News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/04

Started by nandes, 13 de April de 2007, 08:29

Previous topic - Next topic

nandes





João Pinto e Maciel ausentes no regresso de Madrid


João Pinto, por motivos pessoais, e Maciel, a contas com uma virose, não participaram no treino matinal do Sp. Braga, que assinalou o regresso de Andrés Madrid ao trabalho de conjunto.

O médio argentino, que tem estado afastado da competição, trabalhou integrado no apronto que visou a deslocação de segunda-feira ao Estádio da Luz, marcado pelas ausências de João Pinto e Maciel.O médio português falhou o treino para tratar, de acordo com o clube, «de assuntos pessoais inadiáveis», enquanto o avançado brasileiro se apresentou com uma virose, cumprindo repouso e medicação. De referir que Bruno Gama, regressado da Selecção Nacional de sub-20, realizou o plano normal de treino. Os «arsenalistas» voltam a treinar amanhã, pelas 10.30 horas, seguindo-se a conferência de imprensa de um jogador para perspectivar o jogo com o Benfica.



In A Bola



====================================================================



Minhotos oferecem viagem para o Restelo

JOGO DAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL




O Sporting de Braga vai oferecer a viagem aos adeptos bracarenses que adquirirem o bilhete para assistir, no próximo dia 19, ao encontro no Restelo frente ao Belenenses, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal. O preço dos ingressos varia entre os 5 e 7.50 euros.

O clube minhoto, que venceu a Taça de Portugal em 1966 ao bater (1-0) na final o Vitória de Setúbal, marcou presença pela última vez na final na época 1997/98, altura em que foi derrotado pelo FC Porto (1-3).



In Record



====================================================================




Madrid já corre para a Luz



Ponto final na longa ausência de Madrid dos trabalhos da equipa minhota. Lesionado em consequência da sua participação no jogo com o... Benfica, em 18 de Novembro último, na 10ª jornada, o médio argentino atravessou um calvário de quase quatro meses, numa paragem apenas "quebrada" pela utilização frente ao Portimonense, em jogo da Taça de Portugal, no início de Janeiro. Uma recidiva fê-lo então voltar ao departamento médico, recomeçando com a terapia de recuperação, num processo que terminou anteontem e que lhe permitiu, ontem, voltar aos treinos sem limitações, abrindo novos horizontes ao técnico quanto às escolhas para o jogo na Luz.
Quis o destino que o seu regresso aos jogos na Liga possa acontecer diante do Benfica, o mesmo adversário no jogo que o conduziu ao maior período de paragem desde que trocou o campeonato argentino, onde alinhava no Gimnasia de la Plata pelo Braga, em 2004/05. Os próximos dias serão, para o jogador sul-americano, de recuperação do ritmo competitivo num contra-relógio com o primeiro controlo "instalado" na Luz e a meta no Restelo, na meia-final da Taça de Portugal.
Com Bruno Gama de regresso do estágio da selecção Sub-20, o treino de ontem ficou também marcado por duas ausências, ainda que por diferentes motivos. João Pinto faltou ao apronto para tratar de assuntos particulares enquanto Maciel foi obrigado a trocar o trabalho no relvado pelo departamento médico por força de ter aparecido no Estádio Municipal com uma virose. Decorrente disto, o jogador foi mantido em repouso devidamente medicado, sendo expectável que hoje ressurja no relvado ainda que sob algumas limitações, nada que coloque, contudo, em perigo a sua disponibilidade para a partida da próxima segunda-feira.


Quem tiver bilhete viaja de borla

O jogo da meia-final da Taça de Portugal, que dado o adiantado da época se perfila como o que pode marcar o desempenho da equipa de Jorge Costa, já domina as atenções na Cidade dos Arcebispos, ganhando em interesse à deslocação à Luz, na próxima segunda-feira. Prova disso mesmo é a forma como a SAD está a elaborar o programa das duas viagens, com as diferenças a vincarem bem qual o jogo em que importa ter mais massa adepta nas bancadas. Neste âmbito, e conforme O JOGO relatou há dias, estão já à venda os bilhetes para o jogo frente ao Belenenses, num total de 700, sendo que 500 se destinam a sócios, ao valor de cinco euros, e os restantes 200 a partir de 7,5 euros. Contudo, a intenção da SAD é não se ficar por este apoio havendo a expectativa de que os números possam atingir o milhar de presenças. No sentido de estimular a presença de adeptos no Restelo, a SAD assegura transporte gratuito a todos que adquirirem bilhetes para o jogo da Taça, sendo que a partida para Lisboa acontecerá na tarde de quinta-feira a partir do Estádio 1º de Maio. Entretanto, para o jogo na Luz, foi pedida apenas uma centena de ingressos, destinando-se exclusivamente aos membros das duas principais claques do clube.
Contudo, a intenção da SAD é não se ficar por este apoio havendo a expectativa de que os números possam atingir o milhar de presenças.
 
Sem lesionados pela primeira vez

Com o regresso, ontem, de Madrid aos treinos sem limitações junto com o plantel bracarense, cumpridos quase quatro meses de ausência forçada devido a sucessivas lesões, o departamento médico arsenalista atingiu uma marca inédita na presente temporada, já que pela primeira vez, desde que em Julho começou a nova temporada desportiva, não há registos de jogadores lesionados. É verdade que Maciel não treinou ontem e ficou retido pela equipa médica, mas deveu-se exclusivamente a uma virose, detalhe que não entra para a contabilidade da época no departamento. Depois de Hugo Leal, que já vinha lesionado da temporada anterior, Maciel, que recentemente recuperou a forma, e Vandinho e Rodriguez, que estão também ao dispor do técnico, surgiu agora a vez de Madrid trocar o ginásio e as terapias no departamento pelo relvado num adeus que espera seja definitivo e duradouro, dotando o Braga de todas "armas" para o que resta da época.


Jorge Costa fez exame

Alvo da contestação do presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, no momento em que foi nomeado treinador principal do Braga, sucedendo no cargo a Rogério Gonçalves, de quem era adjunto, por deter apenas o curso de I Nível, Jorge Costa continua o processo de aquisição de conhecimentos técnicos e quarta-feira cumpriu mais uma etapa efectuando um dos exames do II Nível. Com final previsto para dentro de duas semanas, a aquisição do II Nível passará então a constar do diploma do técnico que, agora, terá que ficar à espera da abertura dos níveis a seguir até que cumpra o IV Nível, que o colocará de acordo com os regulamentos.
 
Todos juntos à mesa

Cumprido o treino matinal, o plantel minhoto reeditou mais um convívio à mesa, reunindo-se num restaurante da cidade para almoçar num encontro em vésperas de dois jogos muito importantes para a carreira dos minhotos na I Liga e Taça de Portugal, pois se o primeiro é importante vencer para manter a equipa na luta pelo quarto lugar, o segundo vai determinar qual dos conjuntos vai disputar a próxima edição da final da Taça de Portugal. João Pinto e Maciel, que não estiveram no treino, foram os únicos que não compareceram ao muito animado repasto.
 
Novamente fechado

Fiel à lógica que vem do início da temporada, o técnico do conjunto minhoto vai continuar hoje a preparar longe dos olhares curiosos a deslocação à Luz, na próxima segunda-feira. Contudo, e pela primeira vez esta semana, no final do apronto um jogador estará disponível para falar aos jornalistas.
 
Presidente regressa

O presidente da SAD, António Salvador, regressa hoje do Brasil onde esteve a tratar de assuntos da sua vida particular. O líder da SAD minhota que atravessou o Atlântico após o jogo com o Sporting, regressa a tempo de acompanhar a equipa a Lisboa para o duplo compromisso para a I Liga e Taça.




In O JOGO




====================================================================




Madrid apto para a Luz


Jorge Costa ganhou ontem um 'reforço' de peso na prepa-ração da equipa arsenalista para o jogo com o Benfica. Andrés Madrid treinou sem limitações e volta a ser opção.



O regresso, em pleno, de Madrid, aos treinos da equipa bracarense, foi ontem a grande novidade na sessão matinal do Sp. Braga, tendo em vista a deslocação à Luz. O médio argentino trabalhou integrado no plantel, e sem qualquer tipo de limitações, sendo mais uma opção de peso para o treinador do Sp. Braga.

Jorge Costa não podia ter recebido melhor notícia, a dois dias da viagem para Lisboa onde tem em agenda dois jogos de 'capital' importância para os objectivos do Sp. Braga, segunda-feira frente ao Benfica para a Liga e, na quinta-feira, com o Belenenses para as meias-finais da Taça de Portugal.
João Pinto e Maciel não participaram no treino.

O médio por motivos pessoais, "devidamente autorizado para tratar de assuntos  inadiáveis", e o avançado brasileiro a contas "com uma virose" ficou entregue ao departamento médico, a repousar e sob medicação.
Bruno Gama regressou da Selecção Nacional sub-20 e trabalhou sem limitações.
O plantel volta a treinar esta manhã, pelas 10h30, numa sessão apenas aberta a fotojornalistas.



In Correio do Minho




====================================================================




Andrés Madrid foi integrado na preparação, Maciel parou



Andrés Madrid foi integrado na preparação do Sp. Braga nesta quinta-feira. O argentino contraiu uma microrrotura há cerca de duas semanas, mas está na última etapa do processo de recuperação.
De qualquer forma, o médio ainda não deve ser opção para a deslocação ao Estádio da Luz. Madrid deve seguir viagem para Lisboa, para regressar à competição no embate com o Belenenses, na Taça de Portugal.
Bruno Gama regressou da selecção nacional de sub-20 e treino com o plantel arsenalista, ao contrário de João Pinto e Maciel. O português foi dispensado para tratar de assuntos pessoais, enquanto o brasileiro contraiu uma virose e ficou pelo Departamento médico do clube, em repouso e sob medicação.




In Mais Futebol



====================================================================




Jorge Costa tem todo o plantel à disposição



Numa época cheia de problemas físicos no Braga, Jorge Costa teve ontem um motivo para festejar. Pela primeira vez nos últimos meses, todo o plantel arsenalista está à disposição do treinador, e logo numa semana muito importante para o clube minhoto, que antecede o jogo de segunda-feira com o Benfica (19.45 horas, SportTV 1), e a meia-final da Taça de Portugal com o Belenenses (na próxima quinta-feira).

O treino de ontem já contou com a presença de Andrés Madrid, que trabalhou integrado com os companheiros. O médio argentino está em condições de jogar na Luz, embora o mais provável é que apenas seja utilizado no Restelo. Recorde-se que Madrid tem feito poucos jogos na segunda metade da época, já que se voltou a lesionar na partida da Taça com o Varzim, disputada a 25 de Março, depois de já ter estado parado durante várias semanas no início do ano.

João Pinto, autorizado pela SAD para tratar de assuntos pessoais, e Maciel, que ficou a descansar no departamento médico por se encontrar adoentado, não participaram na sessão de ontem, mas a sua presença no jogo com o Benfica não está em causa. JVP deverá mesmo voltar à titularidade, depois de ter sido suplente na recepção ao Sporting, adivinhando-se outras mudanças no onze bracarense, em função das ausências certas, por castigo, do central Nem e do avançado Zé Carlos.

Para o eixo da defesa, entrará o peruano Rodriguez, já recuperado da lesão que o afastou dos relvados desde a segunda mão da eliminatória da Taça UEFA com o Tottenham, enquanto para o sector ofensivo existem várias hipóteses em aberto. O polaco Chmiest e o jovem Diego poderão ter uma oportunidade, caso Jorge Costa opte por manter o sistema táctico, ou então será Maciel o escolhido para uma posição mais central no ataque, caso o técnico opte pelo 4x4x2.

Bruno Gama também já integrou os trabalhos, depois de nos últimos dias ter integrado o estádio da selecção de Sub-20, que prepara a participação no Mundial da categoria, marcado para o próximo mês de Junho, no Canadá. A equipa bracarense voltará a treinar hoje (10.30 horas), à porta fechada, a exemplo do que tem acontecido durante toda a semana.



Portugal terá três clubes na Champions em 2008


Apesar de já não ter hipóteses de pontuar mais nesta temporada, depois da eliminação de ontem do Benfica da Taça UEFA, Portugal já tem garantido o sexto lugar do ranking europeu, que é sinónimo de três equipas na Liga dos Campeões e mais três na UEFA, na temporada de 2008/09. Esse cenário já estava assegurado para a próxima época, graças ao sexto lugar que também foi obtido pelos clubes portugueses no ano passado.

O empate registado ontem no Benfica-Espanhol deixou Portugal com 42,749 pontos, bem à frente da Roménia (40,165) e da Holanda (39,379), que ontem também deixou de ter equipas nas provas europeias, com o afastamento do AZ Alkmaar da Taça UEFA. O quinto lugar está, definitivamente, na posse da Alemanha (44,364), enquanto a Espanha mantém a liderança, com 75,176 pontos, à frente da Inglaterra (67,665).

In JN
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL