News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qualificação directa à UEFA: cedêmo-la ao campeão de Cabo Verde? Sim ou não?

Started by F_BAPTISTA, 15 de May de 2008, 12:07

Previous topic - Next topic

Ricardo

Quote from: F_BAPTISTA on 15 de May de 2008, 12:07
Caros amigos!

Tenho uma sugestão a fazer: caso o SCB se possa apurar directamente para a Taça UEFA, proponho que façamos o esforço de optarmos pela Intertoto e nos apurarmos na mesma e, deste modo, poderemos OFERECER o apuramento directo para a UEFA a um clube de um país africano ou asiático de Língua Portuguesa!
Seria um golpe de Marketing magnífico e inovador, seriam incalculáveis os beneficíos a curto e longo prazo que obteríamos, quer em termos de divulgação e angariação de simpatizantes em África (actualmente, os africanos são todos do benfica e porto) e, além disso, proporcionaríamos uma experiência fantástica a um povo que muitas alegrias merece depois das agruras vividas desde que tomou a infeliz opção de se separar de nós.
Como critério guiado pelo nível democrático, acho que deveríamos escolher o campeão de Cabo Verde, embora eu preferisse o campeão de Macau, essa pérola Portuguesa incrustada no Império do Meio.

Sr. Salvador, pense bem nisto. O Braga tem também responsabilidade com os povos que o podem apoiar!!!

Poderíamos ceder também instalações do clube para o clube de Cabo-verde poder passar cá algumas temporadas enquanto jogava para a UEFA.

Este post é sinceramente um dos mais descabidos que já vi. A ser possível ter um clube Africano a jogar nas competições europeias, a ser verdade que o Porto não vai poder jogar nas Liga dos Campeões (o que duvido), acham que o Belenenses iria ceder o seu lugar na intertoto ao campeão de Cabo Verde?
Nem sequer sei porque estou a escrever neste tópico.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

david


DiogoEA


Carvalhux

que ideia disparatada

como e que um clube africano vai entrar na uefa!

a uefa e para clubes europeus...nao para africanos...
se fose assim tambem cediamos aos brasileiros!!

VVCEPHEI


xpt_nautilus

Se o Rock in Rio é em Lisboa, porque nao?

Se o Salvador há uns tempos quis levar o Braga para Barcelos, porque nao?

O que nao percebo é o porque de Cabo Verde, que é dos países mais pequenos de Africa. Porque nao Angola?

Eu até pensei que era uma brincadeira por causa daquela historia do Porto.


NightHawk

...vou fingir que não li este tópico...a bem da minha sanidade mental..



mas hás de dizer onde compras essa ganza...

F_BAPTISTA

Depois da ideia aqui por mim lançada, que me pareceu uma ideia que a ser tratada tinha pernas para andar e além do mais era bonito, reparo que poucas pessoas vieram aqui trocar ideias, apenas estão aqui a desrespeitar-me. Não é aceitável, até porque pensei que isto era uma família, e eu na minha não trato assim ninguém, nem ao namorado da minha irmã do meio com quem tenho por vezes uns desaguisados eu falo assim. Para além disso eu gosto que me respeitem, porque:
1- Tenho família
2-  Tenho passado
3- Tenho educação

Abandonando o plano dos princípios e voltando ao das ideias, que dizer de Mário de Soares e Adriano Moreira que assinaram uma coisa a pedir para Cabo Verde fazer parte da CEE (http://dn.sapo.pt/2005/03/17/nacional/cabo_verde_ue_a_boleia_turca.html)? Além do mais se consultarem um mapa do mundo podem ver que Cabo Verde fica tanto em África como Canárias e não muito longe da Madeira, e se o Maritimo e o Maiorca podem ir à UEFA porque é que o Sporting Clube da Praia não pode também?


Desculpem-me este meu desabafinho, mas eu apesar de ser uma pessoa alegre sinto, porque é como diz o povo "quem não sente não é filho de boa gente", e eu tinha este azedo todo dentro de mim, tive de o lançar cá para fora.
Espero que passado este momento menos feliz possamos todos por em águas de bacalhau as nossas divergências e remar todos para o mesmo lado pois como disse Platão "Não deixes crescer a erva no caminho da amizade"
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

Casual 1921

F_Baptista, com todoo respeito e tentando compreender o teu post, axo que é de todo descabido, por outro lado quando penso que o VSC entra no campeonato português já encontro algum fundamento ;)

fmrabit

  O maestro Vitorino de Almeida também é capaz de criar destes tópicos ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) a sério...!

ric

Ok. amigos...sei que vou ser criticado por não deixar a "criatividade" avançar e que o 25 de abril está em curso...

Só que tópicos destes, sei qq base de sustentação e com ideias sem fundamento - perdoa-me F_batista mas nem sei se estás a btincar ou a falar a sério - tal é a minha incredulidade...

Mesmo assim ponderei sériemente no assunto pois no futebol nada me espanta...

Mas racionalmente, acho melhor fechar este tópico por agora....  em nome do bom senso e da boa-fé

e sem menosprezar ninguém