News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06

Started by Pé Ligeiro, 23 de June de 2007, 09:04

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

A meta é a "Champions"

Por entre palmas, muitas palmas, dos adeptos presentes, palavras de agradecimento e juras de amor ao novo clube, algo de especial perpassou nas apresentações oficiais de Zé Manel e Lenny. Doravante, o Braga já não se contentará com o quarto lugar, posição alcançada na época finda, e será com o claro objectivo de atacar o pódio que está a ser construído o plantel, na esperança também de a equipa se qualificar, pela primeira vez, para a Liga dos Campeões. O suficiente para convencer o ex-atacante do Fluminense. "Resolvi mudar o ângulo da minha carreira, porque o Braga me oferece grandes oportunidades, como alcançar a "Champions'", testemunhou Lenny, que rapidamente ganhou uma série de admiradores entre a plateia ao afirmar ter ficado "louco" quando em 2004 viu, pela televisão, imagens do Estádio Municipal de Braga. Entusiasmado com a possibilidade de se estrear na Taça UEFA, competição que nunca se proporcionou ao serviço do Boavista, também Zé Manel colocou o Braga nos píncaros, ao "nível dos três grandes", declarando, sem assombros, que a equipa tem tudo para ficar "entre os três primeiros classificados".
Num caso e no outro, foram pontapés de saída a roçar o brilhantismo e, naturalmente, a fazer adivinhar uma época em cheio, para grande satisfação de António Salvador, que ouviu embevecido as considerações dos dois reforços para a ala direita do ataque. Mais cerebral ao prometer "muitos golos, boas exibições e algumas dores de cabeça" ao técnico Jorge Costa, Zé Manel disse ainda sentir-se um privilegiado. "Muitos jogadores gostariam de estar no meu lugar. É uma grande satisfação representar o clube da minha cidade", salientou. O formalismo da situação acabou, no entanto, por ser adocicado por Lenny, que se autodenominou como um "vagabundo" em campo, metendo no mesmo saco o seu concorrente directo Zé Manel. Foi risota geral.


Líder da SAD abre a porta
"Admito reajustes na pré-época"


A conferência de Imprensa foi também aproveitada para se falar no... futuro próximo, com o presidente da SAD a deixar pistas quanto ao que vai acontecer ao actual plantel minhoto. Dando conta do pedido de Jorge Costa para formar um conjunto até 25 jogadores, António Salvador admitiu que assim que a pré-época se inicie "vai haver reajustes". Com 29 jogadores contabilizados no plantel, as mexidas vão ter de acontecer. Salvador explica: "Como o técnico quer 25 jogadores e temos jogadores com mercado, admito que vai haver saídas, mas nunca antes da pré-época", sintetizou o responsável que, para o mesmo período, admite a chegada de mais um reforço. Voltando ao presente, "Cesinha não tem propostas para sair", palavra de António Salvador quando confrontado com o alegado interesse do Steaua e Rapid de Bucareste. "Não nos chegou qualquer proposta, mas se houver vantagens em se fazer o negócio, estamos disponíveis para conversar", declarou Salvador que confirmou a possibilidade de Zé Carlos se manter no clube e por mais duas temporadas. "É verdade que temos um príncipio de acordo e acredito que tudo vai correr bem", disse.


Madrid entre nada e 2010

Ultrapassada a mininovela Madrid-Benfica, António Salvador aproveitou para esclarecer que o centrocampista argentino tem um contrato com o Braga para cumprir, válido até 2010. Como ainda não apareceram interessados nos serviços do jogador, Madrid continua a entrar nas contas para a nova época e o dirigente até fez votos para que "não cheguem" propostas para a SAD "analisar". Fora de análise já não estão, ou nunca estiveram, os guarda-redes benfiquistas Moretto e Moreira. "Apenas estávamos interessados na continuidade do Paulo Santos e tudo se tornou mais fácil, porque todos remaram para o mesmo lado. Nunca estivemos interessados nesses jogadores do Benfica", esclareceu.


João Alves ainda incerto

O regresso de João Alves a Braga continua difícil. O jogador do Sporting deixou saudades, mas terá de aguardar que o clube minhoto perca algum jogador do meio-campo, onde, por enquanto, a inflação até é grande. "Deu muitas alegrias ao Braga, mas o plantel está recheado de bons jogadores para a posição que ocupa", explicou António Salvador, embora sem fechar totalmente a porta ao médio criativo. "Vamos ver o que vai acontecer daqui para a frente", atalhou.


Ricardo Chaves desejado no Bonfim

O Vitória de Setúbal está interessado no regresso de Ricardo Chaves, médio do Braga, que entre 2004 e 2006 representou o emblema sadino. Os responsáveis da SAD já manifestaram interesse junto do atleta e do seu representante e aguardam uma resposta, que pode estar por horas.

O médio, que em Outubro faz 30 anos, está vinculado aos minhotos, mas não entra nas contas do técnico bracarense Jorge Costa. Ricardo Chaves já recebeu, inclusive, luz verde da SAD "arsenalista" para procurar clube. O Vitória de Setúbal, ao serviço do qual conquistou uma Taça de Portugal, é um destino provável, admitiu o atleta a O JOGO.

"Sei que existem clubes portugueses interessados nos meus serviços e que o Vitória é um deles. No entanto, ainda não chegámos a acordo. Quero resolver a minha vida o mais rapidamente possível e penso que na próxima semana tudo ficará decidido", afirmou.

O atleta revelou-se lisonjeado com o interesse dos sadinos no seu regresso, pois ali viveu momentos de grande felicidade. "Trata-se de um clube onde fui muito feliz e que, por essa razão, gostaria de voltar a representar. Tenho outros convites, mas é claro que ao Vitória não posso fechar a porta", sublinhou.

Por fim, Chaves disse ser aliciante poder voltar a trabalhar com Carvalhal. "Sei o valor dele como treinador e seria bom juntar o útil o agradável. Vamos ver como as coisas evoluem", concluiu.




Plantel


EQUIPA TÉCNICA

Jorge Costa (treinador); Aloísio Alves (adjunto); Jorge Vital (treinador de guarda-redes); José Pedro (preparador-físico)
 
GUARDA-REDES

Paulo Santos
Kiesczek (ex-Polónia Varsóvia)
Dani Mallo
Ricardo
 
DEFESAS

Luís Filipe
Paulo Jorge
Anilton Júnior (ex-Aves)
Rodriguez
Carlos Fernandes
César Peixoto (ex-Espanhol)
 
MÉDIOS
Madrid
Andrade
Frechaut
Vandinho
Castanheira
João Pinto
Bruno Tiago (ex-Gil Vicente)
Stélvio
Roberto Brum (ex-Académica)
 
AVANÇADOS

Zé Manel (ex-Boavista)
João Tomás
Jair Baylón (ex-Alianza de Lima)
Wender
Cesinha
Halleson (ex-Atlético Paranaense)
Kazeem (ex-Fulham)
Zé Carlos
Davide
Lenny (ex-Fluminense)

IN O JOGO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Zé Manel e Lenny apresentados
REFORÇOS PARA A ÉPOCA 2007/2008




O Sporting de Braga apresentou hoje os avançados Lenny (ex-Fluminense) e Zé Manuel (ex-Boavista), que assinaram por um e dois anos, respectivamente.

O bracarense Zé Manuel, vê assim concretizado o sonho de regressar ao clube da sua cidade, depois de já ter representado o Paços de Ferreira e o Boavista.

Já o jovem brasileiro, Lenny, vem emprestado pelo Fluminense (Brasil), embora o clube arsenalista tenha direito de opção de compra do passe.

