News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/06

Started by nandes, 26 de June de 2007, 08:56

Previous topic - Next topic

nandes




Jovens com responsabilidade

STÉLVIO E ORLANDO PROMOVIDOS DOS JUNIORES




Tiago, Ricardo Rocha ou Paulo Jorge. Três nomes conhecidos que a formação bracarense promoveu, mas que não encontram seguidores no passado mais recente. Stélvio Cruz e Orlando Sá são, para já, dois candidatos a isso após uma boa época nos juniores. Jorge Costa já lhes garantiu contar com eles e o facto de somarem internacionalizações consecutivas pelos Sub-19 (estiveram na fase de apuramento para o Europeu) atesta à sua qualidade.

Para Orlando, a grande aventura que agora começa traz mais responsabilidades do que as inerentes ao seu futuro profissional. É que, pelo facto do Sp.Braga não ter por hábito promover juniores directamente aos seniores (antes passavam pela equipa B), aquilo que ambos vierem a provar pode ditar o rumo a seguir nas próximas temporadas.

"Seremos os exemplos. Se não correr bem, se calhar para o ano já não passa ninguém", diz Orlando, com a timidez natural de quem não está habituado ao mediatismo.

O avançado marcou 18 golos durante a época finda. Antes, no Esposende, onde jogou até ao 16 anos, marcava mais e jogava a extremo. "Os campeonatos eram mais fáceis", explica. O dianteiro sabe que na equipa profissional dificilmente terá as mesmas oportunidades, mas não se limita à típica frase de pretender aprender com os mais velhos. "Também quero, mas se me permitiram entrar no plantel, então quero jogar o maior número de vezes possível", sublinhou.

Stélvio Cruz joga em Braga desde os 7 anos. É um ano mais novo que Orlando, o que lhe permite manter-se em actividade nos juniores quando Jorge Costa não o convocar. "O treinador pediu-nos máximo empenho e garantiu que conta connosco tanto como com outro qualquer. Também pretendo jogar, mas sei que o meio-campo é o sector mais concorrido da equipa", destacou, lembrando Madrid, Vandinho, Castanheira, Frechaut ou as recentes contratações Bruno Tiago e Roberto Brum.

Mais informação na edição impressa de Record





In Record




====================================================================




Cesinha no Rapid e Dani Mallo na lista


Ameaça ganhar um rumo ligeiramente diferente o desfecho há dias anunciado no sítio do Rapid de Bucareste quando publicou as aquisições de Cesinha e de Davide. Com efeito, apenas a saída de Cesinha está garantida, com o jogador a viajar amanhã rumo à capital romena para efectuar exames médicos e rubricar um contrato válido por três temporadas. Davide, por estar à espera de outra situação, igualmente do estrangeiro, que lhe pode permitir uma desvinculação total dos minhotos, não quer, para já, assumir o caminho romeno, que o pretende a título de empréstimo. O jogador foi pai há muito pouco tempo e não quer precipitar-se na hora de escolher clube, de resto, propostas não lhe faltam, já que no mercado nacional são vários os emblemas que já manifestaram o seu interesse no extremo.
Contudo, a novidade do dia tem que ver com o surgimento de um terceiro nome na mesa das negociações, num encontro de interesses feliz e que pode dar azo à transferência do guarda-redes Dani Mallo, no mercado desde o final da temporada. É que o Rapid procura também um guardião e, dada a circunstância de este ser espanhol, entraria no plantel do clube romeno com o estatuto de comunitário. António Salvador sugeriu o nome e os romenos ficaram de analisar, pelo que o negócio pode não se circunscrever ao verificado com Cesinha. O jogador já sabe do interesse romeno e a situação poderá conhecer desenvolvimentos em breve. Caso se confirme o sucesso do negócio, os dois jogadores poderão vir a cruzar-se no futuro com a equipa minhota já que, tal como Braga, o Rapid de Bucareste figura como cabeça-de-série da próxima edição da Taça UEFA.



Andrade à espera dos..."cariocas"

Continua muito complicada a saída de Andrade para um dos dois clubes brasileiros que já manifestaram publicamente estarem interessados no regresso do futebolista ao Brasil: Vasco da Gama e Fluminense. Inflexível quanto aos valores que exige para aceitar uma transferência, a SAD não fecha a porta a um eventual negócio – até porque é vontade do jogador sair – mas situa os valores em números, para já, proibitivos para os dois clubes do Rio de Janeiro. O empresário José Renato e António Salvador já trocaram argumentos mas nada mais do que isso, não havendo nova data prevista para as duas partes se encontrarem. Na base disto, além do dinheiro que o Braga pede e os clubes "cariocas" afirmam não ter, está o facto de, uma vez que tem ainda contrato com o Braga, o jogador nunca poder ser inscrito para alinhar no "Brasileirão" antes de Agosto.


Visitas ao estádio estão suspensas

As visitas diárias ao Estádio Municipal de Braga vão ser interrompidas no decurso desta semana por força de intervenções de manutenção e limpeza no recinto, aproveitando o facto de o futebol ter entrado no período de defeso e, sensivelmente dentro de uma semana, a equipa retomar a preparação da próxima época. Assim, quarta, quinta e sexta-feira não haverá visitas ao recinto minhoto.



PLANTEL 2007/08

EQUIPA TÉCNICA


Jorge Costa (treinador); Aloísio Alves (adjunto); Jorge Vital (treinador de guarda-redes); José Pedro (preparador-físico)
 
GUARDA-REDES

Paulo Santos
Kiesczek (ex-Polónia Varsóvia)
Dani Mallo
Ricardo
 
DEFESAS

Luís Filipe
Paulo Jorge
Anilton Júnior (ex-Aves)
Rodriguez
Carlos Fernandes
César Peixoto (ex-Espanhol)
 
MÉDIOS

Madrid
Andrade
Frechaut
Vandinho
Castanheira
João Pinto
Bruno Tiago (ex-Gil Vicente)
Stélvio
Roberto Brum (ex-Académica)
 
AVANÇADOS

Zé Manel (ex-Boavista)
João Tomás
Jair Baylón (ex-Alianza de Lima)
Wender
Halleson (ex-Atlético Paranaense)
Kazeem (ex-Fulham)
Zé Carlos
Lenny (ex-Fluminense)





Pronto para vender

Crónica de FERNANDO ROLA



António Salvador continua a somar oportunidades aproveitadas, vendendo passes de jogadores e realizando mais-valias sem pôr em causa os objectivos desportivos. Cesinha é o mais recente exemplo, mas hoje mesmo pode ser ultrapassado pelo espanhol Dani Mallo, que, dispensável, pode seguir na boleia do ala. O brasileiro é um daqueles jogadores que faz jeito ter no plantel, porque, na ausência dos titulares, garante rendimento mínimo e, nalgumas fases da época, até pode ser aproveitado como primeira opção - só na fase em que é mais regular nas exibições. Mas não é, longe disso, um jogador fundamental, pelo que, nesta altura, gerando mais-valias financeiras para a SAD, será incluído no lote dos bons negócios que Salvador continua a fazer.

Curiosamente, esta ameaçava ser a temporada do zero. Aparentemente, além de Madrid, nenhum bracarense despertara apetites sérios no mercado e, na relação vendas/compras, a segunda está claramente em vantagem, contabilizando-se nesta altura onze aquisições, uma equipa, portanto. Ora, Cesinha não será negócio de verbas "espectaculares", ao nível de alguns do passado da SAD minhota, mas originará um encaixe financeiro interessante e, confirmando-se a "colagem" de Dani, haverá ainda a contabilizar os vencimentos do guarda-redes, que deixam de ser da responsabilidade dos bracarenses. Entretanto, Madrid continua no mercado e, mais dia menos dia, haverá novidades... e mais disponibilidade financeira em Braga.


In O JOGO







UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

sergiomaka

#1
kero deixar aki um grande apreço aos meus pupilos orlando (fomes!) e stélvio (xtil)...ja sabem o k tem a fazer! e tb n eskeço os meus keridos mendes, pinto e vitor hugo, kand existe qualidade as oportunidades irao surgir... ah...e n s eskeçam é das camisolas no final d'epoca!  8)