News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 21/10

Started by JotaCC, 21 de October de 2007, 10:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Matador João Tomás regressou do cativeiro



Já lá vão quase dois meses desde que João Tomás foi visto, pela última vez, em competição - à segunda jornada da Liga, frente ao Belenenses. Uma rotura muscular numa coxa raptou-o de forma irreversível dos relvados e só agora é que o ponta-de-lança parece estar realmente em condições de ser utilizado. Reintegrado no grupo na semana que antecedeu a recepção ao Nacional, na última jornada, Tomás chegou a integrar a convocatória, mas acabou por não entrar em cena, tendo acompanhado os acontecimentos sentado no banco de suplentes, seguramente por opção do técnico Jorge Costa, mais interessado em poder contar com um matador na plenitude das suas faculdades do que em alguém com receio de se ressentir da lesão sofrida. E terá tomado a opção mais acertada, pois o avançado reapareceu em grande no jogo-treino com o Trofense, marcando um belo golo, na sequência de um potente remate de pé esquerdo desferido de fora da área.

Lançado na segunda metade do particular, João Tomás apresentou-se confiante, em boa forma física e fez muito mais do que o companheiro Linz... pelo menos em matéria de golos, evitando assim que o escândalo provocado por uma derrota inesperada se tornasse num facto menos pesado. Quando o adversário parecia não parar no marcador (3-0), o ponta-de-lança reduziu a diferença (3-1) e já muito perto do fim ainda acertou na base do poste, para alívio dos adeptos presentes, que terão regressado a casa já com a noção de que a equipa pode contar com ele para marcar golos ao Bolton. Uma boa notícia também para o ausente Jorge Costa.

Um filme sem piada para Jorge Costa


Volta e meia, os jogos-treinos com equipas de escalões secundários revelam efeitos perversos. Foi o que aconteceu ao Braga no particular com o Trofense, actual terceiro classificado da Liga Vitalis, que, curiosamente, foi filmado para ser visionado pelo técnico Jorge Costa, ausente em Londres (Inglaterra) com o objectivo de assistir ao Arsenal-Bolton. Nada impressionada com a obra majestosa de Souto Moura, o Estádio Municipal, a equipa da Trofa comandada por Toni (um ex-bracarense) entrou a todo o gás, fantasiando-se talvez de Bolton, e aos 70 minutos já vencia por 3-0, com golos de Pinheiro, Idalécio e Cascavel. Agradável para os visitantes, mau demais para ser verdade para os arsenalistas, que chegaram a ser uma caricatura do seu real valor. Lentos, desconexos e demasiado previsíveis no ataque, os visitados justificaram bem a vantagem dilatada do Trofense e só mesmo João Tomás deu um arzinho da sua graça, reduzindo a diferença no marcador (3-1). Na falta de Jorge Costa, coube então aos adeptos pronunciarem-se, quase em tempo real, sobre os erros cometidos, especialmente pela defesa, e o que se ouviu da bancada não foi nada agradável: muitos assobios e críticas para todos os gostos. Normal, ninguéum gosta de perder

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hussain aguarda passaporte do Catar


Assaltado no fim-de-semana anterior em Lisboa, onde perdeu tudo, Hussain está dependente da chegada a Portugal do seu passaporte para poder viajar com a equipa na quarta-feira, tendo em vista o jogo com o Bolton, a contar para a fase de grupos da Taça UEFA. Como nenhuma embaixada na Europa está autorizada a emitir passaportes, o problema terá de ser resolvido precisamente no Catar e só a partir de hoje (o domingo equivale a uma segunda-feira no Mundo Árabe), pois nos últimos dias todos os serviços públicos encontravam-se encerrados em nome dos festejos pelo fim do Ramadão. Em total sintonia com o Braga e o jogador catari, amigos e familiares de Hussain farão os possíveis no sentido de obter o documento em tempo útil, mas, obviamente, o epílogo desta história dependerá muito da disponibilidade dos funcionários públicos do Catar. Entretanto, o avançado Jair Baylón já poderá ser utilizado em jogos da Liga portuguesa, depois da FIFA ter autorizado a FPF a emitir um certificado internacional provisório. A validade do referido certificado termina no fim da época,pelo que Braga, Alianza Lima e Federação do Peru terão de chegar a um entendimento rápido e definitivo. Recorde-se que o clube peruano pede 300 mil dólares pela formação do jogador.

Paulo Santos com abcesso


Perseguido pelo azar desde o estágio da pré-época, Paulo Santos falhou o jogo-treino com o Trofense por sentir dores motivadas por um abcesso. O guarda-redes já recuperou do problema muscular que o tem mantido afastado da equipa, mas não teve a oportunidade de se mostrar no teste com a equipa da Liga Vitalis, pelo que o técnico-adjunto Aloísio Alves apenas colocou na baliza, alternadamente, o espanhol Dani Mallo e o polaco Kieszek. O quadro clínico dos minhotos completa-se com Jorginho, Frechaut, Zé Manel, Lenny e Baylón. A quatro dias da deslocação a Inglaterra, prevê-se que Jorginho e Frechaut se juntem em breve à equipa, como opções para o jogo com o Bolton.

Rodriguez em descanso


A dúvida persiste. Com Frechaut entregue ao departamento médico, estará Rodriguez em condições de ser utilizado frente ao Bolton, em caso de absoluta necessidade? Regressado na madrugada de ontem a Portugal, depois de ter representado a selecção do Peru, o central apresentou-se de manhã ao serviço, mas acabou por ser dispensado do jogo-treino, seguramente com o objectivo de recuperar da viagem.

Madrid sem limitações


Mesmo a conta-gotas, o leque de opções de Jorge Costa começa a compor-se. Substituído logo no primeiro tempo do jogo com o Nacional, por se ter ressentido de um problema na grade costal, Andrés Madrid demorou algum tempo para recuperar totalmente da lesão, mas respondeu bem no teste com o Trofense, tendo actuado durante todo o primeiro tempo, transmitindo ao mesmo tempo a ideia de que poderá ser utilizado, sem reservas, no assalto ao Bolton. Se tal não for possível, Jorge Costa deverá recorrer ao médio Roberto Brum.

Olhem quem é ele: Kazeem


Oriundo do Fulham (Inglaterra), Kazeem chegou a ser visto como uma das contratações sonantes do Braga para a época em curso. O tempo demonstrou, todavia, que o camaronês precisava de alguma rodagem para se adaptar ao futebol português e a solução foi a sua cedência ao Trofense. No regresso a "casa", Kazeem causou boa impressão e liderou uma legião curiosa de ex-arsenalistas: Toni e Baltasar (treinadores) e ainda Idalécio.

in O Jogo

JotaCC

    

Nem o golo de Tomás amenizou a derrota
TROFENSE VENCEU (3-1) SEM PROBLEMAS
   
            
Com golos de Pinheiro (35'), Idalécio (50') e Cascavel (63'), o Trofense derrotou ontem o Sp. Braga em pleno Estádio AXA, com o técnico Toni (lançado no futebol e alicerçado como técnico em Braga) a mostrar que quem sabe não esquece e que, mesmo com ovos "de segunda" se podem fazer boas "omeletas".

Com as duas equipas a apresentarem de início os principais nomes – excepção feita à dupla de centrais do Braga, que foi poupada por força do regresso, apenas na véspera, de Rodriguez – foi o extremo-direito da casa, Hussaine, quem recolheu os primeiros sinais de entusiasmo da plateia, com os raids estonteantes que prenunciavam a obtenção do golo. Mas foi o Trofense a colocar-se em vantagem a 10' do intervalo quando Pinheiro correspondeu a um cruzamento da direita. Kieszek, que por essa altura tinha já rendido Dani Mallo entre os postes, viu Idalécio fazer, de cabeça, o 2-0 após canto de Zamorano e, menos de um quarto de hora depois, Cascavel acabaria por fazer o 3-0. Já na ponta final, João Tomás ainda chegou a tempo de fechar a conta, sem evitar vivos comentários de desagrado dos sócios à saída do estádio.

Num jogo-treino a que foram poupados os elementos em recuperação, casos de Zé Manuel, Lenny, Baylón, Jorginho ou Rodriguez – Paulo Jorge e João Pinto nem compareceram – Paulo Santos não saiu do banco

in Record

JotaCC

Salvou-se o golo de João Tomás num mau ensaio para Bolton


O Trofense surpreendeu ontem o Braga (3-1), num jogo-treino realizado no Estádio AXA, que serviu para as duas equipas manterem o ritmo, aproveitando a paragem competitiva que já dura há duas semanas. No caso do Braga, tratou-se de um mau ensaio para o jogo de quinta-feira com o Bolton, que abrirá a fase de grupos da Taça UEFA, já que a exibição deixou muito a desejar.

Sem Jorge Costa no banco (esteve ontem em Londres a observar o Bolton na partida da Premier League com o Arsenal), e com vários titulares de fora, os bracarenses foram dominados pela equipa da Trofa, que chegou a estar a ganhar por 3-0, graças aos golos
marcados por Pinheiro, Idalécio e Cascavel. A formação orientada por António Conceição mostrou as razões por que está a fazer uma boa época na Liga de Honra (ocupa o terceiro lugar, a quatro pontos do líder Santa Clara), que lhe poderão permitir lutar pela subida.

No Braga, a única boa notícia do dia foi o regresso aos golos de João Tomás, que reduziu a desvantagem a dez minutos do fim. O avançado continua à espera de uma oportunidade para voltar ao onze em jogos oficiais, depois de recuperar da lesão que o afastou da equipa desde o final de Agosto. Paulo Santos, Rodriguez, Paulo Jorge, João Pinto, Frechaut, Jorginho, Zé Manuel, Lenny, Bruno Tiago e Baylón não participaram na partida, tendo treinado à parte, nuns casos devido a problemas físicos e noutros por opção técnica.

Braga 1

Trofense 3

Jogo no Estádio AXA, em Braga Braga Kieszek; João Pereira, Anilton, Vítor Hugo, Carlos Fernandes; Madrid, Vandinho, Castanheira; Hussaine, Linz, Wender; Jogaram ainda Dani Mallo, César Peixoto, Brum, Stélvio, Louis, Jaílson, Philco, João Tomás. Treinador: Aloisio. Trofense Paulo Lopes; Bessa, Milton do Ó, Idalécio, Nuno Pinto; Kazeem, André Barreto, Pinheiro; Rui Borges, Marcos António, Fábio Paim; Jogaram ainda V. Hugo, F. Diniz, Ribeiro, Edu, Zamorano, Cascavel, Kika, Maia. Treinador: António Conceição. Ao intervalo 0-1. Marcadores Pinheiro (27), Idalécio (50), Cascavel (70), João Tomás (80).
in JN

JotaCC

Trofense venceu em Braga
O Trofense, da Divisão de Honra, venceu, ontem, o Sporting de Braga por 3-1, num jogo-treino realizado no Estádio Municipal de Braga, e que serviu de teste para o próximo compromisso europeu dos bracarenses.

in Diario do Minho

JotaCC

#4
 O ABC defronta esta tarde o Águas Santas, em jogo da sexta jornada da Liga HJalcon.

Um jogo onde o favoritismo recai quase a cem por cento para o lado dos bracarenses, que vêm de uma derrota tangencial no recinto do9 Benfica.


Para além do ABC-Águas Santas, destaque para a recepção do ISAVE ao S.L.Benfica, em jogo marcado para o Pavilhão de Priscos.

Ambas as partidas têm o início marcado para as seis da tarde.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Hoquei de Braga goleado em Oliveira de Azemeis em jogo do campeonato nacional de Hoquei em Patins.     




No campeonato nacional de hoquei em patins da primeira divisão, o Hoquei de Braga perdeu em Oliveira de Azeméis por 4-0 e é actualmente o nono classificado ao fim de cinco jornadas.

O campeonato é liderado pelo Porto.

Nas competições europeias,a equipa barcelense do Oquei foi goleada em casa pelos espanhois do Noia por 6-1,num jogo a contar para a Liga dos Campeões

O Oquei de Barcelos acerta o campeonato no proximo dia 24 frente á Juventude de Viana

in Antena Minho

João-Braga

Dia de descanso transformado em treino madrugador
Plantel de castigo


Com Jorge Costa em Londres, o Sp. Braga foi surpreendido pelo Trofense, saindo derrotado por 1-3 no jogo-treino de ontem, um ensaio aberto ao público que acabou em castigo, custando para já a folga prevista para hoje.

Um golo de João Tomás (esteve perto de bisar, mas o poste opôs-se) ajudou a disfarçar o desacerto colectivo dos arsenalistas e que nem o facto de se terem apresentado desfalcados de dez unidades — na sua maioria habituais titulares — isenta de responsabilidades os profissionais ontem dirigidos pelo treinador adjunto Aloísio Alves. Em especial na primeira parte, período em que o Trofense se colocou em vantagem graças a um golo de Pinheiro, dentro da área.

Nessa fase, o Sp. Braga apresentou-se com uma linha defensiva praticamente nova (manteve-se João Pereira), se bem que só os centrais Anilton e Vítor Hugo possam ser considerados de segunda linha. Opção, de resto, explicada face às ausências forçadas de Frechaut (lesionado) e Paulo Jorge (poupado).

Do meio-campo para a frente não há, porém, desculpas. O Sp. Braga apostou nos mais fortes. É verdade que na segunda parte, altura em que os problemas se acentuaram e os níveis de concentração se degradaram, só César Peixoto e João Tomás emergiam como referências de um onze em que Roberto Brum e Jaílson tentavam compensar a juventude dos juniores Dani, Louis e Fagner, para não mencionar Stélvio Cruz, Philco, Vítor Hugo e até do guarda-redes polaco Kieszek.

