News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/06

Started by nandes, 15 de June de 2007, 08:38

Previous topic - Next topic

nandes






Sp. Braga oficializa quatro contratações  


O Sp. Braga oficializou, esta quinta-feira, as contratações de Roberto Brum, Anilton Junior, Bruno Tiago e Kieszek.
Roberto Brum (28 anos), proveniente da Académica, e Bruno Tiago (19 anos), contratado ao Gil Vicente, são «reforços» para o meio-campo.

Anilton Junior (26 anos), ex-Desportivo das Aves, é um defesa polivalente, enquanto Kieszek, polaco de 23 anos contratado ao Aigaleo, da Grécia, junta-se à luta pela titularidade na baliza «arsenalista».



In A Bola



====================================================================



João Alves discute salários para três anos

TRANSFERÊNCIA ACERTADA A QUALQUER HORA



João Alves já não foge ao Sp. Braga, faltando acertar detalhes ao nível do vencimento do jogador para que a operação seja oficializada.

Entre as duas SAD está tudo acordado, sendo que a leonina fica com 50 por cento do passe do internacional português. O objectivo passa por tentar recuperar parte do investimento de 2,5 milhões aplicados na contratação do médio pouco depois do início da época de 2005/06.

João Alves tinha realizado apenas 2 jogos em Braga quando o Sporting avançou para a sua contratação. O contrato com os leões terminava no final da próxima época, pelo que, e dado que não faz parte dos planos de Paulo Bento, o melhor foi mesmo sair. Em Braga assinará por três temporadas.

Não reforça rivais

O médio que não brilhou no Sporting vai assim regressar a Braga, onde chegou em 2004/05 após um percurso de sucesso no Chaves. O seu destino poderia ser outro, mas a verdade é que o Sp. Braga "mandava" na operação. António Salvador foi implacável na altura da venda: encaixou 2,5 milhões de euros e manteve 50 por cento do passe. Assim, neste caso teve uma força negocial determinante e evitou, por exemplo, que João Alves viesse a reforçar equipas rivais no campeonato que se avizinha.



Brum é jogador do Braga

ARSENALISTAS JÁ CONTAM COM QUATRO REFORÇOS



A SAD do Sporting de Braga anunciou hoje no site oficial a contratação de quatro novos reforços para integrar o plantel, com vista à época que se avizinha.

O guarda-redes polaco Pawel Kieszek, vindo dos gregos do Aigaleo, assinou por três anos (mais uma de opção) e o defesa ex-Desportivo das Aves, Anilton Júnior, rubricou igualmente um contrato de três anos.

Vindo do Gil Vicente, o médio português Bruno Tiago assinou por quatro épocas e o médio defensivo Roberto Brum, vindo da Académica, vai jogar de pelos arsenalistas nas próximas três épocas.



In Record



====================================================================




Kazeem assinou por cinco temporadas


Mais um jogador dos vários que durante a passada temporada estiveram a treinar-se à experiência em Braga, neste particular o avançado nigeriano Kareem Kazeem, vincularam-se ao clube português, num negócio-relâmpago que fez o clube detentor do seu passe, os ingleses do Fulham, ceder às pretensões dos minhotos. Sem espaço na equipa londrina e muito apreciado por Jorge Costa, o jovem avançado vai rumar a Braga no início da temporada para mostrar todo o seu potencial futebolístico à equipa técnica que, na semana em que o teve à experiência, apenas teve oportunidade de o avaliar como um jogador com futuro. Uns entram e outros saiem! Madrid vê cada vez mais próxima a possibilidade de rumar ao futebol grego. As conversas mantêm-se e o Panathinaikos continua fortemente interessado na aquisição do médio argentino, numa saída que pode não ser a única, já que Andrade começa a ser muito cobiçado no Brasil, sendo agora a vez do Vasco da Gama entrar na corrida com o Fluminense, mostrando possuir argumentos financeiros mais convincentes para a SAD no sentido de lograr um empréstimo até ao final do ano. Em sentido contrário parecem querer caminhar Zé Carlos e Paulo Santos. As diferenças entre as propostas avançada por ambos para continuarem no coube e as feitas pela SAD para o mesmo estão a esbater-se e o caminho parece agora menos difícil de transpor. Contudo, não devem haver novidades até à próxima semana. Por último, João Alves, Sporting e Braga detêm, em partes iguais, o passe do atleta e já chegaram a acordo para que o médio regresse ao ponto de partida. A questão que se coloca tem que ver com a inflexibilidade do jogador para baixar o salário, um cenário que o Braga não pode sustentar pelo que só o atleta poderá impedir o sucesso do acordo alcançado.


