News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/07

Started by nandes, 17 de July de 2007, 08:53

Previous topic - Next topic

nandes


Bruno Tiago lesiona-se com gravidade

Bruno Tiago, novo jogador do Sp. Braga (ex-Gil Vicente), lesionou-se com gravidade no decorrer do jogo que os «arsenalistas» estão a realizar na Alemanha, o primeiro do estágio, diante dos amadores do VFB Narl Hüls.

Numa entrada de «carrinho» de Bruno Tiago, um adversário acertou-lhe em cheio na perna, provocando-lhe involuntariamente fractura da perna esquerda, no começo da segunda parte. Transportado ao hospital, o jogador bracarense está a ser sujeito a exames, desconhecendo-se, por enquanto, mais pormenores sobre a sua situação clínica.



Sp. Braga estreia-se com vitória; Bruno Tiago já foi operado


O Sp. Braga venceu os amadores do VFB Marl Hüls por 3-2, no primeiro jogo do estágio na Alemanha, que ficou marcado pela lesão grave de Bruno Tiago (fractura da tíbia e do perónio da perna esquerda), entretanto já operado.

Bruno Tiago, novo jogador do Sp. Braga (ex-Gil Vicente), lesionou-se com gravidade no começo da segunda parte (fractura da tíbia e do perónio da perna esquerda), num lance casual disputado com um jogador adversário. Transportado a uma clínica de Marl Hüls, o jogador bracarense fez exames e foi de imediato submetido a intervenção cirúrgica.A equipa dirigida por Jorge Costa controlou o jogo, mas ficou abalada pela lesão grave de Bruno Tiago. Baylón, João Tomãs e Wender foram os marcadores de serviço.




In A Bola   


                             

====================================================================





Bruno Tiago fractura perna esquerda

MÉDIO AZARADO NO 1.º JOGO-TREINO NA ALEMANHA



O primeiro jogo de preparação realizado pelo Sporting de Braga na Alemanha ficou marcado pelo infortúnio de Bruno Tiago, que fracturou a tíbia e perónio da perna esquerda na sequência de um choque com um adversário.

O jovem médio contratado ao Gil Vicente entrou apenas na segunda parte do encontro com o UFB Huls e, pouco depois, acabou por sair em mau estado, sendo transportado ao hospital, onde se confirmaram as piores previsões.

O Sp. Braga, que iniciou ontem o estágio de pré-temporada na Alemanha, acabou por vencer a partida, por 3-2, com golos de Baylon, João Tomás e Wender.



Ambição é palavra de ordem

JOGADORES E ADJUNTO EM SINTONIA



João Pinto, João Tomás e Aloísio falaram hoje à imprensa em Marl-Hüls, onde o Sp.Braga está a estagiar, e todos eles manifestaram ambição para a próxima época.

João Pinto elogiou o crescimento que o clube tem tido nos últimos anos e salientou que "o Braga é ambicioso. Está a crescer mas tem os pés bem assentes na terra".

"Respeitamos os adversários em todos os jogos e no final fazem-se as contas", afirmou o ex-internacional português.

O avançado João Tomás admitiu querer estar na lista dos melhores marcadores, mas não esquece os objectivos colectivos:

"Objectivo é ajudar a equipa a ganhar e estar na frente. Um passo de cada vez para conseguirmos fazer o mesmo ou melhor do que fizemos nas últimas épocas".

Aloísio, treinador adjunto de Jorge Costa na equipa bracarense, está satisfeito com os progressos que a equipa tem feito: "O grupo está a assimilar bem o que o treinador quer. Pouco a pouco a equipa vai subir e chegar onde desejamos".




