News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/07

Started by nandes, 05 de July de 2007, 08:43

Previous topic - Next topic

nandes



Andrade "perdido" e Zé Carlos sem voo

BRASILEIROS ATRASADOS



A SAD do Sp. Braga aguarda por notícias de Andrade, brasileiro com contrato mas que não entra nos planos de Jorge Costa. Tudo aponta para a sua saída do plantel, mas de momento não existe acordo com nenhum dos clubes potencialmente interessados, pelo que está a obrigado a apresentar-se aos trabalhos.

Problemas com as ligações aéreas podem, eventualmente, justificar o atraso, mas os dirigentes não têm conseguido manter contacto com o jogador que na época passada foi contratado ao Vasco da Gama.

Um caso distinto é o Zé Carlos. Acordada a complicada a renovação por mais uma época, o jogador debate-se com um problema: não tem sequer marcação de lugar para regressar a Portugal. Até sábado é certo que não chegará, admitindo-se, na melhor das hipóteses, que possa chegar entre segunda e terça-feira.

Em Braga, os jogadores disponíveis continuam a ser submetidos aos mais diversos exames clínicos, num programa de trabalho que também contempla passagens pelo relvado secundário.


In Record



==============================================================================




Zé Carlos não chega antes do dia 8


Com tudo acertado para continuar a representar o clube minhoto por mais uma temporada, o avançado brasileiro Zé Carlos - que esteve em gozo de férias na Bahia - não consegue viajar para Portugal dado os voos estarem completamente lotados, inclusive, em classe executiva. Assim que o jogador concordou com a proposta da SAD, que transformou um pré-acordo válido por duas épocas em uma temporada com outra de opção, os serviços administrativos do emblema minhoto trataram de reservar as passagens para que o jogador rumasse a Braga no mais curto espaço de tempo possível. No entanto, e dada a época do ano, não há voos disponíveis e, segundo os contactos efectuados, o jogador não vai conseguir viajar antes do próximo dia 8, ainda assim a tempo de integrar a comitiva que vai para Weissenburg, precisamente uma semana mais tarde.
Quem continua sem dar notícias quanto ao seu futuro é o também médio brasileiro Andrade, cujo interesse de vários clubes continua a esbarrar nas condições financeiras exigidas pela SAD minhota. O passe do jogador continua a ser considerado demasiado alto e o empresário Zé Renato não tem tido vida fácil para convencer Fluminense, Vasco da Gama e Santos a abrirem os cordões à bolsa. O jogador foi autorizado a permanecer no Brasil mais uns dias, na expectativa de acelerar um eventual interesse e conclusão dos mesmos, mas o facto de apenas poder ser inscrito em Agosto - dado ser um jogador com contrato - continua a adiar uma tomada de decisão. A SAD vai continuar a aguardar e, à semelhança do que sucedeu com Ricardo Chaves, não manifestou qualquer ansiedade em resolver o assunto, pelo que nos próximos dias poderão acontecer novidades ou, em último caso, o jogador ser mandado regressar a Braga para cumprir o segundo ano de contrato.



Stélvio e Orlando falham estágio


Stélvio e Orlando vão falhar o estágio que a equipa vai realizar em Weissenburg na segunda quinzena deste mês. A razão, no entanto, é a melhor possível já que foram ambos convocados por Edgar Borges para integrar a selecção sub-19 de Portugal que vai disputar, na Áustria, o Campeonato Europeu da categoria. O torneio decorrerá entre os dias 8 e 28 de Julho, colidindo com as datas escolhidas por Jorge Costa para a concentração arsenalista na Alemanha.



Ricardo Chaves rescinde hoje


Ponto final na ligação de Ricardo Chaves ao Braga que, por força do desinteresse do técnico Jorge Costa na sua continuação, se viu forçado a fazer inversão de marcha e rumar ao clube de onde saiu na época passada para o clube da Cidade dos Arcebispos. O jogador continua a discutir com o Setúbal os pormenores do futuro contrato, prendendo-se com a duração a questão que está a impedir a rubrica do documento. Entretanto, durante o dia de hoje, o médio vai deslocar-se ao Estádio Municipal para rescindir o contrato que o ligava por mais duas temporadas ao emblema minhoto. Ricardo Chaves foi utilizado em 14 partidas, sendo que em 12 foi titular, desaparecendo da equipa assim que Jorge Costa sucedeu a Rogério Gonçalves, numa decisão que prenunciou o cenário de dispensa que hoje conhece o seu derradeiro passo. Consumada a rescisão o jogador rumará a Setúbal onde está Carlos Carvalhal, o técnico que o levou na última pré-época para Braga.



