News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 15/06

Started by Bruno3429, 15 de June de 2019, 10:35

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Guerreiras do Minho confiantes para o título
Carlos Costinha Sousa

Bracarenses recebem hoje o Benfica e só pensam em vencer para garantirem a conquista do título de campeãs nacionais de futebol feminino do escalão sub-19. Mas em Braga todos sabem que a vantagem é curta e não pode haver facilitismos.

É a grande final e o objectivo do Sporting Clube de Braga é apenas um: conquistar o título de campeão nacional sub-19 feminino. Depois do título conquistado pela equipa principal, as jovens Guerreiras do Minho de- frontam hoje, pelas 16 horas, no campo n.º2 da Cidade Desportiva, o Benfica em duelo da segunda mão da final do campeonato nacional do escalão. E a ideia é repetir o feito das atletas mais velhas.
A vantagem conquistada com a vitória por 1-0 no jogo da primeira mão é curta e, por isso, as bracarenses sabem que não podem facilitar e afirmam-se preparadas para vencer mais um jogo e conquistar o desejado título, apesar de saberem que vai ser uma partida complicada.

"Vai ser um jogo muito difícil. São duas equipas com qualidade e muito competitivas, mas vamos dar tudo para conseguirmos mais uma vitória. Queremos ser campeãs", começa por referir a a jovem Leonor Freitas na antevisão à partida, para logo acrescentar que a equipa está confiante, mas sabe que tem que se apresentar concentrada: "a vantagem que conquistámos no primeiro jogo permite tranquilizar um bocadinho, mas ainda não ganhámos nada. Ainda não somos campeãs, que é o nosso objectivo, e por isso temos que dar o nosso melhor para conseguir a vitória. Vamos encarar o jogo da mesma forma que fizemos em casa do adversário".

Também Lau Machado, mais experiente nestas andanças, considera que a vantagem bracarense é curta e avisa que a concentração não pode falhar.
"Partimos em vantagem para este jogo, depois da vitória em casa do Benfica por 1-0 que deu para ganhar um pouco mais de confiança, mas estamos cientes do que temos que fazer. Estes jogos são sempre muito equilibrados e as pequenas diferenças é que podem resolver", afirmou, acrescentando: "estamos preparadas para este jogo. Sabemos a qualidade do adversário, mas também sabemos a nossa qualidade e queremos ganhar".

Correio do Minho

Bruno3429

DÍNAMO KIEV E NORWICH NA LUTA POR PAULINHO
Eduardo Pedrosa Marques

Paulinho será, incontornavelmente, um dos nomes do mercado para o SC Braga. É um facto que os arsenalistas não querem perder uma das principais referências do seu ataque mas, como é sabido, o próprio mercado dita as suas leis e se chegar à pedreira uma proposta tentadora... tudo pode acontecer.

Para já, sabe A BOLA, os minhotos recusaram uma oferta proveniente do Dínamo de Kiev, no valor de 4,5 milhões de euros. Os ucranianos pretendem reforçar o setor ofensivo com um nome que possa entrar de caras no onze e Paulinho entra nessa equação. O problema é que o SC Braga pede €15 milhões para deixar sair o número 20.

Perante este cenário, não pode dizer-se que o negócio tenha caído por terra, mas será muito difícil o emblema ucraniano chegar aos números contrapropostos pelos bracarenses. E, sendo assim, não é crível que Paulinho rume ao Leste da Europa na próxima temporada.

Mas há outro cenário em equação e chama-se Norwich. Ao que o nosso jornal apurou, o conjunto inglês ainda não formalizou qualquer proposta junto da SAD liderada por António Salvador, mas... poderá fazê-lo a qualquer momento. A reconhecida capacidade financeira dos ingleses é sobejamente conhecida e, como tal, o Norwich tem todas as condições para fazer um raide negocial que deixe o processo muito bem encaminhado. Basta, para isso, que chegue aos valores exigidos por Salvador. Que, como é sabido, defende intransigentemente os interesses do SC Braga e é um osso duro de doer no processo negocial. O facto de o Norwich ter subido esta época ao principal escalão do futebol inglês será um fator a ter em conta, já que Paulinho poderá ser aliciado a jogar num dos melhores campeonatos do mundo.

A Bola

Bruno3429

Tamila Holub garante mínimos para os Jogos Olímpicos

Tamila Holub conseguiu, este sábado, os mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova de 1500 m livres, no decorrer do Circuito Mare Nostrum – Troféu Internacional Ciutat de Barcelona. Fixando agora a sua melhor marca nos 16.20.12 garante desde já a sua passagem para Tokyo 2020.

Esta conquista comprova, uma vez mais, que Tamila Holub já não é uma promessa, mas sim uma certeza para o futuro do desporto português – um facto que orgulha toda a legião bracarense.

Sara Brasil, Inês Maia e Ágata Filipa renovam pelo SC Braga

O SC Braga informa que chegou a acordo com Sara Brasil, Inês Maia e Ágata Filipa para a renovação do seu vínculo contratual. O clube arsenalista garante assim a continuidade de mais três atletas importantes na formação liderada por Miguel Santos

Sara Brasil, Inês Maia e Ágata Filipa são apostas para o presente e para futuro do SC Braga. As Gverreiras do Minho contribuíram para que a equipa feminina do SC Braga se sagrasse campeã nacional na temporada transata.   

Estas renovações comprovam, uma vez mais, a forte aposta do SC Braga no Futebol Feminino.

Nuno Borges: "Queremos provar o nosso valor"

O SC Braga B enfrenta o SL Benfica em jogo correspondente à 1ª mão da final da 2ª Divisão Nacional Feminina. No lançamento da partida, Nuno Borges afirmou que a sua equipa irá dar tudo em campo para contrariar a força do seu adversário. O técnico das Gverreiras do Minho afirmou que esta final é um prémio pelo trabalho realizado durante esta temporada que considera ter sido excelente.

Expetativas para o próximo encontro: "Vai ser um jogo complicado, vamos jogar contra uma grande equipa recheada de excelentes jogadoras. As expetativas são tentar fazer o nosso melhor e não vamos entrar em campo já derrotados. Nós queremos provar o nosso valor e queremos surpreender".

Final é um prémio pelo excelente trabalho realizado: "O nosso objetivo era chegar aqui sem derrotas. Fizemos um campeonato excelente e temos de estar orgulhosos do que fizemos. Jogamos contra grandes equipa na segunda fase e provamos que somos uma grande equipa. Jogar esta final é um prémio para todas as jogadoras".

O desejo de ter 'casa cheia': "As nossas atletas merecem muito o apoio dos nossos fantásticos adeptos. Gostávamos de ter casa cheia, era um prémio mais que merecido para todas as nossas atletas".

Gonçalo Dias: "O espírito de grupo continua presente"

Se há coisas que nunca mudam, são a união e ambição com que os Sub-17 do SC Braga partem para cada batalha. Alheios aos resultados menos positivos, os bracarenses visitam este domingo o SL Benfica e o foco está, por isso, nos três pontos. Garantia dada pelo guarda-redes Gonçalo Dias que ressalvou, ainda, o objetivo do grupo em atingir a melhor classificação possível nas três jornadas que restam.

A união de sempre: "Cada jogo é um jogo, o que está para trás ficou no passado. Pretendemos sempre melhorar independentemente do resultado da última partida e estamos à espera de fazer agora um bom jogo, frente a um bom adversário. O espírito de grupo continua presente, continuamos a trabalhar juntos como temos feito desde o início da época. Fazemos isso por um bem comum, nunca a pensar no individual, e vamos permanecer com esta mentalidade até ao final da época".

Caminho está traçado: "Temos de trocar bem a bola, sair bem a jogar a partir de trás e aproveitar os espaços deixados no meio e nos flancos. São aspetos a levar em conta para conseguir ultrapassar o SL Benfica".

Terceiro lugar não sai do horizonte: "A ambição passa sempre por fazer o melhor possível. Queremos orgulhar os adeptos do nosso clube e da nossa cidade, vamos lutar pelo terceiro lugar e para isso teremos de dar tudo de nós nestas últimas três jornadas".

SC Braga

Bruno3429

HASSAN FALA DO «IRMÃO» SALAH E ABRE A PORTA DE SAÍDA
Redação

Ahmed Salah está entre os convocados do Egipto para o Campeonato Africano das Nações (CAN). No conjunto africano, o avançado do SC Braga (esteve cedido ao Olympiakos) vai reencontrar um amigo de longa data: Mohamed Salah.

«Salah é como um irmão para mim. Conheço-o desde que éramos crianças porque jogámos juntos em praticamente todos os escalões de formação da seleção. É uma pessoa extremamente humilde e um exemplo para mim e para todos os egípcios. É impossível não pensar no orgulho que é jogar ao lado de um dos melhores do Mundo», começou por explicar ao the Guardian.

Com contrato com o SC Braga até 2020, Hassan passou esta temporada emprestado ao Olympiakos. Com o futuro incerto nos bracarenses, o avançado de 26 anos revela a ambição de sair para outros campeonatos.

«O meu sonho sempre foi jogar ao mais alto nível e neste momento isso significa jogar em Inglaterra. É o melhor campeonato do Mundo para mim, talvez a par da Espanha. São as duas ligas onde quero jogar e quem sabe se não será na próxima época que vou viver esse sonho», desabafou.

«BENFICA TEVE RECEIO DE ME CONTRATAR DEVIDO À SITUAÇÃO DO FEHÉR»
Redação

Aos 26 anos, Hassan está entre os convocados do Egipto para o Campeonato Africano das Nações (CAN). É o regresso do avançado depois de ter falhado a presença no Mundial-2018, uma desilusão que o jogador compara à transferência falhada para o Benfica.

«É o sonho de qualquer jogador, atuar numa das grandes equipas do futebol europeu e eu tive essa possibilidade. Mas durante os exames médicos foi-me diagnosticado um pequeno problema cardíaco que tenho desde nascença. O Benfica teve algum receio devido à situação do Fehér e decidiram abortar o negócio. No entanto não era nada de sério, acabei por ser operado e assinei com o SC Braga», revelou o avançado de 26 anos ao the Guardian.

Com a formação dividida entre Al-Ahly e Rio Ave, Ahmed Hassan destacou-se ao serviço dos vila-condenses em 2014 com 15 golos em 35 jogos. Apesar do interesse do Benfica, acabou por rumar ao SC Braga onde passou as três temporadas seguintes. Esta época esteve cedido ao Olympiakos onde fez 15 golos em 32 partidas.

A Bola