E valeu mesmo a serenidade e objectividade de João Tomás para travar o que parecia uma derrocada iminente.

Também tu Idalécio?

Estupefactos, os adeptos locais viam Idalécio — figura bem conhecida dos minhotos — aumentar, de cabeça, a vantagem e Cascavel, filho do goleador consagrado pelo rival Vitória, chegar ao 3-0.

Perante este cenário, a folga prevista para hoje foi substituída por nova sessão de trabalho... agendada para as 8.30 horas, uma clara chamada de atenção à tripulação. Isto quando o Sp. Braga se prepara para enfrentar os ingleses do Bolton, no primeiro jogo da fase de grupos da Taça UEFA.



Plantel de castigo

Com Jorge Costa em Londres, o Sp. Braga foi surpreendido pelo Trofense, saindo derrotado por 1-3 no jogo-treino de ontem, um ensaio aberto ao público que acabou em castigo, custando para já a folga prevista para hoje.

A folga foi substituída por nova sessão de trabalho... agendada para as 8.30 horas, uma clara chamada de atenção à tripulação.

Isto quando o Sp. Braga se prepara para enfrentar os ingleses do Bolton, no primeiro jogo da fase de grupos da Taça UEFA.

in abola

João-Braga

Em descanso para Inglaterra
A escassos dias de defrontar o Bolton para a Taça UEFA, o Sporting de Braga realizou jogo treino frente a uma formação do Trofense muito motivada e com vontade de se mostrar.

Aproveitando a pausa no campeonato o Sp. Braga realizou ontem um jogo treino contra a formação do Trofense, naquele que foi um encontro marcado pelos quatro golos alcançados e por pormenores técnicos e tácticos interessantes.
Apesar da utilização de grande parte dos habituais titulares, o Sp. Braga mostrou-se um pouco em "ritmo de passeio", consequência directa do facto de na próxima quinta-feira enfrentar o Bolton para a Taça UEFA.
Frente a uma equipa do Trofense muito motivada e com vontade de vencer, o Sp. Braga realizou uma partida interessante sem, no entanto, pôr "prego a fundo".

Apesar disso ficam na retina alguns bons pormenores técnicos por parte do extremo Hussaine, sendo mesmo o jogador mais perigoso do Braga na primeira parte, e também duas defesas de grande nível protagonizadas pelo guarda-redes polaco Kieszek, já no decorrer da segunda metade do jogo.
O Trofense mostrou-se com grande vontade, empenhamento e à procura de erros dos adversários para conseguir facturar.

Após longo tempo de recuperação, o ponta de lança do Braga e da Selecção Nacional, João Tomás, voltou aos golos, marcando o tento de honra do Sp. Braga e enviou ainda uma bola ao poste em boa jogada de envolvimento da sua equipa.
João Tomás entrou ao intervalo e foi o jogador que mais incomodou os acertados defesas do Trofense,

Baylón pode começar a jogar


O peruano Jair Baylón pode jogar mal esteja dis-ponível fisicamente para ser convocado por Jorge Costa.
O Sp. Braga recebeu o certificado internacional provisório do atleta enviado pela FIFA, o que permite que a partir deste momento esteja às ordens do técnico bracarense.
O diferendo com o anterior clube do atleta, o Alianza Lima, não está, no entanto, terminado, uma vez que o clube continua a reclamar os direitos de formação do atleta apesar de ainda não ter apresentado provas con-cretas de quantos anos o atleta pertenceu aos seus quadros.
O impasse vai manter-se até se encontrar uma resolução que agrade aos dois clubes.



Bolton afunda-se
Jorge Costa assistiu ontem ao jogo Arsenal-Bolton e viu o adversário do Sp. de Braga a perder por 2-0.

O Bolton, próximo adversário do Sporting de Braga, na Fase de Grupos da Taça UEFA foi derrotado ontem pelo Arsena (2-0)l, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Premier League. O clube inglês afunda-se, assim, a nível interno, uma vez que está posicionado no penúltimo lugar da classificação geral. Desta feita, não resultou a "chicotada-psicológica" a meio da semana, depois de Sammy Lee ter sido destronado do comando-técnico dos Wallpers.
Kolo Touré inaugurou o marcador já na segunda parte e a 14 minutos do final, o checo fechou a contagem em 2-0.
O Bolton continua (sem contar com Ricardo Vaz Tê e)  alinhou com a seguinte equipa. Jaaskelainen, J. O'Brien, Meite, A. O'Brien, Gardner, Nolan, Campo, McCann, Guthrie (Giannakopoulos, 77), Diouf (Braaten, 68) e Davies

in Correio do Minho