News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 0 vs SPORTING - 1 --» Comentários após e durante o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 07 de April de 2007, 15:59

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Sp. Braga já com duas baixas para a Luz

A pouco mais de uma semana do jogo da 25.ª jornada, em que o Sp. Braga se desloca à Luz, Jorge Costa já tem duas baixas asseguradas para a partida com o Benfica.

O técnico bracarense não vai poder contar, por motivos disciplinares, com Zé Carlos e Nem. O  primeiro foi admoestado este sábado, contra o Sporting, e vai falhar o próximo jogo da equipa devido ao facto de ter completado uma série de cinco amarelos. O central viu o cartão vermelho directo e também não vai poder dar o contributo à equipa no Estádio da Luz, dia 16 de Abril.

in sportugal

O PAULO SANTOS LEVOU O 4º CARTÃO AMARELO E NÃO O 5º!!!! ;)

MrCasp

Frustração...
...por não ter havido Braga durante 50 minutos!
...por não ter surgido o merecido golo nos 40 minutos em que só deu Braga!
...por estar na Poente Superior e perceber, no golo, que 80% das pessoas que lá estavam apoiavam o Sporting!

Augusto Gomes

Boa análise do Pedro Ribeiro, como sempre...

Já agora, Pedro Ribeiro, dá lá a tatica para o Braga conseguir no meio campo fazer quatro/cinco passes certeiros, a grande razão para a quebra da primeira parte...

O golo do Sporting, que eu no Estádio não percebi como entrou, foi claramente uma bola que bate em Nani, um golo fortuito, portanto...

Quanto ao fora de jogo no golo do Sporting, quem põe o Djalo  em jogo parece que é mas é o NEM que não se adianta no campo depois do nó cego de Romagnoli.Mas era um lance muito dificil para o fiscal de linha...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Saí indignado e revoltado do EMB. Pelo Tabalho do árbitro e pela exibição do SCB. Vou limitar a minha opinião ao trabalho do árbitro, para não ser acusado de bota abaixo ou de não ser braguista, porque a realidade é que o verdadeiro braguista somente bate palminhas. O sr Bruno Paixão, como já foi dito aqui, demonstrou uma dualidade de critérios a nível técnico e disciplinar que só demonstra que havia "encomenda". Como é possível que entradas de jogadores do SCB fossem admoestadas com cartão amarelo e o mesmo não se passasse com jogadores do SCP. Po r exemplo, o Caneira além de faltas consecutivas interrompeu pelo menos 3 vezes jogadas de perigo no lado esquerdo. Só aos 77 minutos apanhou com amarelo. Os jogadores do SCB foram constantemente alvo de intimidações(que o diga o Wender) e más avaliações de faltas. Por exemplo a falta que pecedeu a expulsão do Nem é de bradar aos céus... O Liedson a agarrar a perna do Luís Filipe e ele marca a falta ao contrário... Apesar de reconhecer que os jogadores tem que estar mentalmente preparados para este tipo de pressão, acho que não há ser humano que resista a tanta injustiça.
Para mim não é uma questão de perder ou ganhar... ontem o que mais me indignou foi a impotência, a revolta, o porquê de ser assim. Porquê tanta impunidade?
Não enconto resposta! a única resposta que tenho é que saí do estádio nervoso, mal, stressado... não foi pelo resultado, e a única medida que posso tomar é para a próxima não ir porque além da injustiça o pior é mesmo aquele sentimento de impotência, ie, ser roubado e não se pode fazer nada..Nada!
Sr António Salvador, faça você algo. Seja a voz da revolta dos adeptos.
Força Gverreiros

Pedro-SCB

O Tribunal de O JOGO
Arsenalistas deviam ter acabado com oito

Duas expulsões terão passado em claro na partida de ontem - e ambas relativas a jogadores da turma arsenalista, que deviam ter tido o mesmo destino de Nem, expulso aos 90'+3'. Aos 37', Zé Carlos viu um amarelo quando a cor mais correcta seria o vermelho, o mesmo acontecendo aos 57', desta vez em jogada protagonizada por Maciel. Foram essas as principais pechas de um árbitro que, aos 29', se deixou iludir pelo mesmo "Zé do Gol", que simulou uma falta à entrada da área e, em vez de ter sido advertido, acabou por beneficiar de livre directo. No golo que decidiu o jogo, há fora-de-jogo posicional de Yannick Djaló, que não interfere na jogada, pelo que o lance é legal.

in ojogo

Será?        ??? :-X :-[ :-\ :o >:( ;)

A.COSTA

Análise sensata de Pedro Ribeiro. Concordo no essencial com tudo o que escreveu. Excepto numa pequena coisa: o Liedson + Alecsandro (este nome é uma maldade de quem o pôs ;D ;D ;D ;D) não é = a 2 avançados. Quando muito 1,5, uma vez que o Alecsandro além de gordo não joga nada.
Depressão: é uma característica dos portugueses, que raramente dizem que estão bem, ficando-se pelo "mais ou menos" ou "assim-assim" ou "nunca pior" .... A equipa que ganhou no Marítimo estava lá, com o equívoco de o João Pinto não ter jogado de início, uma vez que não temos o tal "Hugo Leal" a tempo inteiro. É uma pena.

Meditemos:

Proposta 1: empate no Marítimo + empate com o Sporting + empate na luz = 3 pontos;

Proposta 2: vitória no Marítimo e derrotas contra Sporting e Benfica = 3 pontos.

O resultado real das 2 propostas é o mesmo (3 pontos) e quem rejeitaria a 1ª proposta ? Poucos, estou certo. Por isso calma meus senhores que não há motivos para depressões. É fundamental é ganhar no restelo. O resto ... é conversa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lipe

Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de April de 2007, 01:56
A arbitragem foi simplesmente uma lástima,mas quem dá 70 minutos de avanço não merece melhor sorte...
A arbitragem foi habilidosa mas na primeira parte não exitismo e só acordamos depois de sofrer o golo.
Espero por melhor sorte nos próximos jogos...
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Zezinho 3005

O nojo da nossa imprensa,andou toda a gente a kerer passar a ideia q os jogadores do braga passaram o jogo a dar porrada e tal,mas ninguem ou kuase ninguem falou de lances como este

semprebraga

Quote from: Zezinho 3005 on 09 de April de 2007, 02:36
O nojo da nossa imprensa,andou toda a gente a kerer passar a ideia q os jogadores do braga passaram o jogo a dar porrada e tal,mas ninguem ou kuase ninguem falou de lances como este

O SALVADOR JÁ FALOU OU AINDA NÃO DISSE NADA???

Sei lá, podia dizer assim: Se uma arbitragem destas tivesse sido em Guimarães,o Presidente do Vitória já teria falado e entregue uma exposição na Liga...
Só ha-de falar quando nos roubarem indencentemente no Restelo e afastarem para fora da Taça???

Kintaro

Quote from: Zezinho 3005 on 09 de April de 2007, 02:36

No JN a legenda a essa agressão é: "Romagnoli "ataca" Nem, mas seria o central bracarense a ver, mais tarde, o cartão vermelho directo por protestos" e não vi em mais nenhum lado a falar desse lance mas se fosse o Nem ou outro jogador do Braga a fazer o contrário era vermelho directo de certeza...

Vlad

Cheguei atrasado ao jogo, e perdi os primeiros 9 minutos.
Mas ao décimo minuto já deu para me para aperceber que havia uma troca em relação ao que acho que seria desejável na estrutura do Braga. Frechaut-Andrade. Não gosto de ver Andrade como o médio mais recuado (trinco). Seja em 4x3x3 como no Sábado, ou em 4x4x2. Primeiro porque me parece que (ainda) não tem a suficiente cultura táctica para jogar nessa posição no futebol português. Segundo porque, na ausência de Castanheira, é o jogador do plantel mais indicado para jogar como homem pensador de jogo. Terceiro porque para aproveitar o potencial de remate que Andrade tem, deve jogar  mais perto da área. E quarto porque sem Madrid, acho que o Frechaut é o mais indicado para o substituir. Está num bom momento, e tal como Vandinho, não é capaz de pautar o jogo da equipa. É óbvio que não foi por aí que o sporting de lisboa foi mais dominador na 1.ª parte. Jogaram melhor, foram mais consistentes, tiveram mais oportunidades e contaram com o empurrão do árbitro na dualidade de critérios na marcação de faltas e na intimidação à nossa equipa. De qualquer das formas é preciso dizer que só aos 26minutos chegamos à baliza deles, e de bola parada. Nem nos cantos conseguíamos entrar na área dos gajos...
Ao intervalo pedia-se uma substituição (eu tirava o Andrade e metia o J. Pinto, e se o Vandinho continuasse apagado fazia entrar Castanheira logo a seguir).
Na 2.ª parte, e depois daquele golo esquisito como o caraças, o Braga apareceu. João Pinto entrou bem no jogo. Arriscamos mais e com mais um bocadinho de sorte chegávamos ao empate... Não deu. Paciência. Ao menos soubemos reagir!

Força Braga!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Drag

Eu só sei que quando cheguei ao carro depois do jogo na TSF a primeira coisa que ouvi foi Sporting ganha merecidamente!
Quando cheguei a casa vi o resumo da 2º parte do jogo e só falou de faltas do Braga e o comentador disse que o resultado foi justo!
É preciso dizer mais alguma coisa? Este campeonato é uma competição para três equipas, a que tiver mais azar perde.
Por exemplo para a taça UEFA a arbitragem nem foi muito má, nem foi com árbitros portugueses, tivemos bem? MUITO BEM!

lipe

Os resumos que vi do jogo não mostra os principais lances da segunda parte em que podiamos ter marcado:
Centro de Césinha,  Zé do Golo não desvia e a bola sai a rasar o poste.
Cabeçada de Zé do Golo e Ricardo segura junto á relva.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Anabela

Estou farta de ouvir os comentadores desportivos a falarem de um fora de jogo posicional do Djalló e que por isso não é fora de jogo.
Isto é o que se ouve constantemente pelos comentadores:
1º - Se um jogador está fora de jogo e não mostra intenção de se fazer à jogada e deixa a bola ir para outro colega, não é assinalado fora de jogo e a jogada continua.
2º - Se esse jogador que está em posição de fora de jogo mostra intenção de se fazer à jogada é assinalado o fora de jogo.
Ora, no caso do Djallo é o 2º ponto que está em questão. Embora o Djalló não toque na bola (é essa a desculpa que os comentadores dão para o golo não ser anulado) ele faz-se claramente à jogada. Logo, teria de ser assinalado o fora de jogo.
Mas é incrível como os comentadores inventam novas leis só para favorecer o sporting!!!