Exames abertos, treinos fechados


Segundo dia de trabalho para o plantel minhoto, com Jorge Costa a intercalar os jogadores entre os exames médicos e os treinos, dividindo o grupo em dois para poder ganhar tempo, numa atitude que não retirou boa disposição nem empenho a ninguém. A regra prosseguirá hoje com a conclusão dos exames e a continuação dos aprontos longe de olhares curiosos. Amanhã, pela manhã, serão abertas as portas à Comunicação Social e no sábado, a sessão matinal já terá adeptos a assistir.



João Pinto a caminho do jogo 500


O actual figurino competitivo da I Liga, que ao passar para 16 equipas retirou quatro jogos à epoca desportiva, concorreu contra os interesses do pequeno-grande jogador do Braga, João Pinto. Contudo, contas feitas ao sucedido na última temporada no que ao jogos em que médio participou diz respeito, conclui-se que o número de jogos que leva na principal divisão do futebol português já há muito que fazem dele o jogador mais visto em campo nos últimos 19 anos. É que, à entrada para a última temporada, João Pinto somava 443 jogos, um número que superava largamente a melhor marca de sempre, pertença de Nené, que envergou a camisola do Benfica por 421 vezes. Se a isto somarmos os 24 jogos em que participou em 2006/07 - 19 deles como titular - o número eleva-se para 467, uma marca fantástica e, nos próximos anos, inatingível. É que recuando 18 anos e partindo da estreia do jogador na Primeira Divisão, no dia 29 de Janeiro de 1988, em... Braga, pelo Boavista, a verdade é que não sobrou ninguém; já todos terminaram a carreira em Portugal, como é exemplo o seu actual treinador, Jorge Costa, mais novo que o pupilo 56 dias. A título de curiosidade refira-se que o actual técnico do Braga disputou 306 jogos na divisão principal, ainda assim menos do que as maiores referências do FC Porto nesse capítulo: João Pinto (407 jogos) e Vítor Baía (406). O actual figurino da I Liga, com apenas 30 jogos por época não permitirá, ao jogador, em 2007/08 atingir a marca histórica dos 500 jogos, até porque não é crível que, aos 35 anos, consiga participar em todos. No entanto e sabendo-se que João Pinto analisa cuidadosamente a sua situação física a cada final de época, não é de excluir que esse objectivo venha a ser atingido no ano seguinte.



In O JOGO



====================================================================




Primeiros treinos ainda sem Zé Carlos


O plantel do Braga efectuou ontem os primeiros dois treinos da pré-época, num dia que também incluiu os habituais exames médicos aos jogadores. Os onze reforços garantidos pelo clube bracarense durante o defeso estiveram, pela primeira vez, às ordens de Jorge Costa, que ainda não contou com Zé Carlos. O avançado vai continuar na equipa minhota, mas só amanhã deverá regressar do Brasil.

Os dois treinos de ontem decorreram à porta fechada, a exemplo do que acontecerá nas sessões bidiárias de hoje e amanhã, pelo que os adeptos bracarenses só terão oportunidade de voltar a tomar contacto com o plantel depois de amanhã (treino aberto às 9 horas).

Nos próximos dias, a equipa técnica também não terá à disposição o central Rodriguez, que ajudou o Peru a apurar-se para os quartos-de-final da Copa América (foi um dos melhores no empate com a Bolívia). A selecção peruana jogará, no domingo, com o vencedor do Paraguai-Argentina, que se disputa hoje à noite, e assim Rodriguez ficará mais uns dias na Venezuela.

Ontem, ficou também a saber-se que os jovens Orlando e Stélvio foram convocados para a selecção portuguesa de Sub-19 que vai disputar o Europeu da categoria, na Áustria, pelo que os dois jogadores não estarão no estágio de pré-temporada que o Braga vai fazer na Alemanha, de 15 a 27 deste mês.



In JN


====================================================================




Stélvio e Orlando ausentam-se no Sp. Braga  



O plantel do Sporting de Braga vai ficar mais curto. Stélvio Cruz e Orlando Sá, promovidos ao plantel sénior, foram seleccionados para participar no Europeu sub-19 por Portugal e vão deixar de estar às ordens de Jorge Costa no decorrer deste mês.

A competição disputa-se na Áustria e a concentração da equipa lusa está marcada para este domingo.

Recorde-se que também Rodriguez vai apresentar-se mais tarde nos bracarenses, pois está cedido à selecção do Peru que actua na Copa América.



In Sportugal

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL