News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/05

Started by Bruno3429, 27 de May de 2019, 13:34

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rei da longevidade entre os técnicos da Liga
Joana Russo Belo

Abel Ferreira vai iniciar a época 2019/20 instalado no trono dos treinadores há mais tempo em exercício num clube. Está no comando dos guerreiros desde Abril de 2017.

É o rei instalado no trono da longevidade entre os treinadores da I Liga. A continuidade de Abel Ferreira no comando técnico do SC Braga para a época 2019/20 faz do treinador arsenalista, de 40 anos, o timoneiro há mais tempo em exercício num clube do principal campeonato do futebol português.
A liderança pertencia a Pepa, no Tondela desde Janeiro de 2017, mas a saída já confirmada do técnico abriu caminho à liderança de Abel Ferreira: líder dos Guerreiros do Minho desde Abril de 2017, Abel vai iniciar a próxima temporada desportiva com o rótulo de treinador com maior longevidade entre os técnicos da Liga, distinção que contraria a tendência actual no campeonato português, em que dois terços dos treinadores têm menos de um ano no activo nos respectivos clubes.

Em pouco mais de duas épocas - Abel Ferreira assumiu de forma interina o comando do SC Braga quando José Peseiro deixou o clube em Dezembro de 2016 e voltou de forma definitiva no final dessa época, em Abril de 2017, para fechar o campeonato após a saída de Jorge Simão - o técnico soma 73 jogos na I Liga Portuguesa e o registo de 47 vitórias, sete empates e 19 derrotas.
Nesse ano de transição, marcado por três treinadores, o SC Braga foi 5.º, com 54 pontos. No ano seguinte, com Abel no comando a equipa arsenalista terminou no quarto lugar com o recorde de 75 pontos e, na temporada que agora fechou, os guerreiros voltaram a repetir a quarta posição, com 67 pontos.

O voto de confiança de António Salvador em Abel Ferreira acaba até por contrariar a tendência destes 16 anos de presidência. É que, desde que assumiu o cargo de presidente, Salvador já trocou 17 vezes de treinador... sendo que Abel é o segundo timoneiro com maior longevidade no comando, aproximando-se de Jesualdo Ferreira, que orientou a equipa durante três épocas e meia, desde meados de 2002/03 até 2005/06.

Salvador chegou em Fevereiro de 2003 com o espanhol Fernando Castro, substituindo-o por Jesualdo Ferreira, no período que foi o mais longo de um treinador à frente do SC Braga, levando a equipa ao inédito quarto lugar. Seguiu-se uma curta passagem de Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa e António Caldas. A aposta seguinte foi Manuel Machado, que deu lugar a Jorge Jesus e à conquista da Taça Intertoto. O reinado seguinte de Domingos Paciência ficou marcado pelo título de vice-campeão e finalista vencido da Liga Europa, numa lista que prosseguiu com Leonardo Jardim, José Peseiro, Jorge Paixão, Sérgio Conceição, Paulo Fonseca - que venceu a Taça de Portugal - Peseiro novamente, Jorge Simão e Abel Ferreira, treinador com contrato até final de 2021.

Correio do Minho

Bruno3429

Uchendu convocada para o Campeonato do Mundo

Uchendu foi convocada para representar a Nigéria no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino que terá início no dia 7 de junho, em França. A Gverreira do Minho é uma das 23 eleitas da seleção nigeriana para a competição internacional mais prestigiada de futebol feminino do ano de 2019.

De recordar que a Nigéria irá enfrentar Noruega, Coreia do Sul e França na fase de grupos do Mundial.

A atleta do conjunto arsenalista foi uma das principais figuras da temporada 2018/2019 ao completar um total de 21 jogos e 7 golos com a camisola vermelha e branca.

SC Braga

Bruno3429

TODOS OS SETORES VÃO SER REFORÇADOS
Pedro Manuel Couto

Acertada a continuidade de Abel Ferreira como treinador do SC Braga é tempo de começar a formar o plantel dos guerreiros para a temporada 2019/2020, avaliando quem pode deixar o clube e as posições que mais necessitam de reforços.

A defesa é um dos setores onde Abel Ferreira encontrou dificuldades, tendo mesmo terminado a temporada com a adaptação do médio defensivo Palhinha a central porque não existiam mais soluções de raiz para formar a dupla no eixo mais recuado. E o mesmo sucedeu com os laterais.

O meio-campo, zona de grande influência e por onde passa grande parte do jogo bracarense, também precisa ser retocado com a entrada de unidades que garantam outra solidez.

E para alimentar Dyego Sousa e Paulinho - jogadores que, muito provavelmente, serão transferidos este verão abrindo a porta à entrada de novos goleadores -, também se perspetivam novidades, com a aquisição de extremos.

A Bola