In Record



====================================================================




Yasser Hussain assinou até 2009


Chama-se Yasser Hussain Abdulrahman o médio que há cerca de dois meses o Braga vem tentando contratar e que, na semana passada, em Hanói, no Vietname, colocou finalmente a assinatura num contrato válido até 2009. Nos planos do clube desde meados da época passada, o jogador que mais ajudou João Tomás a marcar golos no clube catari viajou para Portugal em Maio, assim que a sua equipa foi eliminada na Prince Cup. Dois dias em Braga deram para que cumprisse os exames médicos e acertasse os termos do vínculo. Contudo, acompanhado pelo seu empresário, abandonou o hotel - nas imediações da cidade de Braga - na madrugada do terceiro dia, sem deixar rasto. Com João Tomás na Selecção Nacional - que jogaria dias depois no Kuwait - depressa os esforços para chegar à fala com o jogador e o empresário Remy Abbas se iniciaram. No íntimo dos arsenalistas, que haviam sido surpreendidos pela informação prestada no hotel quando o foram buscar para o levar ao notário, pairavam mais dúvidas do que certezas, até que o contacto aconteceu e as dúvidas foram desfeitas - um outro empresário, português, intrometera-se no negócio e quase abortou a transferência.
Casado com uma cidadã belga, Yasser, que tem ascendência marroquina, não queria continuar no Catar e cedeu aos desejos da esposa de voltar à Europa, surgindo o Braga como uma espécie de "Eldorado" para o jogador, que não só cumpriria os desejos da companheira como também reencontraria João Tomás, importante da adaptação à nova realidade. Com o decorrer dos contactos, jogador e empresário acabaram por rever a posição ficando acertado que rubricaria contrato na passagem da selecção catari por Banguecoque, para defrontar a Tailândia, em jogo particular. Após dirigir-se à representação portuguesa na cidade, o jogador viu ser-lhe negado o reconhecimento da assinatura, por não ter residência no país, o que atrasou uns dias o detalhe derradeiro e a SAD nunca quis assumir o jogador sem o contrato oficializado. A questão resolveu-se na semana passada em Hanói. A incógnita, agora, é se chega a tempo de integrar o estágio.



Manchester City foi aposta falhada


Apesar da pequena estatura, Yasser Hussain assume-se como um jogador de grande importância para a equipa, jogando e fazendo jogar quem está à sua frente. Aliás, João Tomás deve-lhe parte do sucesso que alcançou no Al-Rayyan, ajuda que pagoucom informações preciosas sobre um jogador que a equipa técnica havia conhecido, em DVD, numa viagem à ilha da Madeira. A chegada a Braga - o que deve suceder nos próximos dias por força da eliminação da Catar ontem da Taça da Ásia, ao ser derrotado pelos Emirados Árabes Unidos (1-2) - representará a segunda aventura do jogador na Europa depois de em Agosto de 2005 ter assinado pelo Manchester City, treinado por Stuart Pearce. O desejo de singrar na Premier League - onde chegou por indicação do ex-jogador do City Ali Benarbia - não se concretizou e só foi utilizado na equipa de reservas, acabando dispensado em Janeiro de 2006 para regressar ao Catar onde ingressou no Al-Sadd, sagrando-se campeão. No ano seguinte regressou ao Al-Rayyan. Antes jogara dois anos no Antuérpia (Bélgica) e no Limassol (Chipre).



Pé esquerdo tem olhinhos


Presença assídua na selecção do Catar, Yasser Hussain, apesar do aspecto franzino, reúne qualidades que fazem dele um potencial grande reforço. Apesar de ocupar qualquer posição no meio-campo ofensivo, é descaído sobre a meia esquerda que gosta mais de jogar, posição onde pode pôr em prática todo o potencial do seu pé esquerdo de onde saem passes... teleguiados para finalizações na área. À técnica, alia uma apreciável velocidade, sendo um especialista em assistências.



BI

Nome: Yasser Hussain Abdulrahman
Naturalidade: Doha (Catar)
Data de nascimento: 19 de Janeiro de 1984
Altura: 1,65 m
Peso: 62 kg
Posição: médio-ofensivo
 
Clubes anteriores:

2002/03 Antuérpia
2003/04 Antuérpia
2004/05 Limassol/Al-Sadd
2005/06 Man. City/Al-Sadd
2006/07 Al-Rayyan



Sinais de Baylón em tarde esclarecedora


O Braga começou o jogo com quatro reforços, Ricardo na baliza e Vítor Hugo em parelha com Paulo Jorge no centro de uma defesa que se revelou eficaz, sem deixar de cometer alguns pecadilhos. Num período fértil em ocasiões de golo, foi o meio-campo o primeiro a dar sinais de alguma ansiedade com o "motor" Roberto Brum e Vandinho a serem os principais "culpados". Kazeem foi disciplinado num onze onde Zé Manel e Baylón mostraram argumentos para discutir a titularidade, com a velocidade e acutilância que emprestaram ao jogo, brilhando mais o peruano pelo golo que marcou (12') e a bola que enviou ao poste num lance de oportunismo puro. A segunda parte começou sob o signo do azar, com Bruno Tiago a ser atingido por um adversário e a sair em maca. Já com um novo onze em campo (só Ricardo se manteve na baliza) a qualidade do futebol não melhorou e a equipa portuguesa acabou por sofrer dois golos que resultaram de ressaltos mas onde a falta de marcação permitiu o resto. Com João Tomás e Wender a marcarem os golos que ditaram a vitória do Braga, foi em sofrimento que a equipa terminou o jogo, com o Huls a carregar, por via aérea, a área de Ricardo, depois de César Peixoto, em esforço, ter evitado o empate.


