News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 28/04

Started by Bruno3429, 28 de April de 2019, 09:07

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: "Mente e corpo em harmonia para jogadores fazerem o que tão bem sabem"
Joana Russo Belo

SC Braga quer rectificar a imagem deixada no Estádio da Luz, no jogo da primeira volta do campeonato, que terminou com goleada encarnada. Abel Ferreira quer uma equipa audaz, com frescura mental para conquistar os três pontos.

Rectificar a imagem deixada na goleada da primeira volta, com o foco nos três pontos. É com este pensamento que o SC Braga vai entrar, esta tarde, em campo, frente ao Benfica, no jogo grande da 31.ª jornada da I Liga. Abel Ferreira deixou claro que a meta é a vitória, aliás, o único resultado que interessa à equipa bracarense na luta pelo terceiro lugar.

"Há um elemento fundamental: que a nossa mente e corpo estejam em harmonia para os jogadores fazerem o que tão bem sabem fazer. É um grande desafio, espero que seja um grande espectáculo e que, no final, vença o SC Braga, vamos fazer tudo para isso. Tem sido a nossa imagem de marca, seja com quem for, a obrigação de vencer está sempre presente. Temos ainda em mente o terceiro lugar, o quarto já está atingido e queremos lutar por este terceiro lugar até ao fim", frisou o treinador bracarense, lembrando que o SC Braga passa ao lado da luta renhida pelo título, entre FC Porto e Benfica, ainda mais ao rubro depois do empate dos dragões em Vila do Conde.
"Nós só pensamos em nós, a nossa forma de ser e estar é olhar para dentro, querer ser melhores, desafiar os adversários, competir com os melhores e sustentando este crescimento com qualidade de jogo", acrescentou.

Pela frente vai estar um Benfica que Abel Ferreira diz ser "uma equipa muito versátil, que joga dentro e fora, curto e longo, sobretudo quando tem bola".
"Temos de ser uma equipa audaz, perceber os pontos fortes do adversário e ser audaz quando temos bola, queremos fazer golos e ganhar, porque precisamos destes três pontos na luta pelo terceiro lugar. O Benfica tem dinâmica e irreverência, um adversário que luta pelo título, infelizmente, a sete jornadas do fim, em casa, frente ao FC Porto, saímos dessa luta, mas temos outra luta e vamos lutar por ela até ao fim", referiu.
Na primeira volta, o SC Braga saiu goleado do Estádio da Luz, por 6-2, e quer agora "rectificar essa imagem", numa época em que só ganhou por uma vez aos grandes, ao Sporting, em casa.
"Sabemos o que temos de fazer e que não fizemos um bom jogo na primeira volta. Temos uma imagem a defender e queremos dar uma outra imagem neste jogo. Vamos continuar a tentar, esta equipa tem uma grande força mental e não desiste", rematou Abel Ferreira.

Correio do Minho

Bruno3429

«ESTA EQUIPA NÃO DESISTE!»
Redação

A coleção de duelos do SC Braga com os grandes completa-se hoje à tarde, na receção ao Benfica. Episódios da época sem as melhores memórias para a equipa de Abel Ferreira, que de positivo guarda apenas a vitória caseira sobre o Sporting: o próprio técnico chegou a admitir já ter tentado quase tudo para mudar a tendência...

«E vamos continuar a tentar! Esta equipa tem grande força mental e não desiste, quer sempre crescer. Há equipas que tiveram bons resultados com os grandes e não venceram os outros. É nossa obrigação vencer as que têm orçamento mais baixo. Não temos um navio, mas uma caravela e ajustamos as velas em função do vento. Não temos os melhores, mas trabalhamos como os melhores. O que fazer? Os nossos jogadores sabem o que fazer...», afirmou, elogiando o grupo.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga-Benfica: antevisão
Pedras no caminho? Poderão servir de degrau para a liderança
Sérgio Pires

MOMENTO:

SP. BRAGA


Depois de ter perdido o comboio da corrida pelo título, o Sp. Braga pode também comprometer quase em definitivo a luta pelo terceiro lugar. O Sporting venceu na véspera o V. Guimarães e com seis pontos de atraso (apesar de um jogo a menos) e desvantagem no confronto direto os minhotos estão obrigados a vencer para ainda terem alguma esperança. O registo do Sp. Braga com os grandes, porém, não é famoso, especialmente com o Benfica. Ainda pesa aquela goleada por 6-2 da primeira volta na Luz, naquela espécie de canto do cisne para Rui Vitória... Desta vez, o Sp. Braga joga em casa, Dyego Sousa está recuperado e de volta aos convocados, tal como Goiano. Será que chega?

BENFICA

Pedras no caminho? O Benfica de Lage tem-nas guardado a todas e construído uma estrada para o que poderá ter como destino o título. Desta vez, na Pedreira os encarnados podem encontrar um degrau para a liderança isolada. Até ao momento, Lage perdeu apenas dois pontos em quase uma volta inteira, desde que substitui Rui Vitória. Em caso de vitória, as águias podem dar um passo importante para o título, isolando-se no comando a três jornadas do fim e com dois jogos para disputar em casa. Tudo porque o FC Porto abriu a jornada a empatar de forma inusitada frente ao Rio Ave. Ainda assim, quando o apito inicial soar em Braga, os dragões estarão com um ponto de vantagem na liderança. Cabe ao Benfica responder àquele que é tido como o teste mais difícil até ao final da época.

AUSÊNCIAS:

Sp. Braga: Sequeira, Ailton, Ricardo Ferreira, Lucas e Raul Silva (lesionados).

Benfica: Ebuehi, Gabriel e Corchia (lesionados).

DISCURSO DIRETO:

Abel Ferreira (Sp. Braga): «O Benfica é uma equipa muito versátil, que joga dentro e fora, curto e longo, com dinâmica e irreverência e que está na luta pelo título. Temos de ser uma equipa audaz quando tivermos a bola e perceber os pontos fortes do nosso adversário. Precisamos destes três pontos para a luta pelo terceiro lugar. Será um ambiente diferente, com estádio cheio, o que não é normal.»

Bruno Lage (Benfica): «Tivemos mais tempo para olhar para uma equipa que andou durante muito tempo na luta pelo título, que apresenta um futebol alegre, dinâmico, um coletivo muito forte, sob orientação do Abel, que fez este ano um trabalho fantástico. Nós jogávamos de forma semelhante quando estávamos na equipa B, de forma um pouco assimétrica [...] Vamos tentar colocar em prática o nosso jogo, o que de bom temos quando temos a bola, criar oportunidades, marcar os nossos golos e conquistar os três pontos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Graças à goleada por 6-2 na primeira volta, o Benfica é responsável por mais de um quinto dos (28) golos sofridos pelo Sp. Braga na Liga. Olhando para o histórico, os minhotos não é famoso frente ao Benfica. A equipa da Luz venceu dois terços do total de 143 jogos disputados (94 vitórias, contra 18 dos bracarenses e 30 empates). Considerando apenas os duelos para o campeonato, o Braga tem 12 triunfos contra 84 – 11 contra 34 considerando apenas os jogos em casa. Nos últimos 11 jogos, o Sp. Braga perdeu 10 e empatou apenas um. O último triunfo foi em 2014, quando o treinador dos arsenalistas era Sérgio Conceição.

Maisfutebol