News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 29/10

Started by JotaCC, 29 de October de 2007, 09:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Caçar sem César mas já com Hussain



Vinte dias passados sobre a última vez que a equipa minhota mediu forças para a I Liga, regressam os jogos... domésticos, numa altura em que o moral dos homens de Jorge Costa, por força do empate moralizador dinate do Bolton, está em alta. É verdade que subsistem problemas internos, que João Pinto continua por forças extrafutebol a ser uma carta fora do baralho, e que César Peixoto, um dos melhores elementos no Reebok Stadium, vai também ficar de fora, mas tudo isto não parece fazer mossa num conjunto que vê reaparecer Hussain no lote das opções, pois para a Figueira não precisa... de visto. Se sobra ou não cansaço do jogo de quinta-feira é algo que só a cadência da partida de hoje à noite poderá ou não fazer valer, com Jorge Costa, previsivelmente, a não fazer muitas alterações, além da que decorre do impedimento de César Peixoto - avança Carlos Fernandes para lateral esquerda. A tradição, curta, diz que o Braga nunca perdeu na Figueira da Foz, mas a verdade é que vai encontrar um adversário revigorado pela vitória em Matosinhos, muito poucos dias depois da chegada de Ulisses Morais ao comando da Naval. Um novo desafio para o conjunto minhoto, à procura de encontrar na "batalha" com a Naval o caminho para uma... odisseia de sucessos capaz de devolver a equipa aos lugares de topo na I Liga, classificação que a intermitência das primeiras seis jornadas nunca permitiu.

Marcelinho é baixa de vulto



A ausência de Marcelinho da lista de convocados veio confirmar os piores cenários para Ulisses Morais, em relação ao principal ponta-de-lança da equipa. Durante a paragem, o número 20 esteve a contas com uma coxalgia e uma lombalgia e vai mesmo falhar o jogo de hoje, tal como Delfim (castigado), Carlitos, Tiago Freitas e Dani (lesionados). Estes contratempos colocam Elivelton como o único ponta-de-lança de raiz disponível, mas também ele enfrentou alguns problemas físicos, pelo que deve começar no banco. Mesmo assim, nesta altura a maior preocupação prende-se com China, que teve dores musculares ao longo da semana e estará em dúvida até à hora do jogo.

Naval - Braga


Estádio José Bento Pessoa
19h30
Árbitro: Bruno Paixão [AF Setúbal]
Assitentes: António Godinho+ Mário Dionísio

Naval
Treinador Ulisses Morais
1 | Taborda GR
28 | Mário Sérgio LD
3 | Paulão DC
66 | Diego Ângelo DC
6 | China LE
8 | Gilmar MD
25 | Godemèche MD
22 | Hugo Santos AD
23 | Davide MO
17 | João Ribeiro AE
27 | Saulo AV
-
16 | Wilson Júnior GR
33 | Gaúcho DC
5 | Bruno Lazaroni MD
20 | Felipe MD
11 | Eanes AD
13 | Wandeír AE
9 | Elivelton AV

Braga
Treinador Jorge Costa
1 | Paulo Santos GR
47 | João Pereira LD
3 | Paulo Jorge DC
2 | Rodriguez DC
13 | Carlos Fernandes LE
23 | Madrid MD
88 | Vandinho MO
14 | Castanheira MO
7 | Jorginho AD
15 | Wender AE
29 | Linz AV
-
12 | Dani Mallo GR
22 | Anilton DC
5 | Roberto Brum MD
8 | Hussain MO
18 | Zé Manel AD
20 | Jailson AV
9 | João Tomás AV
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aprígio deu uma força


Além de ter começado uma hora mais tarde do que o previsto, o treino de ontem ficou marcado pela presença de Aprígio Santos e alguns dos seus colaboradores. O presidente da Naval deu uma força à equipa e ainda falou com o treinador e com o capitão Gilmar.

Selecção "roubou" Stélvio


Envolvido nos trabalhos da Selecção Nacional Sub-19, que vai disputar o minitorneio de qualificação para o Europeu de 2008, o médio Stélvio foi "obrigado" a ficar de fora das contas de Jorge Costa para a viagem à Figueira da Foz, numa lista com 18 nomes.

Baylón lesionou-se


Há ciclos negativos que tardam em ser ultrapassados e Jair Baylón, por mais que a ilusão diga o contrário, tarda em reunir as condições para se estrear na equipa. Resolvida a questão processual, um toque sofrido no treino de ontem afastou-o dos eleitos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

       
   
Jorge costa
"Ambiente é óptimo no nosso balneário"




Nem o maior dos pessimistas seria capaz nesta altura de pintar um cenário negro em torno do Braga. Uma vitória para o campeonato, frente ao Nacional, e um empate em Bolton, para a Taça UEFA, embelezaram o quadro de resultados dos minhotos, transmitindo ao mesmo tempo uma ideia de retoma positiva, pelo que Jorge Costa parte confiante para a visita à Naval. Nem mesmo a recente suspensão de João Pinto beliscou a tranquilidade do grupo. "O ambiente no balneário é óptimo. Temos consciência do que fizemos no último jogo, frente ao Bolton, e nos anteriores e julgo que nesta altura o Braga é uma equipa consciente, com o sentimento de dever cumprido. Estamos confiantes e, por isso, não há motivos para o ambiente não ser bom", testemunhou.

