News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/09

Started by Pedro-SCB, 16 de September de 2007, 10:34

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

João Pinto expulso nove meses depois


Duas amostragens do cartão amarelo, sábado à noite, no Bonfim, por parte de Jorge Sousa, tiveram um duplo efeito no futuro imediato dos arsenalistas, não só contribuindo para que jogassem os vinte minutos finais com apenas dez homens em campo mas, sobretudo, impedindo João Pinto de ser opção na próxima jornada da Liga, quando a equipa arsenalista receber o Benfica. Uma peça a menos - e que peça - na engrenagem que Jorge Costa quer dar à equipa, numa altura em que continua a viver numa intermitência de resultados preocupante, averbando duas derrotas e duas vitórias em quatro jogos.

Mas, numa altura em que a atenção em torno dos jogos da I Liga vai ser interrompida com a estreia do Braga na primeira eliminatória da Taça UEFA, será um regresso ao passado, mais propriamente a Dezembro de 2006, que faz o sentido do que a seguir de escreve, já que foi precisamente a uma semana do Natal que, diante do Boavista, no Estádio Municipal, João Pinto viu pela última vez a cartolina vermelha. Tal como no Bonfim, também tudo se passou num curto espaço de tempo, mais propriamente nove minutos (70 e 79). O árbitro em questão foi o lisboeta Duarte Gomes que, ainda assim, teve mais "paciência" que Jorge Sousa, que não gastou mais de quatro minutos (67' e 71') para tirar João Pinto de campo.

Sem pretender questionar a decisão do juiz da AF Porto, a expulsão de João Pinto abre a porta à estreia de Jorginho na posição até agora desempenhada pelo menino bonito dos minhotos. Na lógica de que o mal de uns pode ser o sucesso de outros, cerca de três semanas depois de ter trocado o FC Porto por Braga é Jorginho a ter contra o Benfica a oportunidade de se afirmar na equipa e recomeçar a sua carreira no emblema minhoto, ressurgindo a jogar ao mais alto nível depois de uma entrada - frente à Académica - que deixou mais dúvidas do que certezas, fruto de uma adaptação impossível de obter num tão curto espaço de tempo. Domingo se verá como vai ser!

================================================================

Duas dores de cabeça


João Tomás e Paulo Santos continuam no epicentro das preocupações, numa altura em que o regresso de ambos à competição permanece uma dúvida. Parado desde o jogo em Belém, João Tomás chegou a ter regresso aos treinos previsto para esta semana, mas a situação não está a evoluir de acordo com as previsões e a lesão muscular promete durar, pelo menos, mais duas semanas. Já quanto a Paulo Santos, apesar dos últimos exames indicarem que a recuperação está no fim, não é definitivo que seja já "libertado".

=================================================================

Rodriguez já chegou


Rodriguez já está em Braga, depois de ter marcado presença nos dois jogos disputados pela selecção do Peru frente à Colômbia e Bolívia. Afastado das contas para o jogo em Setúbal, "El Mudo" ressurge a treinar à entrada de uma semana em que os minhotos têm dois jogos de elevado grau de dificuldade: na quinta-feira frente ao Hammarby e no domingo com o Benfica. Depois do mau resultado registado em Setúbal, com Paulo Jorge a alinhar ao lado de Anilton, Rodriguez vai recuperar o seu posto na defesa.

=================================================================

Portas abertas


Cumprida a folga de sábado - a equipa chegou a Braga proveniente de Setúbal perto das cinco da manhã de sábado - os jogadores retomam hoje a preparação agora para preparar a deslocação à Suécia, prevista para quarta-feira de manhã, um dia antes de defrontarem o Hammarby em Estocolmo. Sem lesões detectadas em resultado do jogo no Estádio do Bonfim, o plantel deverá apresentar-se hoje a treinar sem surpresas - numa sessão que decorrerá à porta aberta - já que João Tomás e Paulo Santos deverão continuar limitados.

=================================================================

Meia casa quase cheia


Disponíveis há quase uma semana, os bilhetes para o jogo com o Benfica continuam a vender-se a um ritmo lento, não atingindo sequer os dois mil ingressos à entrada para o fim de semana. Ainda assim, nada que demova as expectativas da SAD, que continua a acreditar que vai ter lotação esgotada assim que o árbitro apitar para o início do jogo. É que com os lugares anuais já vendidos mais os camarotes a lotação aproxima-se dos 12 mil lugares já preenchidos para o jogo com o Benfica, um número que vai aumentar com o desenrolar da semana.


in ojogo

Pedro-SCB

Dia para reflectir após desaire em Setúbal
ANTES DE PREPARAR JOGO DA TAÇA UEFA

   
Jorge Costa não escondeu ter ficado "desiludido" com os jogadores face à exibição em Setúbal, mas garantiu que é com eles que pretende dar a volta por cima. Daí que o dia de hoje, especialmente a manhã, seja de reflexão, dado que agora segue-se a deslocação à Suécia para enfrentar o Hammarby. O primeiro treino após o desaire está marcado para as 9.30 e o mais provável é que o líder da equipa fale abertamente com o grupo para vincar aquilo que mais o desgostou contra o V. Setúbal.

Os sadinos foram muito melhores, e Jorge Costa reconheceu sem problemas a superioridade do adversário, mas seguramente que o líder dos bracarenses não contava com a frouxa exibição da sua equipa. Foi a segunda consecutiva, mas a anterior, com o E. Amadora, acabou por redundar num triunfo com o golo de Linz perto do apito final e tudo saiu amenizado.

=============================================================

Hammarby vence em jogo com sete golos
ADVERSÁRIO DO BRAGA NA TAÇA UEFA
   
O Hammarby, adversário do Sp. Braga na Taça UEFA, venceu Gefle por 4-3 em jogo a contar para a primeira divisão sueva.

