News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/12

Started by Bruno3429, 23 de December de 2018, 09:32

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Abel Ferreira: "Queremos desafiar os nossos limites"
Joana Russo Belo

SC Braga vai entrar em campo no Estádio da Luz, a partir das 17.30 horas, com força mental capaz de lidar com as adversidades e que permita um triunfo inédito em casa do Benfica. Abel Ferreira quer guerreiros a desafiar limites e com ambição.

Um jogo colectivo forte e uma força mental para lidar com as adversidades. É esta a receita de Abel Ferreira para o escaldante duelo desta tarde, no Estádio da Luz, frente ao Benfica, a partir das 17.30 horas, a contar para a 14.ª jornada da I Liga. Os bracarenses entram em campo no terceiro lugar do campeonato, com mais um ponto do que os encarnados e Abel Ferreira deixou claro que pretendem desafiar os limites de olhos postos numa inédita vitória na Luz.
"Encaramos este jogo com a confiança e certeza do que temos de fazer, como fazemos sempre em todos os jogos", começou por dizer o treinador, no dia em que comemorou o 40.º aniversário.
Garantindo uma equipa confiante, Abel voltou a lembrar que "o que importa é o aqui e o agora", assim como, "lembrarmo- -nos sempre do que nos trouxe aqui: um forte jogo colectivo, uma grande força mental para lidar com todas as adversidades que o jogo nos possa causar e a certeza do que cada um tem de fazer dentro de campo".
"Tem sido essa a nossa identidade e é isso que vamos continuar a fazer. Queremos fazer mais e melhor, fazer o que não foi feito e acreditamos que o melhor de nós está para chegar. Estas frases digo-as desde o primeiro dia que assinei pelo SC Braga, é algo que nos acompanha, porque gostamos de desafios e de melhorar a cada dia e a cada treino. E, se queremos ser melhores, temos de desafiar os melhores. Estamos prontos para desafiar o nosso adversário, quer no jogo, quer no resultado", sublinhou o treinador.
Quanto ao Benfica, Abel defendeu Rui Vitória e não poupou nos elogios. "É uma equipa que tem qualidade, é o treinador que ganhou mais em menos tempo no Benfica. Só conheço uma equipa que tenha sido campeã com jogadores da formação, no mínimo mais de cinco titulares, que foi o Barcelona do Guardiola. Eu já joguei numa equipa que tinha jogadores da formação e sei o quanto ganhei", referiu numa referência ao Sporting.
Na história de confrontos entre as duas equipas há apenas um triunfo do SC Braga em casa do Benfica, para o campeonato, mas no Estádio Nacional, por isso, os guerreiros procuram um triunfo inédito na Luz: "está aí mais um desafio, porque não?".
Desafio que permitirá ao SC Braga manter vivo o sonho do título: "queremos desafiar os nossos limites. Lutamos com armas diferentes, mas não significa que não tenhamos a ambição e desejo". Quanto aos três grandes, a análise é clara. "Temos um FC Porto fortíssimo, super experiente, com 14 vitórias seguidas, um Sporting levezinho, com identidade boa, a jogar bem e a fazer golos, e um Benfica que, as pessoas falam, falam, falam, mas vai em seis jogos a marcar, a ganhar e sem sofrer golos, e um SC Braga pelo meio".

Correio do Minho

Bruno3429

Benfica-Sp. Braga: antevisão
Natal vai ser vermelho, mas com que tons? Lisboetas ou minhotos?
Rafael Vaz

Benfica e Sp. Braga defrontam-se na véspera de Natal naquele que é o cabeça de cartaz desta 14.ª jornada da Liga. Separados por apenas um ponto na tabela classificativa, os bracarenses chegam à Luz por cima do adversário, mas a vida frente aos encarnados não tem sido fácil nos últimos anos para os gverreiros. O Natal vai ser vermelho, isso é certo, mas com que tons? Lisboetas ou minhotos?

MOMENTO

Benfica: costuma dizer-se que depois da tempestade vem a bonança e isso aplica-se – em certa medida – a este Benfica. Depois da crise que quase culminou com a saída de Rui Vitória do comando técnico do emblema da Luz, os encarnados levam seis vitórias consecutivas e sem qualquer golo sofrido. O problema é que as última quatro foram todas pela margem mínima e a qualidade de jogo continua longe de seduzir. Daí o copo meio cheio.

Sp. Braga: tal como o Benfica, o Sp. Braga também vai numa série de vitórias, neste caso cinco. Os bracarenses sofreram frente ao FC Porto a única derrota da época e desde então só sabem ganhar. Perderam frente aos azuis e brancos, mas triunfaram ante o Sporting, pelo que este jogo pode fazer – pelo menos para já – pender a balança para o lado dos minhotos no minicampeonato dos candidatos ao título.

AUSÊNCIAS

Benfica: Ebuehi, Salvio e Rafa.

Sp. Braga: Matheus, Lucas e Claudemir (em dúvida).

DISCURSO DIRETO

Rui Vitória: «Teremos de estar fortes para bater um Sp. Braga forte. Isso concordo. Mas teremos de estar fortes em todos os jogos. Nesta fase de retoma era fundamental ganhar, entrar nesta rota de estar em todas as competições. Felizmente estamos, nesta altura. Pode melhorar em termos de qualidade? Pode. Mas quais as equipas que tem esse nível exibicional constante?»

Abel Ferreira: «Gostamos de desafios e de melhorar a cada dia, e se queremos ser melhores temos de desafiar os melhores no jogo e no resultado. É uma equipa que tem qualidade, [o Rui Vitória] é o treinador que ganhou mais em menos tempo no Benfica.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Num total de 142 desafios entre as duas equipas, o saldo é altamente favorável ao Benfica: 93 vitórias, contra apenas 18 do Sp. Braga. Na Luz, esse desequilíbrio ainda é mais evidente, com 55 vitórias para os benfiquistas e apenas três dos bracarenses.  Olhando a um passado mais recente, é preciso recuar até dezembro 2014 para se ver a última vitória dos minhotos. Na altura, os gverreiros bateram o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal, curiosamente com Sérgio Conceição como treinador. De lá para cá, 10 jogos, nove vitórias para o Benfica e um empate.

Maisfutebol

Bruno3429

BENFICA X SPORTING DE BRAGA
Manter a maré em tempos de viragem
Texto por Hugo Filipe Martins

Antes do Natal está muito em jogo. Numa jornada em que os quatro primeiros classificados têm partidas exigentes, o jogo de cartaz é na Luz, onde o Sporting de Braga, terceiro classificado, visita o Benfica, quarto classificado.  Separados por apenas um ponto, arsenalistas e benfiquistas procuram chegar ao Natal numa luta intensa pelo título. Num campeonato tão equilibrado como este, um deslize pode ser fatal e por isso ninguém pode cometer erros. Pressão de quem quer mais do que vitórias.

Apesar de ainda haver muito em jogo, o Benfica é quem tem mais pressão nesta partida. Pelo histórico, pelo objetivo da reconquista bem vincado e pela pressão que se mantém sobre Rui Vitória, apesar das seis vitórias consecutivas, todas elas sem sofrer golos.

O futebol, já se sabe, não tem convencido e a vitória pela margem mínima a meio da semana perante o Montalegre, do Campeonato de Portugal, não veio contribuir para a causa de Rui Vitória, que tem procurado conquistar os adeptos com as vitórias, que, no campeonato, são confundidas com Jonas.

O avançado voltou a ter descanso a meio da semana para estar disponível para o exigente desafio que o Benfica terá pela frente. Dos pés do brasileiro vieram os últimos seis pontos das águias no campeonato e Jonas é mesmo a principal ameaça de um Benfica que volta a estar refém de um dos seus principais desequilibradores desta época, curiosamente um ex-jogador do Sporting de Braga, Rafa.

O verdadeiro desafio

Do outro lado há uma equipa que tem vindo a correr sempre por fora mas que esta temporada insiste e tem como objetivo pedalar lado a lado com o pelotão da frente até à reta final.

A equipa de Abel Ferreira tem vindo a superar desafios, mas foi precisamente num jogo com um candidato, o FC Porto, que os bracarenses perderam a única vez na Liga. 

Uma derrota minhota não impede a equipa arsenalista de continuar na disputa pelo título até ao final, mas um triunfo na Luz, onde o Sporting de Braga não vence desde 2014, seria uma afirmação de força numa altura de viragem de ano.

A diferença passa por...

BENFICA
Jonas

Uma imagem ilucidativa daquilo que Jonas tem feito nos últimos jogos, levar a equipa às costas. O brasileiro voltou a assumir um papel importantíssimo na equipa encarnada e será a principal arma para alvejar a baliza de Tiago Sá. O pistoleiro tem andado de mira acertada.

BRAGA
Dyego Sousa

Teve direito a algum descanso e voltou com um hat-trick frente ao Feirense. O melhor marcador do campeonato é mais do que isso. Versátil na forma de fazer golos, Dyego Sousa também participa bastante na forma de jogar dos arsenalistas, que ganham muitas e boas opções com o brasileiro no onze.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=237932

joaomf

Ricardo Ribas vence São Silvestre de Famalicão pela terceira vez

A uma semana de marcar presença na São Silvestre de Lisboa, Ricardo Ribas venceu este domingo pela terceira vez consecutiva - venceu todas as edições que foram realizadas - a São Silvestre de Famalicão, prova que atraiu mais de dois mil atletas àquela zona do distrito de Braga.

Com um tempo de 31:17 minutos, o atleta do Sp. Braga levou a melhor sobre toda a concorrência, deixando André Silva a 14 segundos e José Silva a 18. Já nas senhoras o triunfo foi para Mariana Machado, com 34:25 minutos - um novo recorde do percurso -, à frente de Vanessa Carvalho (34:36) e Jessica Pontes (35:28).

Organizada pela terceira vez, a São Silvestre de Famalicão contou este ano com um novo recorde de finishers, com 2176 a cruzarem a linha de meta (depois dos 1968 em 2017 e 1332 em 2016).

RECORD