News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/04

Started by Kintaro, 11 de April de 2007, 08:46

Previous topic - Next topic

Kintaro

Eduardo nos planos para a próxima época
Cedido esta temporada aos aveirenses para poder jogar, o jovem guarda-redes correspondeu às expectativas e é o dono da baliza

Marco e Eduardo deixaram o Braga na última pré-época, o primeiro a título definitivo, assinando contrato com o Belenenses, o segundo a título de empréstimo, juntando-se ao recém-promovido Beira-Mar, numa decisão da SAD destinada a dar mais jogos e experiência ao jogador. O futuro dos dois guarda-redes tem um denominador comum, já que ambos são hoje donos das respectivas balizas e motivo de satisfação para os adeptos. Ora se de Marco estamos falados, de Eduardo - que mantém mais um ano de contrato com o Braga - o futuro até pode ser novamente com a camisola arsenalista vestida. As boas exibições que vem protagonizando têm deixado a SAD satisfeita e esperançada num bom futuro para um jogador que, fruto da rotina de jogos que encontrou em Aveiro - que colidiu com os últimos três anos no Braga em que apenas alinhou pela equipa B -, tem mostrado qualidade, razão pela qual o seu nome está na lista para a próxima temporada. Com Paulo Santos em processo de renovação e Dani Mallo com mais um ano de contrato, o regresso de Eduardo está em cima da mesa. A SAD já tem decisões tomadas sobre esta matéria - o guarda-redes do Varzim Ricardo está, igualmente, nos planos - mas mantêm-nas fechadas nos gabinetes.



Rodriguez pronto para jogar na Luz
Quase um mês depois de se ter lesionado, o central está de volta aos relvados e logo numa altura de necessidade premente para os minhotos


Uma arrancada do internacional inglês Lennon, aos 38' do jogo do Braga em White Hart Lane, a 14 de Março - na partida que ditou o adeus do Braga à Taça UEFA, aos pés do Tottenham (3-2) -, a que Rodriguez tentou corresponder com uma viragem rápida, ditou a paragem do jogador peruano e uma ausência dos relvados de quase um mês. Tempo demasiado para uma equipa que vinha somando ambições e com objectivos bem definidos. Diagnosticada a microrrotura numa coxa, foi tempo de recuperar enquanto sonhava com o regresso a tempo dos jogos mais apetecidos da temporada: Sporting e Benfica. Falhado o reencontro com os "leões", Rodriguez tinha a expectativa de voltar aos relvados na partida no Estádio da Luz, um ambição que a expulsão de Nem diante dos Luz transformou em necessidade premente - ainda que a alternativa de luxo chamada Frechaut esteja de saúde e pronta a jogar. O defesa a quem muitos prenunciam um futuro num dos grandes do futebol português - negócio que a SAD, à semelhança de outros, não desdenharia fazer, pelos valores que fixou como justos - está, então, de volta aos treinos sem limitações, depois de ontem o departamento médico ter passado a bola à equipa técnica e o ter dado como apto. Acto contínuo está de volta a dupla de "centrais" do futuro em Braga, numa altura em que permanece uma incógnita a possibilidade de Nem vir a receber uma proposta da SAD para renovar contrato, embora o prazo fixado pelo jogador tenha expirado no último dia de Fevereiro. Dito isto, resta saber se o mês de paragem a que central peruano foi sujeito vai ter implicações no ritmo competitivo que vai apresentar à hora do jogo ou se esse pormenor será trabalhado no período que falta até que a partida na Luz se realize. Outro detalhe: Com a chegada de Rodriguez à equipa Nem pode ter-se despedido frente ao Sporting.



Madrid é hoje reintegrado

Se nada de anormal ocorrer, o departamento médico do Braga entra hoje de "férias", com a libertação de Madrid para os treinos sem limitações. O médio argentino vai ser reavaliado e, mediante o cariz do treino que Jorge Costa determinar, Madrid será ou não integrado no trabalho de grupo, numa decisão que, envolvendo alguns riscos, aconselha cuidados particulares. No entanto, é certo que o argentino vai entrar nas opções para o jogo no Estádio da Luz como, de resto, O JOGO adiantou há duas semanas.



