News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Atletismo - Osaka 2007

Started by Bvna, 30 de August de 2007, 16:56

Previous topic - Next topic

Bvna

Jessica Augusto volta a pôr Portugal em finais de fundo
Desde o Mundial de 1997, quando Fernanda Ribeiro foi bronze, que não havia portuguesas a disputar finais da légua em Mundiais

Foi a última a apurar-se, mas valeu! Jessica Augusto voltou a colocar o nome de uma fundista portuguesa numa final de 5000 metros de um Campeonato do Mundo que se disputará depois de amanhã.

A última vez que aconteceu, foi há dez anos, no Mundial de Atenas, quando Fernanda Ribeiro conseguiu a medalha de bronze. Ontem, Jessica Augusto, sabedora do seu fraco sprint final, impôs o ritmo até aos três quilómetros, cedendo depois o comando da prova a outras atletas. Quando chegou ao momento certo para poder discutir um lugar na final, Jessica teve a frescura suficiente nas pernas para poder discutir o sprint e conquistar o último lugar disponível na repescagem por tempos.

"O meu objectivo era ir à final. Consegui, óptimo. Está feita a minha principal tarefa", disse Jessica Augusto que acabara também de ascender à Preparação Olímpica, bastando para tal acabar a final.

"Na final vou fazer a minha corrida, pois não entrarei em ritmos loucos. Mas é-me mais favorável uma corrida mais rápida e não táctica como a de hoje", disse Jessica a festejar a ida à sua primeira final de um grande campeonato.

O Jogo

Manuel Pereira

Parabéns Jéssica!
O teu lugar é no S C Braga!

Saudações braguistas.

Machado_87

Grande Jessica!

Parabens pela excelente prestação, seja qual for o resultado da final  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

B_R_A_G_A