News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 11/10

Started by JotaCC, 11 de October de 2007, 09:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rodriguez
"Só não joguei por opção do técnico"



Alberto Rodriguez chegou na madrugada de terça-feira a Lima para integrar os trabalhos da selecção peruana. À chegada, citado por um diário local, fez declarações polémicas sobre as decisões da equipa técnica liderada por Jorge Costa. Citado pelo diário El Bocon, "El Mudo" disse estar "totalmente recuperado" da lesão nos gémeos que o afectou nas últimas três semanas, sofrida dois dias após regressar dos últimos compromissos da selecção do seu país. "Não disputei o último jogo do Braga por decisão do técnico, mas estava apto" referiu o central arsenalista que acrescentou já ter recebido alta do clube. "Sinto-me bem para jogar porque, felizmente, as lesões já ficaram para trás", desabafou o internacional peruano, que passou as últimas três semanas sob a alçada do departamento médico arsenalista por causa de uma rotura muscular. "Agora vou trabalhar duro para ganhar um lugar na selecção", finalizou o jogador que viajou terça-feira para o Peru a fim de integrar os trabalhos da selecção em preparação para os confrontos com o Paraguai, no próximo sábado, e na quarta-feira com o Chile. A versão do Braga difere da que o jogador apresenta, tendo feito seguir ainda no mês passado para a sede da federação daquele país sul-americano um relatório médico onde desaconselhava a utilização do jogador por ser ainda prematuro o seu regresso à competição, ainda que desde a semana passada que Rodriguez aparecesse a treinar sem limitações e aparentasse poder vir a jogar em breve.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Madrid e Jorginho apenas fizeram ginásio


O regresso aos treinos do plantel minhoto ocorreu ontem de manhã, numa sessão privada, a que não compareceram Jorginho e Madrid. Os dois jogadores ficaram-se pelo ginásio, onde cumpriram trabalho compensatório depois de ambos terem sido reavaliados, com o primeiro a apresentar queixas de origem muscular, enquanto Madrid sofreu um traumatismo na grade costal. Mas não foi tudo, já que Dani Mallo, que também saiu lesionado da mão direita do jogo com o Nacional, fez treino condicionado, na companhia de Stélvio, a contas com uma mialgia. O panorama de ausências ficou completo com Bruno Tiago, Baylón e Lenny a cumprir os respectivos planos de recuperação. Nota para o facto de Paulo Santos já não constar do boletim clínico, o que assinala para breve o seu regresso à competição. A sessão demorou cerca de 90 minutos, com treino mais ligeiro para os titulares. Amanhã há jogo-treino com o Gil Vicente.

Logística e segurança na agenda minhota


Apesar de a visita ao Reebok Stadium só acontecer no próximo dia 25, na primeira de quatro partidas que o Braga vai ter de disputar no Grupo F da Taça UEFA, a SAD já desencadeou o processo de recolha de informações no sentido de que nada falhe na viagem a Inglaterra, dentro de duas semanas. Assim, com o propósito de escolher o hotel de acolhimento da equipa minhota na cidade de Bolton, que dista cerca de 30 quilómetros de Manchester, desloca-se na próxima semana a Inglaterra o Director-Desportivo Eládio Paramés, que estará também atento aos pormenores que envolvem a segurança em torno da equipa portuguesa. Agendada também está, como O JOGO avançou na edição de ontem, a presença de Jorge Costa no dia 20, no Estádio Emirates, para assistir à partida entre o Arsenal e o Bolton e conhecer melhor o adversário.

SAD vai oficiar, de novo, a FIFA


O expirar do prazo para a federação peruana se justificar à FIFA sobre as razões por que o Alianza de Lima não liberta o certificado internacional de Baylón não trouxeram, até ao final do dia de ontem, nada de novo sobre o assunto. Com o prazo para recepção de explicações fixado para as 18h00 de segunda-feira, a diferença horária para o Peru - oito horas - pode explicar o atraso, motivo pelo qual a SAD decidiu esperar mais 24 horas e, se for caso disso, oficiar hoje, de novo, a FIFA em busca de soluções para a utilização do jovem atleta peruano. O Alianza de Lima reivindica o pagamento de 300 mil dólares

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assembleia geral foi desconvocada



O futuro do Braga continua, para já, a viver de dúvidas quanto à criação de condições para a constituição de uma lista candidata ao próximo mandato - válido para os três anos seguintes - deparando-se o presidente do Conselho Geral, monsenhor Eduardo Melo, com um grande vazio, de tal forma que a assembleia geral eleitoral há muito convocada para amanhã à noite, no auditório da AF Braga, foi ontem desconvocada, num comunicado publicado no sítio oficial do Braga. Assinado pelo presidente da mesa da AG do Braga, João Marques, a comunicação refere que "em virtude de ainda não haver uma decisão sobre o nome a indicar para o acto eleitoral, não se realiza a assembleia geral convocada para 12 de Outubro". No mesmo documento pode ainda ler-se que a mesma realizar-se-á em, data a anunciar oportunamente. Embora sem confirmação, no cerne da questão poderá estar o facto de António Salvador ter viajado no início da semana para o estrangeiro em negócios, uma ocupação que dificulta os contactos que o presidente do Conselho Geral entender fazer, tendo-se optado por desconvocar o acto eleitoral, aguardando até ao regresso do actual líder do clube e SAD minhotos, que deverá acontecer até ao final da semana. Contudo, continua a existir uma forte convicção de que o actual quadro directivo vai seguirpara eleições.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cândido Costa (ex-futebolista do Braga)
"Acredito que num dia sim o Braga poderá surpreender o Bayern"


O que tem de fazer o Braga para conseguir vencer o Bayern de Munique. Quais devem ser as suas principais preocupações?
À partida, o Braga deve e terá aspirações a poder ganhar a partida, embora reconheça também a força e potência que o Bayern ostenta no futebol europeu. O Belenenses teve as suas hipóteses de o eliminar e, por isso, acredito que num dia sim formam um conjunto forte no seu todo, e ainda têm várias individualidades que podem desequilibrar, nomeadamente o Ribéry, que acelera todo o jogo ofensivo e é muito perigoso. Trata-se, sobretudo, de uma equipa com muita consistência.

"O Braga também está mais forte, estruturado e com força para vencer"


Comparativamente com o ano passado, este grupo é mais complicado? Vê hipóteses de o Braga se qualificar para a fase seguinte?
Há duas maneiras de ver as coisas. No ano passado, o grupo em que o Braga competiu parecia, de facto, ser mais acessível. O sorteio, desta vez, ditou uma situação nova, mas se este grupo é mais forte o Braga acompanha a lógica, já que se tornou numa equipa igualmente mais forte, mais bem estruturada e com maior força. Ainda bem que foi este ano que o grupo F se lhes deparou, porque este Braga está mais forte e preparado, logo com mais e melhores condições para discutir a qualificação para a fase seguinte.

"Eles vão surgir a um bom nível e prontos para discutir a vitória"


A interrupção na Liga poderá afectar a equipa, uma vez que o regresso à competição será contra o Bolton, para a Taça UEFA?
As equipas hoje em dia aproveitam as paragens de forma benéfica e a época está estruturada pelas equipas técnicas prevendo e cuidando destas situações pontuais. O plantel do Braga, com toda a organização que tem por trás, vai conseguir também isso e vai surgir a um bom nível frente aos ingleses e pronto para discutir a vitória. Trata-se de uma equipa experiente, que sabe o que quer e que está preparada para enfrentar todos os desafios, pelo que não vejo razões para a equipa não chegar à data do jogo em Inglaterra com as melhores condições reunidas para discutir o resultado e sair com um desfecho positivo.

in O Jogo

JotaCC

Acabou o Ramadão e Hussaine rejubila
QATARI PREPARA-SE AGORA PARA TRÊS DIAS DE FESTA
   
      
      
Expirado esta madrugada o período (30 dias) do Ramadão, Hussaine pode respirar de alívio. Com o fim das refeições obrigatoriamente nocturnas, volta a poder lutar de igual para igual por um lugar no onze de Jorge Costa. Feliz por ver assinalado hoje, no calendário muçulmano, o início do Al-Eid – três dias em que se celebra o fim do Ramadão em festas familiares, com as refeições e demais rotinas quotidianas a poderem fazer-se à luz do dia – o qatari não deixou também de se sentir aliviado.

"Estou habituado a este período e acho que supero bem o facto de me alimentar só de noite. No Qatar era mais difícil porque jogávamos à noite, mas tínhamos autorização para nos alimentarmos normalmente nos dias dos jogos. Sempre que foi preciso estive ok", comentou a Record, sem evitar um sorriso forçado, mas compreensivo, perante o espanto dos ocidentais com os hábitos e costumes da sua religião.

Os efeitos do Ramadão na prestação do "primeiro jogador do Qatar a jogar na Europa" motivou mesmo o envio a Braga de uma equipa de reportagem de um canal televisivo local (Al Kass), cujo repórter resumiu a importância que é dada a Hussaine no seu país. "Para nós era um orgulho muito grande vê-lo jogar como titular no Sp. Braga. Toda a gente quer saber as razões da perda da titularidade."

in Record

JotaCC

Adiada assembleia-geral do Sp.Braga

O Sp.Braga anunciou hoje, no site oficial, que foi adiada a programada assembleia-geral dos «arsenalistas».

A razão deste adiamento está ligada ao facto de ainda não existir um nome para o próximo acto eleitoral. O presidente do Conselho Geral irá brevemente anunciar quando é que a assembleia-geral irá decorrer.


in A Bola

João-Braga

Aproveitar a paragem para recuperar lesões

Veio mesmo na melhor altura a paragem do campeonato para o plantel do Braga. Os minhotos só voltarão a ter um jogo oficial daqui a exactamente duas semanas (dia 25), em Bolton, na primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA, e o tempo sem competição será aproveitado para recuperar os vários jogadores que se encontram lesionados. As baixas mais recentes da equipa arsenalista são Madrid e Jorginho, que se lesionaram no jogo de segunda-feira com o Nacional, e não participaram no treino de ontem.

Jogadores do Braga estiveram ontem numa sessão de autógrafos
O médio argentino tem um traumatismo na grade costal, enquanto o brasileiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, ainda em fase de avaliação. O guarda-redes Dani Mallo treinou de forma condicionada, devido a um traumatismo na mão direita, tal como o jovem Stélvio, que está a contas com uma mialgia. Em princípio, nenhum destes jogadores estará fora dos planos de Jorge Costa para o jogo com o Bolton, já que os próximos 15 dias serão mais do que suficientes para a sua recuperação. Diferentes são os casos de Bruno Tiago e Lenny, cujas lesões são de maior gravidade, sobretudo a do médio português, que só voltará à competição no próximo ano.

Quando o Braga regressar à competição, e desde que nada de anormal aconteça nas próximas duas semanas, o treinador também já poderá contar com Paulo Santos e Rodriguez, que já estão restabelecidos das lesões que os afastaram da equipa nos últimos tempos. O central viajou para o Peru, a fim de representar a selecção nos jogos com o Paraguai (sábado) e Chile (quarta-feira), ambos a contar para a fase de qualificação do Mundial 2010, e afirmou à imprensa do seu país que a lesão nos gémeos está ultrapassada. "Estou totalmente recuperado. Tenho alta do meu clube e agora tenho de trabalhar no duro, na selecção, para ganhar um lugar na equipa. Não disputei o último jogo do Braga por decisão do técnico, mas estava apto. Sinto-me bem para jogar porque, felizmente, as lesões já ficaram para trás", afirmou Rodriguez, a um jornal peruano.

O treino de ontem foi de recuperação física para os jogadores que participaram na difícil vitória de segunda-feira sobre o Nacional (1-0), enquanto os atletas que não foram utilizados nessa partida realizaram o plano normal de trabalho. Hoje, o plantel bracarense volta a treinar de manhã (10 horas), novamente longe dos olhares da comunicação social e dos adeptos.

in JN

João-Braga

Braga adia assembleia eleitoral

António Salvador ainda não mudou de ideias pelo que, à falta de candidatos, o presidente da Assembleia Geral do Sporting de Braga decidiu adiar a assembleia eleitoral inicialmente agendada para amanhã.

in DM