A recente troca de treinadores na Naval mexeu com o adversário, mas o técnico do Braga alerta para outro problema. "Uma chicotada psicológica mexe sempre com os jogadores. Aconteceu com a Naval, já aconteceu com o Braga, acontece com todos os clubes. Mas mais importante do que isso foi o tempo que tiveram para trabalhar com o Ulisses Morais e absorver os seus métodos de trabalho. Estou convencido que teremos uma Naval diferente; só não sei se será para melhor ou para pior. Será uma Naval à imagem do Ulisses Morais", garantiu.

Mesmo indiferente às tradições e ao favoritismo do Braga em jogos na Figueira, Jorge Costa não se desvia do objectivo traçado. "É claramente ganhar. Queremos encurtar distâncias de modo a alcançarmos o lugar que pretendemos, por nosso mérito e direito", observou, lembrando, todavia, que o Braga depende de terceiros na guerra pelos lugares europeus. O único caminho a seguir é vencer o máximo de jogos e o treinador acredita na capacidade de sacrifício dos jogadores. "Em termos físicos estão bem. Tivemos algum tempo para recuperar, mas se o jogo fosse hoje [ontem] poderíamos sentir algumas dificuldades. Acredito que à hora do jogo se apresentarão a cem por cento", apontou.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Paramés testemunha


Arrolado por João Pinto como testemunha, o director-executivo Eládio Paramés aproveitou a conferência de Imprensa de ontem para esclarecer que não está contra ninguém. "O facto de o João Pinto me apresentar como testemunha não tem importância nenhuma, pois o que apurei já é do conhecimento da SAD e do jogador. E o que vou dizer em sede de inquérito será o mesmo. Não vejo qualquer relevância em terem apontado o meu nome como testemunha; aliás, julgo que o próprio atleta apresentou outras testemunhas para além de mim", indicou.

Vem aí o ciclo dos 10 jogos


Depois do jogo com a Naval, o Braga terá de respirar fundo para aguentar bem o que se aproxima. Entre Novembro e Dezembro, os minhotos disputarão um total de 10 jogos:Leixões (fora, 4), Sporting (em casa, 11), Leiria (fora, 23), Bayern (em casa, 29), Marítimo (em casa, 2), Aris Salonica (fora, 6), Taça de Portugal (IV eliminatória, 9), Paços de Ferreira (fora, 16), Estrela Vermelha (em casa, 19) e Boavista (em casa, 23). Sempre de olho no calendário, Jorge Costa já se precaveu. "Trabalhámos para a equipa aguentar. Daremos uma boa resposta", prometeu.

Stélvio Cruz volta dia 6



Há gestos que nunca se esquecem e o Braga não esqueceu a gentileza do seleccionador Agostinho Oliveira, que aceitou dispensar Stélvio Cruz para o jogo com o Bolton. "O Stélvio teria de se apresentar nos Sub-19 no dia 25 de Outubro, mas o seleccionador aceitou libertar o jogador. Foi bom para o Braga e também para o próprio Stélvio. Estará na Selecção até ao dia 6 de Novembro", informou o director-executivo Eládio Paramés. Atento ao crescimento do jovem médio-defensivo, Jorge Costa traça-lhe um futuro radioso. "Tem qualidade e é uma mais-valia", salientou.

Baylón eleva concorrência


Só mesmo uma inesperada lesão no joelho direito afastou Jair Baylón da convocatória para o jogo com a Naval. Finalmente livre de entraves burocráticos (já tem certificado internacional provisório), o avançado peruano é mais um trunfo à disposição de Jorge Costa e o treinador não se faz de rogado, apesar de ter à disposição um trio de atacantes dignos de respeito: Jailson, Linz e João Tomás. "São boas dores de cabeça. Agora tenho mais dificuldades em fazer a convocatória, porque tenho mais jogadores", analisou, sem esconder que conta estrear Jairzinho muito em breve.

in Jogo

JotaCC

João Pinto e César Peixoto ausentes dos convocados do Sp.Braga

João Pinto, por questões disciplinares, e César Peixoto, castigado, ficaram de fora das opções do Sp.Braga para o jogo de segunda-feira diante a Naval.

