News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Treinadores querem evitar promoções como a de Jorge Costa

Started by Pé Ligeiro, 27 de March de 2007, 09:18

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Bracarense on 27 de March de 2007, 23:10
A defesa do nível IV é apenas uma questão de respeito pelas regras instítuidas antes de qualquer deles ter decidido ser treinador. E acho que todos devem jogar pelas mesmas regras... mas é somente a minha opinião.

Está entendido. Eu apenas acho que essas regras não se coadunam com o que eu acho que são os princípios fundadores do meu país. Estão mais de acordo com a memória de um país que (espero?) já não existe. Não tem a ver com o futebol. Regras desse tipo existem em várias profissões em que, a meu ver, também não se justificam. Se todas as regras fossem forçosamente "justas" não haveria decisões de tribunais a considerarem algumas dessas regras ilegais, por exemplo (vide acórdão Zé Tó e algumas disposições do Contrato Colectivo de Trabalho).
A mim, esta restrição sabe-me a resquício corporativista - por sinal, em ressurgimento...

ZGANDULO

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de March de 2007, 23:40
Quote from: Bracarense on 27 de March de 2007, 23:10
A defesa do nível IV é apenas uma questão de respeito pelas regras instítuidas antes de qualquer deles ter decidido ser treinador. E acho que todos devem jogar pelas mesmas regras... mas é somente a minha opinião.

Está entendido. Eu apenas acho que essas regras não se coadunam com o que eu acho que são os princípios fundadores do meu país. Estão mais de acordo com a memória de um país que (espero?) já não existe. Não tem a ver com o futebol. Regras desse tipo existem em várias profissões em que, a meu ver, também não se justificam. Se todas as regras fossem forçosamente "justas" não haveria decisões de tribunais a considerarem algumas dessas regras ilegais, por exemplo (vide acórdão Zé Tó e algumas disposições do Contrato Colectivo de Trabalho).
A mim, esta restrição sabe-me a resquício corporativista - por sinal, em ressurgimento...

QUILHA-SE?!?

O que é isso???

;D :D ;D

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Olho Vivo

Quote from: ZGANDULO on 28 de March de 2007, 00:33
Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de March de 2007, 23:40

QUILHA-SE?!?

O que é isso???

;D :D ;D

Não te preocupes. Se não votaste Salazar, não se te aplica...   ;D ;D ;D

carsn

Caros Braguistas

Tudo não passa  de uma atitude corporativista. Só a títullo de exemplo, temos gestores de empresas que não têm curso de gestão, etc, etc. Considero que existe um conjunto restrito de profissões cujos profissionais deverão estar  devidamente habilitados, e os restantes o único critério deverá ser o da competência. Que saiba o Paulo Bento, Jaime Pacheco, o treinador das camadas jovens estão a frequentera o curso do 4º nível. é fácil,bater em qualquer um que não represente os metralhas. Haja paciência para os aturar.

jaimec

Na minha opinião, este movimento associativo dos treinadores da velha guarda revela um sindicalismo bacoco, próprio deste país de golpistas, comunas e ladrões !!
Estes movimentos de classe não são mais do que forças de pressão, com um objectivo feudalista óbvio, no sentido de preservar um "território" há muito reservado .
Como não se pode tocar nos clubes ... ataque-se os treinadores ! E para além dos treinadores há também os Sindicatos dos Jogadores, dos Árbitros, dos roupeiros e dos apanha-bolas ...  esses parasitas que gravitam á volta do futebol e lhe sugam as entranhas arranjam de tudo para aparecer e armar uma confusãozita !! Eu ainda quero ser treinador do SCBraga antes de morrer !E não quero curso nenhum que seja ministrado por esses chupistas ! Abaixo os monopólios, viva a liberalização !

Sobre a posição dos media ... já escrevi demais sobre essa vergonha .

Miguel Portela

Discordo que os treinadores para treinar presisem de ter algum curso.
Acho que isso deve ser da responsablidade os clubes escolher quem achem que tem habilitações para tal.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

bata

O SC BRAGA TEM UM TREINADOR E PONTO FINAL, BOM OU MAU O PROBLEMA É NOSSO E NINGUEM TEM NADA A VER COM ISSO. O QUE ESSES SENHORES QUEREM E GANHAR DINHEIRO À CUSTA DOS PAROLOS, POI PARA TIRA O CURSO DE NIVEL 1 CUSTA 650€, DO NIVEL 4 DEVE CUSTAR 6.500€, COMO TAL MAMAR É NA AREOSA. NÃO DEVIA SER OBRIGATÓRIO A PALAÇADA DO CURSA PARA NADA, POIS OS JOGADORES JOGAM E NÃO TEM CURSO, OS DIRECTORES GEREM OS CLUBES E NÃO TEM CURSO, DEIXEM OS CURSOS PARA MÉDICOS E MASSAGISTAS.
LOGO MAIS OS APANHA BOLAS TEM DE TIRAR CURSO. É SÓ TRETAS.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

xOuPo

Quote from: Guarda-Redes on 27 de March de 2007, 14:43
Quote from: Bracarense on 27 de March de 2007, 14:27
Independentemente de o Jorge Costa ser o  nosso treinador (e merecer o nosso apoio por isso) e da ANTF ter critérios bastante sui generis para organizar os cursos a verdade é que as regras são para cumprir.

Há muito tempo que esta regra existe, e ao contrário do que dizem, tb na altura em que o Paulo Bento tomou posse este tema veio à baila em todo o lado. Com o repetir de situações decidiram tomar uma posição mais firme.
Todos nós estamos sujeitos a qualificações  mínimas para exercer as nossas profissões e alguns com obrigatoriedade de reconhecimento por associações dái que o futebol tb se deva reger pelas mesmas regras.

Não faam disto tb um tema de perseguição ao Braga. Já parecem esquizofrénicos com a mania das perseguições. Somos superiores a isso e só temos é que pressionar para que os cursos sejam mais frequentes (permitindo a rápida regularização do Jorge Costa) e menos inacessíveis a candidatos menos abastados.

Concordo contigo, e concordo tb com o que o À-Braga disse!
Também concordo.