News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/07

Started by nandes, 23 de July de 2007, 08:53

Previous topic - Next topic

nandes



Minhotos batem Jeunesse d'Esch (2-0)

ZÉ MANUEL E WENDER APONTARAM OS GOLOS




O Sporting de Braga continua a senda vitoriosa nos jogos integrados no estágio que está a realizar na Alemanha, vencendo hoje o Jeunesse d'Esch, por 2-0.

O encontro, que se inseriu nas comemorações do 100.º aniversário do clube luxemburguês, foi presenciado por alguns milhares de espectadores, na sua maioria emigrantes portugueses, que fizeram a festa com os golos de Zé Manuel (33') e Wender (59').

Jorge Costa fez alinhar a seguinte equipa de início: Dani; Davide, Anilton, Vítor Hugo, Carlos Fernandes, Castanheira, Roberto Brum, Kareem, Zé Manuel, Baylon e Philco.

Na segunda parte, a equipa minhota foi quase totalmente alterada, com as entradas de Paulo Jorge, Luís Filipe, César Peixoto, João Pinto, João Tomás, Andrés Madrid, Lenny e Vandinho.

No final da partida, jogadores e restante comitiva esteve na sede da filial número 2 do Sporting de Braga, no Luxemburgo, onde conviveu com os adeptos e simpatizantes do clube.




Hussain: «Já me sinto em casa»

REFORÇO APRESENTADO NO LUXEMBURGO



Hussain já está no estágio do Sp. Braga e ontem à noite foi apresentado por António Salvador. Depois de assistir ao jogo com o Jeunesse, na companhia da mulher e do filho, o jogador do Qatar jantou com o grupo. Sentou-se ao lado do amigo João Tomás e em frente a Wender e João Pinto. A conversa foi animada ao ponto de Hussain já se sentir perfeitamente integrado.

"É uma grande honra fazer parte do plantel do Sp. Braga. Só cheguei hoje [ontem], mas já me sinto em casa. A primeira impressão foi excelente. Tive um contacto muito positivo com todos os jogadores e, além disso, é muito bom poder jogar ao lado de figuras como João Pinto e João Tomás, grandes nomes do futebol", referiu o novo reforço arsenalista.

A influência do avançado foi mesmo decisiva para que Hussain tivesse aceitado o convite do Sp. Braga. "Entre todas as propostas que tinha decidi vir para cá depois de falar com o João Tomás. Fizemos uma excelente época juntos, no Qatar, e aí construímos uma excelente relação. Essa foi a principal razão", acrescentou o médio-ofensivo que assinou por duas épocas.

Mais informação na edição impressa de Record



In Record




==============================================================================



Segunda linha ao dispôr



Uma hora bastou para Jorge Costa concluir que tem à disposição gente de sobra e com capacidade para render qualquer um dos que já conquistaram lugar no onze-base do Braga para a nova época. Tal como se previa, o treinador aproveitou a festa do centésimo aniversário dos amadores do Jeunesse para dar mais rodagem à segunda linha dos minhotos - com excepção de Zé Manel -, que já terminara o jogo com os holandeses do NEC. E o Estádio de la Frontière, no Luxemburgo, acabou por revelar-se um bom tubo de ensaios. Quando o banco de suplentes começou a funcionar, os minhotos venciam pela margem mínima, com um golo de Zé Manel (já leva dois no estágio), mas controlavam perfeitamente as operações e a equipa luxemburguesa pouco mais conseguia do que assustar de longe, tendo sido a única excepção um perigoso remate cruzado do brasileiro De Sousa Moreira, cuja rota falhou por pouco o alvo, na sequência de um lapso lamentável da defesa arsenalista.
Dominada e desgastada a "juventude" luxemburguesa, houve até tempo e espaço para o espectáculo, ao ritmo do samba. Lançado no segundo tempo, Wender abriu caminho pela esquerda logo na primeira vez em que foi solicitado e marcou um golaço, ao disparar cruzado de longe, não dando qualquer "chance" ao guarda-redes Gillet. Deu então para perceber que entre os 2046 espectadores, quase todos portugueses, constava ainda uma considerável franja brasileira, que, obviamente, partilhou efusivamente os festejos com o extremo. Pelo meio, Jair Baylón voltou a mostrar também que será uma excelente opção quando João Tomás estiver em dias não em matéria de remates, como ontem se verificou, ao falhar de cabeça, sem oposição e já com a baliza deserta, um golo demasiado óbvio. Acontece aos melhores e o ponta-de-lança bem pode afirmá-lo sem qualquer peso na consciência, pois foi mais do que decisivo no jogo anterior, frente ao NEC, esse sim um adversário poderoso.
 
Jeunesse 0 - Braga 2

Estádio | Stade de la Frontière | Esch sur Alzette
Árbitro | Serge Parage [Luxemburgo]
Jeunesse
Gillet; Moreira, Pellegrino, Baudry e Collette; Sabotic, Lombardelli, Clerc e Cantonnet; Rougeaux e Marchal.
Jogaram ainda: Sagramola, Martin, Sherer, Lehnen e Deidda
T Jacques Muller
Braga
Dani Mallo; Davide, Anilton Júnior, Vítor Hugo e Carlos Fernandes; Roberto Brum, Kazeem e Castanheira; Halleson, Jair Baylón e Zé Manel.
Jogaram ainda: João Tomás, Lenny, Wender, Luís Filipe, Vandinho, Madrid, João Pinto, Frechaut, Paulo Jorge e César Peixoto
T Jorge Costa
Ao intervalo 1-0
Marcadores 1-0 Zé Manel 33'; 2-0 Wender 59'
 
Resultados da pré-época

13 Julho - Varzim-Braga 0-1
16 Julho - Huls-Braga 2-3
18 Julho - Hammer-Braga 0-2
21 Julho - NEC-Braga 1-2
22 Julho - Jeunesse-Braga 0-2




OS NOVOS


Anilton
Qualidade


Foi esforçado e procurou estar sempre nas compensações a Carlos Fernandes.
 
Vítor Hugo
Falta manha


A aparente serenidade com que está em campo não escondeu algumas preocupações com a movimentação do adversário.
 
Roberto Brum
Patrão


Dominou no seu terreno, mas restringiu a sua faixa de acção ao meio campo defensivo minhoto.
 
Kazeem
Recuado


Pareceu perdido na primeira parte, numa fase em que quase não apareceu em situações de apoio ao ataque.
 
Zé Manel
Golo outra vez


Reapareceu a jogar a extremo esquerdo, revelando-se previsível e com pouca profundidade. Aos 33' fez o golo inaugural.
 
Baylón
Sem pontaria


Sem sorte no remate, foi nas mudanças de velocidade que conseguiu dar alguma notoriedade ao seu desempenho.
 
Philco
Preocupante


Continua a viver de atrasos o avançado adaptado a extremo dos minhotos.
 
João Tomás
Perdulário


Acontece a todos, mas falhar um golo sobre o risco de baliza é imperdoável.
 
Lenny
Irreverência


Trouxe uma nova movimentação e motivos de interesse a um jogo que estava a morrer aos poucos.
 
César Peixoto
Descansado


Sem jogo pelo seu lado, foi um espectador atento nos últimos 25 minutos.




Hussain Yasser foi a surpresa


Num dia sem treinos, mas igualmente cansativo para a comitiva arsenalista, que cedo saiu de Billerbeck para rumar numa viagem a dois tempos (autocarro e avião) até ao Luxemburgo, a aparição de Hussain Yasser surpreendeu toda a gente que assistiu à chegada da equipa ao Estádio La Frontiére. De aspecto franzino e à conversa com João Tomás, com quem jogou no Al-Rayyan, o médio internacional do Catar fez questão de estar presente para assistir a jogo da sua nova equipa. Para isso, ontem de manhã viajou desde Bruxelas até Esch sur Alzette, de carro, na companhia da esposa, que é de nacionalidade belga, e da filha.
Três dias antes da data prevista para integrar o estágio – Hussain era esperado apenas em Liège, na quarta-feira – o jogador antecipou a apresentação. E, por falar em apresentação, aproveitando o facto de António Salvador estar ontem com a equipa e depois participar num jantar oferecido pela Casa do Braga no Luxemburgo, Hussain foi apresentado como reforço minhoto à noite, numa sala onde estavam pessoas ligadas à representação minhota no grão-ducado.
Com contrato válido até 2009, o jogador de quem a equipa técnica espera grandes exibições e assistências, à semelhança das muitas que fez para João Tomás, enquanto atleta do Al-Rayyan, ouviu da boca do presidente da SAD as palavras que o apresentaram como reforço da equipa, numa cerimónia que, frisou António Salvador, serve para o jogador perceber a "mística e a grandeza" do clube que passou a representar.
Hussain manifestou a alegria por estar no Braga, sublinhando "a importância de ter vivido um dia tão especial como o de ontem". "Acredito que tudo vai correr bem e estou optimista quanto aos objectivos da equipa", disse, frisando o valor que tem para ele "jogar ao lado de futebolistas como João Pinto e João Tomás, alguém que foi muito importante na minha vinda para o clube".
O final do jantar teve que ser apressado em virtude da comitiva ter de seguir para o aeroporto, pelo que Hussain acompanhou os restantes companheiros na viagem de regresso a Billerbeck, onde hoje de manhã vai começar a preparar a nova temporada, num acto em que não estará isolado, já que o central Rodriguez, que chegou no sábado do Peru irá, igualmente, partir do zero.




Trio ofensivo vale sete golos


Não obstante a perdida escandalosa nos derradeiros instantes do jogo com o Jeunesse - falhou o golo sobre a linha de baliza -, João Tomás é o melhor marcador da pré-época dos minhotos, tendo apontado três golos, sendo que o primeiro aconteceu em Marl, frente ao Huls, e dos dois restantes na visita ao Nec, no sábado, em Nijmegen. Quem insiste também em ser goleador é Zé Manel, que ao abrir o marcador ontem aumentou para dois os tentos apontados, tal como Wender. Se atendermos ao facto de formarem o trio mais utilizado por Jorge Costa, o sucesso pode estar garantido.
 


Rodriguez voou e até aqueceu


Já regressado do Peru (apresentou-se no sábado), onde gozou um curto período de férias para recuperar do esforço dispendido na Copa América, Alberto Rodriguez viajou ontem com a equipa para o Luxemburgo e até teve como companheiro de voo o compatriota Jair Baylón, com quem conversou animadamente, depois de o ter conhecido no dia anterior. Mais atrasado do que os companheiros na preparação da nova temporada, o central não entrou em acção no amigável com o Jeunesse, mas ainda participou nos exercícios de aquecimento.
 


Caça às camisolas


Os 2050 adeptos que assistiram ao jogo criaram uma atmosfera muito especial em que quase tudo foi permitido aos jogadores, até interromperem o aquecimento durante o jogo para conceder autógrafos. Um cenário que já sucedera logo na chegada e que terminou em "explosão" assim que o árbitro apitou para o final da partida, com várias centenas de adeptos a invadir o relvado, em busca da camisola e de um autógrafo.




Filial do Luxemburgo organizou festa "bacana"


A deslocação-relâmpago do Braga ao Luxemburgo terminou no restaurante Chez Bacano, a convite do Futebol Clube Os Bracarenses. Tal como estava combinado, o clube minhoto fez-se representar ao mais alto nível, pelo presidente António Salvador e o seu assessor Amaral Correia, e ainda pelos jogadores Wender, João Pinto, Paulo Jorge, João Tomás e Hussain, que foi oficialmente apresentado durante o jantar, assim em jeito de prenda especial para a sua filial número dois. "É um enorme prazer recebermos toda esta gente do Braga e ainda conhecer esta nova direcção do clube. Queríamos ter mais pessoas neste jantar, mas não havia espaço disponível. Mesmo assim, estão aqui muitos adeptos bracarenses", desabafou Fernando Mendes, o presidente da casa do Braga no Luxemburgo, oferecendo depois a Salvador um emblema e uma camisola do FC CeBra 01 (a equipa da referida filial), com o número 13, que há dois anos disputou a final da Taça do Luxemburgo.




Ouve-se Quim Barreiros no restaurante "Brazucas"


O ambiente exótico e festivo é logo a primeira impressão que fica. O verde e o amarelo são as cores predominantes; na sala há palmeiras e plantas dos trópicos (todas de plástico) estrategicamente colocadas; nas paredes vêm-se fotos alusivas ao Carnaval do Brasil, um bombo e um arco e respectivas flechas; pendurados no tecto surgem uma rede, um cachecol da selecção canarinha e uma camisola cheia de imagens de Ronaldinho Gaúcho. Quem entra no estabelecimento sugestionado pelo letreiro "Brazucas" e se depara com semelhante cenário, fica então absolutamente convencido de que se trata de um genuíno restaurante brasileiro, onde até não falta uma bela morena de olhos verdes, supostamente nascida em terras de Vera Cruz, como empregada de mesa. Na verdade, a sua nacionalidade é búlgara, chama-se Elife e apenas sabe dizer em português o que é trivial no serviço de atendimento aos clientes.
Mas este curioso restaurante de Munster, situado a poucos quilómetros de Weissenburg, revela mais surpresas. A música ambiente deixa de ser o tradicional forró brasileiro alternado com Roberto Carlos para dar lugar a Quim Barreiros e a Ágata e, já na zona do balcão, é possível avistar uma camisola do Benfica e uma bandeira de Portugal. Tais sinais de "portugalidade" deixam de ser suspeitas para se tornarem em certezas quando o casal Virgínia Morais e Tomás Fernandes, proprietários do estabelecimento há pouco mais de um ano, confirmam a sua naturalidade: Chaves (Portugal). Há dias foram contactados telefonicamente por alguém ligado ao hotel Weissenburg, que procurava um restaurante português ou brasileiro para a equipa do Braga confraternizar no seu dia de folga (será hoje), e desde então aguardam ansiosamente por uma confirmação positiva. "O meu coração ficou logo a bater, nem sabia para onde havia de me virar, pois nunca tivemos clientes tão ilustres. Já telefonei para os nossos fornecedores e não faltará nada, até arranjaremos gambas", promete Virgínia Morais.
Sempre com um boné da Selecção Nacional enterrado na cabeça e a falar um misto de pronúncia algarvia e alentejana, hábito que herdou dos pais, apesar de ter nascido na Alemanha, José António Cavaco, cunhado de Virgínia, também torce para ver de perto alguns dos craques que idolatrou à distância durante anos a fio, com a ajuda da televisão. "Adorava o João Pinto e o Jorge Costa; são da minha geração. Jamais esquecerei aquele golo espectacular que o João marcou de cabeça à Inglaterra no Europeu", recorda.
Ponto de encontro de quase toda a comunidade portuguesa e brasileira de Munster, o Brazucas é um verdadeiro livro de histórias de vida surpreendentes, onde entram também como personagens principais António Balbino, um antigo fundista do Sporting, e Fátima, que agora trabalha numa pizzaria; Sílvia, uma animada quarentona ajudante de dentista alemã que jogou futebol durante 12 anos ao serviço do Dresden; e ainda o jovem brasileiro Pedro, de 14 anos, filho de uma cabeleireira amiga dos proprietários do restaurante, que sonha tornar-se futebolista profissional. Quando se despediu de Fortaleza há quatro anos, tornou-se num miúdo triste, melancólico, cheio de saudades da terra-natal, mas nos últimos dias os seus olhos ganharam algum brilho com a notícia de que o Braga anda próximo. Fã de Ronaldo e Roberto Carlos (também é lateral-esquerdo), Pedro até já perguntou o que precisa de fazer para representar o gigante do Minho, mas ninguém soube dar-lhe uma resposta válida. Será possível nesta noite?



In O JOGO




==============================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes

#1



Para os emigrantes disfrutarem



Subitamente o desafio com os amadores do Jeunesse conquistou contornos palpitantes. A presença de 2046 espectadores encheu de orgulho os minhotos e Jorge Costa terminou mesmo o jogo com os pesos pesados.



A presença de um mar de emigrantes, encheu o Sporting Clube de Braga de orgulho, num desafio que à priori seria pouco mais do que um passeio diante dos amadores do Jeunesse. O jogo ganhou contornos especiais e a equipa de Jorge Costa deliciou os emigrantes com alguns momentos de bom recorte, espalhando mesmo magia no relvado durante ligeiros períodos. Para satisfazer a massa, Jorge Costa colocou mesmo os pesos pesados em campo.
Apesar do cansaço visível, mercê de dois jogos em 24 horas e bastantes quilómetros de viagem, os bracarenses dominaram claramente o  embate com o Jeu- nesse, acabando por alcançar mais uma vitória, selada com um tento em cada parte. Zé Manel abriu a contagem, colocando mais um golo na sua conta pessoal da pré-temporada, mas o momento mais alto foi mesmo o tento de Wender, com o brasileiro a acariciar o couro docilmente e obtendo um golo de belo efeito.
Já com os pesos pesados em campo, a equipa procurou realizar alguns lances de recorte técnico, jogadas de envolvência, de forma afagar o apetite dos emigrantes.
Em suma, foi uma vitória natural, com um ambiente fantástico de festa, numa verdadeira prenda à comunidade portuguesa.



"É uma honra jogar no Sp. Braga"


Hussain Yasser já veste à Sp. Braga. O árabe foi a grande surpresa do dia, comparecendo no Estádio da Fronteira e sendo mesmo apresentado na Casa do Braga do Luxemburgo. António Salvador ofereceu uma enorme prenda ao seu homólogo da filial n.º 2 dos bracarenses - Francisco Mendes -, com a apresentação do extremo árabe.
Foi uma enorme operação de charme da administração da SAD minhota no centro da Europa, numa apresentação verdadeiramente inédita para as cores arsenalistas, que pela primeira vez na sua história apresentou de forma oficial um atleta fora das sua casa-mãe, a 2400 quilómetros de distância da pedreira. Desta vez não foram os residentes do Estádio dos Sonhos (Estádio AXA) a vibrar com a aquisição de uma unidade que vem rotulada de craque, que deixou um cartel imenso no Qatar, onde é rei e senhor, autêntica estrela das arábias.
Hussain Yasser entrou lado a lado de João Tomás no tapete verde do Estádio da Fronteira. Visivelmente feliz, a mais recente aquisição dos minhotos sentiu a força arsenalista no Luxemburgo no seu primeiro dia de contacto com o grupo de trabalho. Não escondia a felicidade, até porque sem pedidos nem exigências tornou-se invariavelmente num dos focos de atenção de tudo e de todos.
Foi no jantar oferecido pela Casa do Braga do Luxemburgo, que o jogador árabe foi apresentado oficialmente, numa cerimónia de deliciou as hostes, onde para além de Yasser acompanharam também o presidente do Sp. Braga, João Tomás, Wender, João Pinto e o 'capitão' Paulo Jorge. Foram trocadas várias lembranças entre os dois presidentes, Francisco Mendes e António Salvador.
Satisfeito, o presidente do Sp. Braga afirmou que "era um enorme orgulho estar presente no Luxemburgo. O Braga é um enorme clube e neste momento conquistou o respeito em Portugal e na Europa", disse prometendo que tudo fará "para conquistar títulos esta época".
Por sua vez, Hussain Yasser trás consigo o sonho de vingar na Europa. "É uma grande honra representar o Braga. Estou muito feliz e fiquei fascinado com este dia", disse o atleta árabe, referindo ainda que o facto do "amigo João Tomás" jogar no Sp. Braga pesou muito na sua decisão.



O Minho mudou-se para o Luxemburgo

Um dia aveludado e recheado de sentimentos para a co-munidade portuguesa. Os aromas e sabores do Minho sentiram-se com intensidade, num verdadeiro arraial.



Esch -  A apenas um quilómetro de distância da fronteira com a França, situado no centro do velho continente, o ducado do Luxemburgo, principalmente a segunda cidade mais importante, viveu um dia mágico, vibrante e recheado de emoção e sentimento. Para o Sporting Clube de Braga foi mais um capítulo  no seu crescimento, numa elevação que se assiste, plena de força e de vitalidade, a cada dia que passa. O desfile europeu serviu para isso, mas também para muito mais.
O Estádio da Fronteira foi  povoado por uma imensidão de portugueses. A comuni-dade bracarense, que habita em Erfeldange deixou a localidade vazia e rumaram, numa verdadeira romaria, para Esch, onde foi instalado um verdadeiro arraial minhoto. Os aromas dos rojões, do vinho verde, da sardinha assada, perfumavam a zona envolvente do estádio, completamente lotado de sentimentos e de corações deliciados com tamanho prestigiado convidado.
Também não faltaram os sons do Minho, com o Groupe Folclore Luso-Luxemburgoise a trazer à memória as melodias das raízes, os aromas e sabores do Minho, as saudades de Portugal.
A entrada do Sporting de Braga em campo foi uma verdadeira erupção de alegria. Os mais novos nem queriam acreditar que João Pinto estava a chegar, bem como Jorge Costa. Os flashes dispararam de forma contínua, a alegria contagiante estendeu-se à comitiva, que durante alguns momentos confraternizaram em pleno relvado, com a comunidade portuguesa. Directores, jogadores, equipa técnica sentiram o calor, o pulsar dos batimentos e, nem mesmo aqueles que vestiam as camisolas do Benfica ou do Sporting, ou que empunhavam o cachecol do FC Porto, não recebiam uma mensagem de carinho.
O jogo era de ouro para o Jeunesse. O emblema do ducado escolheu o Sporting Clube de Braga para a sua celebração do centenário. Apelidado de jogo de gala, contando com o apoio de Michel Platini, também as altas patentes do Luxemburgo não quiseram perder a oportunidade de conviver com o Sporting de Braga. A autarquia de Esch, e não tivesse sido Domingo, tinha que encerrar as portas de certeza, já que a presidente da Câmara chefiou uma delegação numerosa. O  presidente da Federação daquele país também não faltou.



In Correio do Minho



====================================================================



Sp. Braga vence adversário luxemburguês por 2-0


O Sp. Braga venceu este domingo o Jeunesse d¿Esch por 2-0, num jogo realizado no Estádio La Frontière, em Esch-sur-Alzette, no Luxemburgo, perto da Alemanha, onde a equipa se encontra a realizar o estágio de pré-época. O jogo, inserido nas comemorações dos cem anos do clube luxemburguês, foi presenciado por alguns milhares de adeptos portugueses que aproveitaram para fazer uma festa da lusofonia.
Jorge Costa fez a festa com duas equipas praticamente diferentes da primeira para a segunda parte. Cada equipa fez um golo, na primeira parte marcou Zé Manuel, que tinha falhado o jogo com o NEC por gestão de esforço, na etapa complementar foi a vez de Wender fazer o golo. No final do jogo, a equipa confraternizou com adeptos do clube na sede da filial número dois do Sp. Braga no Luxemburgo.

Dados do encontro:

Onze inicial do Sp. Braga: Dani; Davide, Anilton, Vítor Hugo e Carlos Fernandes; Roberto Brum, Castanheira e Kareem; Zé Manel, Baylon e Philco.
Jogaram ainda: Luís Filipe, Paulo Jorge, César Peixoto, Andrés Madrid, Vandinho, João Pinto, Lenny, João Tomás e Wender.
Golos: Zé Manuel (33 minutos) e Wender (59 minutos).



In Maisfutebol



==============================================================================



No Luxemburgo

Sporting de Braga vence particular com Jeunesse d'Esch



O Sporting de Braga, quarto classificado na última edição da Bwin Liga, venceu hoje o Jeunesse d'Esch por 2-0, em jogo particular disputado no Estádio La Frontière, em Esch-sur-Alzette, Luxemburgo.

O jogo, que serviu de mais um treino para os bracarenses, inseriu-se nas comemorações do 100º aniversário do clube luxemburguês e foi presenciado por alguns milhares de espectadores, na sua maioria emigrantes portugueses na região, que aproveitaram para fazer uma festa de lusofonia.

Zé Manel, que sábado não tinha jogado frente aos holandeses do NEC, por precaução, após acusar algum desgaste físico, alinhou na equipa inicial e inaugurou o marcador aos 33 minutos.

Na segunda parte, já com outra equipa em campo, Wender elevou para 2-0, aos 59 minutos, fixando o resultado final.

O treinador Jorge Costa fez alinhar de início o guarda-redes Dani, os defesas Carlos Fernandes, Anilton, Vítor Hugo e Davide, os médios Castanheira, Roberto Brum e Kareem e o avançados Zé Manel, Baylon e Philco.

No segundo tempo a equipa foi quase totalmente alterada, com as entradas de Paulo Jorge, Luís Filipe, César Peixoto, João Pinto, João Tomás, Andrés Madrid, Lenny e Vandinho.

No final da partida, a comitiva bracarense dirigiu-se para a sede da filial número dois do Sporting de Braga, no Luxemburgo, onde conviveu com os adeptos e simpatizantes do clube.


In Infordesporto


==============================================================================


Sp. Braga vence Jeunesse d'Esch


O Sporting de Braga venceu este domingo o Jeunesse d'Esch, por 2-0, num encontro de carácter particular disputado no Estádio La Frontière, em Esch-sur-Alzette, no Luxemburgo.
Zé Manel, que sábado não tinha jogado frente aos holandeses do NEC, fez parte da equipa inicial e foi o primeiro a marcar aos 33 minutos, enquanto Wender marcou o segundo golo do encontro, já na segunda parte, fechando o marcador.


Redacção Sportugal



==============================================================================



Sp.Braga vence particular com Jeunesse d`Esch no Luxemburgo


O Sporting de Braga, quarto classificado na última Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Jeunesse d`Esch por 2-0, em jogo particular disputado no Estádio La Frontière, em Esch-sur-Alzette, Luxemburgo.
O jogo, que serviu de mais um treino para os bracarenses, inseriu-se nas comemorações do 100º aniversário do clube luxemburguês e foi presenciado por alguns milhares de espectadores, na sua maioria emigrantes portugueses na região, que aproveitaram para fazer uma festa de lusofonia.
Zé Manel, que sábado não tinha jogado frente aos holandeses do NEC, por precaução, após acusar algum desgaste físico, alinhou na equipa inicial e inaugurou o marcador aos 33 minutos.
Na segunda parte, já com outra equipa em campo, Wender elevou para 2-0, aos 59 minutos, fixando o resultado final.
O treinador Jorge Costa fez alinhar de início o guarda-redes Dani, os defesas Carlos Fernandes, Anilton, Vítor Hugo e Davide, os médios Castanheira, Roberto Brum e Kareem e o avançados Zé Manel, Baylon e Philco.
No segundo tempo a equipa foi quase totalmente alterada, com as entradas de Paulo Jorge, Luís Filipe, César Peixoto, João Pinto, João Tomás, Andrés Madrid, Lenny e Vandinho.
No final da partida, a comitiva bracarense dirigiu-se para a sede da filial número dois do Sporting de Braga, no Luxemburgo, onde conviveu com os adeptos e simpatizantes do clube.


In Diário Digital / Lusa


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL