News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/09

Started by Pedro-SCB, 04 de September de 2007, 08:40

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Madrid esperado hoje no relvado


Apesar de ter sofrido um traumatismo no joelho esquerdo, Andrés Madrid deverá apresentar-se esta tarde ao serviço naquele que será o primeiro treino do Braga nesta semana, que culminará com um jogo particular frente à Académica, em Gouveia, agendado para sábado, onde se discutirá a conquista do Troféu Estrela do Futebol. O centrocampista partiu para dois dias de folga com o joelho imobilizado e recebendo instruções no sentido de evitar fazer movimentos bruscos, mas a lesão sofrida não inspira grandes cuidados ao departamento médico, que aposta num rápido restabelecimento do argentino. Pelo menos foi essa a impressão que ficou ao intervalo do jogo com a equipa da Reboleira, altura em que Madrid foi substituído por Castanheira mais por questões de ordem táctica do que por impedimento físico do primeiro. Hoje será reavaliado e o cenário mais provável será a sua inclusão no grupo de trabalho às ordens de Jorge Costa, pelo que os únicos impedimentos certos para a próxima jornada, que apenas se realiza dentro de quinze dias, são João Tomás e Bruno Tiago.

Condicionado por uma rotura numa coxa, João Tomás tem pela frente mais duas semanas de paragem, o que significa que o ponta-de-lança não poderá alinhar frente ao Setúbal (fora) e Benfica (em casa), proporcionando assim mais tempo de jogo e oportunidades a Roland Linz. E a verdade é que o austríaco que o Braga foi recrutar ao Bessa já mostrou dotes de matador, tendo sido decisivo precisamente frente ao Estrela, ao selar a vitória mesmo em cima do fim do jogo, curiosamente com a ajuda de outro ex-boavisteiro (Zé Manel).

Já o médio Bruno Tiago continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica à perna direita, depois de se ter lesionado com gravidade durante o estágio da equipa na Alemanha – recorde-se que fracturou a tíbia e o perónio durante um jogo particular com uma equipa amadora, estando previsto o seu regresso somente no último terço do campeonato. Com seis pontos somados e lado a lado com o Sporting, o Braga aproveitará a paragem do campeonato para ganhar novo fôlego no regresso da competição, sendo certo que apenas poderá respirar com maior facilidade à sétima jornada, quando receber em casa o Nacional. Até lá, terá de ultrapassar três difíceis obstáculos: Setúbal (fora), Benfica (em casa) e Guimarães (fora).

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Linz, Rodriguez e Stélvio ausentes



Os próximos dias ficarão marcados pelas ausências de Linz, Rodriguez e Stélvio Cruz, todos convocados para as selecções da Áustria, Peru e Sub-19 de Portugal, respectivamente. O primeiro entrará em acção nos particulares com o Japão (7 de Setembro) e Chile (11 de Setembro); o central voltará a defender as cores do Peru frente à Colômbia (8 de Setembro) e Bolívia (12 de Setembro); por sua vez, o jovem Stélvio Cruz actua já hoje pelos Sub-19 num particular com a Irlanda, estando agendado para quarta-feira um novo amigável com a mesma selecção, ambos de preparação para o minitorneio de apuramento para o Europeu da categoria de 2008.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Domingos demarca-se da dedicatória de Jorge Costa


Em contraponto com o que foi veiculado na edição de ontem do "Record", Domingos Paciência duvida que fosse o visado quando no fim do jogo com o Estrela da Amadora Jorge Costa dedicou a vitória do Braga a "alguém exterior ao clube" e que, "usando um meio de comunicação social, teve ao intervalo afirmações inoportunas", tal como escreveu o técnico no sítio oficial do clube na internet. O ex-treinador do Leiria foi o comentador de serviço na emissão da Sport TV, que transmitiu o jogo em directo na tarde de sábado, mas garante que tal associação "não teve qualquer" fundamento. "Isto não faz qualquer sentido, pois até fiz questão de valorizar o trabalho dele e da sua equipa. Ele é que ganha o jogo com a alteração que faz no segundo tempo: colocar três defesas para o Moses e apostar na entrada do Zé Manel. Fez uma leitura perfeita do jogo, no momento certo", recordou.

Fazendo uma retrospectiva aos comentários que proferiu durante o jogo, especialmente até ao intervalo, Domingos não se recorda de ter feito qualquer crítica dura, que eventualmente pudesse desvalorizar a qualidade dos jogadores arsenalistas. "Apenas disse que o Braga teria de impor mais velocidade para desestabilizar a organização do Estrela. Jamais direi mal de uma colega, nunca o fiz, nem nunca farei", assegurou, lançando ao mesmo tempo um desafio aos mais cépticos. "Se ouvirem o meu comentário e até se quiserem transcrevo-o, até se vão rir daquilo que estão a pôr em causa", referiu. Surpreendido com a polémica em que se viu envolvido, Domingos recusa ainda funcionar como bode expiatório. "Não gosto que passem pela chuva com o meu guarda-chuva. Estou consciente daquilo que disse. Tenho sempre o cuidado de não entrar em campos que não me dizem respeito e nunca nenhum treinador se mostrou aborrecido com os meus comentários", argumentou.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O elogio
Futuro promissor



Declarando-se amigo de longa data de Jorge Costa, Domingos garante que nunca teve qualquer atrito com o actual treinador dos minhotos e até elogia o antigo companheiro de equipa no desempenho da sua nova profissão. "Tem um largo futuro à sua frente. A vitória sobre o Estrela da Amadora ficou a dever-se precisamente à sua perspicácia, às alterações que operou no segundo tempo. Conseguiu uma vitória justa", resumiu Domingos, que, curiosamente, também se estreou como treinador na época anterior, ao serviço do Leiria. Actualmente ao serviço da SportTV, na qualidade de comentador, garante que jamais fez críticas destrutivas nas suas intervenções.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quem decidiu?
Zé Manel é arma secreta



Atento ao que se passou no duelo com o Estrela, Domingos acertou em cheio ao destacar o nome de Zé Manel como a unidade mais importante do Braga, pois fabricou o cruzamento que redundaria no golo da vitória. Numa consulta aos três jogos já disputados, verifica-se, curiosamente, que Zé Manel foi sempre utilizado na qualidade de suplente utilizado, qual arma secreta...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Jorge Costa mantém-se agora em silêncio
Alvo da dedicatória continua incógnito



Primeiro António Salvador, depois Domingos Paciência. Um e o outro foram apontados nos últimos dias pela Imprensa como possíveis destinatários da dedicatória que Jorge Costa lançou no fim da vitória sobre o Estrela da Amadora, a alguém especial que ao intervalo fez questão de dizer que não acreditava no êxito da equipa. Ambos estavam lá, mas nenhum dos suspeitos foi confirmado pelo técnico do Braga. Depois de ter recorrido ao sítio oficial do clube na internet para esclarecer que considera "muito importante" ter Salvador junto do grupo de trabalho, Jorge Costa remeteu-se ontem ao silêncio, mantendo-se incontactável durante todo o dia. Impunha-se conhecer a sua posição sobre o envolvimento de Domingos, um companheiro e amigo de longa data, neste caso, mas fonte próxima do clube garantiu a O JOGO que o treinador jamais o quis visar.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Manuel Leiria cessa funções


Manuel Leiria cessou funções na qualidade de secretário-técnico do Braga. De acordo com o sítio oficial do clube na Internet, o profissional tomou esta decisão de livre vontade por "questões relacionadas com a sua vida privada", coincidentes com a sua aposentação. O clube desejou-lhe "as maiores felicidades para o futuro" e manifestou-lhe "todo o reconhecimento pelo trabalho que desenvolveu, toda a sua entrega e amor ao clube" quer como secretário-técnico, quero como atleta.


in ojogo

Pedro-SCB

Domingos Paciência: «Não me sinto visado»
CERTO QUE JORGE COSTA NUNCA O ATACARIA

               
Domingos Paciência não acredita ser o alvo das duras críticas tecidas por Jorge Costa após o sofrido triunfo do Sp. Braga contra o Estrela da Amadora, no passado sábado.

O ex-técnico da União de Leiria que desempenha funções de comentador na Sport TV e na RTPN não entende como foi arrastado para tamanha polémica. "Não me sinto minimamente visado. Se for preciso, disponibilizo a quem o pretender todos os meus comentários", vincou.

O facto é que Jorge Costa não gostou de "afirmações inoportunas" que alguém terá feito ao intervalo. Nada disse na flash-interview da Sport TV e, na sala de imprensa, não foram autorizadas perguntas. Após o imbróglio ter sido relacionado com a presença de António Salvador no balneário é que a agulha mudou para a comunicação social.

"Está alguém a usar-me como guarda-chuva para se proteger de alguma coisa. Não acho justo. Estou de consciência tranquila e não acredito que o Jorge Costa alguma vez me colocasse intencionalmente numa situação destas. O alvo dele não era eu", asseverou Domingos, apesar de ainda aguardar por um contacto com o seu antigo colega de equipa no FC Porto para arrumar com o assunto de uma vez por todas.

Elogios

Recordando os comentários que efectuou durante a transmissão televisiva, Domingos Paciência confessa ser até da opinião que o triunfo do Sp. Braga foi determinado pela intervenção oportuna do seu treinador: "Foi o Jorge Costa a ganhar o jogo quando decidiu mexer no sistema. De resto, tenho também a certeza que não entrei no campo profissional de um colega meu. Nem o faria quando ostento a qualidade de vice-presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol..."


in record

Pedro-SCB

Madrid em dúvida para jogo de Setúbal


Em semana de paragem da Liga, motivada pelos compromissos da selecção nacional na fase de qualificação para o Euro 2008, o plantel do Braga volta hoje aos treinos, depois de dois dias de folga dados pela equipa técnica após a difícil vitória de sábado passado sobre o Estrela da Amadora (2-1). A próxima partida do campeonato, em Setúbal, está marcada para 14 de Setembro, pelo que a equipa minhota terá dez dias para se preparar, estando já agendado um jogo particular para sábado com a Académica, no qual Jorge Costa deverá dar rodagem aos jogadores menos utilizados do plantel.

Lesionado no joelho esquerdo, Andrés Madrid é a grande fonte de preocupação para o treinador arsenalista. O médio argentino teve de sair ao intervalo do jogo com o Estrela, devido a um traumatismo, e só hoje será reavaliado pelo departamento médico, devendo ficar a saber-se qual o tempo exacto de paragem. Para já, está em dúvida para a deslocação a Setúbal, onde o Braga tentará somar a terceira vitória consecutiva na Liga portuguesa.

O encontro do Bonfim deverá, também, assinalar o regresso à titularidade do guarda-redes Paulo Santos, ou pelo a disponibilidade para entrar nas opções de Jorge Costa. O internacional português deve treinar sem limitações na sessão de hoje, marcada para as 16.30 horas, nos relvados secundários do Estádio AXA. João Tomás é ausência certa nas próximas semanas, esperando-se que já possa estar apto para a partida da segunda mão da eliminatória da Taça UEFA com o Hammarby, no início de Outubro.

Ultrapassada parece estar a polémica que marcou os últimos dias em Braga, relacionada com as declarações de Jorge Costa no final da partida de sábado à noite, em que dedicou o triunfo a quem, ao intervalo, não acreditava na reviravolta no marcador. Num comunicado emitido anteontem, o treinador revelou que se dirigia a um elemento da comunicação social, sabendo-se que o alvo das suas palavras foi Domingos Paciência, comentador da SportTV.


in jn

Pedro-SCB

#3
Noticia que não diz directamente interesse ao Enorme mas,



Suécia: Valdemarín «abateu» o adversário do Sp. Braga na Taça UEFA


O Hammarby perdeu esta segunda-feira 2-1 no seu terreno com o AIK Solna e é o nono classificado da Liga Sueca quando estão jogadas 20 jornadas.

Lucas Valdermarín foi o «carrasco» que «abateu» o adversário do Sp. Braga na Taça UEFA, que até começou a ganhar, com um golo de Sebastian Eguren (19 minutos), mas o jogador do AIK deu a volta ao marcador com um «bis» (48 e 60).

Com esta derrota, o Hammarby mantém-se no nono lugar da classificação com 20 jogos disputados.

Equipa do Hammarby:
Hellstrom, Monteiro, Traoré, Sleyman (Gunnarsson), Johansson, Chanko, Zengin, Laitinen (Jensen), Eguren, Anderson e Davies (Guará).


in maisfutebol

Pedro-SCB

Futebol: Hammarby perde em casa para o campeonato sueco     


O Hammarby, próximo adversário do Sporting de Braga na Taça UEFA, perdeu ontem com o AIK Stckholm por 2-1, em jogo da 20.ª jornada do campeonato sueco.

Com esta derrota, o Hammarby desceu para o nono lugar da classificação, com 27 pontos, os mesmos do oitavo classificado, o Helsinborg.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O ABC parte hoje para Espanha. Amanhã tem jogo marcado com o Barcelona.
     


O ABC parte esta tarde para a Catalunha, onde amanhã joga com o Barcelona a segunda mão da pré eliminatória da Liga dos Campeões Europeus em andebol.

Na primeira mão o ABC perdeu, em Braga, por 26-28.


in antenaminho

Pedro-SCB

À atenção do Sp. Braga: Hammarby derrotado em «casa»


O Hammarby, adversário do Sp. Braga na primeira eliminatória da Taça UEFA, foi esta segunda-feira derrotado em «casa» diante do AIK, por 1-2, em partida que encerrou a 20.ª jornada do campeonato sueco.

Eguren, aos 19 minutos, ainda colocou o Hammarby em vantagem, mas o AIK protagonizou a reviravolta na segunda parte, graças a «bis» de Valdemarin, aos 48 e 60 minutos, respectivamente.

Com este resultado, o Hammarby mantém-se na nona posição da prova, com 27 pontos, enquanto o AIK ascendeu ao terceiro lugar, com 34, menos um que o líder Djurgarden.


in abola

Pedro-SCB

Sp. Braga: Por comentários na tv
Domingos visado por Costa

               
Jorge Costa em polémica com Domingos Paciência

Jorge Costa, treinador do Braga, afirmou no final do jogo de sábado entre a sua equipa e o Estrela da Amadora (2-1) que dedicava a vitória a quem ao intervalo não acreditava no triunfo dos arsenalistas.

Pensou-se que o técnico estaria a referir-se ao presidente do clube, António Salvador. Mas Jorge Costa veio ontem esclarecer, em comunicado, que as suas declarações "foram dirigidas a alguém exterior ao Braga que, usando um meio de comunicação social, teve ao intervalo afirmações inoportunas".

O CM apurou que essa pessoa é o seu antigo companheiro no FC Porto Domingos Paciência, que estava ao serviço da Sport TV a comentar o jogo.

Contactado pelo CM, Domingos estranhou que o alvo fosse ele. "Para mim não é de certeza. Disse ao intervalo que o Braga teria de encontrar outras formas para criar desequilíbrios. Até valorizei o trabalho de Jorge Costa e a mudança táctica da equipa. Ao intervalo disse que o Braga é que queria ganhar. Mal do treinador que está preocupado com uma opinião ao intervalo. Não tem pés, nem cabeça. É bater no fundo", analisou.


in correiodamanha