News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/06

Started by Pedro-SCB, 16 de June de 2007, 00:08

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Mais dois reforços
Paulo Santos deixa Sporting de Braga

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, confirmou nesta sexta-feira, em conferência de imprensa, que serviu para apresentar dois novos reforços, a saída de Paulo Santos do clube bracarense.

"Paulo Santos recebeu uma proposta do Sporting de Braga no final da época e o assunto está encerrado", afirmou António Salvador.

Os novos reforços do clube bracarense são o guarda-redes polaco Pawel Kieszek e o médio Bruno Tiago, que actuava no Gil Vicente.

"O Pawel tem 23 anos, foi sempre das selecções jovens e sub-21 da Polónia, foi observado pelo Braga durante muito tempo e pensamos que é guarda-redes que vem ajudar o nosso clube. O Bruno Tiago é também jovem que jogou no Gil Vicente e que vem ajudar a reforçar o nosso plantel. São dois reforços de qualidade. Espero que se adaptem à realidade deste clube, porque só podemos ter jogadores de grande qualidade", afirmou o presidente sobre os reforços apresentados nesta sexta-feira.

Interesse em João Alves
António Salvador confirmou ainda que o clube tem praticamente tudo acertado com Sérgio Conceição, enquanto expressou o interesse em João Alves, do Sporting.

"O João Alves foi um jogador que, quando cá esteve ajudou muito o Braga. Não foi feliz no Sporting e poderá interessar ao Braga. Houve conversas entre os dois clubes e agora o Braga sabe até onde pode ir e a sua realidade permite. Gostaríamos de ter o João Alves, mas vamos ver se é possível conciliar a nossa vontade com a de João Alves", avançou o presidente do clube arsenalista.

Saídas e contratações
António Salvador ainda confirmou estar em negociações para vender o argentino Andrés Madrid e a saída do brasileiro Andrade, que será "vendido ou emprestado". Confirmadas foram ainda as contratações de Roberto Brum e Anilton Júnior, que não foram apresentados nesta sexta-feira por se encontrarem no Brasil.

Desta forma, o Sporting de Braga garantiu para a próxima época as contratações de João Tomás, Roberto Brum, Anilton Júnior, Bruno Tiago, Zé Manel, Pawel Kieszek, César Peixoto, Jair Baylón e Philco.

+++++++++++++++++

João Alves

"Espero sair do Sporting"

Após as saídas confirmadas de Nani e Custódio, João Alves poderá ser o próximo a seguir os passos dos companheiros de equipa. O médio acredita que será complicado garantir um lugar no onze de Paulo Bento e por isso espera deixar o Sporting para poder jogar mais. O regresso a Braga, onde realizou a melhor época da sua carreira, antes de ingressar no clube lisboeta, é vista com bons olhos por João Alves. A mudança para o emblema minhoto é a possibilidade mais forte neste momento, pois Sporting e Sporting de Braga já chegaram a acordo para a cedência do jogador. O problema é o elevado salário que o médio aufere em Alvalade, 25 mil euros, incomportável para os cofres dos arsenalistas, segundo apurou o Sportugal.

Questionado sobre se vai sair de Alvalade, João Alves confirmou essa possibilidade mas garantiu não ter acordo com nenhum clube. "Penso que sim e o Sporting já sabe a minha vontade. Em princípio no final da semana deverá estar tudo resolvido", afirmou ao Sportugal. O médio espera agora "que os clubes se entendam, até porque há outras propostas do conhecimento público, como o Vitória de Guimarães".

O Sportugal sabe que o Sporting de Braga espera apenas que o jogador decida baixar o salário para oficializar o acordo com João Alves. Por outro lado, o futebolista, de 26 anos, garante que o futuro não está nas suas mãos. No entanto, o jogador já tem uma preferência, que passa por sair para um clube onde possa jogar com mais regularidade.

"Tive uma conversa com o Paulo Bento, e sei que há muita concorrência na equipa para o meio-campo. Se continuar aqui, sei que as possibilidades de jogar são poucas. Confrontado com a possibilidade de deixar o Sporting para jogar mais, João Alves foi categórico: "Espero bem que sim."

Parece certa a saída do jogador, após um ano e meio ao serviço dos leões. Até porque é público o interesse do clube em contratar dois jogadores para o meio-campo, um sinal de que João Alves não faz parte dos planos de Paulo Bento para a próxima temporada.

Promessa bracarense

Em jeito de balanço do tempo passado com a camisola verde e branca, João Alves não sabe as razões porque nunca conseguiu atingir o nível exibicional demonstrado no Sporting de Braga. "Quando cheguei ao Sporting, com o mister José Peseiro, joguei todos os jogos. Com o Paulo Bento tudo se complicou, mas sempre respeitei as suas opções", destacou.

A promessa de Braga nunca se chegou a afirmar em Lisboa. O regresso à Cidade dos Arcebispos pode significar o renascimento do médio leonino, assim espera João Alves.

in sportugal


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Paulo Santos praticamente fora

O presidente do Sporting de Braga considerou "assunto encerrado" o nome do guarda-redes Paulo Santos, dando praticamente como certa a sua saída do plantel «arsenalista» para a nova temporada futebolística.

António Salvador falava em conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal para apresentação dos novos reforços do Sporting de Braga, o guarda-redes polaco Pawel Kieszek e o médio Bruno Tiago, (ex-Gil Vicente).

Falando do guarda-redes, titular da equipa nos últimos três anos, António Salvador disse que "Paulo Santos recebeu uma proposta do Sporting de Braga no final da época e o assunto está encerrado".

Por isso, acrescentou, "seja o Paulo Santos, seja outro, temos sempre que contratar outro guarda-redes e na altura própria o Braga vai anunciar o seu nome".

António Salvador disse ainda que o clube tem praticamente tudo acertado com o internacional Sérgio Conceição, "faltando apenas ultrapassar algumas situações" para que o atleta do Standard de Liège seja apresentado como reforço «arsenalista».

Os bracarenses manifestaram também interesse em ter de regresso ao seu plantel o médio João Alves, que há dois anos foi vendido ao Sporting, mas nunca se impôs na equipa de Alvalade.

"O João Alves foi um jogador que, quando cá esteve, ajudou muito o Braga. Não foi feliz no Sporting e poderá interessar ao Braga. Houve conversas entre os dois clubes e agora o Braga sabe até onde pode ir e a sua realidade permite. Gostaríamos de ter João Alves, mas vamos ver se é possível conciliar a nossa vontade com a de João Alves", disse António Salvador.

Clarificando, afirmou que "João Alves sabe o que o Braga pode pagar e a partir daí ele é que sabe se aceita as condições que lhe propusemos".

O líder arsenalista confirmou, também, propostas para vender o «trinco» argentino Andrés Madrid, mas nada concretizou.

"O Braga todos os anos tem que vender jogadores. O orçamento para a próxima época está feito. Se vendermos um jogador a situação fica melhor e abre caminho para novas contratações. Tem havido propostas por Madrid e estão a ser discutidas, vamos ver", disse António Salvador, sem falar em nomes de possíveis compradores, como parece ser o caso dos gregos do Panathinaikos.

De saída do plantel bracarense está o jovem médio brasileiro Andrade, apesar de ter ainda dois anos de contrato com o clube: "o Andrade vai ser vendido ou emprestado", disse António Salvador, acrescentando que o futuro do atleta passará pelo futebol brasileiro.

No que diz respeito aos dois jogadores apresentados à comunicação social - Bruno Tiago e Pawel Kieszek -, António Salvador considerou-os "importantes para um Sporting de Braga que queremos cada vez maior e mais forte".

"O Pawel tem 23 anos, foi sempre das selecções jovens e sub-21 da Polónia, foi observado pelo Braga durante muito tempo e pensamos que é guarda-redes que vem ajudar o nosso clube. O Bruno Tiago é também jovem que jogou no Gil Vicente e que vem ajudar a reforçar o nosso plantel. São dois reforços de qualidade. Espero que se adaptem à realidade deste clube, porque só podemos ter jogadores de grande qualidade", prosseguiu o presidente.

Confirmados foram ainda os nomes de Roberto Brum (ex-Académica) e Anilton Júnior (ex-Aves), jogadores que não puderam ser apresentados por se encontrarem no Brasil.

Para a nova temporada futebolística, para além do regresso de João Tomás, o Sporting de Braga já garantiu as contratações de Roberto Brum (ex-Académica), Anilton Júnior (ex-Desportivo das Aves), Bruno Tiago (ex-Gil Vicente), Zé Manel (ex-Boavista), Pawel Kieszek (ex-Aigaleo, Grécia), César Peixoto (ex-Espanhol de Barcelona), Jair Baylón (ex-Alianza Lima, Peru) e Philco (ex-Paranaense, Brasil).

in Lusa


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

António Salvador: «Gostaríamos de ter o João Alves»
MÉDIO LEONINO PODE REGRESSAR A BRAGA

O presidente dos minhotos, António Salvador, confirmou hoje que está praticamente tudo acertado para a contratação de Sérgio Conceição e confirmou o interesse em João Alves, do Sporting.

"O João Alves foi um jogador que, quando cá esteve ajudou muito o Braga. Não foi feliz no Sporting e poderá interessar ao Braga", começou por dizer António Salvador.

E adiantou: "Houve conversas entre os dois clubes e agora o Braga sabe até onde pode ir e a sua realidade permite. Gostaríamos de ter o João Alves, mas vamos ver se é possível conciliar a nossa vontade com a de João Alves."