Dueto mostra-se hoje aos adeptos

Quem ontem, a partir do meio da tarde, acedeu à página oficial do Braga na internet deparou-se com a confirmação de quatro reforços: Anilton Júnior (ex-Aves), Pawel Kiesczec (ex-Polónia Varsóvia), Roberto Brum (Ex-Académica) e Bruno Tiago (ex-Gil Vicente). No essencial, de novidade, tem muito pouco, ou seja, todos aqueles nomes já há muito que foram assinalados por O JOGO como reforços dos minhotos. Contudo, a oficialização acontece por uma razão específica, já que dois dos quatro jogadores estará hoje em Braga para ser apresentado por António Salvador. Como detalhe adicional deve dizer-se que o contrato do guardião polaco é de três anos e mais um de opção, enquanto Roberto Brum, depois de três temporadas na Académica, vinculou-se ao clube minhoto por igual periodo. Bruno Tiago, já se sabia, assinou por quatro anos e mais um de opção, enquanto Anilton Júnior fixou-se ao Braga para as próximas três temporadas. Uma tarde em cheio em Braga num dois em quatro que poupa tempo ao presidente na hora de apresentar os muitos reforços que a equipa já conseguiu.
 
Interesse ucraniano

Com Paulo Santos mais perto de chegar a um acordo para continuar em Braga e depois da contratação de Kiesczec, a permanência de Dani Mallo no plantel minhoto está cada vez difícil. Com autorização para procurar clube, o guarda-redes galego está no mercado e não obstante lhe agradar regressar ao futebol espanhol, a possibilidade de rumar a outros países não é descartável. Nesta linha, ao empresário do guarda-redes já chegaram contactos de diversos clubes, inclusive da Ucrânia para saber as condições do jogador, mas propostas... nada.
 
Jorge Costa só quer 24

O volume de entrada de reforços no plantel minhoto tem aumentado o número de jogadores de forma exponencial. Contudo, uma parte desses reforços poderá vir a conhecer outros destinos com o avançar da época. É que Jorge Costa apenas deseja trabalhar com 24 jogadores. Outra solução poderá vir da eventual saída de Luís Filipe, com o aproveitamento de Frechaut ou de Bruno Tiago para a lateral direita.


Plantel 2007/08

Equipa técnica


Jorge Costa (treinador); Aloísio Alves (adjunto); Jorge Vital (treinador de guarda-redes); José Pedro (preparador-físico)
 
Guarda-Redes

Kiesczek (ex-Polónia Varsóvia)
Dani Mallo
Ricardo


Defesas


Luís Filipe
Paulo Jorge
Anilton Júnior (ex-Aves)
Rodriguez
Carlos Fernandes
César Peixoto (ex-Espanhol)
 
Médios

Madrid
Andrade
Frechaut
Vandinho
Castanheira
João Pinto
Bruno Tiago (ex-Gil Vicente)
Stélvio
Roberto Brum (ex-Académica)
 
Avançados

Zé Manel (ex-Boavista)
João Tomás
Jair Baylón (ex-Alianza de Lima)
Wender
Cesinha
Halleson (ex-Atlético Paranaense)
Orlando
Sérgio Conceição (ex-Standard Liège)
Kazeem (ex-Fulham)
 
Entradas por confirmar

João Alves (Sporting)




In O JOGO



====================================================================



Regresso de João Alves está nas mãos... dele


No dia em que a SAD arsenalista confirmou oficialmente as aquisições de Roberto Brum, Bruno Tiago, Anilton Júnior e Kieszek, ficou-se a saber o nome de mais um 'reforço'.


O médio João Alves que se transferiu há duas épocas para Alvalade, a troco de 2,5 milhões de Euros (venda de metade do passe), pode estar de regresso ao clube da Cidade dos Arcebispos... a custo zero, apesar do futebolista ter ainda mais um ano de contrato com os leoninos. O acordo entre as SAD dos dois clubes, Sporting e Braga, já está alcançado. Falta apenas o "sim" do jogador, para a transferência ser dada como oficial.
Fora do planos do treina-dor dos 'leões', foi fácil o entendimento entre sportinguistas e arsenalistas, de forma a não desvalorizar o jogador, que saltou para as luzes da ribalta do futebol português no palco bracarense. No negócio acordado, o Sporting continua dono de metade do passe do atleta.
O Sp. Braga oferece um contrato de três épocas a João Alves, mas não o ordenado que auferia em Alvalade. E é aqui que, para já, "emperrou" a transferência...
Com os clubes em sintonia, a decisão está agora nas mãos de João Alves.


Renovação de Paulo Santos de novo em cima da mesa!


As posições entre as partes chegaram a estar extremadas, por desacordo de verbas, mas pode haver um volte-face no processo de renovação de Paulo Santos.  Nos últimos dias, o guarda-redes e a SAD do Sporting de Braga tentaram uma reaproximação, em virtude das boas relações entre o clube e o jogador, e neste momento está tudo em aberto para a continuidade de Paulo Santos como dono da baliza arsenalista, que foi sua nas últimas três temporadas, sempre como titular indiscutível na equipa.


In Correio do Minho


====================================================================



Sp. Braga oficializa Roberto Brum e mais três reforços

 
O Sporting de Braga oficializou esta quinta-feira a contratação de quatro novos jogadores para a época 2006/07.
Os minhotos anunciaram no seu site oficial a assinatura de contratos com Roberto Brum (3 épocas), o guarda-redes polaco Pawel Kieszek (3 épocas mais uma de opção), Bruno Tiago (4 épocas) e Anilton Júnior (3 épocas).
Académica, Aigaleo (Grécia), Gil Vicente e Desportivo das Aves são, respectivamente, os clubes de origem dos reforços.



João Alves aceita regressar ao Sp. Braga «se as condições agradarem»


João Alves estuda as condições propostas pelo Sporting e Sp. Braga, com vista à transferência para o clube minhoto, a titulo definitivo. O médio admite aceitar o regresso ao clube que o projectou no principal campeonato português, mas só se «as condições agradarem», como noticiou o Maisfutebol.
«Se já existe acordo entre os clubes vou tentar reunir-me com eles para conhecer melhor quais são as condições. Se as condições me agradarem penso que podemos chegar a acordo, se os clubes já estão entendidos», afirmou ao nosso jornal.
O médio vê com bons olhos o regresso ao Sp. Braga, mas avisa que tem mais possibilidades em carteira, já que, diz, outros clubes manifestaram interesse em garantir os seus serviços. Mas, João Alves está disposto a aceitar o acordo já estabelecido entre sportinguistas e bracarenses. «Tenho de estudar bem as condições financeiras e desportivas e analisar também as outras propostas que tenho. Acredito que em principio até ao final desta semana ou principio da próxima tudo ficará resolvido», concluiu.


Estágio de pré-epoca na Alemanha

 
O Sporting de Braga vai realizar o habitual estágio de pré-temporada na Alemanha, mais concretamente na localidade de Weissenburg, onde vai ficar entre os dias 15 e 27 de Julho.
Durante esse período a equipa «arsenalista» vai realizar quatro jogos de preparação. A primeira partida será contra a formação alemã do Hammer, no dia 18. No dia 21 a equipa minhota vai à vizinha Holanda defrontar o NEC. No dia seguinte a viagem é até ao Luxemburgo, para enfrentar o Jeunesse. Por fim, a 25 de Junho, o Sporting de Braga defronta o Standard de Liège, equipa onde alinhou o agora técnico Jorge Costa.
Existem ainda mais dois jogos marcados para depois do regresso a Portugal. No dia 27 de Julho há jogo em Barcelos, frente ao Gil Vicente. A 4 de Agosto o Sporting de Braga viaja até Inglaterra, para defrontar o Charlton, outra equipa onde Jorge Costa actuou.


In Maisfutebol



====================================================================




Aquisições de Kieszek, Anilton, Brum e Bruno Tiago são oficiais



Anilton Júnior assinou até 2010

O Braga oficializou ontem as contratações, noticiadas há várias semanas, do guarda-redes Pawel Kieszek (ex-Polónia Varsóvia), do defesa Anilton Júnior (ex-Aves) e dos médios Roberto Brum (ex-Académica) e Bruno Tiago (ex-Gil Vicente).

Kieszek, de 23 anos, assinou por três épocas, com opção por mais uma, chegando ao Minho a custo zero. Anilton, de 26 anos, é um central que pode ser adaptado a lateral, e comprometeu-se até 2010 com os arsenalistas. Brum, de 28 anos, também jogará em Braga nas próximas três temporadas, depois de ter mostrado qualidades em Coimbra. Bruno Tiago assinou por quatro anos, depois de ter jogado as últimas três épocas em Barcelos.

Estes não devem ser os únicos dois reforços para o meio-campo, já que João Alves também poderá estar a caminho da equipa de Jorge Costa. O médio não tem lugar no plantel do Sporting, que já terá chegado a acordo com a SAD do Braga para o regresso do jogador ao Minho. A exemplo do que se passou em Janeiro, quando a transferência esteve perto de se concretizar, faltará, no entanto, o acordo do jogador , que não estará interessado em baixar o salário que aufere no clube de Alvalade, com quem tem contrato até ao fim da próxima época.

Quanto a Paulo Santos, a renovação de contrato está perto, sendo cada vez mais provável que o guarda-redes continue em Braga em 2007/08.


In JN




====================================================================



Sp. Braga confirma quatro reforços  


O Sporting de Braga confirmou, esta quinta-feira, mais quatro reforços para a próxima temporada. O defesa Anilton Júnior (ex-Desportivo das Aves), Bruno Tiago (ex-Gil Vicente), Roberto Brum (ex-Académica) e o guarda-redes polaco Pawel Kieszek são caras novas nos arsenalistas.

De registar que Sérgio Conceição e João Alves (Sporting) também estão perto de entrar no plantel à disposição de Jorge Costa.



In Sportugal




====================================================================



OS AMIGOS DO JORGE





Quando assumiu o comando do Sporting, Paulo Bento fixou as regras. "Os que jogaram comigo, podem chamar-me Paulo. Os outros tratam-me por mister." O treinador sabia que o respeito não se impõe - conquista-se - e não depende da forma como é tratado, se lhe falam de um modo mais coloquial ou num discurso cheio de salamaleques. Jorge Costa, outro veterano de muitas batalhas, já com o cheiro do balneário incorporado nas narinas, não lhe fica atrás: na época que agora findou, levou a bom porto o desafio de comandar um jogador mais velho do que ele próprio; na que aí vem apresta-se a subir a parada, com seis (ou sete) trintões no plantel.Além de João Pinto (35 anos, dois meses mais velho do que o treinador), o Sp. Braga terá no grupo João Tomás (32), Zé Carlos (32), Zé Manuel (32), Wender (32) e Sérgio Conceição (32). À espera de saber se fica no clube está o guarda-redes Paulo Santos (34), enquanto confirmados no plantel e prestes a entrar no lote de trintões surgem ainda Castanheira e Frechaut (que fazem 30 anos já em Setembro). Se o Milan acaba de sagrar-se campeão da Europa com uma equipa de idade média superior a 30 anos, isso não deve ser um problema. "Com a qualidade do treino físico que já se faz hoje, desde que um jogador se preserve, é fácil gerir a carreira e conseguir mais longevidade", considera Carlos Manuel, ex-internacional que jogou na I Divisão até se transformar num jovem treinador, aos 36 anos.

Octávio Machado também não vê na idade um problema. "Os jogadores para mim não têm idade. O que lhes falta em frescura, podem compensar em experiência", diz aquele que foi um dos últimos técnicos de Jorge Costa no FC Porto - seguiram-se-lhe Mourinho, Fernández, Couceiro e Adriaanse, que o dispensou. "A questão está no comportamento, na atitude deles. E, além disso, é também uma questão de motivação. Como se motiva um jogador de mais de 30 anos, habituado aos grandes clubes, a jogar no Braga? Isso sim pode ser um problema", considera o "Palmelão", que até gostava de ter jogadores mais velhos nas suas equipas. "Se forem bons profissionais, até devem servir de exemplo para os mais jovens. Foi o que fizemos no FC Porto. O Futre, quando chegou, passou a ter como companheiro de quarto o Frasco, um jogador de grande cultura profissional. Ou o Postiga, que partilhava o quarto com o Paulinho Santos", sustenta.

Carlos Manuel concorda e acha mesmo que é isso que Jorge Costa está a fazer com João Pinto. "O João Pinto é um jogador de grande carácter. Pode estar mais contente ou mais chateado, mas vê-se que entra sempre em campo com grande dignidade. Como calculo que também seja assim nos treinos, ele acaba por servir de exemplo para os mais novos", diz o ex-treinador do Estoril, Salgueiros, Sporting e Santa Clara, actualmente afastado do futebol. E Carlos Manuel, que passou directamente de um lado para o outro da barricada, no Estoril, em 1993/94, nem vê problemas na semelhança de idades entre treinador e jogadores. "Isso depende sempre muito mais dos jogadores do que do novo treinador. Eles, fundamentalmente os mais velhos, é que têm de perceber que há uma mudança, que há uma linha que não podem atravessar. Às vezes há um ou outro que, mesmo sem ter a noção disso, passa essa linha, e só aí é que o treinador tem de intervir", afirma.

Na altura em que substituiu Fernando Santos, Carlos Manuel tinha um grupo muito jovem, onde ele era praticamente o único veterano. "Chamavam-me Carcaça. E alguns continuaram a chamar mesmo quando eu passei a treinador. Foi o caso do José Carlos, por exemplo. Mas para mim não havia misters: o chamarem-me Carlos nunca foi um problema, nunca encarei isso como falta de respeito", defende o treinador cuja imagem de marca era a formação de uma espécie de irmandade no balneário. Nené, avançado do Benfica durante 18 anos, também só teve um treinador muito jovem enquanto jogou: "Foi o Eriksson. Mas nunca houve problemas com ele. Ele responsabilizava sempre muito os jogadores e nunca se arrependeu disso", recorda.

"Nunca fui um parceiro dos jogadores. Não ia jantar fora com eles. Era mais uma espécie de irmão mais velho, para quem eles se viravam se tivessem problemas", recordou Eriksson no seu livro On Football, escrito a meias com o psicólogo Willi Railo, onde considera que a atitude ideal depende sempre do ambiente. "Em Itália, tentei discutir a formação da equipa com os jogadores, como fazia na Suécia. Não funcionou. Eles não queriam ter nenhuma responsabilidade a esse nível. No máximo podia amparar-me em dois ou três", completa o técnico sueco. No fundo, será nesses dois ou três que melhor conhece - "e que devem estar gratos pela oportunidade que lhe estão a dar", complementa Octávio Machado - que, seguramente, Jorge Costa tentará suportar-se. Serão os seus maiores amigos.



In Diário de Notícias

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes




João Alves próximo de regressar a Braga


A saída de João Alves do Sporting está cada vez mais próxima de acontecer. O Braga, clube de procedência do médio, voltou a mostrar interesse em recuperá-lo para integrar o plantel da próxima temporada, e durante o dia de ontem as negociações com o Sporting evoluíram satisfatoriamente, sendo praticamente alcançado um acordo, que deverá ser ultimado nas próximas horas.

João Alves não foi praticamente utilizado por Paulo Bento e o seu nome não consta dos planos do técnico para a próxima época, pelo que os leões procuravam colocação para o jogador, com prioridade para a cedência definitiva para poupar os vencimentos que este aufere.

Braga e Guimarães eram os dois clubes em melhor condição para garantir a contratação do médio, mas durante o dia de ontem o Braga avançou e o acordo para o seu regresso, com o Sporting a manter metade do respectivo passe, está iminente.

No entanto, qualquer acordo que seja alcançado dependerá depois do "sim" de João Alves, que não está disposto a fazer grandes cedências em relação aos valores que actualmente aufere... O médio já esteve para sair noutras ocasiões, mas os negócios esbarraram sempre – precisamente – na intenção do jogador de não ceder nos valores contratuais em vigor.

Refira-se que João Alves, na temporada passada, actuou apenas em dois jogos da Liga, para somar sete minutos. O próprio atleta não está disposto a continuar sem jogar, pelo que está consciente que terá que conceder numa redução salarial - que não pretende substancial (ver outro texto).

Apesar do adiantado das negociações com o Braga, surgiu também o interesse do Panathinaikos "de" José Peseiro, técnico que o levou para Alvalade, pelo que se esperam desenvolvimentos nas próximas horas.



"Saio... com condições interessantes"

Alheio às notícias que saem na comunicação social sobre o seu futuro e expectante, encontra-se o médio João Alves, que aguarda contactos oficiais para poder negociar as condições do seu futuro vínculo. O médio revelou a O JOGO que está disponível para sair, mas apenas com condições do seu interesse: "Acordo próximo entre Sporting e Braga? Ainda não me informaram de nada, e quando houver acordo tenho de ver aquilo que me vão apresentar. Estou disponível para sair, desde que as condições me interessem."

O jogador sabe do interesse de Braga e de Guimarães na sua aquisição e conhece também a vontade do Sporting em negociar o seu passe, pelo que não pretende complicar as negociações com exigências elevadas... até porque uma das suas intenções é voltar a jogar, condição que lhe estava a ser "negada" no Sporting (na segunda volta da Liga praticamente nem foi convocado).

Refira-se que o contrato de João Alves com o Sporting expira no final da próxima temporada, e o jogador nunca conseguiu impor-se na equipa, passadas duas temporadas.



in O Jogo


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL