homem do pau de marmeleiro


Natural de Guimarães e profissional do Vitória durante anos a fio, Manuel Machado, de 52 anos, personifica bem a alma destemida dos minhotos. Sempre com uma resposta firme na ponta da língua, o técnico deixou vários jornalistas atónitos, quando, ao serviço do Moreirense, confessou que gostaria de ter um pau de marmeleiro para acertar num determinado árbitro que havia prejudicado a sua equipa contra o Benfica. Campeão da II Divisão B e da II Liga, sempre pelo Moreirense, Machado conseguiu, em duas épocas consecutivas, apurar o Guimarães e o Nacional para a Taça UEFA, falhando esse objectivo apenas na Académica.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rodriguez está apto para a recepção ao Sporting


Entre outras coisas, a sessão dupla de ontem serviu para confirmar a total recuperação de Rodriguez, ausente no último jogo, em Matosinhos, devido a um problema nos gémeos. A cinco dias da recepção ao Sporting, o central treinou-se pela primeira vez esta semana sem limitações, dando assim indicações positivas ao técnico António Caldas, que o deverá chamar para o eixo da defesa, ao lado do capitão Paulo Jorge. Mais táctico que o matinal, o treino vespertino ofereceu igualmente alguns dados sobre o possível onze titular que estará no pensamento de António Caldas, certamente desgostoso com o comportamento da equipa em Matosinhos, de onde saiu derrotada por 3-0. Sem poder contar com o castigado Vandinho, o técnico deverá promover a subida de Frechaut - utilizado no centro da defesa no último jogo - no terreno, passando o internacional português a formar uma linha de três médios com Madrid e Jorginho, ficando as despesas mais ofensivas entregues a Zé Manel, Hussain e Linz. Já na retaguarda, a linha defensiva à frente do guarda-redes Paulo Jorge deverá ser constituída por João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes. Esta foi a equipa que António Caldas testou durante a peladinha que encerrou o último treino do dia. No entanto, momentos antes, o técnico dedicou cerca de meia hora a um trabalho mais específico e por sectores, formados quase na totalidade por atletas diferentes, com a excepção do defensivo. Testados no meio-campo foram Roberto Brum, César Peixoto e Castanheira, surgindo, depois, João Pinto como organizador de jogo, enquanto, na frente, Lenny e Hussain apoiavam o ponta-de-lança brasileiro Jaílson. Este poderá ser um formato do tipo plano B que António Caldas tenha em mente para surpreender os comandados de Paulo Bento, mas é pouco crível que o técnico opte por uma revolução na equipa.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda sem João Tomás


João Tomás e Anilton Júnior apenas subiram ao relvado no período da tarde, depois de terem passado a manhã no ginásio. No entanto, os dois atletas não chegaram sequer a integrar-se em qualquer parte do trabalho, e as lesões musculares de que padecem não serão debeladas a tempo da recepção ao Sporting. Ausente dos planos de António Caldas está também Baylón, que continua a recuperar de uma lesão num joelho, além do médio Vandinho, que vai cumprir castigo. Na sessão matinal, Zé Manel e César Peixoto chegaram a assustar quando sofreram ligeiras entorses. Os jogadores foram prontamente assistidos, mas de tarde já treinaram sem qualquer tipo de condicionalismos. Às ordens de António Caldas volta a estar Stélvio Cruz, regressado dos compromissos da Selecção Nacional de Sub-19, que realizou o minitorneio de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria. O médio apenas subiu ao relvado na parte da tarde, tendo somente efectuado corrida.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Hussain volta à selecção


Depois de ter pedido dispensa dos trabalhos da selecção do Catar devido ao confronto do Braga com o Bolton, jogo em que Hussain acabou por não poder participar, impedido que foi de se deslocar a Inglaterra, por não ter visto no passaporte, o avançado volta a ser chamado à selecção do seu país para os compromissos amigáveis agendados para este mês, diante da Geórgia, no dia 16, e da Costa do Marfim, cinco dias depois. Desde que chegou ao Braga, oriundo do Al-Rayyan, esta é a primeira vez que o atleta árabe é seleccionado. A chamada não irá atrapalhar o seu trabalho no Braga, pois coincide com mais uma paragem da Liga.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Adeptos interactivos