Preparar a Taça no... Jamor

Domingo, após o almoço, a equipa vai mudar-se de armas e bagagens para Lisboa onde, no prazo de três dias, tem dois jogos, uma vez que a meia-final da Taça de Portugal, diante do Belenenses, ocorrerá na quinta-feira à noite. Para Lisboa, em príncipio, seguirão apenas os 20 jogadores que Jorge Costa convocar para a partida no Estádio da Luz, sem embargo de posteriores rectificações poderem vir a ser efectuadas em nome das necessidades para o importante e decisivo jogo no Estádio do Restelo. Curioso, também, é que o local escolhido para o Braga preparar o jogo da Taça ser o Estádio... Nacional, onde terça e quarta-feira os jogadores minhotos evoluirão num contra-relógio entre a recuperação do jogo com o Benfica e a preparação do seguinte, num processo que, longe de ser o desejável, afigura-se como o possível dado o calendário disponível. No final se verá os treinos no Jamor são prenúncio de sucesso ou uma experiência efémera naquele que é o palco habitual da festa do futebol.



Só a Taça mobiliza adeptos

O jogo com o Benfica parece não entrar na equação dos adeptos do Braga no que toca à presença, que apontam baterias para uma adesão o maior possível nas bancadas do Estádio do Restelo, na quinta-feira seguinte, quando a equipa disputar com o Belenenses o acesso à final da Taça de Portugal. De tal modo que ao Benfica, até ontem, não haviam sido solicitados ingressos para os adeptos minhotos. Ao invés, à SAD do clube do Restelo já chegou um pedido de 700 ingressos, sendo que meio milhar deles destinam-se aos associados arsenalistas, ao preço de cinco euros, enquanto os restantes 200, destinados ao público, tem valor de aquisição a partir de 7,5 euros. Ainda esta semana deverão ser colocados à venda em Braga.

in OJOGO





Kieszek assinou por quatro anos
GUARDA-REDES POLACO DE 22 ANOS A CUSTO ZERO


Os adeptos do Sporting de Braga terão de se começar a habituar a este nome: Pawel Kieszek, guarda-redes polaco, foi contratado pelos arsenalistas para as próximas quatro temporadas. Prestes a terminar o vínculo com o Polónia Varsóvia, o jogador de 22 anos chega à cidade dos arcebispos a custo zero e para abraçar o maior desafio da sua carreira.

Aos 22 anos, Kieszek aventura-se pela segunda vez no estrangeiro, depois de há duas épocas ter sido contratado pelos gregos do AO Egaleo. Porém, a estreia na liga helénica não correu como o esperado (apenas 5 jogos realizados) e o guarda-redes não pensou duas vezes em regressar ao clube onde foi formado. O Polónia Varsóvia – formação que defrontou o FC Porto em 2002/03 na 1.ª eliminatória da Taça UEFA – anda agora pelo segundo escalão e nem aí Pawel Kieszek tem conseguido ser titular. Uma arreliadora lesão na mão esquerda já lhe fez perder as esperanças de voltar a calçar as luvas até ao final da temporada.

Mercado

Com uma imponente estampa física (1,87 metros e 82 quilos), Pawel Kieszek disputou 25 jogos no principal escalão do futebol polaco antes de se mudar para uma divisão inferior, onde defendeu as redes do Marymont Warszawa.

Já nos tempos de Jesualdo Ferreira os arsenalistas fizeram várias observações na Polónia. Chmiest chegou em Janeiro; João Cardoso gostou de Kieszek e ele já assinou!

in Record





   
Rodriguez na rota da Luz
Alberto Rodriguez regressou a 100 por cento e entra nas contas do técnico dos arsenalistas para a deslocação ao Benfica. Andrés Madrid continua a ser o único a constar no boletim clínico.

Alberto Rodriguez treinou sem limitações no regresso aos trabalhos do Sporting Clube de Braga, na etapa primária da preparação da deslocação ao Estádio da Luz.
O central peruano evoluiu  de forma positiva e apresentou sem qualquer tipo de impedimento no reatamento dos trabalhos, facto que o coloca de imediato na rota do onze inicial para o confronto com as águias.