Apesar de ter começado a ganhar, o Gefle conseguiu virar a partida para 2-1 e obrigou o Hammarby a um esforço extra.

Guara foi a figura ao apontar dois golos.


in record

Pedro-SCB

Braga colou-se ao Leixões no comando da Zona Norte


O Braga reassumiu o comando da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A da 1.ª Divisão, em parceria com o Leixões. Na quinta jornada, os arsenalistas receberam e bateram o Freamunde, por 3-0, e beneficiaram do empate a uma bola entre os matosinhenses e o campeão nacional F. C. Porto. Já os dragões somaram o segundo empate na prova e continuam a dois pontos da liderança, agora na terceira posição.

O Guimarães ascendeu ao quarto posto, a dois pontos dos portistas, na sequência do triunfo em Coimbra, sobre a Académica (2-1), tendo atirado os estudantes para a quinta posição.

O Vizela registou uma subida de três lugares, do nono para o sexto posto, mercê da vitória, em casa, sobre o Rio Ave (1-0), que caiu para o décimo lugar.

O desaire dos vila-condenses também foi aproveitado pelo Boavista e Naval para ascenderem na tabela. Os axadrezados ganharam em Penafiel, por 3-1, e são agora oitavos. Já a formação da Figueira da Foz recebeu e bateu o Vianense (2-0) e é nono. A equipa de Viana do Castelo, com mais este deslize, caiu para a última posição.

A folga do Candal fez com que caísse dois lugares, passando para o sétimo posto.

O Varzim somou o segundo triunfo frente ao Gil Vicente (2-1) e subiu ao 14.º lugar.

Já o Merelinense alcançou os primeiros pontos na prova e logo com uma vitória frente ao Sporting de Espinho (3-2). Com este resultado, a formação de Merelim deixou a lanterna-vermelha nas mãos do Vianense e deu um salto de três posições, estando, agora no 14.º posto.

Na Zona Sul, o Benfica isolou-se no comando, mercê da goleada imposta o Atlético (5-0) e ao aproveitar o empate sem golos do Oerias frente à União de Leiria.

===================================================================

Tarde tranquila para bracarenses


Triunfo natural do Braga, um resultado que não sofre a mínima contestação. A equipa minhota foi muito superior ao seu antagonista e justificou o bom início de temporada. Dois golos, marcados ainda na primeira parte, fizeram com que a equipa da casa tivesse uma tarde tranquila. O treinador do Freamunde, com as alterações efectuadas na equipa ao intervalo, ainda tentou mudar o rumo aos acontecimentos. No entanto, as substituições não trouxeram o resultado pretendido e os arsenalistas acabaram por ampliar a vantagem. Trabalho tranquilo do árbitro Jorge Saramago.


Braga 3

Freamunde0 Local Estádio 1º de Maio, em Braga

Árbitro Jorge Saramago (Aveiro) Treinador



António Caldas Diego Silva

Tiago Gomes

Hugo

José Pedro

Alex

Nani

João Peixoto

Edú

(Diego, 80)

Pizzi

(Ruca, 77)

Daniel

(Rui Lopes, 81)

Ricardo Santos Treinador



Juvenal Brandão Fialho

Emanuel

Tiago Moreira

Ismael

(Pastel,60)

Pedrinho

Pinto

Luís Pedro

Nélson

(Valdinho,46)

Dani

Matos

(Luís, 46)

Xavier Ao intervalo 2-0 Golos Ricardo Santos (19), Nani (41), Pizzi (65) Cartão amarelo Luís Pedro (72)

=====================================================================

ABC estreia-se a ganhar


O ABC estreou-se da melhor maneira no Campeonato da Liga de andebol, ao vencer o vizinho ISAVE, por 31-26.

O renovado ISAVE procurou dificultar ao máximo a vida ao campeão nacional, só que, foi incapaz de lutar contra os fortes argumentos dos bracarenses.

Ao intervalo o ABC vencia por apenas dois golos (16-14), conseguindo dilatar a vantagem na segunda parte, estreando-se no campeonato com uma importante vitória.SCS


ABC31
ISAVE26

Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga. Árbitros Daniel Martins e Roberto Martins (Leiria).


ABC Carlos Ferreira e Ivo Silva; José Rolo (1), J. Rodrigues, T. Pereira (1), Zelenovic (2), Alberto Basto, Dario Andrade (9), C.Matos (7), José Costa (5), Luís Bogas (5), E. Ferreira, E. Gaifém e Fábio Magalhães. Treinador: Jorge Rito.

ISAVERicardo Castro e Miguel Marinho; Filipovic, Afonso Almeida(1), Nuno Ribeiro, E. Salgado (8), Sérgio Lops (3), Mário Peixoto (1), Augusto Pedro (3), José Ricardo Costa, José Pedro (8), Bruno Costa (1), Rui Lourenço e Cláudio Mota. Treinador: Ljubomir Obradovic. Ao intervalo 16-14.


in jn

Pedro-SCB

No jogo da abertura do campeonato da Liga do Andebol português, o ABC recebeu e venceu ontem o ISAVE. 


No jogo da abertura do campeonato da Liga do Andebol português, o ABC recebeu e venceu ontem o ISAVE.

31-25, são os números da vitória academistas na pavilhão Flávio Sá Leite em Braga, num jogo em que o ABC já tinha a vantagem de 16-14.

No final do jogo, Jorge Rito técnico do ABC considerou justa a vitória da sua equipa.


in antenaminho

Pedro-SCB

Campeão entrou a vencer


O ABC de Braga iniciou da melhor forma a defesa do título nacional de andebol ao vencer, ontem, o ISAVE por 31-25), em encontro da ronda inaugural da competição, disputado no Flávio Sá Leite.


in diariodominho