António Salvador, líder do clube bracarense, mostrou-se satisfeito com as duas contratações: "Estou muito contente por poder contar na equipa com um jogador da terra (Zé Manuel) e por ter-mos contratado outro (Lenny) de reconhecida qualidade no Brasil, um dos que mais qualidade tem na sua geração. O Braga deposita grande confiança nele".

IN RECORD


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


«Andrés Madrid tem contrato até 2010» (António Salvador)

O presidente do Sp.Braga voltou hoje a lembrar que o médio argentino Andrés Madrid tem contrato com o clube até 2010 e que não receberam nenhuma proposta digna de registo, ou seja, irá envergar a camisola dos «arsenalistas» na próxima época.

«Andrés Madrid tem contrato até 2010 e nós recebemos nenhuma proposta. Quando chegar e se virmos que merece ser analisado assim o faremos, caso contrário e entendermos que não é vantajoso para o clube não faremos», afirmou António Salvador.


Lenny e José Manuel satisfeitos por pertencerem ao Braga

O jovem avançado Lenny, ex-Fluminense, e o médio José Manuel, ex-Boavista, foram hoje oficialmente apresentados pelos «arsenalistas» e demonstraram satisfação por terem escolhido o Sp.Braga como a equipa que vão representar nas próximas temporadas.

«Todos os jogadores que jogam no Brasil têm o sonho de jogar na Europa. Pensei em mudar e um grande clube como o Braga é uma excelente oportunidade. Também queria jogar na UEFA e ainda existe a possibilidade de marcar presença na "Champions"», afirmou Lenny.

Por seu turno, José Manuel, realça a importância de jogar numa equipa como o Braga e na sua cidade natal: «certamente muitos jogadores gostavam de estar no meu lugar e representar um clube como o Braga. É uma grande satisfação ter a hipótese de representar este clube e a minha cidade.»



Andrade do Braga não entra nos planos do Vasco da Gama

O técnico do Vasco da Gama, Celso Roth, explicou hoje que o médio brasileiro Andrade, do Sp.Braga, não está nos seus planos para a próxima temporada.

Segundo revela a imprensa brasileira, o técnico do Vasco Gama nunca falou com a direcção do clube para tentarem assegurar a contratação do médio do Sp.Braga e por esse motivo não está nas cogitações da equipa «canarinha».


IN A BOLA

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Sp. Braga tem «acordo de princípio» com Zé Carlos


António Salvador, presidente do Sp. Braga, revelou esta sexta-feira que tem «um acordo de princípio» para a continuidade do avançado brasileiro Zé Carlos na equipa. «Penso que tudo vai correr bem», atirou.
«Zé Carlos é um dos jogadores que terminou contrato no final da temporada, mas que o clube pretende manter nas suas fileiras, tal como aconteceu com o guarda-redes Paulo Santos, cuja renovação foi confirmada esta semana», acrescentou o responsável.
Salvador garantiu ainda «não ter propostas» por Madrid, que tem contrato com os minhotos até 2010.



Sp. Braga apresenta Zé Manel e Lenny

O Sp. Braga apresentou esta sexta-feira mais dois reforços para a nova época: Zé Manel (ex-Boavista) e Lenny (ex-Fluminense).
O ex-boavisteiro afirmou ter «uma grande satisfação por representar o Braga e a cidade» e prometendo «muito empenho, dedicação e dores de cabeça para o treinador» na hora de escolher o melhor jogador para cada posição.
Já o avançado emprestado pelo Fluminense traz do Brasil «uma grande alegria para jogar futebol» a fim de agarrar «uma grande oportunidade» na sua carreira. Definiu-se como um jogador «rápido, que gosta de estar com a bola».

IN MAISFUTEBOL


BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Plantel não está fechado


António Salvador, presidente da SAD do Braga, revelou ontem que, apesar de o plantel arsenalista já ter nesta altura mais jogadores do que os 25 pretendidos por Jorge Costa, ainda é possível que chegue mais um reforço ao Minho. "Há jogadores que podem sair e, se isso acontecer, teremos de fazer alguns reajustamentos", afirmou o dirigente bracarense, que na semana passada, durante a apresentação do guarda-redes Pawel Kieszek e do médio Bruno Tiago, tinha admitido o regresso, ainda não concretizado, de Andrade ao futebol brasileiro.

Salvador aproveitou para comentar os casos que têm agitado o mercado nos últimos dias, reafirmando que ainda não recebeu nenhuma proposta concreta para a transferência de Andrés Madrid "Se isso acontecer, cá estaremos para analisar, mas esperamos que continue a não haver propostas. Madrid tem contrato até 2010 e queremos que Madrid fique no plantel".

O líder da Direcção arsenalista confirmou que existe um "princípio de acordo", já noticiado pelo JN, para a renovação do contrato do avançado Zé Carlos, que deverá ficar consumada nos próximos dias. Salvador mostrou-se, também, satisfeito com a continuidade de Paulo Santos no clube bracarense, uma vez que o guarda-redes "foi sempre a primeira opção" para a baliza, e negou qualquer desenvolvimento no processo que poderá trazer o médio João Alves de volta a Braga. O internacional português está de saída do Sporting, mas ainda não aceitou a proposta feita pelos arsenalistas, sabendo-se que existe igualmente o interesse do Guimarães no seu empréstimo para a próxima temporada.



Lenny diz que estáa viver um sonho

As apresentações de reforços do Braga para a próxima época continuam em bom ritmo, e ontem foi a vez de Zé Manuel (ex-Boavista) e do brasileiro Lenny (ex-Fluminense) vestirem pela primeira vez a camisola do clube minhoto. Perante o entusiasmo de muitos sócios bracarenses, que marcaram presença na apresentação oficial, os dois jogadores não esconderam o optimismo e a vontade de triunfar.

"É uma grande alegria poder representar o clube da minha cidade e penso que há muitos jogadores que gostariam de estar na minha posição. Nos últimos anos, o Braga passou a estar ao nível dos três grandes", afirmou o extremo português, acrescentando que vai lutar pela titularidade na equipa orientada por Jorge Costa "Prometo dar dores de cabeça ao treinador, para conseguir um lugar no onze durante a temporada. Vou tentar marcar golos e fazer boas exibições".

Lenny revelou que está a "viver o sonho de jogar na Europa", partilhado pela maior parte dos futebolistas brasileiros. "Esta é uma grande oportunidade para mim e quero aproveitá-la ao máximo. Estou numa equipa grande e poder jogar nas competições europeias pesou bastante na minha decisão de vir para cá. Talvez até possamos conseguir o apuramento para a Champions League", referiu o avançado, de 19 anos, arrancando muitos sorrisos e aplausos à assistência quando se definiu como "um vagabundo", que adora jogar futebol "Sou um jogador rápido, gosto de ter a bola e de fazer jogadas individuais. Para mim, jogar é uma alegria porque quando estou em campo é que me sinto feliz".

Recorde-se que Lenny chega ao Braga por empréstimo de uma época do Fluminense, ficando o clube minhoto com opção de compra do passe. Zé Manuel assinou um contrato de dois anos, depois de nas últimas três épocas ter representado o Boavista. Ambos os jogadores são opções para as alas, posição que a equipa técnica queria ver reforçada, embora já se tenha percebido que Lenny pode jogar em qualquer lugar do ataque.


IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro-SCB

Dois reforços

O Braga continua a contratar: Lenny e Zé Manuel foram apresentados.

Lenny é uma promessa do futebol carioca que chega por empréstimo com opção de compra: "jogar na Europa é o cumprir de um sonho".

Bem mais experiente, Zé Manuel vai ter "oportunidade de finalmente jogar no clube da sua cidade".

O presidente António Salvador, que voltou a ser questionado sobre Andrés Madrid, um médio que tem sido sugerido como reforço de outras equipas. "A Braga não chegou nenhuma proposta".

in rr