News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Associação Braguista

Started by Legião, 07 de February de 2010, 02:48

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Eu vou ser muito sincero.

Já comentei várias vezes sobre a falta que uma AB faria ao nosso clube e ao Universo dos Braguistas. A vida de todos não é fácil e tempo livre é, cada vez mais, uma raridade. Mas isso não pode servir de desculpa para tudo. Há anos que se fala na AB, que sempre se mostrou inactiva e quase ninguém sabe para o que serve ou quem são as pessoas que dela fazem parte.

Penso que esta Associação começou de forma errada e, sinceramente, não vejo grande pro-actividade por parte dos seus elementos para se mudar o estado das coisas. Passa-se sempre a ideia de ser algo fechado.

Sinto que seria, talvez, mais produtivo que os Braguistas, que têm disponibilidade e interesse, começassem algo de raiz. Um projecto que mostrasse abertura desde inicio e onde vários participassem com ideias e projectos. É a minha opinião.

Desta AB já se deu uma imagem de falta de disponibilidade, de tempo, de orientação das pessoas que a formaram. Entende-se, em parte, mas mesmo entre os Associados já se encontram várias pessoas desiludidas e insatisfeitas. Que se comece algo de novo, com nova imagem e com gente com disponibilidade.

Sinceramente já há tanto tempo que leio comentários de determinadas pessoas ligadas à AB, sempre sobre os mesmos assuntos e sempre sem evoluções, que essas pessoas já dificilmente convencerão alguém...

É a minha opinião e falar é fácil. Não tenho grandes possibilidades de contribuir em Braga com a uma Associação de Braguistas mas com certeza que seria algo que seria de grande utilidade a todos os Braguistas e ao SCB. Incluindo para aqueles que moram longe de Braga ou de Portugal.

Legião

Penso que se devia aproveitar a pré-epoca para dinamizar a Associação Braguistas. Marcar uma assembleia e acertar uma data pata apresentar listas e eleições.

Este foi um tema discutido no recente jantar do Superbraga e a opinião geral é que o melhor era fazer uma assembleia geral, penso que quem está neste momento à frente da Associação deveria sugerir uma data para a assembleia.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BRG_1921

Quote from: AMO-TE BRAGA on 05 de June de 2011, 16:31
Penso que se devia aproveitar a pré-epoca para dinamizar a Associação Braguistas. Marcar uma assembleia e acertar uma data pata apresentar listas e eleições.

Este foi um tema discutido no recente jantar do Superbraga e a opinião geral é que o melhor era fazer uma assembleia geral, penso que quem está neste momento à frente da Associação deveria sugerir uma data para a assembleia.

Penso que na ultima semana de Junho seria uma boa altura para não se apanhar muita gente de férias e para não ser muito no inicio da época.

Cici

Ai foi? Eu não te vi lá a falares disso (just kidding :P) mas a sério, não me chegou isto aos ouvidos. O ric já aqui tinha dito que ia marcar uma reunião para este mês, como ele está a recuperar do que o impediu de ir ao jantar, é uma questão de aguardarem.

nando

Quote from: Cici on 10 de June de 2011, 00:34

Ai foi? Eu não te vi lá a falares disso (just kidding :P) mas a sério, não me chegou isto aos ouvidos. O ric já aqui tinha dito que ia marcar uma reunião para este mês, como ele está a recuperar do que o impediu de ir ao jantar, é uma questão de aguardarem.

Foi falado já depois do jantar, no grupo que depois se juntou no "Nova" do Campo da Vinha.

C.P.

Quote from: nando on 10 de June de 2011, 01:00
Quote from: Cici on 10 de June de 2011, 00:34

Foi falado já depois do jantar, no grupo que depois se juntou no "Nova" do Campo da Vinha.

É verdade, foi falado e discutida (de forma informal) nos 2 locais.

Espero ver resultados e estou disponível para ajudar.

BRAGA SEMPRE

SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

BRG_1921

Penso que a AB deve ser activada, mas com bastante responsabilidade para quem quiser formar listas, este é um assunto sério não podemos assumir este desafio apenas por impulso.

Legião

Ainda não há novidades? Vai ficar tudo na mesma?

C.P.

Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de June de 2011, 11:31
Ainda não há novidades? Vai ficar tudo na mesma?

:-X :-X :-X :-X :-X :-X não há novidades!!!!!!!

No que for possível, PRESENTE.

BRAGA SEMPRE

SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Cici

Por falar na Associação Braguista, ontem ao chegarmos à Ponte S.João pensei logo, falta aqui a barraquinha da AB :-\ com o Nemec a tirar finos ;D
Para o ano podiam tentar abri-la como fizeram no ano passado, era um bom ponto de encontro de braguistas e principalmente dos fóristas do SB.

Coelho SCB

Ainda ontem se dançou e cantou músicas do Enorme no BAR da Torre, mas uma barraquinha do SCB, ou do Superbraga ou AB era sem dúvidas excelente ideia!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

4338

Associação Braguista: Precisa-se!

BRG_1921

Quote from: 4338 on 25 de June de 2011, 04:48

Acho que a pré-epoca é o momento ideal para se tentar dinamizar a Associação. Quem são os responsáveis? Não se ia marcar uma assembleia geral....

Legião

Quote from: BRG_1921 on 25 de June de 2011, 14:44

Acho que a pré-epoca é o momento ideal para se tentar dinamizar a Associação. Quem são os responsáveis? Não se ia marcar uma assembleia geral....

Sempre vai haver Assembleia? Os dias continuam a passar brevemente esta aí a nova época...

BRG_1921

Quote from: AMO-TE BRAGA on 27 de June de 2011, 23:41
Quote from: BRG_1921 on 25 de June de 2011, 14:44

Sempre vai haver Assembleia? Os dias continuam a passar brevemente esta aí a nova época...

Continuamos à espera... vão haver novidades? vai ficar tudo na mesma?

Sérgio Gonçalves

Este será um dos maiores desenterranços do Super Braga, mas, uma vez que é Domingo e estou cheio de trabalho, o meu cerebro faz-me o favor de ir aos lugares mais reconditos da memória.

Alguém sabe do que é feito esta AB? Ainda existe ou foi um projeto de boas intenções que nunca se chegou a efectivar?
Sócio nº 2014

Gverreiro21

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de September de 2020, 15:55
Este será um dos maiores desenterranços do Super Braga, mas, uma vez que é Domingo e estou cheio de trabalho, o meu cerebro faz-me o favor de ir aos lugares mais reconditos da memória.

Alguém sabe do que é feito esta AB? Ainda existe ou foi um projeto de boas intenções que nunca se chegou a efectivar?

Gostaria de saber o mesmo, até porque contribui para a mesma, e já há muito tempo que há sinais de vitalidade