O médio Hussaine Yasser está de regresso aos convocados de Jorge Costa, depois de ter falhado a partida, de quinta-feira, frente ao Bolton, para a Taça UEFA.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani.

Defesas: Rodriguez, João Pereira, Paulo Jorge, Carlos Fernandes e Anílton.

Médios: Roberto Brum, Jorginho, Hussaine, Castanheira, Wender, Andrés Madrid José Manuel e Vandinho.

Avançados: João Tomás, Jaílson e Linz.

in a Bola

JotaCC

#2
 ECOS DE BRAGA
Vencer para encurtar distâncias


Jorge Costa promete um Braga ambicioso na Figueira da Foz




OBraga joga hoje (19.30 horas) no terreno da Naval 1.º de Maio com o objectivo bem definido vencer a partida e, assim, encurtar distâncias em relação aos adversários mais bem colocados na tabela classificativa da Liga.

O Braga chega à Figueira da Foz moralizado pela vitória obtida antes da paragem do campeonato (frente ao Nacional, por 1-0), e pelo empate alcançado no terreno do Bolton, na passada quinta-feira, em encontro da primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. O treinador Jorge Costa traçou ontem, em conferência de imprensa, o plano necessário para os arsenalistas voltarem aos lugares de destaque do campeonato. "O objectivo do Braga é, claramente, vencer esta partida. Sabemos que a vitória não nos dará direito a um salto significativo na tabela classificativa, mas é nosso objectivo encurtar distâncias, de forma a que, daqui a duas ou três jornadas, já possamos estar no lugar que é nosso por mérito e por direito", afirmou o treinador bracarense, referindo-se aos importantes duelos que se vão seguir no campeonato. A seguir à Naval, o Braga enfrenta nova deslocação - ao terreno do Leixões - antes de receber o Sporting no Estádio Axa, à 10.ª jornada.

Antes desses duelos, a Naval vai testar a capacidade de sofrimento dos arsenalistas, naquele que será apenas o segundo jogo oficial de Ulisses Morais no comando técnico da equipa da Figueira da Foz.

"As chicotadas psicológicas têm sempre efeito nos jogadores, mas julgo que, mais importante do que isso, é o tempo que a Naval teve para trabalhar com os métodos de Ulisses Morais e absorver os seus métodos", defendeu Jorge Costa. O técnico do Braga não tem dúvida que vai encontrar uma equipa navalista completamente diferente daquela que somou maus resultados nas primeiras seis jornadas da Liga - Ulisses Morais estreou-se com uma vitória, por 1-0, no terreno do Leixões na última ronda.

"Estou convencido que vamos encontrar uma Naval diferente daquilo que tem sido. Não sei se para melhor ou pior, mas vai ser uma equipa à imagem do Ulisses Morais", garantiu Jorge Costa.

O Braga realizou, ontem de manhã, o último treino com vista ao duelo com a Naval, findo o qual Jorge Costa divulgou a lista de convocados. Como se esperava, João Pinto, a contas com um inquérito disciplinar, não faz parte da lista de eleitos do treinador arsenalista. Também ausentes da viagem à Figueira da Foz ficaram César Peixoto, castigado após ter sido expulso frente ao Nacional, Jair Baylón (ver breves), Stélvio Cruz, ao serviço da selecção nacional de sub-19 e Frechaut, ainda em fase final de recuperação.

Da lista de 18 convocados, destaque para o regresso de Hussaine, que falhou o encontro em Bolton devido à falta de visto para entrar em Inglaterra, com o médio do Qatar a poder entrar directamente para o onze inicial. Como se esperava, Wender recuperou do pequeno problema físico contraído frente ao Bolton e deve manter a titularidade, enquanto Jaílson, autor do golo do empate em Inglaterra, também está recuperado do problema sofrido no treino de sexta-feira, fazendo parte da comitiva que viajou para a Figueira da Foz.



Convocados Paulo Santos, Dani Mallo, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, João Pereira, Anílton Júnior, Roberto Brum, Jorginho, Hussaine, Castanheira, Andrés Madrid, Vandinho, João Tomás, Wender, Zé Manel, Jaílson e Linz.


Estreia de Baylón adiada devido a lesão

O azar parece não dar tréguas ao avançado peruano, que viu, mais uma vez, adiada a sua estreia oficial pelo Braga. Depois da polémica envolvendo a falta de certificado internacional - por divergências com o seu anterior clube, o Alianza Lima - a FIFA deu autorização ao clube português para utilizar o jogador, mas ainda não é desta que Jorge Costa o vai poder fazer. Baylón lesionou-se durante o treino de ontem e ficou de fora dos convocados, sendo reavaliado hoje pelo departamento médico arsenalista.



Todos à espera de António Salvador

O presidente do Braga ainda não se pronunciou publicamente sobre a mais que provável recandidatura ao cargo, esperando até ao final do mês (depois de amanhã) por outros eventuais candidatos à presidência. Este cenário é altamente improvável, pelo que António Salvador deve suceder a si próprio à frente dos destinos arsenalistas.



Bilhetes para o Sporting já à venda no Minho

O duelo com o Sporting é apenas à 10.ª jornada - antes ainda há uma deslocação ao terreno do Leixões -, mas o Braga já colocou à venda os bilhetes para o jogo com os leões. Os sócios terão de pagar 10 euros para assistir à partida, enquanto os não sócios terão ingressos a 20, 25 e 30 euros. Os bracarenses esperam uma boa casa ante a equipa lisboeta.

in JN

JotaCC

Jorge Costa: «Objectivo é encurtar distâncias»
TREINADOR ARSENALISTA PRETENDE CHEGAR AOS LUGARES EUROPEUS

   
      
      
Para o treinador dos arsenalistas, classificados na 8.ª posição, a vitória sobre a Naval, amanhã, é um meio para atingir um fim mais alargado, ou seja, o regresso aos lugares da tabela que dão acesso às provas europeias.

"O objectivo do Braga é claramente vencer esta partida", afirmou taxativamente Jorge Costa.

E não só: "Sabemos que a vitória não nos dará direito a um salto significativo na tabela classificativa, mas é nosso objectivo encurtar distâncias, de forma a que, daqui a duas ou três jornadas, já possamos estar no lugar que é nosso por mérito e por direito".

in Record

João-Braga

"Vencer para encurtar distâncias"
O regresso do médio catari Hussaine é a principal novidade na convocatória de Jorge Costa para a 'visita', de hoje, à Naval 1º de Maio (19h30), em jogo da 8.ª ronda da Liga Bwin. João Pinto e César Peixoto são baixas nos arsenalistas. O treinador do Sp. Braga espera "ganhar" esta noite.

Moralizados com o empate positivo na jornada inaugural da fase de grupos da Taça UEFA, o Sporting Clube de Braga regressa esta noite às lides domésticas, na Figueira da Foz, frente à Naval 1.º de Maio, para a oitava jornada da Liga Bwin (19h30). Um jogo onde a vitória é um imperativo, segundo o treinador Jorge Costa, que não quer perder mais terreno para os primeiros lugares do campeonato. "O objectivo do Braga é claramente vencer esta partida. Sabemos que a vitória não nos dará direito a um salto significativo na tabela classificativa, mas é nosso objectivo encurtar distâncias, de forma a que, daqui a duas ou três jornadas, já possamos estar no lugar que é nosso por mérito e por direito", sublinhou ontem Jorge Costa, na antevisão da partida.

O treinador do Sp. Braga espera que o jogo de hoje com os figueirenses seja o ponto de partida para a desejada recuperação rumo aos lugares europeus. Consciente de que o actual oitavo lugar na classificação está aquém das expectativas, Jorge Costa é o primeiro a apontar para o triunfo.

Para além de João Pinto (sob alçada disciplinar) e César Peixoto (castigado), o Sp. Braga não pode contar  ainda para este jogo com  Frechaut, que já não tinha viajado com a equipa para Inglaterra; Stélvio, que está ao serviço da selecção nacional de sub-19; Baylón, que sofreu um "toque" no treino matinal de ontem; e também Bruno Tiago, que continua a recuperar da grave lesão contraída na pré-temporada.

Quanto a Ulisses Morais, que vai estrear-se nos jogos em casa pela Naval, tem duas baixas importantes na equipa: Delfim, devido a castigo, e Marcelinho, lesionado.
Mário Sérgio está de volta, assim como Felipe Brochieri, Dudu, Eanes e Wandeir, que são as novidades na convocatória da Naval 1.º de Maio para o jogo com o Sporting de Braga.

in CM

JotaCC

AO VIVO: F.C. Porto-Leixões e Naval-Sp. Braga para o encerramento da oitava jornada

A oitava jornada da Liga Bwin é hoje concluída com dois encontros. O prato forte é servido no Estádio do Dragão a partir das 19h45, com um clássico do futebol nortenho. O líder F.C. Porto recebe o Leixões, que ainda procura a sua primeira vitória no campeonato.

Depois da «escorregadela» do Sporting, anterior segundo classificado, na Madeira, os dragões podem ampliar para oito pontos a vantagem sobre o seu mais directo perseguidor. Que agora é o Benfica. Para isso, «só» têm que vencer os bebés do Mar.

Mas antes, às 19h30, a bola começa a rolar na Figueira da Foz. A Naval 1º de Maio recebe o Sp. Braga numa partida muito importante para ambos os conjuntos. A Naval tenta abandonar o penúltimo lugar que ocupa e o Braga procura os três pontos para poder ascender ao sétimo posto.

in mais futebol

Pedro-SCB

Naval e Sp. Braga empatam


Naval 1.º de Braga e Sporting de Braga empataram, esta segunda-feira, a um golo na Figueira da Foz. Saulo inaugurou muito cedo o marcador para os da «casa», que ficaram reduzidos a 10 logo depois do tento do empate, apontado por Roland Linz através de grande penalidade.

Os bracarenses chegaram a dar ideia que poderiam ter consumado a reviravolta completa no marcador, dado que a expulsão de Elivelton, quando faltava pouco mais de meia hora para o término, alterou por completo o rumo da partida.

Isto porque a Naval entrara praticamente a vencer, fruto do golo de Saulo à passagem dos... 30 segundos de jogo, obrigando o Sp. Braga a ir atrás do prejuízo e a imprimir ritmo agradável à partida. Porém, só na segunda parte, e através de grande penalidade, o empate viria a surgir, numa decisão muito contestada por parte do árbitro Bruno Paixão, que pouco depois viria ainda a dar ordem de expulsão ao avançado brasileiro da Naval.

Os figueirenses reforçaram, então, a defesa, cientes que o empate valeria a fuga aos lugares de despromoção, enquanto, do lado dos arsenalistas, Jorge Costa já há muito que tinha apostado tudo no ataque. O empate, no entanto, perdurou.

Ficha do jogo:

Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

Naval – Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Diego e China; Davide (Eanes, 85 m), Gilmar, Dudu (Lopes, 62 m) e João Ribeiro (Hugo Santos, 76 m); Elivelton e Saulo.

Sp. Braga – Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes; Vandinho, Madrid e Jorginho; Hussaine (Linz, 46 m), João Tomás (Jailson, 52 m) e Wender (José Manuel, 46 m).

Disciplina: cartão amarelo a Davide (44 m), Elivelton (53 e 60 m), Mário Sérgio (56 m), Paulo Jorge (81 m) e Vandinho (90 m); cartão vermelho por acumulação a Elivelton (59 m).

Marcador: 1-0 por Saulo (1 m); 1-1 por Linz (57 m, g.p.).


in abola

Pedro-SCB

NAVAL-SP. BRAGA, 1-1 (Saulo 1'; Linz 57' g.p.)
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

   
            
As contas saíram furadas ao Sp. Braga que teve de se contentar com um empate a 1 golo na Figueira com a Naval, após começar a perder com uma equipa de gestão corrente.

Após o golo de Saulo aos 30 segundos, o Sp. Braga tentou reagir mas sem perigo para a baliza de Taborda, e só as entradas de Linz e Zé Manel na segunda parte mudaram a tendência do jogo: o austríaco teve perdidas (mas marcou o penálti do empate, aos 57') tal como Jorginho.

O resultado foi justo, mas penalizador para ambas as equipas na tabela.

------------------------------------

21:21 - FIM DA PARTIDA.

------------------------------------

90'+1 China atira à barra na marcação de um livre directo!

90' - Mais 3 minutos.

90' - CARTÃO AMARELO para Vandinho.

85' - SUBSTITUIÇÃO na Naval. Sai Davide e entra WANDEÍR.

84' - Nova perdida do Sp. Braga... desta vez por Jailson, a atirar ao lado.

Não só o Sp. Braga tem um homem a mais como parece outra equipa, bem superior à da primeira parte: o segundo golo visitante parece mais certo do que o dos anfitriões, que estão na mó de baixo.

81' - CARTÃO AMARELO para Paulo Jorge por protestos.

78' - Jorginho finta vários opositores e atira à saída de taborda... ao lado!

76' - SUBSTITUIÇÃO na Naval. Entra HUGO SANTOS e sai João Ribeiro.

73' - Linz marca mas estava fora-de-jogo.

72' - Zé Manel chuta de primeira para Taborda defender.

71' - Zé Manel chuta cruzado para Taborda segurar.

63' - Mário Sérgio remata ao lado.

62' - SUBSTITUIÇÃO na Naval. FABRÍCIO rende Dudu.

60' - CARTÃO VERMELHO para Elivelton por acumulação de amarelos.

57' - GOLO DO SP. BRAGA POR LINZ. O austríaco atira com precisão na marcação de uma grande penalidade batendo Taborda.

Bruno Paixão assinala grande penalidade contra a Naval por bola na mão dentro da área

55' - CARTÃO AMARELO para Mário Sérgio.

54' - CARTÃO AMARELO para Elivelton por atrasar o reatar do jogo.

53' - Nova perdida de Linz que atira por cima barra.

52' - SUBSTITUIÇÃO no Sp. Braga. JAILSON rende João Tomás.

51' - Linz corre sem oposição e remata ao lado de pé esquerdo pouco ao lado! O Sp. Braga está mais ofensivo.

50' - João Tomás remata fraco para as mãos de Taborda.

Jorge Costa mexe radicalmente na equipa e ainda vai esgotar as alterações possíveis em breve

46' - SUBSTITUIÇÕES no Sp. Braga. LINZ e ZÉ MANEL rendem Wender e Hussaine.

-------------------------------------

20:33 - REINÍCIO DA PARTIDA.

--------------------------------------

Jorge Costa tem de mudar muita coisa na equipa bracarense para inverter uma exibição pobre, provavelmente também devida ao golo madrugador dos navalistas. Por seu lado, Ulisses Morais tem agora que aguentar 45' para garantir a primeira vitória em casa no consulado

-------------------------------------

20:17 - FIM DA PRIMEIRA PARTE.

-------------------------------------

45' - Mais 1 minuto no José Bento Pessoa.

44' - CARTÃO AMARELO para Davide.

44' - Saulo cabeceia à barra num canto com Paulo Santos batido pela saída extemporânea.

O Sp. Braga revela grandes dificuldades em assentar o jogo, permitindo, por outro lado, que a Naval tenha ensejo de aumentar a vantagem no marcador

33' - João Ribeiro remata após contra-ataque e obriga Paulo Santos a defesa apertada; João Pereira alivia de qualquer maneira.

27' - Jorginho tabela com João Tomás que remata forte na área... contra Diego; do canto nada resulta.

24' - Paulo Santos encaixa livre à figura de Paulo Sérgio, em frente à baliza.

A reacção do Sp. Braga não surge e a Naval está confortável na posição de expectativa para lançar o contra-ataque.

14' - Vandinho assiste Jorginho que falha a emenda para um golo quase certo na grande área.

8' - Paulo Jorge atira ao lado na marcação de um livre: primeiro remate bracarense.

O Sp. Braga parece atordoado com um golo ocorrido praticamente na primeira jogada do encontro, e é a Naval que não se mostra contente com a vantagem e procura o ataque.

1' - GOLO DA NAVAL POR SAULO. Diego envia em pontapé longo para a direita, com a bola a sobrar para Saulo que bate Paulo Santos com um remate cruzado.

---------------------------------------

19:31 - INÍCIO DA PARTIDA. SAI A NAVAL.

---------------------------------------

Jorge Costa deixou o ponta-de-lança Linz no banco, optando por João Tomás, depois de reiterar que quer rapidamente guindar os arsenalistas aos lugares europeus (eventuais 3 pontos ganhos hoje na Figueira valeriam o 7.º lugar por troca com o Belenenses). Por seu turno, a Naval necessita desesperadamente de sair da linha da água, e a vitória em casa é igual a oxigénio para os navalistas.

BWIN LIGA - 8.ª JORNADA

NAVAL-SP. BRAGA


Estádio Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Hora: 19:30
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

NAVAL
Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Diego Ângelo e China; Gilmar, Dudu e Davide; João Ribeiro, Saulo e Elivelton.

Suplentes: Wilson Júnior, Fabrício Lopes, Gaúcho, Bruno Lazaroni, Felipe, Eanes, Wandeír e Hugo Santos.

Treinador: Ulisses Morais

SP. BRAGA

Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes; Madrid, Vandinho e Wender; Jorginho, Hussaine e João Tomás.

Suplentes: Dani Mallo, Anilton, Roberto Brum, Zé Manel, Castanheira, Jaílson e Linz.

Treinador: Jorge Costa


in record

Pedro-SCB

Naval e Braga empatam e empatam-se


A Naval recebeu o Braga, no Municipal da Figueira da Foz, e empatou (1-1) num jogo de oportunidades repartidas, mais sinal ofensivo dos visitantes e melhor organização dos donos da casa. Um empate que justifica o futebol praticado, o número de ocasiões criadas e o esforço das duas equipas para alterarem o marcador. A Naval adiantou-se logo no primeiro minuto, com um golo de Saulo, e só no segundo tempo é que o austríaco LInz, aos 59 minutos, logrou empatar.


in ojogo

Pedro-SCB

Naval-Sp. Braga, 1-1 (ficha)


Naval e Sp. Braga empataram esta noite a uma bola na Figueira da Foz, no encerramento da oitava jornada.

Saulo abriu a contagem aos 23... segundos, naquele que é o golo mais rápido deste campeonato. A perder, o Sp. Braga não se deixou abater, mas foi preciso chegar à segunda parte para empatar - Linz, de grande penalidade, aos 58 minutos.

======================================================================

Naval-Sp. Braga, 1-1 (crónica)


Ainda havia gente, muita gente a entrar no Estádio José Bento Pessoa, quando Saulo, num daqueles lances perfeitos, abria o marcador para a Naval. Estavam decorridos apenas 23 segundos e o brasileiro cometia a proeza de apontar o golo mais rápido da Liga. É daquelas coisas que qualquer treinador deseja: entrar em campo a ganhar.

O golo deu tanta tranquilidade aos navalistas como deixou atordoados os bracarenses. Num ápice, tiveram de mudar de estratégia e apontar baterias sem reservas à baliza de Taborda. O objectivo foi conseguido, pelo menos em termos de assédio, faltou foi a necessária pontaria para chegar ao empate.

A Naval, razoavelmente organizada em termos defensivos, sobretudo pela acção de Diego Ângelo, um esteio no eixo da defesa, foi conseguindo aguentar as iniciativas minhotas e não deixou de espreitar o contra-ataque.

Era óbvio que algo tinha de mudar e, percebendo isso, Jorge Costa apenas esperou pelo intervalo para lançar Linz e Zé Manel, juntando-lhe, logo a seguir, Jailson. Começou a cheirar a golo na baliza de Taborda, porque os navalistas, que até então tinham conseguido dar conta de João Tomás e afins, passaram a ter de lidar com uma frente de ataque com dois pontas-de-lança e deram-se muito mal.

Bruno Paixão dá nas vistas

Mas o que provocou a ira dos adeptos figueirenses foi a forma como o Sp. Braga chegou ao empate, numa grande penalidade a deixar dúvidas, já que China até pode ter tocado na bola com a mão, mas o remate foi à queima-roupa, não lhe dando hipóteses de evitar o caso. Roland Linz, da marca dos onze metros, não perdoou...

A partir daqui nada mais foi como dantes. Elivelton foi expulso por acumulação de cartões amarelos e a Naval teve de encolher-se, mas só até perceber que, afinal, o Sp. Braga, parecia dar-se por satisfeito com um pontinho.

Por mais paradoxal que pareça, com dez, a Naval sentiu menos dificuldades do que quando tinha a equipa toda.

Os instantes finais foram frenéticos, com a defesa da casa a dar grandes facilidades aos avançados forasteiros e estes a desperdiçar oportunidades em catadupa. Mas os figueirenses também poderiam ter chegado ao golo, quando China atirou à trave, já nos descontos.

====================================================================

Naval-Sp. Braga, 1-1 (destaques)


Saulo
É, até que alguém consiga fazer melhor e vai, certamente, ser difícil, o autor do golo mais rápido da Liga. Bastaram-lhe 23 segundos, bem contados, para colocar a Naval a vencer. Depois, pouco deu nas vistas, exceptuando um lance em que ficou a reclamar grande penalidade.

Roland Linz
Mal entrou em campo, o jogo virou por completo. Os cruzamentos, inofensivos na primeira parte, passaram a ter outro seguimento com o austríaco. Depois das ameaças, converteu o penalty que estabeleceu o resultado final. Só foi pena que tenha desaparecido depois - a equipa também não o ajudou -, quando parecia embalado para mais uma exibição indomável.

Diego Ângelo
Esteve quase perfeito na primeira parte, altura em que dominou nas alturas e pelo chão, sempre com cortes oportunos. Depois, quando o Sp. Braga tentou o tudo por tudo, não conseguiu evitar o descalabro, mas pode queixar-se de um mal geral, que afectou toda a equipa, sobretudo no sector defensivo.

Público
Para clubes que não conseguem atrair público aos seus estádios, parece não haver outro remédio senão distribuir convites. De preferência pelas camadas mais jovens da população (local). A Naval fez isso e teve a devida recompensa. A assistência elevou-se a quase três mil espectadores, quando, em circunstâncias normais, nem mil estariam no estádio. A afluência foi tanta, que os assistentes do recinto tiveram de abrir mais um portão para permitir a entrada das pessoas. Ainda assim, o grosso dos adeptos só conseguiu entrar com a primeira parte a meio.

===================================================================

Bwin Liga: Saulo recordista, com golo aos 23... segundos


E à oitava jornada foi marcado o golo mais rápido da presente edição da Bwin Liga: Saulo é o protagonista, com um pontapé certeiro aos 23 segundos, a colocar a Naval em vantagem, frente ao Sp. Braga, na Figueira da Foz, que terminou 1-1.

Até então, Kanu (Marítimo) e Cadu (U. Leiria) posicionavam-se nos dois minutos, frente a Boavista e Benfica, respectivamente. Kanu marcou à passagem da segunda jornada, na vitória, fora, sobre o Boavista por 2-0; Cadu inaugurou o marcador, em Leiria, na recepção ao Benfica (sétima jornada), mas a sua equipa viria a perder por 1-2.

Makukula, também do Marítimo, é o quarto marcador mais rápido do campeonato, com um golo aos três minutos frente à Académica, no Funchal. Este jogo da segunda jornada terminou com a vitória dos madeirenses por 2-0.

Na época anterior, Liedson, o melhor marcador da prova, marcou aos 11 segundos, em Alvalade, na goleada (4-0) do Sporting ao Marítimo (25ª jornada).


in maisfutebol

Pedro-SCB

China: «Se aquilo é «penalty», há muitos que ficam por marcar...»


O lateral da Naval, China, era um jogador inconformado no final da partida com o Sp. Braga, esta noite, na Figueira da Foz, já que, na sua opinião, não cometeu a grande penalidade que permitiu aos minhotos empatar a partida (1-1):

«Se aquilo é penalty, há muitos que ficam por marcar... A bola bateu-me primeiro na cara e depois resvalou para o meu ombro, mas também é preciso ver onde é que o adversário meteu o pé. O que eu senti foi um toque pelas costas e isso acabou por desequilibrar-me.»

=====================================================================

Ulisses destaca atitude dos jogadores, Jorge Costa insatisfeito com resultado


Ulisses Morais e Jorge Costa, treinadores da Naval e do Sp. Braga, respectivamente, sobre o empate (1-1) registado na noite desta segunda-feira, na Figueira da Foz:

Ulisses Morais, treinador da Naval:

«Tenho de destacar a atitude e espírito de sacrifício dos meus jogadores, que, apesar de alguns terem problemas físicos, fizeram um jogo de grande sacrifício e entrega. Perdemos jogadores importantes e outros, como o Gilmar, até tiveram de ir ao hospital, mas não deixaram de dar o seu contributo. E isso eu tenho de valorizar. O resultado, apesar de não me deixar satisfeito, é positivo atendendo às circunstâncias. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores e sublinhar que tenho uma equipa de campeões e grandes profissionais. Ganhámos um ponto, mas merecíamos mais.»

Jorge Costa, treinador do Sp. Braga:

«Não é um resultado que me deixe satisfeito, até porque tivemos oportunidades para sair daqui com uma vitória. O Sp. Braga não conseguiu ser equipa durante os 90 minutos. Quem quer andar na alta competição tem de ser profissional durante um jogo todo. O que faltou? Não sei. Se soubesse, já tinha modificado.»


in maisfutebol

Pedro-SCB

Naval 1 Braga 1


A equipa de Ulisses Morais começou o jogo a ganhar, mas o Braga na segunda parte, após as alterações de Jorge Costa, conseguiu empatar através de uma grande penalidade.


Com este resultado o Braga passou a somar 11 pontos, igualando o Belenenses, colocando-se no sétimo lugar. A Naval saiu da linha d'agua, agora com 6 pontos, entregando a penúltima posição ao Paços de Ferreira.

No primeiro minuto a Naval inaugurou o marcador. Diego envia em pontapé longo para a direita, com a bola a sobrar para Saulo que bate Paulo Santos com um remate cruzado.
Aos 57m, Bruno Paixão assinala grande penalidade contra a Naval por bola na mão dentro da área. O austríaco Linz não desperdiça e empata a partida.

Ficha do Jogo:
Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

NAVAL
Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Diego Ângelo e China; Gilmar, Dudu (Fabrício Lopes aos 62m) e Davide (Wandeír 85m); João Ribeiro (Hugo Santos aos 76m), Saulo e Elivelton.
Suplentes não utilizados: Wilson Júnior, Gaúcho, Bruno Lazaroni e Eanes.
Treinador: Ulisses Morais

SP. BRAGA

Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes; Madrid, Vandinho e Wender (Linz aos 46m) ; Jorginho, Hussaine (Zé Manel aos 46m) e João Tomás (Jaílson aos 52m).
Suplentes não utilizados: Dani Mallo, Anilton, Roberto Brum e Castanheira.
Treinador: Jorge Costa

Golos: 1-0 Saulo 1m; 1-1 Linz 57m.
Acção disciplinar: Davide, Mário Sérgio, Paulo Jorge e Vandinho viram o cartão amarelo. Elivelton foi expulso por acumulação aos 60m.


in rr

Pedro-SCB

Sporting de Braga empata esta noite frente à Naval, na Figueira da Foz 


O Sporting empatou na Figueira da Foz com a Naval 1ºMaio, quebrando assim a tradição vitoriosa das últimas épocas.

Um golo sofrido logo aos 30 segundos deixou marcas na equipa de Jorge Costa, que nunca se encontrou ao longo da primeira parte.

Na segunda etapa os arsenalistas chegaram à igualdade por intermédio de Linz, aos 59 minutos, na cobrança de uma grande penalidade e, mesmo jogando com mais uma unidade, nos últimos 30 minutos, não foram capazes de chegar a vitória.

Com este empate o Sporting de Braga chegou aos 11 pontos mantendo o sétimo lugar na Liga B-Win.

Na próxima jornada os arsenalistas defrontam o Leixões, que hoje foi derrotado pelo Futebol Clube do Porto.


in antenaminho