News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A Polícia de (in)Segurança Pública

Started by aurelio II, 15 de January de 2018, 11:06

Previous topic - Next topic

aurelio II

Lamentavelmente, na minha opinião, a Polícia de Segurança Pública de segurança tem muito pouco, em especial na região norte. Já há vários anos que sinto que as forças de segurança não nos fazem sentir mais seguros, antes pelo contrário.

Desde que fomos barbaramente agredidos, em Aveiro, para a Supertaça contra o Benfica que deixei de ir ver jogos fora. Nesse jogo, fui com a minha filha, de oito anos, e fomos atacados, no final do jogo, por um grupo enorme de criminosos, que nada têm a ver com os verdadeiros adeptos do Benfica. Pedimos ajuda à PSP que pouco ou nada fez...

Inclusivamente em Braga, grupos de vândalos chegam à cidade, em carrinhas, e atacam indiscriminadamente adeptos pacíficos que se dirigem para o estádio.

A PSP sabe disto mas pouco faz.

No sábado, mais um caso. No final do jogo com o Benfica, quando saia com a minha filha pelo setor A3 da nascente, na parte de fora caíram cadeiras, sobre nós, atiradas de mais de 30 metros de altura. Ninguém ficou ferido por milagre. Pedimos ajuda à PSP, que viu, e nada fez!

Pergunto, para que serve a PSP?

A minha filha questionava-me se a polícia não nos protegia.

Hoje em dia, nestes jogos, ou não vamos ao futebol ou temos de ter muito cuidado porque o clima de insegurança é enorme. A PSP, infelizmente, é um retrato da nossa sociedade. Muitos elementos, desta corporação, na minha opinião, denotam falta de civismo, educação, profissionalismo e sentido de humanidade.

Há muito que não gosto de estar por perto da força de intervenção da PSP. Sei que pouco ou nada vão fazer para me proteger e a probabilidade de ser agredido, por um deles, é muito grande.
Não é com agrado que escrevo estas palavras mas é aquilo que efetivamente sinto e, cada vez mais, me faz pensar se vale a pena ir ao futebol.

Em países desenvolvidos também existem criminosos e vândalos que agridem as pessoas, no entanto, as forças policiais agem protegendo quem efetivamente merece ser protegido.
Braga até ao fim!

jcm300

Eu bem reclamei com um policia(um dos que estava a guardar a vedação que divide entre nós e os autocarros dos galinheiros), e ele no fim ainda se riu na minha cara........

Enviado do meu Optimus G através do Tapatalk


LS

A PSP às vezes parece que estão feitos com esses animais, parece ::)

Não dá para voltar a GNR? Nos primeiros anos de municipal eram eles quem controlava, muito mais profissionalismo.

maroni

O grande problema é o que tenho visto, a grande maioria da polícia é benfiquista ou deo guimarães, logo dálhes gosto e prazer ver bater ou mesmo eles bater nos do Braga.

Observador

Começo a achar que em Portugal existem duas leis :

Lei 1 - Se fores adepto do Braga e fores a Guimarães por iniciativa própria e em grupo ,arranjas problemas e vais para a esquadra até ao final do jogo.

Lei 2 - Se fores adeptos dos 3 estarolas ou do 5SC e fizeres o mesmo em Braga, és rodeado pela PSP (as vezes )  e levado com toda a segurança para dentro do estádio.

Bracarense

Alguém faz ideia porque é que fecharam a subida pela rua de S. Martinho no final do jogo?
O ignorante do agente que lá estava junto das grades disse que não sabia com aquele ar de incompetente que muitos têm...

Observador

O SC Braga, liderado por António Salvador, já enviou uma exposição para o Ministério da Administração Interna, Comando Nacional da PSP, Liga e Federação Portuguesa de Futebol, em relação aos incidentes que tiveram lugar na caixa de segurança do Estádio da Luz, no encontro do último domingo.

Segundo a Direção dos minhotos, os adeptos bracarenses foram alvo força policial excessiva e indiscriminada, e ainda utilização de gás pimenta.

Arsenalista

Começa a ser recorrente o clube visitado oferecer as piores condições possíveis ao clube visitante, por forma a condicionar futuras deslocações ao seu recinto de jogo, geralmente essa prática tem-se caracterizado por destinar uma bancada sem capacidade suficiente para alocar o numero de adeptos visitantes, revista de segurança à porta do estádio de forma abusiva, atrasar o mais possível a entrada dos adeptos visitantes, carga policial em forma de violência sobre tudo e todos... a Liga de clubes devia prestar atenção mais a este assunto, porque começa a ser recorrente, e encontrar forma de fiscalizar e penalizar. O Braga fez ontem uma exposição sobre o assunto mas temo que caia em saco roto... tal como o inquérito ãquando da nossa visita a Guimarães...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SCB.GUERREIRO

Adianta muito, em Espanha foi uma vergonha, PSP e LIGA, com queixas do SCBRAGA, ABERTOS INQUÉRITOS E..........NADA......MAIS DO MESMO. Tenho quase a certeza que o desgracado que está no hospital, que vinha na camioneta dos lampioes, apanhou com ela por engano. Isto está muito descontrolado e as forças de segurança parece que Ainda ajudam a festa.