 
VFB Marl Huls 2 - Braga 3

Estádio |Badeweiherstadion | Marl
Árbitro |Kevin Music (Alemanha]
UFB Marl Huls
Rantzow; Chebill, Westphal, Muth e Ahmed; Kostecki; Walter, Planhof e Kacar; Krawitz e Bergmannschoff.
Jogaram ainda: Stondzik, Fidan, Krantz, Ceterra e Lemke.
T Klaus Tauber

Braga

Ricardo; Luís Filipe; Paulo Jorge, Vítor Hugo e Carlos Fernandes; Roberto Brum; Kazeem e Vandinho; Philco, Baylón e Zé Manel.

Jogaram ainda: Wender, Bruno Tiago, Anilton, Frechaut, César Peixoto, Madrid, Castanheira, João Pinto, Lenny, João Tomás e Davide.

T Jorge Costa

Ao intervalo 0-1
Marcadores 0-1 Baylón 17'| 1-1 Kacar 63' 1-2 João Tomás 65' | 1-3 Wender 74' | 2-3 Ceterra 81'



Bruno Tiago

Fracturou tíbia e perónio



Ao segundo dia de estágio na Alemanha, aconteceu a primeira grande lesão do Braga. Chamado para o segundo tempo do particular com o Marl Huls, Bruno Tiago foi vítima de uma entrada violenta de um adversário, logo no primeiro minuto, e lesionou-se com gravidade, fracturando a tíbia e o perónio da perna esquerda, deixando verdadeiramente horrorizados todos os que assistiram à cena. "Passou-se à minha frente e foi impressionante.
Julguei até que tinha perdido a bota", contou João Pinto. Conduzido de imediato para o hospital Paracelsus Klinik, em Mar Huls, o centrocampista passou o resto do dia em observações e exames, até que os responsáveis clínicos decidiram pela intervenção cirúrgica, que foi efectuada de imediato. Tudo terá corrido bem, mas Bruno Tiago deverá ficar internado cerca de uma semana e só depois viajará para Portugal, para a convalescença.
Uma lesão deste género - o ex-futebolista Rui Águas teve uma semelhante - obriga, normalmente, a uma recuperação não inferior a seis meses. Um prognóstico mais exacto poderá ser feito dentro de algum tempo, de acordo com a evolução que o atleta registar.
O técnico Jorge Costa e o capitão de equipa Paulo Jorge estiveram, entretanto, ao hospital, levando uma mensagem de conforto de toda a comitiva.



Os novos


Ricardo

Traído e infeliz  
Vítima de algumas "traições" e muita infelicidade, encaixou dois golos.
 
Vítor Hugo

Confiante  
Depois de uma estreia auspiciosa, actuou com simplicidade e grande rigor nas manobras defensivas.
 
Roberto Brum

Relógio suíço  
Continua a exibir-se com uma fiabilidade impressionante, funcionandocomo pêndulo entre a defesa e o ataque.
 
Kazeem

Prometedor  
Alternou o estupendo com alguns lapsos, mas deixou boas indicações.
 
Zé Manel

Arrebatador  
Sempre com o turbo ligado, foi o diabo à solta. Abriu caminho para o golo de Baylón com um cruzamento bem medido da direita.
 
Philco

Azarado  
Começou bem, cheio de força e vontade, mas acabou mal. Em duas ocasiões flagrantes para marcar, primeiro disparou ao lado; depois, atirou à figura do guarda-redes.
 
Baylón

Classe a rodos  
Cada vez mais desinibido e entrosado, foi a grande atracção da tarde. Excelente a guardar a bola, inaugurou o marcador com um disparo em raquete notável.
 
Anílton Júnior

Eficácia  
Não brinca em serviço, seja onde for e contra quem for. Comandou com sobriedade o sector defensivo no segundo tempo.
 
César Peixoto

Aqueceu o motor  
Aproveitou para ganhar ritmo competitivo e adaptar-se um pouco mais à posição de lateral-esquerdo. Salvou um golo certo sobre a linha.
 
Bruno Tiago

Azarado  
Entrou para a segunda metade e logo se lesionou com gravidade (fractura) no pé esquerdo, na sequência de uma emboscada muito dura de um adversário.
 
Lenny

Subtileza assassina  
É preciso ter cuidado com ele, mesmo quando prima pela discrição. Atento a um passe de João Pinto, ofereceu a Wender um golo fácil.
 
João Tomás

Venenoso  
Voltou a destilar veneno e nem precisou de muitas oportunidades. À primeira que dispôs, marcou.



Kieszec só em Agosto

Operado em Março ao pulso esquerdo, o guarda-redes polaco integrou o estágio mas não será visto a fazer treino de baliza. O guarda-redes, no período que durar a concentração na Alemanha, tratará da componente física, mas a parte técnica ficará adiada até Agosto. Kieszec ainda enfrenta algumas dificuldades no movimento da mão e está a ser poupado a remates. Ontem, em Marl, fez o aquecimento e saiu.



Aloísio

"Lesão abalou-nos"



Para Aloísio, o sucedido com Bruno Tiago faz parte do futebol: "É uma situação chata, num jogador que vinha trabalhando com uma postura e dedicação muito grandes". "Temos pena; no futebol este tipo de lesões acontecem, mas isto abalou-nos um pouco", referiu o técnico lamentando que o jogo tenha perdido o ritmo pretendido. "Esperamos que ele recupere rapidamente", concluiu, terminando a dar os parabéns ao grupo.



Solidariedade benfiquista

Num estádio minúsculo não faltou quem viesse apoiar a equipa minhota no seu primeiro jogo em solo alemão; mesmo que equipado à Benfica, o emigrante não faltou.




João Tomás e Baylón podem render 44 golos


Por mais voltas que se dê em busca dos melhores craques, convém sempre assegurar pelo menos dois avançados de confiança em matéria de golos e nem será necessário recorrer aos serviços de um Sherlock Holmes do futebol para perceber, em dois tempos, a importância de tal verdade elementar. Trata-se de uma preocupação transversal a todas as equipas e a melhor forma de a encarar é não perder as oportunidades que vão surgindo. É o que tem feito o Braga, claramente com o objectivo de melhorar o seu poder de fogo. Sempre à coca de bons negócios, a SAD minhota embrenhou-se nessa curiosa prospecção atempadamente e com método e, nesta altura do defeso, pode até dizer-se que já se destacou de uma boa parte da concorrência, pois há muito que João Tomás está garantido no plantel da nova temporada. Um luxo que não está ao alcance de qualquer um e que até já conquistou Felipe Scolari, quando chegou o momento de redigir a convocatória da Selecção Nacional para o recente amigável com o Kuwait.
De regresso a Portugal com 16 golos marcados na Liga do Catar, ao serviço do Al-Arabi e Al-Rayyan, o ponta-de-lança português é um especialista incontestável nessa curiosa arte de abanar as redes e constitui a grande esperança dos minhotos para o ataque. Uma observação mais atenta ao elenco arsenalista revela, no entanto, que Jorge Costa tem ao dispor outra arma mortífera digna de muito respeitinho: Jair Baylón. Oriundo do Alianza de Lima, o actual campeão do Peru, Jair Baylón assinou nada mais, nada menos do que 28 golos para o campeonato, o suficiente para arrecadar em Portugal a bota de outro, e tem tudo, incluindo grande estampa física, para se tornar num problema cabeludo para os defensores contrários. Por outras palavras, Tomás e Baylón valem juntos 44 golos e a repetição de tal soma, na próxima época, só poderia ser sinónimo de sucesso, atendendo a que o Braga marcou na época finda "somente" 35 golos para o campeonato, o que não já foi nada mau, mas ao mesmo tempo pouco em comparação com outras equipas.
O quadro animador da equipa arsenalista poderá mesmo assumir contornos festivos se Philco der sequência aos 200 golos que foi coleccionando nas camadas jovens do Atlético Paranaense. E as expectativas em torno das suas capacidades só podem ser grandes, pois de outra forma o seu nome verdadeiro (Halleson) não teria sido cuidadosamente escondido quando chegou a Braga, em Janeiro, para prestar provas. À partida, os dados encaixam, só que nem sempre tudo corre bem na prática e basta pensar que na época passada somente Zé Carlos se destacou da concorrência (directa) para o campeonato, com apenas sete golos marcados. Marcel e Diego Costa só por uma vez fizeram o gosto ao pé, ao passo que Kim e Chmiest andaram sempre desencontrados dos alvos. Muito pouco, sem dúvida.




Wender e Paulo Jorge ajudaram a disfarçar

Mesmo em época de recessão no tocante a golos marcados, o Braga chegou ao fim do campeonato em quarto lugar e voltou a desenhar um trajecto fantástico na Taça UEFA. Fenómeno paradigmático, mas nem por isso impossível. Por entre sucessivas trocas de treinadores e entradas e saídas de jogadores para o ataque, o principal problema dos minhotos foi sendo camuflado pela acção de jogadores de outras posições mais desviadas do alvo e os grandes heróis foram Wender e Paulo Jorge. O extremo brasileiro marcou oito golos e acabou por arrecadar o título de artilheiro da equipa, com mais um tento do que Zé Carlos; já o central português somou cinco disparos certeiros, normalmente em lances de bola parada (cantos ou livres), onde conseguiu tirar partido da sua envergadura física. Com cinco golos marcados na época passada, ainda com o xadrez do Boavista, Zé Manel poderá então ser visto como um reforço de peso para este grupo de intervenção especializado em disfarçar maus bocados de pontas-de-lança desinspirados. João Tomás, Baylón, Halleson e mais um artilheiro, cuja identidade ainda é segredo, têm a palavra...



Avançados em 2006/07

Jogador Golos

Zé Carlos 7
Marcel 1
Diego Costa 1
Chmiest 0
Kim 0
 


Outros marcadores em 2006/07

Jogador Golos

Wender 8
Paulo Jorge 5
João Pinto 2
Maciel 2
Cesinha 2
Luís Filipe 1
Frechaut 1
Carlos Fernandes 1
Ricardo Chaves 1
Andrade 1
Maurício 1



Avançados assegurados para 2007/08

Jogador| Clubes| Golos

João Tomás Al-Arabi e Al-Rayyan 16
Jair Baylón Alianza de Lima 28
Philco Atlético Paranaense -




In O JOGO



====================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes




Descida ao inferno de Marl Huls

O primeiro teste dos minhotos ficou marcado pela grave lesão de Bruno Tiago. O médio fracturou  a tíbia e o perónio e foi transportado de emergência para a Paracelsus Klinik, em Marl Huls. Pelo menos metade da temporada caiu ao inferno. O jogador é operado nas próximas horas.





Marl Huls - Bruno Tiago vai parar seis meses. O médio bracarense lesionou-se com gravidade no minuto 48, depois de um lance com Bergmannshoff, e fracturou a tíbia e o perónio. O jogador, que saiu com a perna esquerda imobilizada, foi de pronto transportado para a Palacelsus Klinik, em Marl Huls, uma clínica de primeiros socorros, onde foi observado pelo doutor Dartsch. Para a his-tória fica igualmente o resultado, e esse foi positivo, num triunfo selado pela margem mínima...
Seis meses no mínimo é o tempo de paragem estimado para Bruno Tiago, um dos reforços do Sporting Clube de Braga para a nova temporada. O ex-Gil Vicente  desce ao inferno, fica fora do comboio e tudo num lance visivelmente inofensivo, já que o bracarense acabou por chegar primeiro ao esférico e o alemão não conseguiu tirar o pé.
No primeiro teste em terras germânicas, o emblema arsenalista venceu por 3-2 um conjunto amador, mas que acabou por supreender pela positiva, face à entrega demonstrada e essencialmente pelo golo obtido por Kacar, à passagem do minuto 63, num remate de belo efeito, em arco.
Todavia quem se destacou no primeiro tempo foi a promessa peruana Jair Baylon, bem acompanhada por Zé Manel, que rasgou com intensidade a faixa do terreno, criando por diversas vezes calafrios. Porém, o jovem peruano, fez o gosto ao pé, no minuto trinta, a passe de Zé Manel, e ainda viu o ferro negar-lhe o segundo golo, num lance individual de excelente recorte técnico. Pormenores que prometem...
No segundo tempo, e com uma equipa praticamente diferente, os minhotos responderam a preceito ao tento do empate e foi o matador João Tomás, pleno de tranquilidade, a devolver a vantagem.
A ponta final do desafio ganhou mais ritmo, e nem mesmo o tento de Wender, servido de forma soberba por Lenny, esfriou o ímpeto dos germânicos, que voltaram a marcar, desta feita por Ceterra, num lance on-de a defensiva do Sporting Clube de Braga mostrou-se algo permissiva.
Na segunda etapa a magia de João Pinto acabou por ser a nota de maior destaque, tal como o instinto de João Tomás.


"Estava a trabalhar bem"  

Aloísio foi o elemento designado para falar à Comunicação Social, numa conferência de imprensa ao ar livre, já que Jorge Costa acompanhou Bruno Tiago para a clínica. "É uma situação complicada e que todos lamentamos, essencialmen-te nesta fase. É um atleta que estava a trabalhar mui-to bem, com grande postura, todavia o futebol é feito de contacto e este tipo de lan-ces pode acontecer".
"Lamentamos muito e esperamos que o Bruno recupere o mais depressa possível. É lógico que esta si-tuação abala e o jogo não teve o mesmo ritmo e entrega que queríamos, já que essa situação abalou psicologicamente a equipa".
"Quero dar os parabéns aos jogadores pela entrega, essencialmente ao Bruno e vamos agora esperar que as coisas corram bem".
"O grupo está a assimiliar  bem o que o treinador pretende e pouco a pouco vai chegar ao nível que todos desejamos", considerou ainda o técnico-adjunto dos arsenalistas.


