News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-0 SANTA CLARA - 28-10-2019 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 20 de October de 2019, 20:26

Previous topic - Next topic

Lipeste

O FATO EUROPEU FICA-LHES BEM POR CÁ
2019/10/28 22:17
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Já não é só um Braga de boas sensações europeias...Em casa, os Guerreiros do Minho confirmaram o momento, bateram o Santa Clara por 2x0 e provaram que estão no melhor momento da época.

Assim que engataram...
João Henriques tinha prometido um Santa Clara a jogar com coragem na Pedreira e o primeiro quarto de hora tratou de dar razão ao técnico. O problema é que o bom par de momentos aconteceu muito mais por culpa de iniciativas individuais, como a de Carlos, que esteve perto de um grande golo, do que propriamente devido à boa organização ofensiva dos açorianos. E isso ia ficar bem evidente até ao intervalo.

O Braga, como que ainda a pensar em mais uma memorável jornada europeia, começou o jogo algo deslumbrado e aluado. Oportunidades, com a dupla Paulinho-Wilson em destaque, construídas desde início, é certo, mas algumas perdas de bola comprometedoras que não deixaram de enervar o público que fintou o rigoroso outono. Era preciso mais calma, mais assertividade no passe, mais ligações entre André, os extremos e os laterais.

Aos poucos, a turma de Sá Pinto começou a descobrir os caminhos certos e o cabeceamento vitorioso de Wilson, depois de uma bola teleguiada de um Ricardo Horta a piscar o olho à Seleção, foi apenas o trampolim para um resto de primeira parte dominador e afirmativo, com Galeno a marcar diferenças pela potência, velocidade e remate.

O Santa Clara afundou-se na mediocridade, revelou enorme incapacidade para construir jogo desde trás - tanto passe longo e sem nexo... - e só Marco impediu males maiores. Não sabemos se é um dos cinco melhores do Mundo a jogar com os pés, mas que ameaça tornar-se na grande figura dos açorianos...

Sem discussão.
Se criticámos a abordagem e a forma de atuar dos açorianos, também podemos destacar a forma positiva como o Santa Clara entrou na segunda parte. Pressão na saída de bola contrária, mais homens para o processo ofensivo e um grande livre de Rashid que Matheus defendeu muito bem. Acima de tudo, estava mais dividido e interessante o jogo por esta altura.

Mais uma vez, foi curto. O Braga fintou o adversário ligeiramente mais atrevido com uma circulação de bola rápida e um jogo exterior muito capaz. Galeno, no cruzamento e no passe, foi sempre uma dor de cabeça, Ricardo Horta , com constantes diagonais, demonstrou a arte e a classe do costume para dar ainda mais conforto ao melhor conjunto em campo.

Sá Pinto pôde fazer a gestão, dar minutos a alguns elementos menos utilizados, incluindo Trincão, que voltou a deixar água na boca. Mas Marco esteve lá, sempre lá, para evitar a goleada. Não seria propriamente injusta...

Positivo

Abram alas
Galeno e Ricardo Horta, dois craques que têm sido muito importantes para a estabilização deste Braga de Sá Pinto e que prometem ser figuras do nosso campeonato. João Henriques e o Santa Clara não tiveram antídoto.

Negativo

Um Santa pouco claro
Faltaram claramente ideias à formação de João Henriques. A equipa açoriana ainda tentou dividir o jogo no início da segunda parte, mas o perigo foi quase sempre criado através do talento individual. Pedia-se mais, em suma.


O Árbitro

Enervou a plateia bracarense com preciosismos a mais e algumas paragens algo desnecessárias, mas acabou por realizar uma boa arbitragem. O jogo também foi fácil.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=266730

100%SCB

Excelente jogo da nossa equipa mas não se pode falhar tanto.

Wallace dá outra segurança, o Esgaio está mais dinâmico e R. Horta tem estado muito bem e Trincão deixa água na boca.
Matheus continua a não transmitir segurança, o meio campo tem caído um pouco, Galeno tem de ser mais inteligente e crescer (a todos os níveis).

Pena as bancadas estarem muito despidas mas o clube não faz nada para o evitar e parte dos adeptos também já deixaram de fazer "sacrifícios".
FORÇA BRAGA