News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/05

Started by Bruno3429, 17 de May de 2019, 08:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga-Portimonense: antevisão
Despedida para cumprir calendário
Bruno José Ferreira


MOMENTO

Sp. Braga: final de época penoso para o Sp. Braga, que tenta no derradeiro jogo da Liga evitar a pior série da temporada. Os bracarenses perderam os três últimos jogos, na receção ao Benfica (1-4) e nas deslocações ao Funchal (1-0) e ao Bessa (4-2), definindo o quarto posto na tabela classificativa. A equipa de Abel Ferreira tem doze pontos de vantagem para o quinto classificado e dez de atraso para o terceiro, pelo que já não tem qualquer objetivo neste embate.

Portimonense: nos últimos quatro jogos o conjunto algarvio apenas foi derrotado pelo Benfica, estando a rubricar uma ponta final de campeonato tranquila após uma temporada com alguns sobressaltos. Tranquilo no que às contas da manutenção diz respeito, a equipa orientada por António Folha procura no último jogo chegar-se ao meio da tabela.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Ailton, Ricardo Ferreira, Lucas e Raul Silva (lesionados) e Bruno Viana (castigado)

Portimonense: Jackson Martinez (castigado) e Marcel (lesionado).

DISCURSO DRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «O que vos posso dizer é que chegámos juntos até aqui e vamos estar juntos até ao fim. Amanhã farei o balanço da época, vamos lutar juntos até ao fim. Tem sido essa a nossa força e vai continuar a ser no jogo de amanhã. Em causa está o brio, o profissionalismo e a ambição de ganhar destes jogadores».

António Folha (Portimonense): «Vamos tentar apresentar um bom futebol, à semelhança do que temos feito ao longo do campeonato, com o objetivo de ganhar, para que possamos fechar a época com uma vitória. É mais um jogo que temos de cumprir e iremos disputá-lo como todos os outros, independentemente de não ter qualquer interferência na classificação».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Histórico amplamente favorável ao Sp. Braga no que às receções ao Portimonense diz respeito. Num total de dezanove jogos os bracarenses somam treze triunfos contra apenas dois do conjunto algarvio, registando-se ainda quatro empates. De resto, o último triunfo do Portimonense em Braga teve lugar na longínqua época 1981/1982, já lá vão mais de 37 anos. Na época passada o Sp. Braga venceu em casa por duas bolas a uma. Na primeira volta os dois emblemas empataram a uma bola.

Maisfutebol

Bruno3429

Abel Ferreira: "Fomos manifestamente prejudicados"
Joana Russo Belo

SC Braga fecha o campeonato, esta noite, com a recepção ao Portimonense, pelas 20.30 horas. Abel Ferreira só no final irá fazer o balanço da época, mas admitiu terem sido capazes de alimentar o sonho, travado pelas arbitragens nos jogos decisivos.

O balanço oficial da época só vai ser feito hoje, depois do jogos com o Portimonense, a contar para a 34.ª jornada da I Liga, mas Abel Ferreira já analisou, de forma resumida, o que se passou ao longo deste ano, na conferência de antevisão ao último jogo do campeonato, deixando claro que o SC Braga foi "manifestamente prejudicado" pelas arbitragens frente aos denominados três grandes.

"Duas taças em que toda a gente viu e sabe a forma como fomos eliminados e o clube manifestou-se nesse sentido. Em relação ao Zorya, temos de assumir que queríamos mais e não fomos capazes de ultrapassar o adversário, não houve semana nenhuma em que esse jogo não me passasse pela cabeça. Em relação ao campeonato, temos de ser muito frontais e realistas, fomos capazes de alimentar o sonho", começou por dizer o técnico. E prosseguiu.
"Andámos no primeiro lugar, no segundo e no terceiro, lutámos pelos primeiros lugares até sete jornadas do fim e depois ficámos em quarto. Neste contexto, quando chegámos ao final queríamos todos mais, queria eu, a estrutura, queriam os nossos adeptos e os nossos jogadores. Não me posso esquecer, houve uma conferência em que toda a gente viu as minhas veias e a bater na mesa, em que disse que não ia falar mais de arbitragem até ao fim. A verdade é que de nada adiantou rasgar a camisola e bater na mesa, porque, infelizmente, contra os três grandes fomos manifestamente prejudicados, em jogos decisivos fomos prejudicados, foram seis penáltis contra os três grandes".
Considerando estar "de corpo e alma" no projecto do SC Braga, Abel acredita que é possível reforçar a equipa para "fazer o que ainda não foi feito".
Quanto ao Portimonense, "é um jogo em que não está nada em causa, apenas o brio, profissionalismo e ambição de querer ganhar. Chegámos até aqui juntos e vamos lutar juntos até ao fim".

Correio do Minho

Bruno3429

Sub-19: Regresso a casa pede vitória sobre o CD Tondela

As decisões apertam, há objetivos a cumprir e, a três jornadas do fim do Campeonato, os Sub-19 pretendem agarrar com todas as forças a posição que por agora ocupam. Instalados no último lugar do pódio, os arsenalistas preparam-se para receber este sábado (17h) o CD Tondela num teste para o qual Edu e Vasco Moreira prometem um SC Braga focado, ambicioso e determinado a superar o querer do adversário.

Edu: "Convictos daquele que é o nosso valor"

Duas equipas à procura de retificar o passado: "Temos de estar convictos daquele que é o nosso valor. Vimos de um resultado menos positivo mas queremos dar já a volta a isso, dar o nosso melhor para conseguir os três pontos. Eles também pretendem mostrar uma imagem diferente em relação à última jornada (derrota por 7-0), mas só podemos controlar aquilo que depende de nós, que é a ambição que temos, aquilo que pomos no jogo e vamos certamente conseguir um resultado risonho".

Que SC Braga podemos esperar: "Vai ser um SC Braga com muita raça, com garra, a dar tudo por si mesmo e pelos adeptos. Um SC Braga com muita determinação, que vai pôr em prática um bom futebol e acredito que teremos os ingredientes suficientes para conseguir a vitória".

Vasco: "Pôr em campo tudo aquilo que sabemos"

'À altura do desafio': "Conhecemos o CD Tondela e acreditamos estar à altura do desafio. Claro que todos os jogos são difíceis nesta fase mas iremos entrar muito determinados, como fazemos sempre. Sabendo daqueles que têm sido alguns erros, tantos individuais como coletivos, vamos procurar não os cometer e assim conquistar os três pontos".

Metas bem definidas: "Temos que correr mais do que o adversário, querer muito mais do que o adversário. Este grupo possui muita qualidade mas é preciso pôr em campo tudo aquilo que sabemos e tudo aquilo que é a nossa vontade de ganhar. Os adeptos podem esperar um SC Braga com ambição, como têm encontrado em casa e fora, mas, acima de tudo, com muita vontade e um objetivo muito definido – que passa por assegurar o terceiro lugar – e iremos lutar por ele até ao fim".

Bruno Torres: "A ambição é enorme"

O SC Braga enfrenta este sábado o GRAP na jornada inaugural da Divisão Elite de Futebol de Praia. Na antevisão da partida, Bruno Torres afirmou que o conjunto arsenalista vai encarar o jogo com "máxima seriedade" para alcançar a vitória. O técnico da formação minhota confessou que a "responsabilidade é enorme", mas prometeu que os Gverreiros do Minho vão lutar com todas as suas forças para colocar o SC Braga no lugar lugar mais alto do pódio.

Expetativas para o primeiro jogo do campeonato: "Vamos encarar os jogos com a máxima seriedade e este não é excepção. O GRAP tem apresentando uma consistência muito boa nesta modalidade e tem crescido ano após ano. São uma equipa muito bem orientada, muito bem organizada e vão dar-nos muito trabalho. Temos de estar ao nosso maior nível conseguirmos vencer".

Responsabilidade de revalidar o título é enorme: "A responsabilidade é enorme e a ambição também. Vamos tentar alcançar o lugar mais alto no pódio que é o grande objetivo desta equipa".

Objetivo de manter o 1º lugar no Ranking Mundial: "Para manter o 1º lugar no ranking mundial temos de continuar a trabalhar nos limites porque agora somos o alvo a abater. Todos os nossos adversários querem derrotar o SC Braga e não podemos facilitar. Temos de analisar todos os adversários e esperar que a sorte esteja sempre do nosso lado".

SC Braga