News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04

Started by Pé Ligeiro, 12 de April de 2007, 09:35

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

JVP para estragar hábitos da... águia


Num treino em que a principal nota de curiosidade acabou por ficar adiada (ver peça à parte), os 15 minutos de sessão que foram públicos deixaram perceber mexidas na equipa que Jorge Costa vai colocar em campo na próxima segunda-feira, frente ao Benfica. É que, a avaliar pela longa conversa que o técnico manteve com João Pinto no relvado – enquanto os restantes companheiros iniciavam o aquecimento –, pode muito bem acontecer o regresso do fantasista ao meio-campo arsenalista depois de, por opção, ter ficado no banco frente ao Sporting, o que, de resto, mais não foi do que a repetição da opção de Carlos Carvalhal na partida de Alvalade. O teor da conversa de ambos não foi perceptível mas não é de afastar um regresso ao passado no meio-campo arsenalista, uma vez que Frechaut não vai ser requisitado para serviços extraordinários no eixo da defesa minhota depois da recuperação plena do defesa peruano Rodriguez, que fará dupla com Paulo Jorge. O regresso de Madrid, ontem dado como reabilitado do ponto de vista clínico, é também um forte cenário para a titularidade, faltando saber quem será o terceiro elemento, sendo aqui que a conversa no relvado com João Pinto abre o cenário ao fantasista de reocupar a posição dez no relvado, mantendo três opções ofensivas lá na frente. É que, reza a história, há 52 anos que o Braga não vence na Luz, mais uma tradição que, depois de quebrado o enguiço de 16 anos no Estádio dos Barreiros, os minhotos veriam com muitos olhos quebrar até pela mais-valia em termos motivacionais para o jogo da Taça de Portugal, três dias depois, no Restelo. O treino de hoje marcará também o regresso do extremo direito Bruno Gama ao seio da equipa, após ter integrado o estágio da selecção Sub-20 que decorreu em Cascais. Numa lógica que já vem desde o início da semana, o Braga vai continuar a privilegiar os treinos fechados apenas permitindo 15 minutos para recolha de imagens no início da sessão.
 
Hoje é dia de Madrid


As características da sessão de ontem não o aconselhavam e, tal como O JOGO adiantou na edição de ontem, os riscos de um regresso em falso fizeram adiar para hoje a plena integração de Madrid nos treinos, após lhe ter sido concedida a disponibilidade clínica para retomar a preparação sem limitações. O médio há muito que é uma promessa no que toca ao regresso à competição, mas as lesões teimam em acompanhá-lo e a sua reabilitação é um cenário que agrada a toda a gente, desde o jogador à SAD. A manhã de ontem passou-a entre o ginásio e o relvado, naquele que foi o último treino de trabalho compensatório que realizou. Hoje, Madrid vai voltar a sorrir e a correr na companhia de todos os companheiros na contagem decrescente para o importante jogo no Estádio da Luz, com vista para a meia-final da Taça no Restelo.



Nem reafirma saída em Maio

Nem confirmou não ter ainda recebido qualquer proposta da SAD para renovar contrato pelo Braga, reafirmando que o seu futuro não passará pelo clube minhoto, embora não esconda o desejo de poder continuar a jogar em Portugal. O central sexta-feira expulso frente ao Sporting continua a viver dias de desilusão na capital minhota não escondendo a frustração por, chegado o final de Fevereiro, data fixada como o limite para aceitar negociar uma prorrogação contratual, não ter chegado qualquer notícia da SAD. Sublinhando que, no futuro, espera "poder continuar a jogar em Portugal" ressalva que "não continuará no Braga", dando ainda conta de "coisas encaminhadas" no sentido de continuar a jogar na Liga portuguesa na próxima temporada. Sobre as causas para o final do ciclo, enuncia como "suas" e "de pessoas da SAD" as razões para que não some mais um ano na sua ligação aos minhotos. E sobre o futuro? Nem jogou à defesa mas garantindo "já ter falado com alguns clubes" tendo em vista a temporada 2007/08. Sem divulgar quais os emblemas nacionais que o contactaram, o central brasileiro disse apenas tratarem-se de clubes que "desejam ter o meu apoio e trabalho na equipa". Recorde-se que Nem chegou a Braga, proveniente do Atlético Mineiro, na temporada 2003/04, para integrar o plantel às ordens de Jesualdo Ferreira, depressa se assumindo como o "patrão" da defesa arsenalista tendo até à data participado em 88 jogos só para a Liga, um detalhe estatístico que diz bem da influência do jogador brasileiro no onze minhoto mas que a idade – 34 anos – faz a SAD temer pelos desempenhos futuros.
 
SAD nega Kieszek

A Imprensa polaca noticiou anteontem que o guarda-redes Pawel Kieszek vai representar o Braga nas próximas quatro épocas, mas a SAD do Braga nega a contratação. Kieszek que actua no Polónia Varsóvia, equipa da II Divisão, tem 22 anos e, diz-se, qualidade e grande margem de progressão, mas não parece muito crível que reúna já as condições para lutar por um lugar em que os bracarenses estão muito bem servidos. Representado por Jaroslaw Kolakowski, o empresário responsável pela vinda para Portugal do boavisteiro Kazmierczak e de Chimiest, seu futuro companheiro de equipa, Pawel Kieszek, caso se confirmasse a notícia avançada pela Comunicação Social polaca, teria enorme concorrência para se afirmar no plantel bracarense. Neste momento, Jorge Costa tem ao seu dispor Paulo Santos e o espanhol Dani Mallo, contratado no início desta época ao Desportivo da Corunha. No caso de Paulo Santos, cujo contrato termina no final da temporada, sabe-se que já existiram conversações para a renovação, embora neste momento o processo esteja parado, enquanto o espanhol tem contrato até 2009. Eduardo, emprestado ao Beira-Mar, e Ricardo (Varzim) poderão completar o leque de escolhas. E a SAD bracarense afasta peremptoriamente a contratação do guarda-redes.



Confirmado amarelo a Paulo Santos

A publicação na terça-feira no sítio da Liga do mapa de castigos da Comissão Disciplinar causou alguma confusão, uma vez que o cartão amarelo exibido ao guarda-redes Paulo Santos, aos 11' do jogo com o Sporting, não constava, pairando a dúvida se teria havido engano na amostragem por parte do árbitro. Afinal, a correcção surgiu durante o dia de ontem, confirmando a amostragem da cartolina bem como o aumentar para quatro da série de cartões com que foi "presenteado" o dono da baliza minhota.

IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Nem: «Sp. Braga já não precisa dos meus serviços»
DEFESA VAI ABANDONAR OS MINHOTOS NO FINAL DA ÉPOCA



Nem anunciou hoje que vai abandonar o Sp. Braga no final da época. O defesa brasileiro, de 33 anos, pretendia continuar no clube minhoto, mas a postura da direcção levaram-no a optar pela saída.

"Não jogo mais no Sp. Braga depois desta época", revelou à Rádio Renascença.

E justificou: "Sempre quis ficar no Sp. Braga, mas os responsáveis do clube não têm a mesma vontade, caso contrário tinham renovado o meu contrato em Janeiro. Assim, pensei na minha situação e cheguei à conclusão que o clube já não precisa dos meus serviços."

O defesa brasileiro, que cumpre a quarta época ao serviço dos minhotos, refere que vai continuar a actuar no futebol português: "Tenho algumas coisas encaminhadas, por isso de certeza que vou continuar em Portugal."

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Andrés Madrid continua longe do jogo da Luz


Realizado mais um treino, persiste a dúvida. Estará Andrés Madrid disponível para o jogo que o Braga fará na próxima segunda-feira (19.45 horas, SportTV 1) com o Benfica, no Estádio da Luz? O médio voltou a trabalhar à parte dos companheiros na sessão de ontem, pelo que parece cada vez mais difícil que possa alinhar, apesar de ainda faltarem cinco dias para a partida.

Mesmo que não defronte o Benfica, Madrid deverá integrar a convocatória, uma vez que, depois do jogo com as águias, a equipa bracarense ficará em Lisboa até quinta-feira, dia do embate com o Belenenses, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal. É certo que o argentino estará em condições para jogar no Restelo, pelo que os responsáveis bracarenses até poderão não arriscar a sua utilização na Luz, tendo em conta a importância do encontro que vale a presença na final da Taça.

No treino de ontem, que foi realizado à porta fechada, o central Rodriguez continuou a trabalhar em pleno e, se nada de anormal acontecer nos próximos dias, estará apto para a deslocação ao estádio do Benfica, que, por tradição, é o jogo mais difícil da época para o clube minhoto. Nos 50 jogos do campeonato já disputados pelas duas equipas no terreno dos benfiquistas, o Braga ganhou apenas uma vez, na longínqua temporada de 1954/55, por 1-0. De resto, verificaram-se 40 vitórias dos lisboetas e nove empates, o último dos quais registado em 2004/05 (0-0).

Recorde-se que, para o jogo da próxima segunda-feira, a equipa bracarense já tem duas baixas de vulto (Nem e Zé Carlos), ambos castigados pela Liga devido aos cartões que viram na partida de sábado passado com o Sporting. O plantel às ordens de Jorge Costa volta a treinar hoje de manhã (10.30 horas), novamente longe dos olhares dos adeptos.

Nem fica em Portugal

É ponto assente que Nem não representará o Braga na próxima temporada. O central afirmou ontem que continuará a jogar em Portugal, mas não no clube minhoto, porque essa é a vontade dos dirigentes bracarenses, que não lhe fizeram uma proposta de renovação. À Rádio Renascença, o defesa brasileiro revelou que tem convites de vários clubes portugueses e que está a estudá-los.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

Nem anuncia saída no final da época
O defesa-central brasileiro Nem anunciou ontem, aos microfones da Rádio Renascença, que vai abandonar o Sp. Braga no final da presente época. Com 33 anos, o jogador até queria permanecer no clube arsenalista, mas a postura da direcção levou-o a assumir a ruptura.



Nem revelou ontem que vai abandonar o Sporting Clube de Braga no final da presente temporada, logo após terminar o contrato, que expira em Junho. O defesa-central brasileiro, de 33 anos, confessou que queria continuar no plantel bracarense, e apontou a direcção do Sporting de Braga como responsável por esta sua decisão, por ainda não ter-lhe oferecido uma proposta de renovação de contrato.

O jogador interpretou essa atitude da direcção presidida por António Salvador como uma clara intenção de não contar mais com os seus préstimos, e antecipou-se ao clube no anúncio da sua saída. Nesta lógoca, e descontente pela situação, Nem afirmou mesmo que foi a postura da direcção 'arsenalista' que o levou a assumir a ruptura. A bomba explodiu ao final da tarde aos microfones da Rádio Renascença. "Não jogo mais no Sporting de Braga depois desta época", vincou Nem, em declarações à RR, explicando de seguida as razões que o levaram a tomar esta posição.
"Sempre quis ficar no Sporting de Braga, mas os responsáveis do clube não têm a mesma vontade, caso contrário tinham renovado o meu contrato em Janeiro. Assim, pensei na minha situação e cheguei à conclusão que o clube já não precisa dos meus serviços", referiu o experiente defesa central brasileiro.

Sobre o futuro, o ainda jogador do Sporting de Braga revelou que a sua vontade passa agora por encontrar outro clube em Portugal, para prosseguir a carreira como futebolista, referindo inclusive já ter algumas propostas em carteira.
"Tenho algumas coisas encaminhadas, por isso de certeza que vou continuar em Portugal", rematou Nem.

in CM