News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/04

Started by Bruno3429, 01 de April de 2019, 08:34

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Comprador do Estádio Municipal de Braga chega da Arábia Saudita
Carlos Costinha Sousa

Investidor saudita apresentou proposta à autarquia para a aquisição da maior parte do complexo desportivo. Negócio prevê a continuidade do usufruto do espaço pelo Sporting Clube de Braga e inclusive a entrada de capitais na SAD.


Da Arábia Saudita surgiu muito recentemente uma proposta para a aquisição do Estádio Municipal de Braga, uma hipótese que já tinha sido avançado pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que tinha já avançado que a venda poderia ser uma das soluções para resolver o problema do buraco financeiro que a obra se tem revelado e cujo valor ultrapassa já os 160 milhões de euros.
O Correio do Minho sabe que um sheik saudita ligado à família real da Arábia Saudita, apresentou uma proposta para a compra de 75 por cento do recinto, por um valor de cerca de100 milhões de euros, ficando a autarquia com o restante capital social, estando ainda assegurada a continuidade do integral usufruto das instalações por parte do Sporting Clube de Braga, durante o período de 'aluguer' que estava já definido.

O CM sabe que o negócio mereceu total credibilidade por parte da autarquia que está já a estudar a proposta.
O intuito da proposta conjuga com as aspirações da autarquia bracarense em manter a utilização do espaço como recinto desportivo, mas também converter o mesmo num espaço capaz de atrair e acolher eventos de grande envergadura, reforçando o papel da cidade nos grandes roteiros de eventos nacionais e internacionais, como concertos de grandes dimensões, provas motorizadas, entre muitos outros géneros de eventos.

A proposta vinda das arábias inclui também a possibilidade da entrada de capitais na SAD do clube bracarense - à imagem do que já aconteceu noutros clubes europeus -, no sentido de reforçar as ambições e aspirações do Sporting Clube de Braga, não só a nível nacional, como nas competições europeias. A concretizar-se, os valores envolvidos permitirão ao clube avançar para a contratação de jogadores de topo a nível mundial, no sentido de levar o clube a assumir-se de vez como um dos maiores a nível nacional e internacional.

A perspectiva de negócio poderá mesmo deitar por terra a intenção da câmara de Braga em realizar um referendo à população sobre a venda do estádio cujos custos ascendem já aos 160 milhões de euros, consulta popular que estava prevista para depois das eleições legislativas.
Esta é já a segunda proposta recebida pela autarquia, depois de dar a conhecer a intenção de vender o estádio. Já em Fevereiro passado, um empresário bracarense formalizou a proposta para aquisição do imóvel, na qual oferecia 80 milhões de euros para adquirir 66 por cento do recinto, deixando à autarquia o restante capital social e assegurando a continuidade do usufruto das instalações por parte do Sporting Clube de Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

FRANSÉRGIO NÃO RECUPERA PARA A TAÇA, ABEL DEVE ESTAR NO BANCO
Pascoal Sousa

O médio Fransérgio, a contas com uma mialgia na região anterior da coxa direita que já o tinha afastado do último jogo com o FC Porto, mantém-se de baixa para o compromisso da Taça de Portugal, esta terça-feira.

De fora, lesionados, estão também Matheus, Lucas, Raul Silva e Ricardo Ferreira.

No segundo duelo com o FC Porto, poderão ser lançados outros futebolistas que têm batido à porta do onze, como Xadas, João Novais, Trincão ou Ryller.

Relativamente a Abel Ferreira, expulso frente ao FC Porto, o Conselho de Disciplina da FPF irá determinar o castigo a aplicar-lhe. Tudo indica, porém, que irá sentar-se no banco.

A Bola

Bruno3429

Um ponto foi curto para quem tanto procurou

O Estádio 1.º de Maio assistiu a um SC Braga B personalizado e confiante, numa exibição de menos a mais.

O Leixões SC esteve ligeiramente melhor no primeiro tempo e chegou ao intervalo a vencer graças a um golo de Zé Paulo, após grande penalidade muitíssimo discutível.

O segundo tempo trouxe um SC Braga B superior a toda a linha, ao qual só faltou melhor definição no último terço. Ainda assim, os bracarenses conseguiram chegar ao empate por Denisson, mas o ponto solitário deixa um claro sabor amargo.

Sub-17: Que belo é um arranque assim

"Não há equipas invencíveis". Mensagem deixada por Pedro Pires na antevisão ao encontro e que fez todo o sentido este domingo. No jogo de arranque da Fase Final, os Gverreiros Sub-17 fizeram cair, no Campo 1 da Cidade Desportiva, o até aqui invicto Sporting CP, começando de forma brilhante a corrida ao título nacional.

Um golo bastou para consumar o resultado. Sem a magia do costume ao longo dos primeiros 15 minutos, os arsenalistas logo foram crescendo, diluindo a força inaugural dos leões e, de forma exímia, 'abanaram' as redes aos 35'. Rodrigo Gomes, 'repescado' aos Sub-16, voltou a fazer parte das escolhas do técnico bracarense justificando a aposta... e de que maneira.

Cruzamento pela direita de Brandão, o número 11 aparece à entrada da grande área com um cabeceamento certeiro – e letal – à baliza defendida por Diogo Almeida, ele que foi expulso aos 56' após abordagem proibida sobre Yan. Em vantagem numérica no campo e no marcador, o SC Braga soube gerir os acontecimentos no segundo tempo, onde Rodrigo Rego, após palavras dirigidas ao árbitro, deixou o conjunto visitante reduzido a nove elementos já no período de descontos.

Primeiro jogo, primeira vitória, e um sonho a ganhar forma.

Gverreiras seguem invictas na Fase de Manutenção

O SC Braga venceu, este domingo, o CF Belenenses por 1-3, em jogo correspondente à 3ª jornada da série dos últimos do Campeonato Nacional 1ª Divisão. Num jogo entre os dois líderes desta fase da competição, a formação liderada por João Paulo Mateus exibiu-se a grande nível, conseguindo bater o seu adversário em quatro sets (23-25/25-22/21-25/23-25).

As Gverreiras do Minho voltam a jogar no dia 7 de abril frente ao Lusófona VC, pelas 16h00, no Pavilhão Professor Teotónio Lima.

SC Braga

JotaCC

"TÍTULO? DEVEMOS LUTAR ATÉ AO FIM"
Vandinho ficou impressionado com a força do "coletivo" do Braga no jogo com o FC Porto e não desiste de alimentar o sonho

VANDINHO, AGORA COM 41 ANOS, ESTÁ DECIDIDO A VIVER EM PORTUGAL E FEZ QUESTÃO DE ASSISTIR AO BRAGA-FCPORTO

Abel Ferreira: técnico do Braga é "grande pessoa" para Vandinho e "tem boas ideias" ex-médio diz que o Braga de há nove
Metamorfose:
"recuado" anos se transformou ao deixar de jogar "Infelizmente, aconteceu com o Claudemir [penáltis]. Tem de levantar a cabeça. O jogo com o FC Porto é passado"
Vandinho
Ex-jogador do Braga


Convencido de que há tempo para "recuperar pontos", Vandinho diz que o segredo do Braga que terminou a Liga em segundo lugar (2009/10) era "jogar de igual para igual com os grandes"
A derrota sofrida pelo Braga diante do FC Porto, num jogo mirabolante, não roubou o otimismo a Vandinho. Sim, esse mesmo. O histórico médio, agora já retirado da competição, voltou a Portugal e confirmou que a atual equipa faz por honrar as glórias do passado recente, como foi o segundo lugar conquistado em 2009/10, sob o comando de Domingos Paciência e com ele próprio a brilhar no meiocampo. "Vi o jogo no estádio e o ambiente era muito bom. Os adeptos apoiaram a equipa do princípio ao fim e, infelizmente, não conseguimos a vitória", desabafou, embora não dando por terminada a questão da discussão do título, com o envolvimento do Braga."Impossível não é apalavra a usar. Tornou-se simplesmente mais difícil, mas temos de lutar até ao final. O Braga tem uma grande equipa, com grandes jogadores, pelo que deve acabar a temporada com muita vontade e determinação. É um clube com condições muito boas, por isso, merece a melhor classificação possível ", assinalou.
Aos jogadores do meio-campo, Vandinho não aponta qualquer reparo. Gostou "de todos", mas não se revê em nenhum. "Eu tinha características diferentes. Este Braga tem um coletivo muito forte e, por isso, tem tudo para lutar por uma boa classificação", observou, desvalorizando ao mesmo tempo a partida azarada do compatriota Claudemir, autor de dois penáltis contra os portistas. "Infelizmente, aconteceu com ele como poderia ter acontecido com outro. Tem de levantar a cabeça. Esse jogo já faz parte do passado e temos ainda algumas jornadas para recuperar os pontos perdidos", perspetivou. O ex-jogador considera, de resto, que a equipa está no bom caminho com o técnico Abel Ferreira. "Jogámos juntos. É uma grande pessoa e não me está a surpreender. Torço muito para que consiga ter sucesso. Tem boas ideias e ele quer, certamente, que o Braga vença sempre", comentou. Abstendo-se de dar conselhos ao excompanheiro, Vandinho apenas recorda como era o Braga que espantou o país ao disputar o título com o Benfica, taco a taco, até ao último suspiro do campeonato. "De início, jogávamos muito recuados. A partir do momento em que passámos a jogar de igual para igual com os grandes, começámos a pontuar e a ficar lá na frente. Disputávamos todos os jogos como uma equipa de top. Independentemente dos adversários, o Braga tem de entrar sempre para vencer", vincou.


"Ficarei muito feliz se voltar ao Braga"
O Braga é uma paixão eterna para Vandinho. Nos últimos dias, o ex-jogador retomou antigos contactos e já teve a oportunidade de conhecer a Cidade Desportiva. "Conheci a Academia e o clube fez um grande investimento. Todos os clubes deviam investir [na formação] porque é ali que se vão formar grandes jogadores", estimou, mostrando-se disponível para abraçar qualquer cargo na estrutura. "Se um dia regressar ao clube ficarei muito feliz, se tal não acontecer, continuarei a torcer pelo clube. De resto, tenciono estabelecer-me em Braga, depois de ter estado no Brasil nos últimos sete anos. Voltei com a família e pretendo ficar por cá uns bons anos", assumiu.


MARTELO
34
Foram os minutos somados por Pedro Martelo na estreia pelo Braga B. O avançado, campeão europeu de sub-19, encontra-se emprestado pelo Corunha


VISITA XERIFE MOISÉS MATOU SAUDADES
Quando as saudades apertam, o melhor remédio é aparecer. Foi isso que fez Moisés, o ex-central dos bracarenses que se prepara para abraçar a carreira de treinador de futebol. Tal como Vandinho, o antigo Xerife conheceu a Cidade Desportiva e gostou do que viu. "Deixa-me feliz saber que ajudei na construção do clube. Tem um elenco qualificado. Fui muito feliz aqui e tenho grande respeito pelo clube", declarou à comunicação do Braga.

O JOGO

Bruno3429

Taça de Portugal: SC Braga x FC Porto

Estão à venda os bilhetes para o jogo SC Braga x FC Porto, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e que se disputa no dia 2 de abril pelas 20h15.

Detentores de Lugares Gverreiro, sócios e atletas pagam 5 euros pelo ingresso, sendo que para o restante público estão definidas duas categorias de ingressos, ao custo de 15 e 10 euros, respetivamente.

Os bilhetes estão disponíveis nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal e na bilheteira online.

SC Braga

JotaCC

O mais rápido de pé quente
Ao segundo jogo consecutivo como titular, o extremo voltou a marcar. Aposta ganha de Abel Ferreira

Autor de 14 golos pelo Nacional, Murilo leva três golos em sete jogos do campeonato. Na pré-época já dava nas vistas ao ser o melhor no teste de velocidade, em 30 metros
A intransigência do técnico Abel Ferreira em relação à cedência de Murilo em janeiro faz agora todo o sentido. O treinador sempre disse que o extremo contratado ao Nacional tinha características especiais e os últimos dois jogos do Braga não deixaram margem para dúvidas, com o brasileiro a faturar de forma consecutiva e a justificar, com boas iniciativas, a titularidade conquistada diante do V. Setúbal. Foi, aliás, graças ao brasileiro que o Braga amealhou três pontos no Bonfim e que chegou pela segunda vez à vantagem no marcador frente ao FC Porto, vendendo muito cara a derrota aos azuis e brancos (2-3).
A característica de ala finalizador, que rendeu 14 golos na época passada, ao serviço do Nacional, continua bem presente, sendo admirável o facto de nesta altura contabilizar três remates certeiros em sete jogos para o campeonato, dos quais em três foi suplente utilizado. Quando prometeu que Murilo iria surpreender muita gente mal se tornasse numa aposta efetiva, Abel também se referia à sua velocidade de ponta. Esse é um dos principais segredos do atacante e todas as suspeitas de quem o observou na época passada, ainda na II Liga, confirmaram-se ainda no verão, durante a pré época, através detestes de velocidade a distâncias de 30 metros, monitorizados pelo Gabinete de Otimização Desportiva(GOD) do Braga. Conclusão: Murilo era o mais rápido do plantel bracarense, batendo "galgos" de respeito, como Ricardo Horta, Fábio Martins, Wilson Eduardo e Paulinho, entre outros.


Bandeira indigna o Leixões
O Leixões deslocou-se ao Estádio 1.º de Maio para defrontar o Braga B e afirma ter-se deparado com situações insólitas. Num comunicado acompanhado de foto, o clube de Matosinhos contou que a bandeira do Leixões surgiu "a meia haste" e que o Braga não cedeu "cinco bilhetes a que o Leixões teria direito para o camarote presidencial" – Paulo Lopo, o presidente da SAD, sentou-se no banco da equipa. Já fonte oficial dos bracarenses explicou que foram disponibilizados dois camarotes para os responsáveis do Leixões em virtude de a zona da tribuna estar em remodelação. Recorde-se que as relações entre os dois clubes esfriaram desde que o Benfica desviou os leixonenses Pedro Henrique e Bernardo Martins, ambos pretendidos pelo Braga. Em janeiro, António Salvador, em declarações a O JOGO, arrasou Paulo Lopo. "Vi um Lopo em pele de cordeiro. O presidente do Leixões sabia perfeitamente que o Benfica não queria os seus jogadores para nada", atirou.


Centralização? Os mais abastados assobiam para o lado
Todos concordaremos, por certo, que a competitividade das equipas portuguesas "lá fora" está muito dependente da própria competitividade das competições internas

1 Recentemente, a Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se com a Liga e com os representantes de quase todas as SAD e clubes para apresentar um estudo que, analisando as várias vertentes relacionadas com a competitividade externa das equipas portuguesas, propõe dois cenários distintos: se houver remodelações e medidas importantes a curto e médio prazo (cenário que permitirá aumento da competitividade) ou se nada for feito. Todos concordaremos, por certo, que a competitividade das equipas portuguesas "lá fora" está muito dependente da própria competitividade das competições internas e esta é, como bem sabemos, muito baixa.
O estudo propõe quatro medidas, que passam pela reorganização das competições (mais outra...), por forma a diminuir a carga de jogos, pela valorização dos jogadores localmente, pela diminuição da carga fiscal e pela implementação de um modelo financeiro mais solidário. Se relativamente às três primeiras medidas o acordo de todos parece existir, já quanto à última as coisas não parecem tão pacíficas. Isto porque quando se começou a falar na centralização da negociação dos direitos televisivos (a liga portuguesa é a única que não tem os direitos centralizados), os mais abastados começaram a assobiar para o ar. Como se, nesta matéria, a conversa não fosse nada com eles...

2 É inglória a tarefa de escrever a presente crónica, pois será lida dois dias seguintes ao de um importante jogo, um Braga-Porto. O caro leitor saberá já, quando ler esta crónica, o resultado deste importante jogo. Mas eu, enquanto redigo estas palavras, não o sei. Por razões profissionais, encontro-me na Holanda para o Festival Rewire e não pude ver o jogo.
Aliás, escrevo esta crónica antes de embarcar no avião, na passada sexta-feira (a escrita permite estas automáticas viagens no tempo, saltar no tempo entre quem lê e quem escreve). Ora, na sexta-feira passada vivia-se ainda a ressaca dos jogos da Seleção Nacional e os jornais já antecipavam o jogo de anteontem. Falarei da Seleção: não partilho com a grande parte dos comentadores a visão negativa do que sucedeu. Ou melhor, sei que, em termos pontuais, os resultados foram maus. Mas continuo a pensar que temos a equipa mais forte e mais capaz de vencer este grupo, no qual, estou convicto, só a Sérvia nos pode atrapalhar.
Tivemos sempre melhor jogo do que os nossos adversários nestes dois primeiros jogos e estou fortemente convencido que iremos recuperar os pontos perdidos nas suas casas (na Ucrânia e na Sérvia). Somos campeões europeus e, agora, jogar contra nós é mais motivador. E as vocações dos nossos adversários serão cada vez mais defensivas quando nos defrontarem (embora, nos seus estádios, não poderão sê-lo da mesma forma tão fechada como foram no Estádio da Luz). Daí a importância de Dyego Sousa na Seleção Nacional, jogador muito físico, que nunca desiste da luta pela bola, jogador de área, bom de cabeça e que incomoda, e muito, os centrais. A aposta de Fernando Santos, de o colocar de início junto de Cristiano Ronaldo, não foi, é certo, bem-sucedida, pois este lesionou-se com meia hora de jogo e a estratégia desmoronou-se aí. Mas, apesar disso, mostrou que poderá, e muito, ser útil à equipa nacional.

O JOGO

JotaCC

Cabeçada de Gomes domou nove leões
Braga surpreende o Sporting no arranque da fase final
BRAGA 1 SPORTING 0
O Braga entrou a vencer na fase final, impondo-se ao Sporting, por 1-0. Um grande cabeceamento de Gomes fez a diferença entre arsenalistas e leões, estes últimos tiveram dois jogadores expulsos.
O conjunto leonino estava melhor, mas a entrada fulgurante do avançado, após centro largo da direita, deu um suado, mas justo, triunfo aos minhotos.

O JOGO

JotaCC

Marafona e mais dez para tentar remontada inédita
Minhotos em busca do que nunca conseguiram: virar eliminatória após perder 3-0 no jogo inicial
Após a derrota em casa com o F. C. Porto (2-3), para a Liga, que atirou a equipa para o quarto lugar, dado que depois o Sporting venceu em Chaves (3-1), as atenções arsenalistas já se concentram na nova receção aos dragões, amanhã (20.15 horas, Sport TV2), na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O desaire na primeira mão (0-3) não deixa muita margem de manobra à equipa de Abel Ferreira, obrigada, no mínimo, a devolver os três golos sem resposta e forçar o prolongamento, frente a um adversário com quem nunca conseguiu tal. Em eliminatórias a duas mãos, o Braga foi afastado duas vezes com os portistas. O registo remete para os longínquos anos de 1950. Em 1951/52, Braga e F.C. Porto empataram (1-1), na primeira mão e depois os dragões venceram 10-1 e passaram. Mais tarde (1957/58), o F. C. Porto venceu em casa 3-0 (tal como agora) e depois o Braga ganhou só 3-1 e foi afastado.
Contudo, esta época, o Braga ganhou duas vezes por 3-0 (Nacional e Belenenses SAD), resultado que amanhã daria tempo extra, e fez melhor na receção ao Feirense (4-0) e no Bonfim, com o Vitória de Setúbal, este na Taça da Liga. O triunfo mais volumoso foi em casa com o Nacional (5-0). Cinco jogos, mas nenhum com o F. C. Porto...
FRANSÉRGIO DE FORA
Baixa inesperada no jogo de anteontem (mialgia na coxa direita), Fransérgio vai continuar indisponível, tal como os restantes lesionados: Ricardo Ferreira, Lucas, Matheus e Raul Silva.
Em termos de opções e sem nada a perder, Abel Ferreira não deverá mudar muito o onze, mas Marafona é opção certa na baliza, na senda do que tem sucedido nas taças.


ECOS
Abel em dúvida
A expulsão no jogo de anteontem pode tirar o técnico Abel Ferreira do banco, amanhã, na nova receção ao F. C. Porto. A decisão do Conselho Disciplina federativo deve ser conhecida horas antes do início da partida na pedreira.
Sem direito a folga
Sem espaço para folgas, o Braga fez ontem de manhã o habitual treino de recuperação. Abel Ferreira orienta esta tarde mais um treino, seguido da conferência de antevisão.

JN

Bruno3429

Berna junta-se aos Sub-17 e SC Braga domina convocatória

Se não há duas sem três, também não há quatro... sem cinco. Sim, são cinco os Gverreiros eleitos por Emílio Peixe para a Seleção Nacional Sub-17, que arranca esta segunda-feira um estágio de preparação que se estende até quarta-feira. A Yan Said, Zé Pedro, Pedro Pereira e Buta, Berna surge como 'reforço' de última hora, fazendo do SC Braga o clube mais representado na convocatória.

No clube minhoto desde 2012/2013, o número 10 e capitão do grupo liderado por Pedro Pires regressa à Equipa das Quinas após a chamada ocorrida no escalão Sub-15.

SC Braga

Bruno3429

SC Braga x FC Porto: convocados

O SC Braga defronta esta terça-feira o FC Porto, em jogo a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Um encontro para o qual o treinador Abel Ferreira convocou um grupo muito similar ao do jogo anterior, registando-se apenas a saída de David Carmo dos eleitos.

Assim, a lista de eleitos contempla os seguintes 19 nomes: Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Marafona, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

"Acreditamos num jogo épico"

As probabilidades não jogam a favor, mas Abel Ferreira espera um jogo épico na segunda mão das meias-finais. O técnico garante uma equipa competitiva, competente e a lutar pela eliminatória até "à última gota de suor".

Desafio: "É verdade, é um desafio que temos pela frente, um adversário com experiência, um treinador experiente, que conhece bem esta casa, mas vamos continuar a ser fiéis à nossa identidade. O meu discurso não muda, o futebol ensinou-me a respeitar o adversário, a saber ganhar, a respeitar quando o adversário é melhor e aprender com aquilo que aí vem. Sabemos das nossas tarefas, queremos ser competitivos e jogar bem".

Gverreiros até ao fim: "Vamos por partes. Primeiro, é preciso sentir orgulho do que temos feito nesta competição. Neste momento a probabilidade é clara para o adversário, mas no futebol já vimos tudo e vamos lutar até ao fim. Vamos lutar com sabedoria e estratégia. Sei que a cada semana se quer fazer a análise, mas as contas só se fazem em maio. Já ouvi 'está dentro, está fora', mas em maio faremos as contas. Lutaremos pela eliminatória até à última gota de suor e são estes jogos que nos fazem crescer".

Jogo épico: "Vamos encarar o adversário para vencê-lo, mas sabemos que a percentagem está clara para o FC Porto. No ano passado tivemos algo semelhante com o Marselha e fixemos um jogo extraordinário. Esperamos um jogo épico e podem contar com uma equipa competitiva e competente".

Jordan é atleta do ano da Nazaré

Jordan Santos, atleta de futebol de praia do SC Braga, foi distinguido com o prémio de atleta de ano na II Gala do Desporto da Nazaré.

O Gverreiro do Minho foi uma das peças mais importantes da formação liderada por Bruno Torres na conquista do Mundialito de Clubes de Futebol de Praia e atravessa um dos melhores momentos de forma da sua carreira.

Esta nomeação demonstra que Jordan é um dos ícones desportivos da sua cidade – um facto que orgulha toda a legião bracarense.

Legião em grande no Torneio Zonal de Infantis

Cantanhede recebeu, no fim de semana, um SC Braga em grande plano no Torneio Zonal de Infantis. A Legião terminou a prova como clube com mais medalhas conquistadas e, consequentemente, com mais títulos de campeão zonal.

No total, foram dezanove medalhas conquistadas e cinco títulos de campeão zonal.  Dos 13 nadadores que representaram o SC Braga, 10 subiram ao pódio, o que demonstra o valor dos jovens Gverreiros.

O destaque individual recai, inevitavelmente, sobre Eduardo Faria, que conquistou os cinco títulos zonais. O jovem bracarense venceu as provas de 200, 400 e 1500 metros livres, bem como os 400 metros estilos  e a estafeta masculina de 4×100 metros estilos. Aos primeiros lugares já referidos, o Eduardo Faria juntou um segundo lugar nos 200 metros mariposa.

Destaque, também, para os restantes atletas que somaram medalhas.

– Milan Jevic: 2º lugar aos 100 metros livres, 100 metros bruços e 200 metros estilos

– João Carvalho: 2º lugar aos 1500 metros livres, 3º lugar aos 400 metros livres e 100 metros costas;

– João Sousa: 2º lugar aos 200 metros e 400 metros estilos; 2º lugar aos 4×100 metros e 4×200 metros livres;

– Dinis Gonçalves: 3º lugar aos 1500 metros livres; º lugar aos 4×100 metros livres e 3º lugar aos 4×200 metros livres.

Agenda Desportiva SC Braga

A vida de um Gverreiro é recheada de batalhas e a semana que hoje se inicia não é exceção. Assim, e porque a Legião luta em todas as frentes, há uma série de razões para nunca 'despires' a camisola.

Sem mais demoras, aponta na agenda as batalhas às quais não podes faltar.

Terça-feira (2 de Abril):

#TaçadePortugal | SC Braga vs FC Porto (20h30)

Sábado (6 de Abril):

#LigaSportZone | SC Braga vs Burinhosa (16h00)

#LedmanLigaPro | CD Mafra vs SC Braga (16h00)

#Basquetebol | SC Braga vs Beira Mar/AAUav (16h15)

#Sub19 | SL Benfica vs SC Braga (17h00)

#LigaNOS | Moreirense FC vs SC Braga (20h30)

#Badminton | 5.ª Jornada Não Seniores – Fase Zonal – Vila Nova de Gaia

#Taekwondo | President Cup – Africa Region

Domingo (7 de Abril):

#Sub17 | FC Porto vs SC Braga (11h00)

#Voleibol | Lusófona Voleibol Clube vs SC Braga (16h00)

#Badminton | 5.ª Jornada Seniores – Fase Zonal – Vila Nova de Famalicão

#Taekwondo | President Cup – Africa Region

3 a 7 de Abril

#Natação | Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos em Coimbra

TRANSPORTES TUB: SC BRAGA X FC PORTO

O SC Braga e a TUB (Transportes Urbanos de Braga) disponibilizam ligações entre o estádio e vários pontos da cidade, antes e depois do encontro com o FC Porto, sendo que os horários são os seguintes:

Partidas às 19h00 de: 2 – Monsenhor Airosa
Partidas às 19h15 de: 1 – S. Mamede D'Este (Junta de Freguesia); 2 – Cruz.to de Esporões (Farmácia); 3 – Santa Lucrécia de Algeriz; 4 – Cabreiros
Partidas às 19h30 de: 5 – Avenida Central
Nota: em média, entre cada paragem, o serviço demora 30 segundos. No entanto, não nos responsabilizamos por qualquer alteração de horário.

SC Braga

Bruno3429

«ESPERAMOS UM JOGO ÉPICO»
Redação

Abel Ferreira prepara o encontro com o FC Porto, da segunda mão da meia final da Taça, com uma desvantagem de 0-3. Ainda assim o treinador do SC Braga prometeu dar luta para virar um resultado tão desfavorável.

«É preciso sentir orgulho no que fizemos até aqui nesta competição; no futebol já vimos de tudo, por isso o que posso prometer é que vamos lutar até ao fim, é a imagem de marca desta equipa, com sabedoria e estratégia. Lutaremos por esta eliminatória até ao fim, até à última gota de suor, acreditamos naquilo que fazemos», disse, falando também da luta acesa no campeonato: «Em relação à outra competição, sei que querem fazer análises, mas as contas são só em maio, fui sempre coerente neste aspeto.»

As duas equipas encontraram-se no sábado, com o resultado a sorrir aos dragões por 3-2, mas Abel Ferreira considera que a exibição foi muito positiva: «São estes jogos que nos fazem crescer, a jogar com os melhores. Fizemos um jogo altamente competente e foi um encontro altamente rico, técnico, tático, físico e mental. Ficou vincada a nossa competência, a nossa estratégia, o adversário só nos fez golos de bola parada. A percentagem [de favoritismo] está clara em favor do 3-0 que o adversário tem sobre nós, mas ano passado tivemos algo semelhante com o Marselha [derrota por 0-3 em França e vitória por 1-0 em Braga ainda que insuficiente] em que fizemos um jogo extraordinário. Amanhã esperamos um jogo épico.»

O treinador do SC Braga sublinhou que quererá sair do jogo com a consciência de que fez tudo para ganhar. «Claro que gostamos de trabalhar sobre vitórias, mas já passámos por vários momentos, temos uma equipa equilibrada e competitiva. Devo ficar em primeiro para mim, ser igual a mim próprio, é isso que me exigem. Quando todos juntos damos o melhor, somos mais forte. Neste jogo [de sábado] ficou evidente a nossa qualidade, mas o resultado caiu para o nosso adversário», referiu.

Abel Ferreira considera que as duas equipas «vão manter a sua identidade» e que o pouco tempo de recuperação e preparação acaba por ser igual para os dois. «Tenho que reconhecer que são duas equipas com identidades muito fortes. O Sérgio [Conceição] queixou-se de pouco tempo por causa dos jogadores ausentes nas seleções, mas tem muitos recursos e qualquer equipa que apresente será forte. O Braga a mesma coisa, a identidade das equipas vai-se manter, tem a ver com o que acreditamos enquanto treinadores», analisou

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Abel apenas tira David Carmo aos convocados
Treinador chama dezanove para o segundo embate com os dragões
Bruno José Ferreira

Abel Ferreira apenas tirou o jovem defesa central David Carmo dos convocados do Sp. Braga para o segundo jogo consecutivo frente ao FC Porto. Para o jogo da Liga o treinador chamou vinte elementos, sendo que para a Taça de Portugal o grupo mantém-se o mesmo, mas com dezanove jogadores e sem o defesa.

De resto, no último sábado David Carmo foi preterido da ficha de jogo, sendo um dos elementos que acabou por ir para a bancada. O outro elemento que saltou da convocatória foi Fábio Martins, que se mantém nos eleitos para o jogo desta terça-feira.

O jogo entre o Sp. Braga e o FC Porto, da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, está agendado para as 20h15 no Estádio Municipal de Braga

Convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona;

Defesas: Sequeira, Pablo, Bruno Viana e Goiano;

Médios: Ryller, Xadas, João Novais, Murilo, Ricardo Horta, Claudemir, Fábio Martins, Esgaio e Palhinha;

Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho, Trincão e Dyego Sousa.

Abel: «Probabilidade está clara em relação ao FC Porto, mas vamos lutar»
Treinador do Sp. Braga garante compromisso dos minhotos para tentar anular derrota de 3-0 no Dragão
Bruno José Ferreira

O Sporting de Braga reencontra o FC Porto no Minho pela segunda vez no espaço de três dias e o técnico dos arsenalistas, Abel, garante que a equipa vai «lutar até ao fim» para tentar uma vaga no Jamor, apesar da derrota por 3-0 sofrida no Estádio do Dragão, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

«É preciso sentir orgulho no que fizemos até aqui nesta competição. Chegámos à meia-final com o FC Porto, numa eliminatória em que a probabilidade está clara em relação ao adversário [ndr: FC Porto], mas no futebol já vimos de tudo e vamos lutar até ao fim. Depois, virá a outra competição [Liga] e já disse que a cada semana, a cada jogo, as contas só vão fazer-se em maio. Lutaremos por esta eliminatória até à última gota de suor», referiu Abel, em conferência de imprensa, esta segunda-feira.

O técnico dos minhotos lembrou o jogo de sábado para decalcar a forma como o Sp. Braga pode bater o FC Porto, com quem perdeu por 3-2, na 27.ª jornada da Liga.

«Fizemos um jogo altamente competente. Mais uma vez, ficou vincada a nossa qualidade, a nossa estratégia, como armadilhámos o adversário. Sabemos que a percentagem está clara em relação aos 3-0 que o adversário tem, mas não é a primeira vez. O ano passado tivemos algo semelhante com o Marselha e fizemos um jogo extraordinário [ndr: na Liga Europa]. Esperamos um jogo épico. Podem contar com uma equipa competitiva, a saber o que faz», prosseguiu.

«É um desafio que temos pela frente, com um adversário que já falámos, com um grupo e um treinador experiente, que foi treinador aqui um ano [ndr: Sérgio Conceição]. Vamos continuar a ser fiéis à nossa identidade. O discurso não muda em função do que quer que seja. O futebol ensinou-me a respeitar o adversário, a saber ganhar, a saber quando o adversário é melhor e aprender», apontou, ainda.

Abel utilizou uma frase várias vezes repetida em conferência de imprensa como motivação, vincando que «cada jogo tem a sua história, é único e irrepetível», pelo que a «intenção é lutar pela eliminatória até ao fim», frisou o treinador, demonstrando orgulho no trajeto do Sp. Braga na Taça de Portugal.

O Sp. Braga-FC Porto joga-se esta terça-feira no Estádio Municipal de Braga, a partir das 20h15.

Maisfutebol

Bruno3429

JORNADAS 29 E 30 JÁ COM HORÁRIOS DEFINIDOS
Redação

A Liga Portugal anunciou esta segunda-feira os horários referentes aos encontros das 29.ª e 30.ª jornada do Campeonato.

JORNADA 29

Sexta-feira, 12 de abril:

Chaves-Belenenses, 20.30 horas

Sábado, 13 de abril:

Santa Clara-Moreirense, 15.30 horas

Portimonense-FC Porto, 18 horas

Aves-Sporting, 20.30 horas

Domingo, 14 de abril

Marítimo-Feirense, 15 horas

Rio Ave-Vitória de Guimarães, 15 horas

Boavista-Nacional, 17.30 horas

SC Braga-Tondela, 17.30 horas

Benfica-Vitória de Setúbal, 20 horas

JORNADA 30

Sexta-feira, 19 de abril:

Vitória de Setúbal-Portimonense, 15.30 horas 

Tondela-Boavista, 15.30  horas

Nacional-Sporting, 18 horas 

Vitória de Guimarães-Aves, 20.30  horas

Sábado, 20 de abril:

Moreirense-Chaves, 15.30  horas

Belenenses-Rio Ave, 15.30  horas

Feirense-SC Braga, 18 horas

FC Porto-Santa Clara, 20.30  horas

Segunda-feira, 22 de abril:

Benfica-Marítimo, 20.15 horas