News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lyon deve 300 mil euros...

Started by SimpLe-Kid, 08 de June de 2006, 12:41

Previous topic - Next topic

SimpLe-Kid

O Sp. Braga apresentou queixa na FIFA contra o Lyon, por causa de uma dívida relativa à compensação pela formação do jogador Tiago. Desde Agosto passado, quando adquiriu o passe ao Chelsea, por 10 milhões de euros, os franceses tinham 30 dias para pagar a denominada contribuição de solidariedade (direitos de formação) a Sp. Braga, Vianense e Âncora Praia, num total que ronda os 300 mil euros). Muitas promessas de pagamento, mas, dinheiro... nem vê-lo. Em Outubro, a FIFA estabelecerá, em definitivo, o montante a pagar pelo pentacampeão francês aos três emblemas minhotos.

Após a chegada de Tiago, o Lyon, de acordo com o regulamento de transferências, tinha um mês para fazer as contas e pagar a chamada contribuição de solidariedade. Os blues de Stamford Bridge, quando da compra do passe de Tiago, pagaram a tempo e horas; os franceses não o fizeram... nem deram mais notícias. Fartos de esperar, os clubes interessados entregaram o caso ao advogado Orlando Carvalho - do departamento jurídico do Sp. Braga -, e este, em Janeiro, entrou em contacto com o Lyon, exigindo o cumprimento das normas internacionais e apresentando os números: cerca de 250 mil euros para os bracarenses, 25 mil para Âncora Praia e outro tanto para o Vianense. Então, as partes chegaram a um acordo, do qual seria posteriormente informada a FIFA. O Lyon solicitou os números de conta bancária e prometeu pagar tudo... numa semana. Até hoje. A FIFA está de novo em cima da jogada e o caso será analisado em Setembro/ Outubro pela Câmara de Resolução de Disputas. Porém, da fama de mau pagador é que o Lyon já não se livra. De resto, em Março, três clubes noruegueses também se queixaram devido à falta de pagamento dos direitos de formação (avaliados em 375 mil euros) de John Carew.

in abola.pt

Depois de tanto tempo ainda nos rende dinheiro... isto é que é jogador!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

JCosta

Saudinha... da boa.

nandes

Quote from: SimpLe-Kid on 08 de June de 2006, 12:41
O Sp. Braga apresentou queixa na FIFA contra o Lyon, por causa de uma dívida relativa à compensação pela formação do jogador Tiago. Desde Agosto passado, quando adquiriu o passe ao Chelsea, por 10 milhões de euros, os franceses tinham 30 dias para pagar a denominada contribuição de solidariedade (direitos de formação) a Sp. Braga, Vianense e Âncora Praia, num total que ronda os 300 mil euros). Muitas promessas de pagamento, mas, dinheiro... nem vê-lo. Em Outubro, a FIFA estabelecerá, em definitivo, o montante a pagar pelo pentacampeão francês aos três emblemas minhotos.

Após a chegada de Tiago, o Lyon, de acordo com o regulamento de transferências, tinha um mês para fazer as contas e pagar a chamada contribuição de solidariedade. Os blues de Stamford Bridge, quando da compra do passe de Tiago, pagaram a tempo e horas; os franceses não o fizeram... nem deram mais notícias. Fartos de esperar, os clubes interessados entregaram o caso ao advogado Orlando Carvalho - do departamento jurídico do Sp. Braga -, e este, em Janeiro, entrou em contacto com o Lyon, exigindo o cumprimento das normas internacionais e apresentando os números: cerca de 250 mil euros para os bracarenses, 25 mil para Âncora Praia e outro tanto para o Vianense. Então, as partes chegaram a um acordo, do qual seria posteriormente informada a FIFA. O Lyon solicitou os números de conta bancária e prometeu pagar tudo... numa semana. Até hoje. A FIFA está de novo em cima da jogada e o caso será analisado em Setembro/ Outubro pela Câmara de Resolução de Disputas. Porém, da fama de mau pagador é que o Lyon já não se livra. De resto, em Março, três clubes noruegueses também se queixaram devido à falta de pagamento dos direitos de formação (avaliados em 375 mil euros) de John Carew.

in abola.pt

Depois de tanto tempo ainda nos rende dinheiro... isto é que é jogador!

Conteúdo do tópico já inserido em "NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/06", não sei se havia necessidade de o transcrever na totalidade...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

SimpLe-Kid

Quote from: nandes on 08 de June de 2006, 13:06
Conteúdo do tópico já inserido em "NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/06", não sei se havia necessidade de o transcrever na totalidade...

Por acaso deu muito trabalho a fazer copy-paste. Se era para isso nem valia teres postado.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

ferna

Aí está, ainda rende o melhor negócio de sempre do BRAGA, para mim.
Não huve rescisões, os restantes atletas, na altura, receberam o que lhes deviam.
NOSSO ENORME ficou ainda com uma percentagem de venda e com os direitos de formação (parte).
Para quem criticou o nosso ex-presidente Fernando Oliveira, agora vejam!

Negócios a pensar no futuro e não só no presente, como até aí se fazia (quando se!).

BRAGA FOREVER

A equipa B já acabou e ainda rende...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JCosta

Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de June de 2006, 13:23
A equipa B já acabou e ainda rende...

O Tiago só jogou na equipa B quando esta estava a precisar de pontos para não descer e a 1ª liga já tinha acabado.
Ele passou directo dos juniores para a equipa principal.
Saudinha... da boa.

joao da cal

Não são só os clubes Portugueses que têm calotes!! ;)

amtbraga

Orgulho Bracarense

nandes

Quote from: SimpLe-Kid on 08 de June de 2006, 13:15

Por acaso deu muito trabalho a fazer copy-paste. Se era para isso nem valia teres postado.

JÁ REPARASTE QUE SÓ TU TENS RAZÃO. QUE SÓ AS TUAS IDEIAS SÃO VÁLIDAS. QUE OS OUTROS E AS SUAS IDEIAS SÃO UMA *****?  CRITICAS TODA A GENTE POR ABRIR POST'S DESNECESSÁRIOS E O QUE FIZESTE TU NA REALIDADE? Fica bem que eu a partir de hoje, vou-me dar ao trabalho de nem te ler...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

xpt_nautilus

Isto anda ca um respeitinho para com os mais velhos...
Ai se nao se poe ordem na casa.
Esta noticia estava na parte das noticias do clube.

Rato_RedBoys92

Quote from: xpt_nautilus on 08 de June de 2006, 19:51

Isto anda ca um respeitinho para com os mais velhos...
Ai se nao se poe ordem na casa.
Esta noticia estava na parte das noticias do clube.

Concordo plenamente...E alias nem se trata de mais novos ou mais velhos...TEMOS DE RESPEITAR TODOS...
Ja nao sou muito novo no sb ( nao sei ao certo ha quanto tempo aqui ando...) e tenho verificado uma grande mudança dos outros tempos para agora...Agora qualqer coisinha é motivo para palavras mais duras, ha pessoal que por uma coisa minima respondem logo com duas pedras na mao...
INFELIZMENTE ESTE SUPERBRAGA NAO É O MESMO SUPERBRAGA DE HA UNS TEMPOS ATRAZ...ESTE JA NAO É O SUPERBRAGA QUE ME FEZ "CRESCER" E ALARGAR A MINHA MANEIRA DE VER AS COISAS, O SUPERBRAGA QUE DE CERTA FORMA ME FEZ AMAR CADA VEZ MAIS O CLUBE E UNICAMENTE O CLUBE...
Deixo um pergunta no ar:SERÁ ESTE O SB QUE TODOS NOS QUEREMOS?!?!?!?
Niguem é obrigado a escrever bem(eu proprio nao o faço) nem concordar e dizer amen com todos mas ha um principio que temos de ter SEMPRE em mente: o RESPEITO PELOS OUTROS( aqui esta outra coisa que eu aqui aprefeiçoei...)

Abraços