O dirigente dos minhotos revelou ainda que está em negociações para venda do argentino Andrés Madrid, bem como a saída do brasileiro Andrade, que será "vendido ou emprestado".

António Salvador confirmou ainda que Roberto Brum e Anilton Júnior já foram contratados e só não foram apresentados hoje por se encontrarem no Brasil.

in Record

zebraga1985

#1
Paulo Santos é ponto final

António Salvador deu por encerradas as negociações com Paulo Santos e admitiu regresso de João Alves


Quando se esperavam novos episódios a fazer adivinhar um final feliz, a novela Paulo Santos terminou ontem, de forma abrupta, com António Salvador, o presidente do Braga, a confirmar publicamente que a renovação do contrato do guarda-redes já não será possível. Depois de se ter verificado uma aproximação das duas partes nos últimos dias, nada fazia prever tal epílogo, mas o jogador voltou a rejeitar a segunda proposta dos minhotos e dificilmente continuará no clube na próxima temporada. Palavra de Salvador. "Ele recebeu há algum tempo uma proposta do Braga, mas recusou e, por isso, é um caso encerrado.Teremos de contratar um guarda-redes e na altura certa iremos anunciá-lo", prometeu o líder da SAD bracarense, não abrindo muito o jogo neste tema. "Quem será? Nem eu sei quem será", reagiu. Como o espanhol Dani Mallo já foi instruído no sentido de procurar clube, o polaco Kiesczek (ontem apresentado) e o júnior Ricardo são as únicas certezas, por enquanto, para a baliza.

De regresso ao Minho está o médio João Alves. Braga e Sporting já acertaram a transferência e, nesta altura, apenas estão em discussão as condições salariais do jogador. "É um jogador que ajudou muito ao Braga e poderá interessar. Já conversámos com o Sporting, mas também sabemos até onde poderemos ir, pois há rigor neste clube. Vamos tentar conciliar a nossa vontade com a questão salarial do João Alves, que sabe bem o que podemos pagar. Ele agora só tem de decidir se aceita as nossas condições", expôs António Salvador, colocando uma vez mais um acento tónico no rigor orçamental da sociedade desportiva. "Temos de ser realistas. Não podemos ter todos os jogadores que desejamos", argumentou, embora confirmando que continuam de pé as negociações com o internacional português Sérgio Conceição, prestes a desvincular-se dos belgas do Standard Liège. "Tivemos uma conversa e gostaríamos de tê-lo, mas há questões por ultrapassar. Vamos ver se tudo se pode resolver", explicou.

Enquanto uns estão prestes a entrar, outros vão sair e o médio Andrade está metido no saco. "Há muitos clubes interessados nos nossos jogadores e realmente poderemos prescindir dos serviços dele", comentou o presidente bracarense, confrontado com a possibilidade de o centrocampista rescindir muito em breve, tendo como destino o Vasco da Gama, o seu último clube no Brasil, em virtude de ter sido riscado dos planos de Jorge Costa para a próxima temporada.




Kiesczec

"Titular? Porque não?"

O mínimo que se pode dizer de Pawel Kiesczec, o reforço para a baliza minhota ontem apresentado em Braga perante um auditório bem composto, é que chegou cheio de optimismo, a avaliar pela forma convicta como falou do que espera seja o seu futuro próximo na formação minhota. Expressando-se em inglês enquanto não domina a língua de Camões, o guardião que chegou do Polónia Varsóvia usou e abusou da confiança na forma como se expressou, respondendo que chega a Braga "com a ilusão comum a todos os jogadores". E prosseguiu: "Aceitei o convite do Braga e estou aqui para jogar e para ajudar a equipa a fazer melhor do que na época passada". À questão porque preferiu prosseguir a carreira em Portugal, destacou a qualidade da I Liga. "Esta Liga é muito boa e sei do que falo porque vi todos os jogos na televisão", afirmou Kiesczec que não heistou em considerar o facto de ter ingressado no clube minhoto "um importante passo na sua carreira". Depois de relatar ter acompanhado os jogos da equipa arsenalista nas competições europeias, considerou "ser muito bom" poder vir a jogar na Taça UEFA, voltando ao referir-se ao seu novo clube como "um projecto interessante". As suas palavras ganharam especial ênfase quando foi confrontado com as ambições pessoais em Braga: "Perguntam-me se vou ser titular? Porque não?". "Sei que não vai ser fácil, mas vou lutar por isso. Acredito nas minhas capacidades e vocês também deveriam acreditar", aconselhou o guardião polaco.




Substituto de Luís Filipe não vai ser Rissutt

Entre os que estão de saída, Andrés Madrid e Luís Filipe são os únicos poderão render bom dinheiro ao Braga. Em Janeiro, o médio e o lateral-direito estiveram muito próximos do FC Porto e Anderlecht, respectivamente, e voltam a ter as portas (um pouco mais) abertas, desde que proporcionem bons negócios. "Não desminto que o Braga tem de vender jogadores. O orçamento já está feito, mas, naturalmente, poderá ficar melhor com a venda de alguém, abrindo ao mesmo tempo caminho para outras contratações de jogadores jovens. Temos de preparar o presente e o futuro. A nossa vontade é que fiquem, mas se saíram o Braga vai colmatar essas saídas", assegurou António Salvador. Face à possível transferência de Luís Filipe, o brasileiro Rissutt poderia entrar na lista de compras dos minhotos como candidato a reforço, mas os eternos rivais do Braga bem podem descansar que tal não sucederá. "Não conheço", disparou o dirigente.




Plantel 2007/08


EQUIPA TÉCNICA

Jorge Costa (treinador); Aloísio Alves (adjunto); Jorge Vital (treinador de guarda-redes); José Pedro (preparador-físico)
 

GUARDA-REDES

Kiesczek (ex-Polónia Varsóvia)
Dani Mallo
Ricardo
 

DEFESAS

Luís Filipe
Paulo Jorge
Anilton Júnior (ex-Aves)
Rodriguez
Carlos Fernandes
César Peixoto (ex-Espanhol)
 

MÉDIOS

Madrid
Andrade
Frechaut
Vandinho
Castanheira
João Pinto
Bruno Tiago (ex-Gil Vicente)
Stélvio
Roberto Brum (ex-Académica)
 

AVANÇADOS

Zé Manel (ex-Boavista)
João Tomás
Jair Baylón (ex-Alianza de Lima)
Wender
Cesinha
Halleson (ex-Atlético Paranaense)
Orlando
Sérgio Conceição (ex-Standard Liège)
Kazeem (ex-Fulham)




Camisolas de recurso


Feitas as apresentações foi tempo de avançar para as fotografias da praxe, com os dois jogadores a envergar as camisolas que vão passar a vestir assim que a temporada arrancar. Com os nomes de ambos gravados nas costas, as camisolas, preta para Kiesczec e a tradicional para Bruno Tiago, não ostentavam números. Não porque os jogadores não os tenham escolhido, mas porque a nova roupagem ainda não chegou ao clube que aguarda para proceder à sua apresentação com pompa e circunstância. Seguro apenas é que serão vestidos pela Lacatoni.


A "guerra" do Bruno

Bruno Tiago foi o segundo reforço do dia a ser apresentado, um dia depois de no sítio oficial do Braga o seu nome ter surgido ao lado de mais três reforços, ainda que apenas dois tenham comparecido ontem no auditório - Anilton Júnior e Roberto Brum estão de férias no Brasil e só no início de Julho viajarão para Braga. Confrontado com o facto de ter sido contratado para jogar numa zona do terreno - médio defensivo - onde a densidade de individualidades deixa adivinhar muita competitividade, o ex-jogador do Gil Vicente, que fez um desvio de 15 quilómetros para poder reencontrar a Bwin Liga como palco para prosseguir a sua carreira profissional, afirmou-se tranquilo quanto a isso: "É bom para o clube haver essa guerra, mas eu sou apenas mais um num grupo de grandes jogadores", sintetizou o médio. No decurso da conversa com os jornalistas foi então tempo de Bruno Tiago fazer uma revelação: "Quero ajudar o clube a ficar ainda maior. Representar o Braga era um desejo antigo e, chegar aqui, torna-se no ponto mais alto da minha carreira", acrescentou o futebolista que confessou a época "atípica" que viveu em Barcelos mas que se afirma "perfeitamente à altura de voltar a jogar na I Liga", uma realidade que teve de interromper na última temporada por força da decisão judicial em torno do processo que ficou conhecido como o "Caso Mateus" e que determinou a despromoção da formação gilista à Liga de Honra.


António Salvador

"Quero qualidade e carácter"

O presidente da SAD minhota aproveitou a apresentação de Pawel Kiesczec e Bruno Tiago para lançar alguns recados para os mais variados interlocutores, não perdendo a oportunidade para falar para o interior do balneário, numa antecipação da conversa que terá com o plantel assim que a época arrancar. Dos dois novos jogadores arsenalistas destacou a sua "grande qualidade", confiando que se vão integrar bem no plantel "que está ser desenhado para fazer um Braga cada vez maior". Sobre o reforço para a baliza minhota deu conta que se trata de um guarda-redes "há muito observado por nós e possuidor de características que entendemos como boas para servir o Braga". Depois foi a vez de se pronunciar sobre o outro reforço do dia, Bruno Tiago, de quem disse ser um futebolista "jovem e que vem para ajudar a formar um plantel mais forte". Dito isto foi a vez dos recados emergirem, com Salvador a fazer notar que, no plantel do próximo ano, quer "jogadores com carácter e qualidade", fazendo notar a todos que o Braga "é enorme", antes de desejar, aos dois jogadores anunciados, uma rápida adaptação.



in OJogo
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Pedro-SCB

Acordo por Andrés Madrid
VIEIRA E SALVADOR JÁ SE ENTENDERAM MAS FALTA CONVENCER O MÉDIO

Luís Filipe Vieira e António Salvador já chegaram a acordo para a transferência do argentino Andrés Madrid para a Luz. Os presidentes do Benfica e Sp. Braga encontraram uma plataforma de entendimento para o médio ser reforço das águias e a SAD bracarense encaixar algum dinheiro com a venda de um dos jogadores mais cobiçados do plantel.

Os clubes têm acordo para a realização do negócio, embora falte convencer o médio, o qual tem diversas propostas em carteira, algumas provenientes de clubes estrangeiros. Madrid chegou ao Sp. Braga em 2004, contratado ao Gimnasia de La Plata, tornando-se, com o decorrer do tempo, uma das figuras dos bracarenses na Liga e na Taça UEFA. O processo deverá ganhar contornos decisivos após uma conversa com Madrid no sentido de o convencer – o que não será fácil, atendendo a que está inclinado a aceitar outros desafios – a vestir de águia ao peito a partir da próxima época.

in record

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Madrid no centro de nova guerra

Andrés Madrid é o nome de mais um capítulo da guerra no mercado entre FC Porto e Benfica, que os campeões nacionais parecem liderar de momento. O médio argentino, apurou o DN sport junto de fonte da SAD do Sporting de Braga, está a ser disputado freneticamente nos últimos dias.

E até ao começo da próxima semana deve haver um vencedor: provavelmente, aquele que conseguir lidar melhor com a habilidade negocial de António Salvador (ontem admitiu "propostas" pelo jogador), muito próximo de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. O valor de referência, para o presidente do clube, é de 3,5 milhões de euros, embora esteja disposto a abater o preço com a inclusão de um jogador do clube comprador.

Madrid é um velho desejo de Jesualdo Ferreira e Fernando Santos também tem seguido o médio - até porque Katsouranis tem mercado na Alemanha e pode ser negociado. Em Janeiro, o FC Porto tentou contratar Madrid, mas esbarrou na inflexibilidade de Salvador: 3,5 milhões de euros ou não havia negócio. E, na altura, os nomes avançados pela SAD portista não agradaram.

Desta vez, e segundo disse fonte da SAD do Braga ao DN sport, já há nomes de jogadores do Benfica e do FC Porto em cima da mesa das negociações, que envolvem, além do Braga (detém 70% do passe), o empresário argentino Hermán Belmán e a Gestifute de Jorge Mendes (possuem 15% dos direitos cada). Além dos dois grandes rivais, no encalce de Madrid continua o Panathinaikos, embora sem grandes argumentos. Os gregos fizeram uma oferta de cerca de 1,5 milhões de euros, que o Braga rejeitou. A equipa orientada por José Peseiro, no entanto, ainda não desistiu e tenta junto da banca um empréstimo que viabilize a operação. Mas o Braga considera que o Panathinaikos tem "poucas hipóteses" de interferir nesta corrida acesa entre FC Porto e Benfica, que já passou por Kazmierczak e Edgar (ganhos pelos portistas) e pode chegar ainda ao avançado paraguaio Oscar Cardozo.

Ontem, o presidente do Pogon, Jan Miedzak, lamentou vender Kasmierczak por 1,3 milhões ao FC Porto. "Vale pelo menos dois milhões, mas foi o possível", disse. Recentemente, correu que os dragões estariam interessados em Madrid ou em "Kaz", nunca nos dois em simultâneo. Mas com o polaco garantido, o FC Porto não desiste de Madrid.

in dn

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Benfica e FC Porto voltam a medir forças no mercado, desta vez por Andrés Madrid


Encarnados fazem um "forcing" para contratar o médio do Braga, mas o jogador prefere trabalhar com Jesualdo Ferreira


Andrés Madrid está nos planos de FC Porto e Benfica e o futuro do médio do Braga deverá passar por uma escolha pessoal, que será anunciada a qualquer momento e deverá favorecer as pretensões dos "dragões", tal como aconteceu com o polaco Kazmierczak. Esta semana, os minhotos chegaram a negociar Madrid com o Benfica por dois milhões e a vinda de Moretto.  Chocado  Hein Mas a última palavra para a transferência virá de Madrid, numa altura em que também o Panathinaikos acena com um salário milionário e 3,5 milhões de euros para o Braga.
Depois de Kazmierczak, é Madrid que surge no epicentro de uma luta de mercado entre FC Porto e Benfica. É que o argentino é pretendido pelas "águias" e continua a ser o predilecto de Jesualdo Ferreira para o meio-campo defensivo do FC Porto. Aliás, o jogador está debaixo da mira dos "dragões" desde Janeiro e só ainda não foi contratado por causa dos cinco milhões de euros que o Braga pediu pelo seu passe. Jesualdo tinha pedido à SAD do FC Porto Kazmierczak ou Madrid, mas acabou por reformular anteontem o seu pedido, por pretender usar o polaco que brilhou no Boavista como médio-esquerdo.
No Benfica, Madrid é a solução encontrada por Fernando Santos para superar a perda de Kaz e reforçar um sector que deu dores de cabeça na época passada. Nos últimos dias, houve negociações com o Braga e até entendimento total quanto aos termos da transferência. Em concreto, o Braga pediu dois milhões de euros, uma percentagem dos direitos desportivos de Madrid e o empréstimo de um guarda-redes. E o Benfica aceitou os números, oferecendo um contrato de quatro épocas a Madrid e a cedência do guarda-redes Moretto, que tem estado parado.
O único obstáculo à mudança de Madrid para a Luz parece ser a vontade do próprio jogador. Mesmo reconhecendo que a proposta do Benfica é muito tentadora, o jogador fez saber junto da SAD minhota que prefere trabalhar com Jesualdo Ferreira. A preferência do argentino poderá congelar as negociações entre Braga e Benfica, mas o FC Porto só terá Madrid nos seus quadros se oferecer condições idênticas às dos encarnados ou os cinco milhões da cláusula de rescisão do jogaador.
Ontem à tarde, o presidente dos minhotos, António Salvador, preparou as hostes para a saída de Madrid, embora sem revelar o destino do argentino. "O Braga tem que vender jogadores todos os anos. Há propostas e vamos analisar". Além de FC Porto e Benfica, Madrid também tem um convite do Panathinaikos, o clube grego treinado por José Peseiro, que está disposto a dar 3,5 milhões de euros pelo jogador. Para a Luz, para o Dragão ou para Atenas, o médio terminará a ligação de três anos ao Braga, que expiraria em 2009.

in público

Kintaro

"Dois reforços de qualidade"
O presidente do Sp. Braga, António Salvador, apresentou ontem, oficialmente, mais dois reforços para a próxima época. Pawel Kieszek (guarda-redes polaco) e Bruno Tiago (médio-centro) mostraram "ambição" e um discurso vencedor.

A direcção do Sporting Clube de Braga/Futebol SAD apresentou ontem mais dois reforços para a época 2007/2008. Sem trunfos na manga, contra algumas expectativas, a cerimónia serviu apenas para formalizar dois nomes já bastante badalados na comunicação social e há muito garantidos no novo plantel às ordens Jorge Costa.

As honras da casa couberam ao presidente António Salvador, que se mostrou muito satisfeito com estas duas aquisições, "jogadores que o clube vinha observando durante muito tempo". "São dois reforços de grande qualidade, que vêm com vontade de jogar e triunfar. Mais dois jogadores importantes para aquilo que queremos do Braga, que é formar uma equipa cada vez mais forte", frisou Salvador.
E em quem deposita grandes expectativas. "São atletas jovens, que dão garantias e o que desejamos é que se adaptem o mais rapidamente possível ao clube para ajudarem o Sporting de Braga a ser cada vez mais enorme", sublinhou.

Pawel Kieszek é um guarda-redes polaco, de 22 anos, internacional sub-21, proveniente do Polónia de Varsóvia. Kieszek mede 1,82m, é um guarda-redes com boa complexão física, tornou-se profissional com apenas 18 anos. Esta é a segunda vez que saiu do seu país, depois de uma aventura no clube Aigaleo, da Grécia. Assinou por três temporadas mais uma de opção.
Bruno Tiago é um médio centro, internacional português de 26 anos, contratato ao 'vizinho' Gil Vicente. É um médio talentoso, com boa visão de jogo, possante, e com apetência para o golo. Considerado tacticamente disciplinado, Bruno Tiago é ainda um médio tecnicista. Assinou por quatro épocas.

in Correio do Minho





Paulo Santos longe do Minho

Bruno Tiago e Kieszek apresentados

Aapresentação oficial de dois dos reforços já garantidos pelo Braga para a próxima época (o guarda-redes polaco Pawel Kieszek e o médio Bruno Tiago) serviu para António Salvador, presidente da SAD minhota, fazer ontem o ponto da situação sobre as movimentações do clube arsenalista no mercado.

Kieszek e Bruno Tiago foram apresentados por António Salvador

Salvador afirmou que a renovação do contrato do guarda-redes Paulo Santos é "assunto encerrado", dando a entender que o o internacional português voltou a não aceitar a proposta que lhe foi feita, e negando uma eventual aproximação entre as duas partes ao longo dos últimos dias. O dirigente admitiu que o Braga terá, por isso, de contratar mais um guarda-redes para o plantel, sendo provável que recorra ao mercado português.

De saída da equipa bracarense, estão mesmo Andrés Madrid e Andrade. António Salvador revelou que, de todos os jogadores do plantel, o médio brasileiro é um dos que admite vender, estando também à espera que as propostas para a transferência do argentino (a do Panathinaikos já foi noticiada) cheguem aos valores desejados. "O Braga tem de ser um clube vendedor e é um facto que, todos os anos, tem de fazer transferências, até porque assim abre caminho a novas contratações, sobretudo de jogadores jovens e de futuro", referiu.

Andrade poderá, assim, estar a caminho de voltar ao futebol brasileiro, apenas seis meses depois de ter chegado ao Braga, existindo o interesse do Fluminense e do Vasco da Gama na sua contratação.

À espera de João Alves


António Salvador comentou, ainda, o possível regresso de João Alves ao clube minhoto, confirmando que já existe um acordo entre o Braga e o Sporting para a transferência do médio, mas acrescentando que o negócio só se concretizará se o médio aceitar as condições do contrato que lhe foi oferecido, com a duração de três anos. "João Alves é um jogador que todos conhecemos muito bem. Não foi feliz no Sporting e interessa ao Braga. Houve conversas entre os dois clubes, mas nós sabemos até onde podemos ir e o João Alves também sabe o que o Braga lhe pode pagar. Temos de ser realistas...", indicou Salvador.

Recorde-se que este interesse do Braga em João Alves e a disponibilidade do Sporting para libertar o jogador já se verificaram no passado mês de Janeiro, durante o mercado de Inverno, mas a transferência acabou por não se realizar, porque na altura o internacional português não aceitou as condições propostas pelos bracarenses. Seis meses depois, e com a certeza de que continua a não fazer parte dos planos de Paulo Bento em Alvalade, João Alves poderá decidir em direcção contrária. O médio irá responder à proposta nos próximos dias, sendo certo que, até ontem, não tinha definido o futuro.

No final da conferência de imprensa, e perante as palmas dos adeptos presentes, Salvador desmentiu ainda que o Braga possa estar interessado em Rissut, lateral do Guimarães, dizendo que não conhece o jogador...

Dos quatros reforços oficializados anteontem pela SAD bracarense (Kieszek, Bruno Tiago, Roberto Brum e Anilton Júnior), apenas os dois primeiros foram apresentados ontem à tarde. O guarda-redes polaco, que fala num inglês fluente mas já está a ter aulas de português, afirmou que a vinda para o campeonto português é "um grande passo" e mostrou-se disposto a "lutar pela titularidade". Bruno Tiago revelou que a chegada ao Braga é "o ponto mais alto da carreira", acrescentando que não tem medo da concorrência que terá de enfrentar no plantel para ganhar um lugar no meio-campo da equipa treinada por Jorge Costa. "A concorrência até é boa. Sou mais um jogador a querer ajudar a fazer do Braga um clube cada vez maior", referiu o médio português.

in JN

Pedro-SCB

Paulo Santos sai enquanto João Alves pode reforçar o Braga

Paulo Santos não representará mais o Sporting de Braga, depois de quatro épocas a vestir a camisola arsenalista. O presidente do clube garantiu ontem que a situação do guarda-redes "é assunto encerrado" para a SAD, porque o jogador não quis responder à proposta de renovação que os minhotos lhe apresentaram. "Vamos contratar outro guarda-redes", avisou o dirigente, sem desvendar os nomes em estudo.
Já o regresso de João Alves a Braga está, segundo António Salvador, nas mãos do próprio. "Temos acordo com o Sporting. Agora é preciso harmonizar com a vontade do jogador", explicou, reportando-se às regalias salariais oferecidas pelos bracarenses, que parecem não ser do agrado de João Alves. O jogador dos "leões" também é pretendido pelo Guimarães, só que os vitorianos oferecem um ano de contrato enquanto os arsenalistas acenam com uma proposta de três.
Para o médio brasileiro Andrade, o futuro passará por um de dois cenários: a venda ou o empréstimo. "É um jogador de que prescindimos", disse António Salvador. Uma garantia dada precisamente no mesmo dia em que foram oficializadas as aquisições de Roberto Brum, Anilton Júnior, Bruno Tiago e Kieszek, sendo que só os dois últimos reforços foram apresentados num auditório recheado de sócios com sede de novidades relativas à próxima época.

in publico

MrCasp

Braga é lider nas contratações

O Sporting de Braga é a equipa que mais jogadores contratou até ao momento. O clube minhoto apostou muito cedo na aquisição dos atletas pretendidos e tem praticamente fechado o ciclo. Quanto aos grandes, fala-se mais de empréstimos do que propriamente de aquisições, apesar de FC Porto e Sporting terem feito importantes encaixes financeiros com as vendas de Anderson e Nani, respectivamente, ambos para os ingleses do Manchester United.
Em ano de recessão, as verbas escasseiam para as compras e entre os pequenos, o destaque vai para a Académica.

Pepe, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma formam um trio de candidatos de luxo que poderão seguir as pisadas de Nani e Anderson e deixarem assim o futebol português, rumo a outras paragens.
Os jogadores em questão estão a ser vivamente cobiçados por colectividades europeias, de mercados com reconhecida capacidade financeira.
O FC Porto só abrirá mão de Pepe e Quaresma, caso as propostas sejam o suficientemente aliciantes e disso já fez saber o presidente da SAD portista, Pinto da Costa.
Do lado dos "encarnados", Luís Filipe Vieira já subiu a parada no que diz respeito ao "capitão" Simão Sabrosa. O líder do Benfica diz que o jogador vale 25 milhões de euros e que só por esse preço sairá da Luz, fazendo ênfase ao facto de o Benfica não pretender vender o jogador por menos dinheiro que o Sporting transacionou Nani para o Manchester United, até pela sua importância na manobra da equipa.

Braga volta a fazer
grande aposta

À margem dos três denominados grandes do futebol português, o Sporting de Braga assume a lideramça no tocante a contratações, se comparado com o restante lote de equipas de compõem a liga principal do futebol português.
A SAD liderada por António Salvador, assegurou já importantes contratações que têm por objectivo conduzir o clube aos lugares de topo da classificação do campeonato, a exemplo do que tem vindo a suceder nas última épocas.
A saída de Paulo Santos é porventura a maior perda dos bracarenses que na próxima época voltarão a marcar presença na Taça UEFA.

As dificuldades financeiras dos restantes clubes, parece ser o cerne da questão, estando a inviabilizar alguns negócios. As frágeis contabilidades impossibilitam a procura no mercado europeu e o Brasil continua a ser o preferido, até pelos preços acessíveis dos atletas.
Pela primeira vez na Europa na história da colectividade, o Paços de Ferreira tem vindo a privilegiar o mercado interno, na tentativa de dotar a equipa de um conjunto de atletas que sejam capazes de corresponder às exigências de uma época que se prevê desgastante.
O Boavista é outro dos conjuntos a sentir dificuldades na composição do plantel que sofreu uma autêntica revolução. Os "axadrezados" perderam alguns jogadores nucleares e pretendem compensar as saídas com mais-valias, recorrendo a mercados acessíveis.
Dos clubes de menor dimensão, a Académica de Coimbra parece ser aquele que mais se apetrechou até ao momento. Depois de uma época de insucesso no plano desportivo, os "estudantes" não querem repetir o campeonato passado e as entradas qualititivas foram uma prioridade.
Por último, Vitória de Guimarães e Leixões, as duas equipas recém-promovidas ao escalão máximo, continuam a trabalhar no sentido de preencher as vagas nos plantéis, sendo que os vimaranenses parecem levar vantagem, pelos jogadores que já contrataram mas também pelo maior poderio financeiro sobre o seu rival de Matosinhos.


Marítimo e Nacional com processos lentos
Edder Perez foi a aquisição mais recente

No tocante às duas equipas madeirenses do primeiro escalão, o Marítimo é quem leva vantagem, relativamente a atletas contratados. Contudo, o Nacional manteve boa parte da espinha dorsal, contrariamente ao sucedido com o rival que viu sair boa parte dos jogadores que compuseram o plantel na época passada.
Bruno Foçaça (ex-Xanthia), Van Der Linden (ex-Groningen), Edder Perez (ex-Caracas FC ) e Bruno (ex-Nacional), são as quatro aqusições dos "verde-rubros" até ao momento, embora o médio proveniente do Nacional ainda não tenha rubricado o respectivo compromisso.
Os "alvinegros" por sua vez, adquiriram João Coimbra ao Benfica, a título de empréstimo, aguardando-se por mais evolução no tocante à composição do plantel.
Ainda no Marítimo, a composição da equipa técnica está por esclarecer. O romeno Laszlo Boloni continua na linha da frente e as negociações prosseguem, esperando-se que cheguem a bom termo, uma vez que o interesse mútuo esbarra apenas em pormenores de ordem financeira.
Quanto ao Nacional, Pedrag Jokanovic está seguro ao "leme" e terá como adjuntos Duarte Correia e Ivo Vieira, aos que se junta o espanho, Belman como técnico dos guarda-redes.
Tendo em linha de conta o número de saídas nos dois clubes, perspectiva-se um número compatível de aquisições. Assim sendo, é legítimo esperar que tanto o Marítimo como o Nacional sejam grandes animadores do mercado de transferências, até ao início dos trabalhos. A esse respeito, refira-se que os "verde-rubros" têm o arranque da época agendado para o próximo dia 25, faltando apenas dez dias, enqunto os "alvinegros" dispõem de mais algum tempo, visto que "arrancam" para a nova época apenas no dia 9 de Julho.


Duarte Santos

in jornaldamadeira.pt