News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/07/07

Started by Pé Ligeiro, 08 de July de 2007, 09:14

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Palmas para João Tomás

De regresso a Portugal para defender novamente as cores do Braga, depois de um ano de experiência na Liga do Catar, ao serviço do Al-Arabi e Al-Rayyan, João Tomás apresentou-se intacto na sua primeira aparição no Estádio Municipal. Numa sessão inteiramente aberta, pela primeira vez, desde que foi dado o tiro de partida para a nova época, o ponta-de-lança foi o grande destaque das peladinhas que Jorge Costa promoveu em duas metades do relvado, em duelos de sete contra sete, revelando uma frescura física assinalável e, sobretudo, um faro pelo golo único, fama que já vem de longe, desde os tempos em que recebeu o epíteto de Jardel de Coimbra. Com boa mobilidade e um sentido posicional excelente, Tomás somou nada mais, nada menos do que cinco disparos certeiros em pouco mais do que 45 minutos, gerando rapidamente uma curiosa interactividade com a plateia que acompanhava o treino, composta por quase um milhar de adeptos.
Cada golo era comemorado com palmas, muitas palmas, como se estivesse em jogo uma competição a sério, e João Tomás lá fazia questão de retribuir a gentileza com mais disparos, ora de pé, ora de cabeça, transmitindo a clara sensação de que se apresenta fortíssimo. De repente, parecia que só ele estava no relvado, mas não faltavam outros motivos de interesse, especialmente para o treinador, que aposta num crescimento global da equipa. Mesmo ofuscados pelo "show" do avançado, também Wender, Castanheira, Vandinho, Zé Manel e Lenny fizeram pela vida, ao mesmo tempo que Paulo Santos, Dani Mallo, Ricardo e o técnico-adjunto Vital eram literalmente fuzilados nas balizas.



Zé Carlos nas mãos de Jorge Costa

Caberá agora a Jorge Costa decidir se valerá a pena esperar mais uma semana por Zé Carlos. Contrariando instruções claras do clube, o avançado brasileiro não se apresentou em Braga até sexta-feira, alegando que deseja assistir ao nascimento do seu segundo filho, e a SAD minhota apenas aguarda um veredicto do treinador para tomar medidas, que tanto poderão passar por aceitar o pedido do jogador, com quem apalavrou um contrato válido por mais uma temporada, como desistir dele e apontar agulhas noutra direcção. O comunicado emitido pelo seu assessor de Imprensa, Flávio Dias, onde consta que Zé do Gol recebeu propostas interessantes do Kuwait, Chipre, Canadá e Turquia e que a do Braga ficou "um pouco aquém das suas expectativas", foi recebido com surpresa pelos arsenalistas, mas, por enquanto, não há sinais de divórcio, em nome de uma causa humana: o nascimento de um bebé. Riscado há muito tempo dos planos de Jorge Costa, o médio Andrade deve desvincular-se, entretanto, ainda hoje do Braga, a exemplo do que fez Ricardo Chaves. O jogador é desejado pelo Santos, Vasco da Gama e Fluminense.



Lenny parou mais cedo

Ainda a habituar-se à intensidade dos treinos europeus, Lenny quebrou perto fim. O extremo sentiu uma dor na coxa direita e foi aconselhado a parar, tendo-lhe sido colocado gelo de modo a debelar rapidamente o problema muscular, que, em princípio, é uma mialgia. Se assim for, Lenny deverá reatar os treinos já amanhã. O único a trabalhar a meio gás é o guarda-redes polaco Kieszek, a quem foi traçado um plano de treino especial por ter fracturado um pulso recentemente.

Seguradora AXA nas camisolas

A seguradora AXA será o patrocinador oficial do Braga na próxima temporada. O anúncio será feito numa conferência de Imprensa agendada para amanhã, durante a qual serão exibidos também os novos equipamentos da equipa profissional. De acordo com o departamento de Relações Públicas do clube, foram convidadas algumas individualidades para a apresentação, finda a qual será servido um "cocktail" na zona mista do Estádio Municipal.
 
Estacionamento redescoberto

Cheio de pó e a merecer mais atenção no futuro, o estacionamento subterrâneo situado por baixo do relvado do Estádio Municipal do Braga foi reaberto ontem de manhã, de modo a facilitar o acesso dos adeptos ao treino matinal da equipa profissional. Belo e original pelo número infindável de colunas que engloba, o referido parque chegou e sobrou para as viaturas que entraram no recinto, ficando assim provado que poderá ser utilizado, sem reservas, na próxima temporada.


A sétima maravilha da família Brum

Sete são os dias da semana, os planetas, os graus de perfeição ou as cores do arco-íris. Por tudo isto, percebe-se por que motivo se escolheu o dia de ontem (7/07/07) para a eleição das sete maravilhas do Mundo. Numa verdadeira febre-pandémica pelo número 7, foram até vários os casamentos marcados para semelhante data simbólica. Quem nunca pensou nisso propositadamente foram Roberto Brum e a esposa Roberta, quando deram o nó em 2000... mal sabia o jogador que mais tarde iria abrir a boca de espanto ao aperceber-se, com a ajuda do calendário, de que a comemoração do seu sétimo ano de casamento, coincidente também com o seu 29ª aniversário, figuraria no dia 7, do sétimo mês de 2007. Motivo mais do que suficiente para promover uma festa de arromba se estivesse de férias no Brasil. Como não é o caso e a pré-época do Braga exige muita dedicação, Brum fez questão de juntar toda a família ao almoço, num restaurante requintado, durante o qual ofereceu à sua companheira um bonito anel com sete brilhantes incrustados.
Com os filhos Brenda e Robert a servirem de testemunhas, Brum inspirou-se até na votação das sete maravilhas do Mundo para fazer uma declaração de amor especial. "A minha família entraria directamente para os primeiros lugares. " gracejou, fazendo depois mais do que uma vénia à sua esposa. "Tem-me ajudado muito", salientou. A energia positiva de Roberta chegou mesmo a suscitar um dos melhores jogos de Brum no Brasileirão, em 2004, ainda ao serviço do Coritiba. "Na véspera de defrontarmos o São Paulo, que seguia invicto, pediu-me um golo como prenda de aniversário e eu até perguntei: 'não dá para pedir uma coisa mais fácil? Como ela não mudou de ideias, fui tentando e consegui mesmo marcar, com um chapéu, porque sabia que o Rogério Ceni (guarda-redes) costuma adiantar-se na baliza... Ganhámos por 3-2 e a Roberta ficou aí uns três dias rouca de tanto gritar", recordou.

IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Vibração na bancada com o treino aberto
ADEPTOS ESTAVAM SEQUIOSOS



Treino aberto à comunidade e... gente nas bancadas. Os adeptos bracarenses estavam ansiosos por ver em acção os novos craques e não desperdiçaram a oportunidade de assistir à sessão realizada no relvado principal.

"Jorge, é sempre a subir. Queremos mais que o 4.º lugar", pediu um adepto ao líder da equipa técnica, que sorriu e respondeu de uma forma imperceptível, mas que deixou agradado o bracarense.

A sessão não foi uma festa, mas bateram-se muitas palmas. Cerca de duas centenas de adeptos rejubilaram com os primeiros golos. Wender e João Tomás travaram um duelo interessante, embora o ponta-de-lança português acabasse por sair vencedor. Por isso, arrancou aplausos durante as suas acções e quando regressou aos balneários.

Zé Carlos ainda não voltou do Brasil, mas o "Jardel de Coimbra" continua a ser acarinhado pelos bracarenses que não se esquecem dos 30 golos que marcou em duas épocas antes de ter sido cedido ao Al-Rayyan.

António Salvador não deixou de marcar presença no relvado, testemunhando o andamento dos trabalhos. Enquanto não há novidades sobre as possíveis saídas de David, Andrade e, eventualmente, de Madrid, resta cumprir a parte inicial do programa delineado para a pré-época, antes do estágio que decorrerá na Alemanha.

A habitual passagem pelos "greens" de Ponte de Lima está reservada para a semana, que começa amanhã com dois treinos. O dia será preenchido, pois está reservada a divulgação do novo patrocinador, já estampado nos equipamentos da Lacatoni para 2007/08.

IN RECORD


BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Treino do Sp. Braga com muito público

O plantel do Sporting de Braga treinou, este sábado de manhã, no Estádio Municipal.
O grupo de trabalho efectuou trabalho físico numa primeira fase do apronto, para depois Jorge Costa, técnico da equipa, orientar a sessão com bola. O treinador criou quatro equipas, onde os jogadores estavam em constante movimento.
António Salvador, presidente dos bracarenses, assistiu à sessão de trabalho, onde foram marcados muitos golos. Dezenas de simpatizantes aproveitaram para ver, pela primeira vez, os atletas em acção.
O plantel estará de folga este domingo, para regressar novamente aos trabalhos nesta segunda-feira.

IN SPORTUGAL


BRAGA SEMPRE MAIS!

Coiso

João Tomás com fome de golos

João Tomás fez vibrar os cerca de mil adeptos que ontem compareceram no Municipal de Braga para presenciarem o primeiro treino aberto aos sócios, com cinco golos na peladinha. O jogador está de regresso a Braga depois de uma experiência no Al-Rayyan, da Arábia Saudita.

in JORNAL DIÁRIO DO MINHO JORNAL ONLINE