Em vésperas da recepção ao Sporting, em Braga já se sente o ambiente de um jogo grande, para o que muito contribuiu a decisão da equipa técnica agora orientada por António Caldas de realizar os treinos à porta aberta. Ontem de tarde, o plantel trabalhou no relvado principal, e foram muitos os adeptos que se sentaram nas bancadas para assistir à sessão. Entre palavras de incentivo, quando uma jogada não corria de melhor forma e palmas quando sucedia o contrário, os adeptos apreciaram igualmente o comportamento de António Caldas, sobretudo quando este se decidia por um "apertão de orelhas".

o Jogo

JotaCC

Taça UEFA: 16 jogos para seguir com o Sp. Braga a folgar
s

A segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA joga-se esta quinta-feira e o Maisfutebol vai dar-lhe a actualização de todos os resultados á medida que acontecem.

O Sp. Braga está de folga nesta ronda e no Grupo F os jogos são entre o líder Bayern de Munique e o Bolton de Ricardo Vaz Tê (que a equipa portuguesa já defrontou) e entre o Aris de Salónica e o E. Vermelha de Lucas (duas equipas que ainda não têm pontos).

Fique ligado para estar a par de resultados e marcadores à medida que os 16 jogos desta quinta-feira vão acontecendo.

Grupo A

Larisa-Zenit São Petersburgo
Nuremberga-Everton

Grupo B

FC Copenhaga-Panathinaikos
Aberdeen-Lokomotiv Moscovo

Grupo C

Mlada Boleslav-Villarreal
Fiorentina-Elfsborg

Grupo D

Rennes-Brann Bergen
Dínamo Zagreb-Basileia

Grupo E

Spartak Moscovo-Bayer Leverkusen
Toulouse-Sparta Praga

Grupo F (do Sp. Braga)

Bayern Munique-Bolton
Aris Salónica-E. Vermelha

Grupo G

Hapoel Tel Aviv-Tottenham
Aalborg-Anderlecht

Grupo H

Galatasaray-Helsingborg
Áustria Viena-Bordéus


Mais Futebol

JotaCC

#7
Manuel Machado é o novo treinador do Sporting de Braga
Manuel Machado foi o técnico escolhido pelos responsáveis do Sporting de Braga para suceder a Jorge Costa no comando da equipa de futebol, disse à Agência Lusa uma fonte do clube da Liga portuguesa.

O ex-treinador da Académica - onde foi substituído por Domingos Paciência - acertou hoje à noite os pormenores do contrato com o Sporting de Braga, que deverá ser oficializado quinta-feira pelo clube, em conferência de imprensa.

Manuel Machado, de 46 anos, natural de Guimarães, regressa assim ao comando de um clube minhoto, depois de ter orientado o Moreirense e o Vitória de Guimarães, a que se sucederam o Nacional da Madeira e a Académica de Coimbra.

Jorge Costa foi dispensado pelo Sporting de Braga a 30 de Outubro, na sequência de um início de época menos conseguido, com apenas três vitórias na Liga.

O novo treinador vai apanhar a equipa no oitavo lugar da Liga, com 11 pontos, menos 14 que o líder FC Porto, mas apenas a quatro dos lugares europeus

RTP

JotaCC

#8
 
Braga folgou e saiu da zona de apuramento

Bayern empatou com o Bolton, enquanto o Aris de Salónica goleou o Estrela Vermelha


O Braga folgou na segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA, tendo saído de um lugar que permite o apuramento para os dezasseis avos de final da competição.
O Bayern Munique surpreendentemente empatou (2-2) na recepção aos ingleses do Bolton, enquanto Aris de Salónica derrotou o Estrela Vermelha por 1-0.

Em Munique, o Bolton sem Ricardo Vaz Tê que continua lesionado, marcou primeiro por intermédio de Gardner (8 m), mas os alemães deram a volta com dois golos de Podolski (30 e 49 m). A 8 minutos do final, Davies marcou o golo do empate.

Em Salónica, o Aris sofreu mas derrotou o Estrela Vermelha de Belgrado por 3-0, com golos marcados no último quarto de hora. Dois de Papazoglou e um do espanhol Koke, que já passou pelo Sporting.

Classificação:
1. Bayern Munique 4
2. Aris Salónica 3
3. Bolton 2
4. Braga 1
5. Estrela Vermelha 0

Próxima jornada dia 19 de Novembro:
Braga-Bayern de Munique
Bolton-Aris de Salónica
Folga o Estrela Vermelha.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sporting de Braga

Revisão da matéria

António Salvador diz que o Braga tem objectivos definidos desde o início da temporada.

A Taça da Liga já lá vai, agora, Manuel Machado tem a confiança do presidente para atingir uma posição europeia e chegar à final da Taça de Portugal.

Salvador recusa a ideia de que procurava um treinador estrangeiro. Aliás, na base da contratação de Manuel Machado está o facto de ele ser português. "O conhecimento do futebol nacional e o currículo do treinador fizeram com que tenha sido a primeira escolha".

A conjugação de vontades de todos os bracarenses é o factor eleito por Manuel Machado como decisivo para o sucesso.
" Há metas a cumprir e um desafio enorme para abraçar".

Neste regresso ao Minho, depois de treinar Guimarães, Moreirense e Fafe, Manuel Machado desvaloriza o seu passado vimaranense, valorizando a competência para separar águas no que a rivalidades, diz respeito.

O Braga é oitavo. Está a quatro pontos da zona europeia. Uma distância curta que Manuel Machado pensa recuperar rapidamente.

O novo treinador inicia funções na próxima segunda-feira, logo após o jogo com o Sporting. Aprofundar o conhecimento que tem da equipa, da qual já tem uma boa impressão é o trabalho de casa que Manuel Machada fará até lá.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sporting de Braga
   
Desafio aliciante

O novo treinador do Braga começa a trabalhar na próxima segunda feira.

Manuel Machado foi apresentado esta quinta-feira como novo treinador do Sporting de Braga numa conferência de imprensa que também contou com a participação do presidente António Salvador.

O sucessor de Jorge Costa assinou até ao final da época e terá como adjuntos José Augusto, Virgílio Fernandes, Jorge Vital e o preparador físico José Pedro.

Manuel Machado que começou a época em Coimbra, regressa ao Minho, onde já treinou Guimarães e Moreirense.

O técnico fala de um desafio complicado, mas ao mesmo tempo aliciante e defende que o Braga, com duas ou três vitórias, ganhará estabilidade e entrará no topo da classificação.


RR

JotaCC

Manuel Machado promete cumprir os objectivos

Manuel Machado foi apresentado ao fim da manhã de hoje como novo técnico do Braga, cargo no qual só iniciará funções após o jogo de domingo diante do Sporting, a contar para a 10ª. jornada da Liga bwin. António Caldas, treinador-interino após a demissão de Jorge Costa, vai assim assegurar durante mais alguns dias o comando do conjunto bracarense. Mo mais, Manuel Machado que está de volta ao Minho, onde conheceu sucesso quando ao serviço do Moreirense e do Vitória de Guimarães, garantiu que está no Braga para cumprir os objectivos que tinham sido traçados: "Queremos dar continuidade à participação internacional do Braga na Taça UEFA e conseguir no campeonato uma classificação que permita colocar novamente o clube nas competições europeias da próxima época, para além de pretendermos uma presença digna na Taça de Portugal. Apelo ao empenhamento de todos os intervenientes, desde a administração, ao quadro de jogadores, passando por todos os que asseguram a logística, assim como de toda a massa adepta para garantirmos esses objectivos".
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Grupo F: Bayern empata em Munique com o Bolton

O Bayern de Munique empatou em casa com o Bolton, em jogo referente à segunda jornada do Grupo F da Taça UEFA que inclui o Braga, que descansa nesta ronda. A formação inglesa esteve a ganhar, com um golo de Gardner logo aos 8', mas Podolski operou a reviravolta, com tentos aos 30' e aos 49'. Aos 82', porém, o Bolton voltou a empatar, através de Davies. Nesta altura joga-se o Aris de Salónica-Estrela Vermelha. O Bayern comanda, com 4 pontos, seguido do Bolton, com 2, do Braga, com 1 mas menos um jogo, e do Aris (menos dois jogos) e do Estrela Vermelha (menos um jogo), que ainda não pontuaram.

o Jogo

JotaCC

Manuel Machado apresentado como técnico
SÓ ASSUME EQUIPA APÓS O JOGO DE DOMINGO COM O SPORTING

   
      
      
O Sporting de Braga apresentou, ao início desta tarde, Manuel Machado como o novo treinador da equipa, mas o antigo técnico da Académica só assumirá a orientação da equipa depois do o jogo de domingo com o Sporting. Até lá, é António Caldas que continuará à frente da equipa minhota.

Depois da saída de Jorge Costa e da nomeação de Caldas como interino, o presidente do arsenalistas, António Salvador, aposta num treinador minhoto - embora ligado ao Vitória de Guimarães, onde começou a sua carreira - e mostrou-se confiante que Manuel Machado não vai precisar de muito tempo para colocar "o Sp. Braga a jogar aquilo que sabe e que merece".

"Queremos dar continuidade à participação internacional do Sporting de Braga na Taça UEFA e conseguir no campeonato uma classificação que permita colocar novamente o clube nas competições europeias da próxima época, para além de pretendermos uma presença digna na Taça de Portugal", adiantou Machado.

O antigo técnico de Moreirense, Nacional e Académica deixou ainda um apelo ao "empenhamento de todos os intervenientes, desde a administração, ao quadro de jogadores, passando por todos os que asseguram a logística, assim como de toda a massa adepta".
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bayern surpreendido em casa pelo Bolton
BÁVAROS VIRARAM DESVANTAGEM MAS ACABARAM COM EMPATE

   
      
      
Bayern Munique e Bolton empataram a dois golos no jogo da 2.ª jornada do grupo F, o mesmo do Sp. Braga.

O Bolton entrou melhor na partida e marcou por intermédio de Ricardo Gardner aos 8 minutos, mas o Bayern conseguiu virar o resultado com dois golos de Lukas Podolski (30' e 49').

No entanto, perto do fim, a equipa inglesa voltou a marcar e impediu que o Bayern Munique conseguisse a segunda vitória na competição.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aris Salónica vence Estrela Vermelha
KOKE MARCOU ÚLTIMO GOLO DO JOGO

   
      
      
O Aris Salónica venceu o Estrela Vermelha por 3-0, em jogo a contar para a 2.ª jornada do grupo F, onde também está o Sp. Braga.

Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa grega esteve melhor na segunda parte, marcando por três vezes no último quarto de hora. Papazoglou bisou (76' e 89') e Koke, o avançado espanhol que actuou no Sporting, fixou o resultado final já nos descontos.

No Estrela Vermelha, Lucas foi titular, mas saiu aos 69 minutos para dar lugar a Bogdanovic.

Com esta vitória, a equipa grega subiu ao segundo lugar do grupo com três pontos em apenas um jogo. O Estrela Vermelha ocupa o último lugar com duas derrotas em dois jogos.

Record


JotaCC

Sp. Braga no quarto lugar no Grupo F



O Sp. Braga, única equipa portuguesa na Taça UEFA, folgou esta jornada e foi ultrapassado por Aris (Grécia) e Bolton (Inglaterra). Peseiro (Panathinaikos) somou mais três pontos na prova.

O Bayern Munique não foi além de empate na recepção ao Bolton de Vaz Té (lesionado), mas continua a liderar o grupo com quatro pontos. Os ingleses, que na primeira jornada empataram com o Sp. Braga (1-1), ficam com dois pontos no terceiro lugar, isto porque os gregos do Aris venceram 3-0 o Estrela Vermelha, com o português Lucas a titular, e subiram ao segundo posto com três pontos.

O Panathinaikos de José Peseiro foi à Dinamarca vencer o FC Copenhaga com um golo do ex-Académica N´Doye e segue só com vitórias na liderança do Grupo B. O Atlético Madrid de Simão, Maniche e Zé Castro folgou nesta jornada.

No Grupo G, o Tottenham de Ricardo Rocha (lesionado) conseguiu os primeiros três pontos na Taça UEFA, ao vencer em Israel o Hapoel Telavive por 2-0.

O AEK de Atenas de Manu e Geraldo também folgou esta jornada e viu a Fiorentina golear (6-1) o Elfsborg e assumir a liderança do Grupo C.

Destaque ainda para o golo do avançado noruguês Azar Karadas, que já passou pelo Benfica, garantindo o empate (1-1) do Brann Bergen frente ao Rennes.

Grupo A
Nuremberga 0 – 2 Everton
Larissa 2 – 3 Zenit St. Petersburgo
Folga: AZ Alkmaar

Grupo B
FC Copenhaga 0 – 1 Panathinaikos
Aberdeen 1 – 1 Lok. Moscovo
Folga: Atlético Madrid

Grupo C
Fiorentina 6 – 1 Elfsborg
Mlada Boleslav 1 – 2 Villareal
Folga: AEK Atenas

Grupo D
Rennes 1 – 1 Brann
Dínamo Zagreb 0 – 0 Basileia
Folga: Hamburgo

Grupo E
Spartak Moscovo 2 – 1 Leverkusen
Toulouse 2 – 3 Sparta Praga
Folga: FC Zurique

Grupo F
Bayern Munique 2 – 2 Bolton
Aris 3 – 0 Estrela Vermelha
Folga: Sp. Braga

Grupo G
Hapoel Telavive 0 – 2 Tottenham
Aalborg 1 – 1 Anderlecht
Folga: Getafe

Grupo H
Áustria Viena 1 – 2 Bordéus
Galatasaray 2 – 3 Helsingborg
Folga: Panionios
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bayern empata antes de ir a Braga

O Bayern Munique empatou (2-2) na recepção aos ingleses do Bolton, mas vai a Braga na próxima jornada da Taça UEFA (29 de Novembro) na condição de líder do Grupo F, com quatro pontos.

O Bolton, sem Vaz Té lesionado, marcou primeiro por intermédio de Gardner (8 m), mas os alemães deram a volta com dois golos de Podolski (30 e 49 m). Davies marca para o Bolton aos 82 minutos e permite aos ingleses, que empataram (1-1) com o Sp. Braga no Reebok Stadium) somarem o segundo ponto na prova.

No outro jogo do grupo, o Aris da Grécia está empatado com o Estrela Vermelha, onde o médio português Lucas está a jogar a titular.

a Bola

João-Braga

Manuel Machado é o eleito!
Manuel Machado é o novo treinador do Sp. Braga. Está assim encontrado o novo timoneiro do futebol bracarense, após a saída de Jorge Costa e o trabalho interino de António Caldas. O técnico adjunto José Augusto será o braço-direito do professor. A nova equipa técnica da armada 'arsenalista' é hoje apresentada, às 12 horas, no Estádio AXA, pelo presidente António Salvador.

Rei morto, rei posto. O professor Manuel Machado, conceituado treinador minhoto, de 51 anos, natural de Guimarães, foi o eleito pelos responsáveis da SAD arsenalista para assumir os destinos da equipa do Sporting Clube de Braga, face à chicotada-psicológica protagonizada com a saída de Jorge Costa, há uma semana.
O acordo entre a Direcção do Sp. Braga e o professor Manuel Machado foi ontem alcançado, ao início da noite, e tem como duração até ao final da presente época. Manuel Machado é hoje apresentado, pelo presidente António Salvador, às 12 horas, em conferência de imprensa, no Estádio AXA.

Para além da chegada de Manuel Machado, a equipa técnica do Sp. Braga vai também ser reforçada com o 'adjunto' José Augusto, habitualmente o braço-direito de Manuel Machado, pelos clubes onde orientou.
Manuel Machado — que era um dos nomes badalados para a sucessão de Jorge Costa no comando da formação bracarense — e que estava actualmente desempregado, está assim de regresso ao comando de um clube minhoto, depois das passagens bem sucedidas pelo "rival" Vitória de Guimarães, Moreirense FC e AD Fafe. Outros clubes por onde passou com sucesso, deixando a sua 'marca', o professor treinou mais recentemente o Nacional da Madeira e a Académica de Coimbra, ambos na Liga Bwin.

Como factor de mera curiosidade, o professor Manuel Machado regressa ao activo, precisamente, pela mão de um clube que 'ajudou' a despedi-lo do anterior clube... Recorde-se que Manuel Machado foi despedido da Académica a 12 de Setembro último, curiosamente após um amigável com o Sp. Braga.
Com este ingresso no Sp. Braga, o prof. Manuel Machado atinge um dos patamares mais elevados da sua bela carreira como treinador de futebol, onde teve um percurso ascensional notável. Na Cidade dos Arcebispos vai, agora, encontrar um projecto arrojado.

in CM