News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 13/10

Started by JotaCC, 13 de October de 2007, 09:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Accionistas também torcem por Salvador


Em Braga vive-se um clima de "suspense" controlado. monsenhor Eduardo Melo, o presidente do Conselho Geral do clube, conta reunir-se este fim-de-semana com António Salvador e a esperança dos adeptos e accionistas arsenalistas é que o actual presidente do Braga aceite assumir mais um mandato, válido por três anos. O optimismo do Conselho Geral é de tal forma grande que até está pré-marcada uma Assembleia Eleitoral para 16 de Outubro (segunda-feira), mas só para o clube, o que significa, porém, quase tudo. "Sendo o clube o maior accionista do clube (representa 40 por cento da totalidade do capital social), só faz sentido marcar alguma coisa no âmbito da SAD quando a questão do clube estiver resolvido. Só nessa altura poderemos marcar as eleições da SAD. As SAD vivem muito das ligações ao clube", lembrou Miguel Pedro Guimarães, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, embora assumindo sem problemas que a recondução de Salvador será o cenário ideal. "Como bracarense, gostaria que ele continuasse a liderar o clube e a SAD, pois tem feito um trabalho fantástico. É uma opinião óbvia e comum a todos os adeptos. A actual administração da SAD tem sido uma mais-valia para o clube e até para a cidade. Nunca deve ter havido tanta unanimidade em torno do mesmo nome. Esperemos que as coisas corram bem", comentou.

De acordo com a lei, as eleições na SAD deveriam realizar-se até ao fim de Outubro, mas dificilmente tal acontecerá. Uma situação que não preocupa, todavia, Miguel Pedro Guimarães. "Os prazos são apenas ordenadores. Se não forem cumpridos, não haverá qualquer problema", assegurou.

Lucro rondou 1,1 milhões


Apostar na continuidade de Salvador jamais significará dar um tiro no escuro. A actual administração da SAD nunca se perdeu com as contas do futebol profissional e os resultados do exercício em 2006/07 não deixaram margem para dúvidas: houve um lucro de mais de 1,1 milhões de euros. Vendido ao Atlético de Madrid por 1,5 milhões de euros (metade do passe), Diego chegou a ser visto como a maior transferência da época, mas, afinal, na última assembleia da SAD, foi possível saber que João Pedro, vendido à Gestifute por 1,5 milhões de euros (40 por cento do passe), foi o grande negócio dos minhotos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jaílson reapareceu na pele de matador



Apesar de continuar em branco em competições oficiais, há bons motivos para pensar que mais cedo ou mais tarde Jaílson vai começar a facturar. Em jogo-treino contra o Gil Vicente, que se realizou à porta fechada num dos relvados de apoio do Estádio AXA, o brasileiro cedido pelo Benfica acrescentou mais um ao vestir a pele de matador, resolvendo o amigável ao marcar um bonito golo à entrada da área, na sequência de um passe oportuno de João Tomás, que agora persegue a titularidade, depois de uma ausência prolongada devido a uma lesão muscular.

Já apelidado de "levezinho" de Braga, dadas as suas parecenças físicas com Liedson, o avançado oriundo do Rubin Kasan (Rússia) mostrou assim a Jorge Costa que continua pronto para a luta, sendo uma solução credível para qualquer posição do ataque. Aliás, Jaílson actuou como extremo, formando com Zé Manel e João Tomás o habitual tridente ofensivo dos arsenalistas, embora somente no plano táctico, pois no particular com os gilistas apenas entraram em acção os jogadores menos utilizados, incluindo o júnior lateral-direito Hugo. Os restantes utilizados foram Paulo Santos, Anílton, Vítor Hugo, Carlos Fernandes, Roberto Brum, Castanheira e Philco.

Dani Mallo novamente pronto para o combate


Pela primeira vez esta época, Jorge Costa tem à disposição três opções para a baliza - Dani Mallo, Paulo Santos e Kieszek. O primeiro vinha trabalhando de forma condicionada, depois de se ter lesionado na mão direita no jogo com o Nacional, mas ontem já se juntou ao grupo, não tendo defendido, todavia, a baliza bracarense no particular com o Gil Vicente, destinado preferencialmente aos jogadores menos utilizados. Já o polaco Pawel Kieszek esteve ausente na mesma sessão de trabalho, devidamente autorizado, para tratar assuntos pessoais.

Contas feitas, o departamento médico tem agora a seu cargo apenas seis jogadores: Jair Baylón, Stélvio Cruz, Lenny, Jorginho, Madrid e Bruno Tiago. Os três primeiros efectuaram tratamento e trabalho de reintegração progressiva no relvado, ao passo que Jorginho e Madrid realizaram tratamento e trabalho compensatório no ginásio. Vítima de uma lesão grave na pré-época, Bruno Tiago continua a lutar contra o tempo.

Juvenis A vão ao Catar


Prossegue o intercâmbio de jogadores entre Portugal e o Catar. João Tomás e Hussain vieram durante o último defeso, oriundos do Al-Rayyan, e agora será a vez de o Braga enviar a sua equipa principal de juvenis (AA) ao Catar para participar num torneio organizado pela "Aspire Academy", que tem como principal rosto promocional o brasileiro Pelé. A competição realiza-se entre os dias 17 e 23 do próximo mês.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

João Gomes Oliveira (antigo presidente do Braga)
Também eu procurava ter o máximo de tempo possível para reflectir



Como tem acompanhado o actual impasse directivo do Braga? Acredita que António Salvador aceitará continuar na presidência?
Esta fase também se passou comigo; também procurava ter o máximo de tempo possível para reflectir. Quando acontece uma continuidade, é preciso ponderar uma série de coisas, preparar bem o futuro e tentar melhorar; há que pensar em novos projectos e encontrar soluções para alguns problemas. Sei que já lhe foram transmitidos vários apoios, mas não me quero alongar muito nessa questão, pois isso cabe a outras pessoas responsáveis, entre as quais o presidente do Conselho Geral.

Não passa pela cabeça de ninguém que Salvador não vá continuar no clube


É daqueles que apoia incondicionalmente a reeleição de António Salvador?
Não passa pela cabeça de ninguém que António Salvador não vá continuar, pois o clube com ele está bem e recomenda-se. Essa minha posição foi demonstrada desde o primeiro dia em que ele assumiu a presidência do clube. Já lá vão quatro anos e meio. Ainda é um dirigente jovem, tem grande experiência no mundo dos negócios e, por isso, pode dar muito ao clube. Essa minha opinião é comum à maioria dos adeptos.

Salvador quer atingir o máximo; eu gostaria de festejar o título de campeão


Qual será a grande meta de António Salvador caso aceite um novo mandato?
Quem dirige um clube trabalha sempre com objectivos em mente, mas não é fácil atingi-los de uma forma absoluta. No entanto, não tenho a mínima dúvida de que o senhor António Salvador quer atingir o máximo, ser campeão possivelmente. Mas temos que dar tempo ao tempo. O nosso clube já tem nesta altura um estatuto de clube grande , que lhe permite pensar dessa forma, e isso deve-se ao trabalho realizado nos últimos anos pela actual direcção. Como adepto, eu gostaria de ser campeão; é um sonho antigo de todos os adeptos bracarense.

in O Jogo

JotaCC

#1
Paulo Santos testado para regresso a doer
GUARDA-REDES RESSURGIU NA BALIZA FRENTE AO GIL VICENTE


 
   

Oitenta e um dias depois da lesão contraída a 23 de Julho, na Alemanha, durante o estágio de pré-temporada, o guarda-redes Paulo Santos voltou ontem de manhã à competição, no jogo-treino que o Sp. Braga disputou com o Gil Vicente, à porta fechada, no Estádio AXA.

Há um par de semanas a treinar-se sem qualquer tipo de condicionalismo, o guardião internacional dos arsenalistas actuou o tempo todo sem se ressentir dos complicados problemas musculares que o afectaram e volta, desta forma, a constar das opções do técnico Jorge Costa para os compromissos que se avizinham, a começar pelo jogo inaugural da fase de grupos da UEFA, dia 25, em Bolton. Mesmo durante o estágio, na Alemanha, Paulo Santos só tinha actuado nas primeiras partes contra os alemães do Hammer e os holandeses do NEC Nijmegen.

Embora o jogo de retoma da actividade não apresentasse um grau de exigência muito elevado, a verdade é que Paulo Santos se exibiu a bom nível, mantendo a baliza inviolada nos 70 minutos que durou a partida. Mesmo com uma equipa recheada de segundas figuras (todos os habituais titulares foram poupados), o Sp. Braga conseguiu retribuir a derrota averbada no amigável disputado na pré-época, em Barcelos.

in  Record

João-Braga

Paulo Santos regressou à baliza do Braga
Lesionado desde a pré-epoca, o guarda-redes Paulo Santos reapareceu ontem, no jogo-treino com o Gil Vicente, na baliza do Braga.

in DM

João-Braga

Vitória sobre o Gil Vicente em jogo-treino

O Braga derrotou ontem o Gil Vicente, por 1-0, num jogo-treino realizado no relvado secundário do Estádio AXA. As duas equipas aproveitaram a paragem dos campeonatos, motivada pelos compromissos da selecção nacional, para dar rodagem aos jogadores, sendo que, no caso dos bracarenses, a partida antecedeu dois dias de folga que Jorge Costa decidiu dar ao plantel. Um golo de Jaílson, a passe de João Tomás, garantiu o triunfo aos arsenalistas, que não contaram com os lesionados Jorginho e Andrés Madrid (ficaram no ginásio).

Destaque para o regresso em pleno do guarda-redes Dani Mallo, que já está recuperado da lesão na mão direita sofrida no jogo de segunda-feira passada com o Nacional. Jorge Costa também não pôde utilizar Lenny, Stélvio, Jair Baylón e Bruno Tiago, que continuam a recuperar dos respectivos problemas físicos, nem com o central Rodriguez, que está no Peru ao serviço da sua selecção para participar nos primeiros jogos da fase de qualificação para o Mundial 2010. Depois das folgas de hoje e amanhã, a equipa bracarense regressará aos treinos na segunda-feira à tarde (17 horas).

A nível directivo, os próximos dias deverão confirmar a continuidade de António Salvador na presidência da SAD do Braga. O dirigente, que nos últimos meses sempre se afirmou indisponível para continuar no cargo, mostrando-se interessado em passar o testemunho, não ficou indiferente aos pedidos para que mudasse de ideias e, na próxima terça-feira, haverá uma Assembleia Eleitoral do Conselho Geral para, ao que tudo indica, reconduzir Salvador na presidência para mais um mandato de três anos.

Recorde-se que, no período previsto para a apresentação de candidaturas, não surgiram nomes para as eleições, que inicialmente estavam agendadas para meados de Outubro. O impasse entretanto verificado deverá, no entanto, ser desbloqueado já na terça-feira.

in JN

JotaCC

António Salvador reafirma por escrito que não se recandidatará à presidência
O presidente da direcção do Braga e da SAD, António Salvador, entregou hoje uma carta ao presidente da assembleia geral, João Marques, onde confirma a sua indisponibilidade para se manter no cargo. "No essencial, o senhor presidente reafirma o que disse na última assembleia geral. Ou seja, entendeu reiterar por escrito a posição já expressa de não continuar à frente dos destinos do clube", disse, João Marques.

in record