As exibições de Rodriguez conferiram-lhe a titularidade, mas o internacional sul-americano perdeu, no último mês, a possibilidade de actuar, devido a um problema físico.
A equipa laborou nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga e Bruno Gama, em virtude de estar integrado nos trabalhos da selecção nacional sub-20, esteve ausente, ao passo que o argentino Andrés Madrid trabalhou de forma condicionada, sendo actualmente o único cliente do departamento médico, já que encontra-se em recuperação e em reintegração progressiva.

Para além da ausência de Nem, por castigo, o Sporting Clube de Braga depara-se ainda com outra ausência, igualmente devido a situação disciplinar. Zé Carlos viu no jogo com o Sporting o quinto cartão amarelo na Liga Bwin e face a esse facto vai cumprir um jogo de suspensão. Nesse prisma as portas da titularidade estão abertas a Chmiest. O homem golo polaco tem agora uma oportunidade de ouro para mostrar o seu valor. O brasileiro Diego Costa é outra das soluções para render Zé Carlos no onze inicial, todavia Jorge Costa deve optar pela utilização de Chmiest no ataque às águias.

in CM





Rodriguez e Madrid apontados à Luz

A semana de trabalho com vista ao jogo com o Benfica, agendado para a próxima segunda-feira às 19.45 horas, começou com duas boas notícias para o treinador do Braga, Jorge Costa. O defesa Rodriguez e o médio Andrés Madrid voltaram aos treinos, sendo que apenas o argentino apresentou algumas limitações.

Com Nem castigado, na sequência da expulsão ante o Sporting, a total recuperação de Rodriguez é fundamental para a visita ao Estádio da Luz e o peruano parece estar a caminho de voltar à equipa. Ontem, o atleta, contratado em Janeiro, treinou sem qualquer tipo de limitações, restando saber se recupera os índices físicos necessários para fazer dupla com Paulo Jorge no centro da defesa. Caso esse cenário não se confirme, Jorge Costa pode fazer recuar Freachaut, opção utilizada na vitória no Estádio dos Barreiros, ante o Marítimo. Já Madrid também subiu ontem aos relvados secundários do Municipal de Braga, mas ainda apresentou alguns condicionalismos, sendo, neste momento, o único nome no boletim clínico arsenalista. O facto de o encontro se disputar apenas na segunda-feira deve permitir a Madrid voltar à equipa, onde não vai entrar Zé Carlos, a cumprir castigo após ver o quinto amarelo ante os leões.

in JN

nandes





Rodríguez de regresso ao trabalho sem limitações



Alberto Rodríguez é mais uma carta no baralho de Jorge Costa. O central peruano falhou os últimos três encontros do Sp. Braga na Liga, mas treinou já sem limitações nesta terça-feira. Um «reforço» que chega na altura certa, pois o técnico não poderá contar com a prestação de Nem no Estádio da Luz, onde os minhotos defrontam o Benfica na próxima segunda-feira. O brasileiro foi expulso na partida com o Sporting e terá que cumprir castigo.
Já Andrés Madrid correr contra o tempo. As lesões não têm largado o argentino, que deu hoje continuidade ao seu trabalho de reintegração progressiva. A sua recuperação para a Luz é uma incógnita e mesmo que clinicamente seja dado como apto, o ritmo não será, compreensivelmente, o melhor.
De resto, Jorge Costa contou com todos os atletas, à excepção de Bruno Gama, presente nos trabalhos da selecção nacional de sub-20.