João Pinto: "impressionante"

João Pinto acabou por ficar arrepiado com a lesão de Bruno Tiago. "O lance aconteceu mesmo à minha frente e foi qualquer de impressionante. No princípio pensei que o Bruno Tiago tivesse ficado sem a chuteira que estivesse saído, mas não era a perna que completamente partida. Durante alguns minutos houve um pouco de receiro por parte da equipa, com essa situação, até porque podia acontecer a qualquer um de nós e não queríamos estragar o estágio com mais lesões", considerou o número 10 minhoto.
Sobre os objectivos arsenalistas, João Pinto referiu que "é importante conquistar um título - Taça da Liga ou Taça de Portugal -, de forma a dar continuidade ao crescimento  da equipa. Estamos com os pés bem assentes na terra, mas sabemos que estamos em crescimento".



Hussain Yasser por dois anos


O extremo esquerdo Hussain Yasser é o mais recente reforço do Sporting Clube de Braga e rubricou um vínculo válido para as próximas duas épocas. O plantel bracarense vai ainda receber mais um ponta-de-lança, um homem golo que vem do frio, concretamente da Polónia.   




Billerbeck - O Spor-ting Clube de Braga garantiu a aquisição do extremo-esquerdo, internacional pelo Qatar, Hussain Yasser. Verdadeira estrela no seu país, jogou ao lado de João Tomás no Al-Rayyan, e é reforço para as próximas duas temporadas.
Com 23 anos, o veloz Hussain regressa ao futebol europeu, depois de representado em 2005 o Manchester City, de Inglaterra. Contudo as suas passagens pelo velho continente não se resumem ao City, uma vez a sua entrada na Europa deu-se pelo Manchester United, ainda com idade júnior, contudo não se conseguiu impôr na equipa orientada por Alex Fergunson e acabou por ser emprestado aos belgas do Antuérpia. Yasser actuou ainda no AEL Limasol, mas acabou por regressar ao seu país de origem, onde é autêntica vedeta e considerado mesmo um dos melhores jogadores de todos os tempos do Qatar.
A administração da SAD bracarense chegou a acordo com o atleta, representado pelo agente FIFA, Ramy Abbas, contudo Yasser ainda não se deve apresentar em Billerbeck, perdendo dessa forma o estágio e encontrando-se com a equipa já na Cidade dos Arcebispos.
Para a frente de ataque, o alvo já está escolhido e nas próximas horas os bracarenses vão apresentar um ponta-de-lança um homem golo polaco, que vai fechar o plantel.



In Correio do Minho




==============================================================================



Bruno Tiago lesionou-se com gravidade


Bruno Tiago, o médio que o Sporting de Braga contratou este ano ao Gil Vicente, lesionou-se, ontem, com gravidade, durante um jogo-treino, integrado no programa do estágio que a equipa está a fazer na Alemanha. O atleta foi operado ontem à noite.



In Diário do Minho




==============================================================================




Bruno Tiago fracturou tíbia e perónio da perna esquerda



Bruno Tiago lesionou-se com gravidade no encontro particular que o Sporting de Braga realizou na Alemanha, frente ao UFB Huls. O médio entrou no relvado para a segunda parte e, um minuto depois, chocou com um adversário e ficou a sua perna esquerda em péssimo estado.
De imediato, Bruno Tiago foi imediatamente transportado para o hospital mais próximo, na companhia do médico do clube. O Sp. Braga acabou por vencer o encontro, por 3-2, com golos de Baylon, João Tomás e Wender.
Ao início da noite, foram confirmadas as piores previsões: o médio fracturou a tíbia e o perónio e prepara-se para ser operado. O técnico Jorge Costa e o capitão de equipa, Paulo Jorge, abandonaram o local do encontro após o apito final para dar apoio a Bruno Tiago na unidade hospitalar.



In Maisfutebol




====================================================================




Estreia auspiciosa marcada por lesão grave de Bruno Tiago

O Sporting de Braga venceu os amadores do VFB Marl Hüls por 3-2, no primeiro jogo do estágio na Alemanha, que ficou marcado pela lesão grave de Bruno Tiago, que fracturou a tíbia e o perónio da perna esquerda.

A equipa dirigida por Jorge Costa controlou o jogo e apesar de ter ficado abalada pela lesão grave de Bruno Tiago, conseguiu sair vitoriosa no jogo de estreia. Baylón, João Tomás e Wender foram os marcadores de serviço dos «arsenalistas».

Quanto a Bruno Tiago, novo jogador dos «arcebispos», contratado ao Gil Vicente, lesionou-se com gravidade no começo da segunda parte, fracturando a tíbia e o perónio da perna esquerda num lance casual disputado com um jogador adversário.

Transportado para uma clínica de Marl Hüls, o jogador bracarense fez exames e foi de imediato submetido a intervenção cirúrgica.



In Infordesporto



====================================================================




Má sorte de Bruno Tiago


Bruno Tiago abandona o relvado rumo ao hospital, onde se confirmaria a dupla fractura na perna esquerda

Começou mal o estágio do Braga em solo germânico. Ontem, ao segundo dia de preparação na Alemanha, o reforço Bruno Tiago, que no defeso trocou o Gil Vicente pelo Braga, fracturou a tíbia e o perónio da perna esquerda, durante um jogo-treino com o VfB Hüls, equipa amadora que os arsenalistas bateram, por 3-2.

Jorge Costa lançou Bruno Tiago na segunda metade do amigável, disputado em Marl, a cerca de 40 quilómetros do quartel-general bracarense na Alemanha (Billerbeck), mas o jogador apenas esteve em campo dois minutos. O médio lesionou-se na sequência de uma disputa de bola com Daniel Bergmannshoff, em lance aparentemente inofensivo, e teve de ser transportado, de ambulância, para uma clínica de Marl.

Pouco depois, ainda no estádio, as primeiras informações davam conta de uma dupla fractura, na tíbia e no perónio, o que viria a confirmar-se. Bruno Tiago teve de ser submetido a uma cirurgia e regressa, nos próximos dias, a Portugal, enfrentando longo período de recuperação, que lhe coloca a época em risco.

Ao intervalo, a formação minhota vencia por 1-0, com um golo de Jair Bailón. Na etapa complementar, os arsenalistas não conseguiram disfarçar a intranquilidade provocada pela lesão de Bruno Tiago, mas João Tomás e Wender marcaram os golos que ditaram o segundo triunfo da pré-temporada, frente a uma equipa de amadores que, a espaços, colocou problemas ao conjunto de Jorge Costa.



Vf B Hüls 2



Sp. Braga 3

Jogo no Badeweiherstadion, em Marl. Árbitro Kevin Music.



VfB Hüls Rantzow; Chebili, Thorben Muth, Westphal e Kacar; Planhof, KösteKci e Ali Ahmad; Krawietz e Bergmannshoff. Jogaram ainda Stondzik, Lemke, Fidan, Krantz e Ceterra. Treinador: Klaus Taüber.



Sp. Braga Ricardo; Luís Filipe, Paulo Jorge, Vítor Hugo e Carlos Fernandes; Brum, Vandinho e Kazeem; Zé Manuel, Jair Baylón e Philco. Jogaram ainda Wender, Bruno Tiago, David, João Tomás, João Pinto, Castanheira, Frechaut, César Peixoto, Anilton Júnior, Lenny e Madrid. Treinador: Jorge Costa.



Ao intervalo 0-1. Marcadores Jair Baylón (17), Kacar (63), João Tomás (64), Wender (74) e Ceterra (80).




Consternação na comitiva bracarense


Assim que o jogo-treino terminou, o treinador Jorge Costa e o capitão Paulo Jorge dirigiram-se à unidade hospitalar para onde Bruno Tiago foi transportado. O jogador viria a ser operado mais tarde, numa intervenção cirúrgica acompanhada por Álvaro Couto, médico do Sporting de Braga.

A lesão do médio motivou forte vaga de consternação na comitiva arsenalista, conforme confirmou o adjunto Aloísio Alves, quando se dirigiu aos jornalistas, após o encontro com o VfB Hüls. "A lesão do Bruno Tiago condicionou a produção da equipa na segunda parte. Mas vamos ter de ultrapassar isto", sublinhou o técnico, após o segundo triunfo dos minhotos em igual número de jogos disputados na pré-temporada.

João Vieira Pinto estava perto de Bruno Tiago quando o companheiro fracturou a perna, numa jogada como tantas outras, que acabaria por ter graves consequências para o jogador. O estratego bracarense confessou que, inicialmente, nem se apercebeu da gravidade da situação. "Quando vi o Bruno Tiago no relvado, pensei que tinha perdido uma bota. Olhei e, então, fiquei impressionado", contou o número 10 do Braga.

Os bracarenses cumpriam, ontem, o segundo dia do primeiro estágio de pré-época realizado pelo clube no estrangeiro. Hoje, o plantel liderado por Jorge Costa regressa ao trabalho em Billerbeck e, amanhã, o Braga volta a medir forças com uma equipa dos escalões secundários do futebol germânico, o Hammer.



In JN



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Coiso

Sp. Braga: lesão grave de Bruno Tiago no primeiro jogo na Alemanha

Bruno Tiago acaba de lesionar-se com gravidade, no encontro particular que o Sporting de Braga está a realizar na Alemanha, frente ao UFB Huls. O médio entrou no relvado para a segunda parte e, um minuto depois, sofreu uma entrada a pés juntos de um adversário, que deixou a sua perna em péssimo estado.

O encontro ainda está a decorrer (a equipa portuguesa vence por 1-0, com um golo de Baylon), mas Bruno Tiago foi imediatamente transportado para o hospital mais próximo. Ainda não há informações concretas sobre a lesão do jogador, mas no local todos apontam para uma fractura grave.

In Maisfutebol
==============================================================================
Futebol: Primeiro jogo-treino do estágio na Alemanha marcado por grave lesão de Bruno Tiago 17-07-2007

O primeiro teste do Sporting de Braga em solo germânico ficou marcado pela grave lesão de Bruno Tiago.

O jogador contratado neste defeso ao Gil Vicente, fraturou a tíbia e o perónio aos 48 minutos do jogo-treino em que o Sporting de Braga venceu os amadores do Marl Huls por tangencial 3-2.

O capitão João Pinto, que estava perto do infeliz Bruno Tiago quando aconteceu a lesão, não esc ondeu a sua emoção e mostrou-se imrpessionado com a lesão do companheiro.
O jogador foi de imediato transportado a uma clínica onde já foi intervencionado, sendo certo que se adifinha um longo período de inactividade.

Mas... o trabalho continua e o técnico-adjunto Aloísio já reafirmou os objectivos deste estágio.

Referência final para um novo reforço. Trata-se do extremo-esquerdo, internacional pelo Qatar, Hussain Yasser, verdadeira estrela no seu país, que jogou ao lado de João Tomás no Al-Rayyan... e que se vinculou ao Sporting de Braga pov duas temporadas.

In Antena Minho

nandes




«Somos um Sp. Braga ambicioso» (João Pinto)  


Um dia depois da grave lesão de Bruno Tiago, que vai parar seis meses, João Pinto fala de forma optimista sobre as perspectivas do Sp. Braga para a nova temporada e realça a importância de o clube conquistar uma prova.



«Era de facto importante conquistarmos pelo menos uma prova, uma Taça de Portugal ou uma Taça da Liga. O campeonato está longe e não é fácil mas enquanto estiver a decorrer lutaremos com todos os adversários que nos aparecerem pela frente», refere João Pinto.

Em termos de comparação entre o Sp. Braga deste ano e o da época transacta afirma: «É um Sp. Braga ambicioso que pretende conquistar títulos e no que diz respeito a nós jogadores, tudo faremos para que isso aconteça.»

Em jeito de balanço do estágio que está a decorrer em Marl-Hüls, na Alemanha, o jogador arsenalista afirma que as coisas estão a correr bem: «Acho que sim, muito embora ainda falte crescer mais alguma coisa para outros voos. O Sp. Braga está de facto a crescer mas com os pés bem assentes na terra, e preocupado só com os adversários que lhe vão aparecendo pela frente, depois no final das competições logo se vê o resultado e a posição em que o Braga ficou.»



In A Bola   


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Coiso

Ambição é palavra de ordem
JOGADORES E ADJUNTO EM SINTONIA


João Pinto, João Tomás e Aloísio falaram hoje à imprensa em Marl-Hüls, onde o Sp.Braga está a estagiar, e todos eles manifestaram ambição para a próxima época.
João Pinto elogiou o crescimento que o clube tem tido nos últimos anos e salientou que "o Braga é ambicioso. Está a crescer mas tem os pés bem assentes na terra".
"Respeitamos os adversários em todos os jogos e no final fazem-se as contas", afirmou o ex-internacional português.
O avançado João Tomás admitiu querer estar na lista dos melhores marcadores, mas não esquece os objectivos colectivos:
"Objectivo é ajudar a equipa a ganhar e estar na frente. Um passo de cada vez para conseguirmos fazer o mesmo ou melhor do que fizemos nas últimas épocas".
Aloísio, treinador adjunto de Jorge Costa na equipa bracarense, está satisfeito com os progressos que a equipa tem feito: "O grupo está a assimilar bem o que o treinador quer. Pouco a pouco a equipa vai subir e chegar onde desejamos".

in RECORD

Coiso

Sp. Braga nega saída de Luís Filipe para a Luz

O Sp. Braga nega que esteja a negociar a transferência do seu lateral Luís Filipe para o Benfica, notícia que surgiu ao início da tarde.

«Não, não faz sentido nenhum eu nunca ouvi falar nisso. É algo que ouço pela primeira vez. Contamos com o Luís Filipe para a próxima temporada e estou confiante que todos os jogadores que, neste momento, fazem parte do plantel vão fazer parte do clube para a próxima época», afirmou António Salvador, presidente do clube arsenalista.

in abola