Rui Águas avisa o Benfica: «O Sp. Braga é um adversário poderoso»


Na próxima jornada da Liga o Benfica recebe o Sporting de Braga. Rui Águas conhece bem os «arsenalistas», onde trabalhou como adjunto de Jesualdo Ferreira, e sabe das dificuldades que as «águias» vão encontrar.
«O Sp. Braga tem-se batido de igual para igual com os grandes. Costuma cair na fase final, este ano foi um pouco mais cedo. Mas é um adversário poderoso», disse o técnico, actualmente sem clube.
Antes de defrontar a formação bracarense, o Benfica discute a presença nas meias-finais da Taça UEFA, com o Espanhol. Rui Águas considera que o empate cedido no reduto do Beira Mar, esta segunda-feira, pode afectar a equipa encarnada: «Nunca é factor positivo, nem mobilizador. Ganhar é sempre melhor, mas depende de como a equipa reagir. Devem apostar tudo na UEFA.»
Em relação aos desfecho da Liga, o antigo avançado considera que os três grandes têm hipóteses, mas acredita que o F.C. Porto dificilmente deixa fugir a vantagem: «Está disputado. O empate do Benfica desfez a aproximação. O Sporting é uma equipa que não se deve descartar. Faltam seis jogos, alguns importantes, como o Benfica-Sporting. Os calendários são equilibrados, essa é a excepção. O F.C. Porto tem três pontos de vantagem. Não é muito mas em termos anímicos faz-se notar.»



In Mais Futebol



====================================================================



Nem e Zé Carlos não jogam como Benfica


Os jogadores do Sp. Braga, Nem e Zé Carlos, foram punidos com um jogo de castigo cada e estão fora do importante jogo com o Benfica, na Luz, na próxima segunda-feira. Arvid Smit, do Marítimo, e China, da Naval, foram os atletas mais penalizados, com dois encontros de suspensão cada. Cissé, do Boavista, expulso com o Aves, também está de fora.

Na Liga de Honra, Fernando Aguiar foi punido com três partidas de suspensão, na sequência da expulsão com o Leixões, por uma eventual agressão a Elvis. Além do castigo, o atleta terá de pagar 550 euros de multa. Castigos



Liga 2 jogos Arvid Smit (Marítimo) e China (Naval); 1 jogo: Nem (Sp. Braga), Zé Carlos (Sp. Braga), André Leão (Beira-Mar), Cissé (Boavista), Marco Paulo (E. Amadora), Jones (E. Amadora), M'Bamba (V. Setúbal) e Bruno Ribeiro (V. Setúbal).



Liga de Honra 3 jogos Fernando Aguiar (Gondomar); 2 jogos: Luís Coentrão (Gil Vicente), Bruno Tiago (Gil Vicente), Carlos Marques (Olivais e Moscavide), Hélder Tiago (Penafiel); 1 jogo: Júlio César (Santa Clara) e Vítor (Trofense).



In JN

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

A.COSTA

In "OJOGO"

Nem e Zé Carlos não vão à Luz

Nem e Zé Carlos, duas peças fundamentais do Braga, vão estar ausentes no confronto com o Benfica, já que foram castigados com um jogo de suspensão. O central foi expulso contra o Sporting, por palavras dirigidas ao árbitro, enquanto "Zé do Gol" viu o quinto cartão amarelo. A Comissão Disciplinar da Liga suspendeu por dois jogos o defesa China (Naval) e o médio Arvid (Marítimo), na sequência dos cartões vermelhos que viram no jogo entre os dois clubes. O defesa foi castigado por jogo violento e o médio holandês vai ficar na bancada por ter agredido um adversário. Ainda mais pesada foi a punição de Fernando Aguiar, do Gondomar, punido com três jogos, por jogo violento e insultos à equipa de arbitragem.
 

Lista de castigos

Bwin Liga: 2 jogos de suspensão - China (Naval) e Arvid (Marítimo); 1 jogo de suspensão - Nem e Zé Carlos (Braga), André Leão (Beira-Mar), Cissé (Boavista) e Marco Paulo e Jones (E. Amadora).

Liga Vitalis: 3 jogos de suspensão - Fernando Aguiar (Gondomar); 2 jogos de suspensão - Luís Coentrão e Bruno Tiago (Gil Vicente), Carlos Marques (Ol. Moscavide) e Hélder Tiago (Penafiel); 1 jogo de suspensão - Vítor (Trofense), Evandro (Rio Ave), Júlio César (Santa Clara) e Alexandre (Varzim).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo