News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/11

Started by Bruno3429, 23 de November de 2018, 08:31

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"SC Braga tem dos melhores plantéis em Portugal"
Joana Russo Belo

João Novais considera que o SC Braga é a equipa que melhor futebol pratica no país, num discurso em consonância com Abel Ferreira. Jogo com Praiense é para vencer. Guerreiros com elevada ambição na Taça.

Um dos melhores plantéis de Portugal e, sem dúvida, a equipa que melhor futebol pratica no país. É esta a análise de João Novais quando questionado sobre o percurso do SC Braga esta temporada, em vésperas da recepção ao SC Praiense, no domingo, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. O médio não esconde a ambição dos Guerreiros do Minho - já bem traçada de olho na final do Jamor -, contudo, deixou o alerta para este adversário de escalão inferior.

"Já tivemos, na eliminatória anterior, uma prova dada do que é a qualidade das equipas do Campeonato de Portugal. Temos muito respeito pelo Praiense, mas temos ambições claras e definidas nesta prova e, no domingo, será mais um jogo em que vamos entrar para vencer", sublinhou o médio bracarense, antes do treino matinal de ontem.
A campanha dos arsenalistas tem sido de destaque na I Liga - apenas a derrota na ronda passada no Estádio do Dragão retirou a liderança ao SC Braga - e João Novais segue o discurso apresentado pelo técnico Abel Ferreira: "é assumido que o SC Braga vai lutar pelos quatro primeiros lugares. A única coisa que podemos prometer é que vamos entrar em todos os jogos para vencer e no fim logo fazemos as contas. Claro que temos sonhos, ambições, mas com os pés bem assentes na terra e jogo-a-jogo".

Nesta linha, segue também a ideia defendida pelo treinador, de que o SC Braga é a equipa que melhor futebol pratica em Portugal.
"Claro que sim, temos provas dadas neste campeonato da nossa qualidade de jogo, temos uma ideia de jogo bem clara, bem positiva e é o que tentamos fazer, aliado a bons resultados", frisou o médio, elogiando, ainda, o grupo de trabalho quando confrontado com a perda da titularidade frente ao FC Porto para Fransérgio.
"É sabido que o SC Braga tem dos melhores plantéis em Portugal, muito competitivo e muito equilibrado. Cabe ao treinador decidir o que é melhor para a equipa e a nós respeitar e trabalhar todos os dias para que quando for chamado de novo estar pronto. E sinto que estou", revelou, considerando que a decisão de Abel foi mais "estratégia" do que demérito. "Cabe-me a mim mudar a ideia dele outra vez e dizer que estou pronto", rematou.

Quanto à preparação dos Guerreiros, há quatro baixas no plantel do SC Braga para a recepção ao SC Praiense, no próximo domingo, encontro a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Com os lesionados de mais longa duração já certos como ausentes - casos do guarda-redes Matheus e do extremo Trincão - Abel Ferreira deverá poupar dois jogadores que se ressentiram com mialgias, nomeadamente, o avançado Dyego Sousa e agora o central Pablo. O defesa não subiu, ontem, ao relvado do Estádio Municipal - num treino que teve os primeiros quinze minutos abertos à comunicação social - devido a uma mialgia na coxa esquerda, que obriga a trabalho de recuperação no ginásio. Já era previsível que Pablo fosse poupado, uma vez que Raúl Silva está recuperado a cem por cento para voltar a assumir a titularidade, cenário que ganha, assim, mais força com esta paragem do compatriota brasileiro.
No lote de mudanças, Marafona vai assumir a baliza, Wilson Eduardo deverá formar dupla com Paulinho na frente de ataque e o lateral esquerdo Ailton poderá ter, finalmente, a hipótese de se estrear esta época.

Correio do Minho

JotaCC

Novais diz que o Braga é a equipa que joga melhor
Pablo e Dyego Sousa descartados das opções do jogo com o Praiense, para a Taça de Portugal
João Novais considera que o Braga é a equipa da Liga que pratica o melhor futebol do país. "Claro que sim, temos provas dadas da nossa qualidade, há uma ideia de jogo bem clara e positiva e é isso que tentamos fazer, aliando aos resultados", afirmou o médio, projetando o jogo de depois de amanhã (19.30 horas, SportTV), em casa, com o Praiense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
No entanto, alertou para a qualidade das equipas do Campeonato de Portugal, no qual joga o Praiense. "Já tivemos na eliminatória anterior [com o Felgueiras] uma prova do que é a qualidade das equipas desse escalão. Temos respeito pelo Praiense, mas também ambições claras na Taça e será mais um jogo para vencer".
Novais poderá reaparecer no onze, após uma fase em que tem jogado menos. O médio realçou a "competitividade e qualidade" do plantel do Braga, sendo que trabalha para "quando for chamado estar pronto". Entretanto, Pablo e Dyego continuam sem se treinar, devido a lesões e falham o jogo com o Praiense, tal como Matheus e Trincão.

JN

JotaCC

"JOGAMOS O MELHOR FUTEBOL EM PORTUGAL"
À espera de um Praiense com "qualidade", uma característica comum a várias equipas do Campeonato de Portugal, o médio quer aproveitar a eliminatória da Taça para "mudar as ideias" de Abel Ferreira

"Fransérgio? Estou pronto para ser chamado outra vez à equipa"
João Novais
Médio do Braga


Rosto incontornável de um Braga poderoso e nada impressionado pela queda para o terceiro lugar no campeonato, à distância de apenas três pontos do líder FC Porto, João Novais tem a certeza de que nenhuma outra equipa está ao nível dos arsenalistas. "Jogamos o melhor futebol em Portugal, claro que sim. Temos provado isso. Há uma ideia de jogo muito clara e bastante positiva. É isso que tentamos implementar em todos os jogos,procurando sempre juntar a isso os resultados", comentou, juntando-se ao técnico Abel Ferreira nas fintas à questão do título, sem descurar na ambição, sempre elevada. "É assumido que o Braga vai lutar pelos quatro primeiros lugares.Podemos prometer apenas que vamos lutar em todos os jogos, em todos os estádios, para vencer; depois, faremos as contas. Claro que temos sonhos e ambições, mas com os pés bem assentes na terra", referiu.
Uma atitude ponderada será meio caminho andado rumo ao sucesso e João Novais faz bom uso dele, incluindo para comentar o seu afastamento da equipa há três jogos. "As ideias do treinador são sempre em função do que é melhor para o Braga e ele optou pelo Fransérgio. Temos um plantel muito competitivo e equilibrado. E essa competitividade é boa para a equipa. Cabe-me agora mudar as ideias do Abel e demonstrar que estou pronto para ser chamado outra vez à equipa", avaliou, apostando numa boa exibição no domingo, frente ao Praiense, para a Taça de Portugal. "Já tivemos na eliminatória anterior [Felgueiras] uma prova do que é a qualidade das equipas do Campeonato de Portugal. Temos muito respeito pelo Praiense, mas temos ambições nesta prova e será mais um jogo para vencer", clarificou.
Para que não restem dúvidas, o centrocampista esclareceu ainda que o Braga não se tornou refém do chamado "jogo exterior". "O que nos caracteriza é a variabilidade no decorrer do jogo, adaptamo-nos a outros estilos de jogo com muita facilidade. Se o Braga jogasse só pelo exterior, facilmente seria anulado. Temos jogo interior para desbloquear qualquer adversário", referiu.


Minhotos chegaram "primeiro"
A respeito da perda de Krovinovic para o Benfica, Abel Ferreira revelou na terça-feira, por entre elogios ao jogador, que o Braga tudo fez para se antecipar à concorrência em relação a João Novais, no verão passado. O exRio Ave registou as palavras do treinador com agrado. "É motivo de grande orgulho. Percebi que o meu trabalho foi reconhecido. É mais uma responsabilidade. Tenho de justificar essa aposta do Braga e do treinador com trabalho", observou, confirmando que os minhotos não se atrasaram nas negociações. "Chegou primeiro", atirou.


MILHÕES
1,5
Com 11 golos marcados em 35 jogos pelo Rio Ave, João Novais custou 1,5 milhões de euros à SAD do Braga. O filho do antigo jogador Abílio Novais assinou por cinco temporadas


EXTREMO TRINCÃO VOLTOU À RELVA
Sem competir desde outubro, Francisco Trincão já está numa fase adiantada da recuperação de uma entorse com contusão no tornozelo direito. O extremo retomou os treinos na relva, mas ainda trabalha à parte do grupo, sob a alçada da equipa médica. As restantes baixas para o jogo com o Praiense são o guardaredes Matheus, o central Pablo Santos e o avançado Dyego Sousa.

O JOGO

JotaCC

Wilson e Paulinho no ataque à Taça
A lesão de Dyego Sousa vai voltar a juntar Paulinho e Wilson Eduardo no ataque para a receção ao Praiense. Dupla ainda não se estreou esta época, apesar de ter sido a melhor na última...
A lesão muscular que Dyego Sousa trouxe do Estádio do Dragão vai permitir o regresso da dupla ofensiva mais eficaz do Braga durante a última época. Abel Ferreira prepara-se para voltar a juntar Wilson Eduardo a Paulinho no centro do ataque já na partida frente ao Praiense, algo que ainda não aconteceu esta temporada. O excelente momento de Dyego Sousa tem vindo a impedir a afirmação em simultâneo dos dois avançados portugueses, que, curiosamente, formaram a dupla de ataque na quase totalidade dos jogos realizados no último terço de 2017/18, naquele que até foi o melhor período coletivo dos arsenalistas. Na última temporada, e sempre que Wilson Eduardo e Paulinho partilharam a titularidade, o Braga venceu mais vezes (75% de vitórias) e marcou mais golos (média 2,6 por jogo), como se pode constatar no quadro apresentado aqui em baixo.
Para além desta mudança, Abel Ferreira vai fazer mais algumas na partida deste domingo: Marafona voltará à baliza, Raúl Silva regressa à competição no lugar do lesionado Pablo Santos, João Novais recupera a titularidade no meiocampo e Fábio Martins torna a encostar-se à esquerda, na habitual rotação com Ricardo Horta. Pelo menos estes estão garantidos num onze que ainda deverá guardar espaço para acolher Palhinha e Eduardo, tal como aconteceu na eliminatória anterior frente ao Felgueiras.

O JOGO

JotaCC

Rivais minhotos podem depor
Embora arrolados inicialmente, os presidentes de Sp. Braga e V. Guimarães, António Salvador e Júlio Mendes, respetivamente, já podem depor como testemunhas do Benfica. Isto porque Ana Peres aceitou uma reclamação da Benfica, SAD quanto à audição de testemunhas, disse a Record fonte dos encarnados. Por outro lado, os juristas que representam as águias prescindiram de ouvir Fernando Gomes, presidente da FPF, por considerarem que as matérias específicas relativas a esta diligência já foram esclarecidas.

RECORD

JotaCC

NOVAIS COM CAUTELAS
Médio avisa para o perigo de menosprezar Praiense e lembra o jogo em Felgueiras
João Novais está cheio de cautelas para o jogo de domingo, frente ao Praiense. O médio do Sp. Braga reconhece o favoritismo da sua equipa, mas lembra as dificuldades do último confronto da Taça de Portugal, em Felgueiras. "Já tivemos na eliminatória anterior uma prova do que é a qualidade das equipas do Campeonato de Portugal", salientou, avisando ser "perigoso" menosprezar o valor do adversário: "Há muito respeito pelo Praiense, mas temos ambições claras e definidas nesta prova e no domingo será mais um jogo para vencer." Colocado perante o facto de ter perdido o lugar no onze, João Novais achou normal essa situação. "As ideias do treinador são sempre em função do que é melhor para a equipa e ele decidiu que o Fransérgio seria o melhor. Respeito e cabe-me mudar a ideia dele outra vez", vaticinou, declarando estar "pronto para ser chamado novamente". "Claro que é bom para a equipa haver essa competitividade, é sabido que o Sp. Braga tem um dos melhores plantéis em Portugal, muito competitivo e equilibrado, cabe ao treinador decidir e a nós respeitar e trabalhar todos os dias", lembrou ainda, assumindo que o Sp. Braga "vai lutar pelos quatro primeiros lugares". "Podemos prometer apenas que vamos lutar em todos os jogos, em todos os estádios, para vencer e no fim faremos as contas. Claro que temos sonhos e ambições, mas com os pés bem assentes na terra e jogo a jogo", determinou João Novais sem fugir ao que tem sido o discurso a propósito do tema do título. Sobre os recentes elogios de Abel Ferreira, João Novais confessou ser "um motivo de grande orgulho e satisfação". "É ver o meu trabalho reconhecido, principalmente pela época que fiz o ano passado no Rio Ave", assumiu o médio, concluindo: "E é mais uma responsabilidade para mim fazer prevalecer essa aposta do Sp. Braga e do treinador com o meu trabalho e dedicação."


Pablo também fora das opções
Pablo Santos é mais uma ausência confirmada do jogo de domingo, frente ao Praiense. O defesa-central recupera de mialgia na coxa esquerda e ontem voltou a não subir ao relvado, ficando em tratamento no departamento clínico junto de Dyego Sousa (mialgia na coxa direita) e Matheus (recuperação da lesão grave no joelho).


Trincão perto da recuperação
Francisco Trincão já entrou em regime de treino condicionado e está mais perto de regressar ao ativo, depois da lesão que sofreu no jogo com o Ac. Viseu, na 2ª Liga, a 7 de outubro. O internacional sub-20 português não foi obviamente convocado para o último estágio da Seleção, mas tem o foco no Mundial da categoria, em junho de 2019, na Polónia.

RECORD

Bruno3429

Comunicado do SC Braga

O SC Braga informa que foi notificado da decisão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, que julgou como lícito o despedimento do antigo Diretor Geral da SAD, João Gomes.

A sentença considerou provados os factos alegados pela Sociedade, entendendo que os mesmos constituem fundamento para a justa causa.

O SC Braga congratula-se com esta decisão, considerando porém que o processo acarretou danos para a imagem e para o bom nome do Clube e dos seus responsáveis, cujo ressarcimento não deixará de exigir em sede própria.

De igual modo, o SC Braga aguarda que também em sede criminal seja feita justiça.

Cássio: "Só a vitória interessa"

O SC Braga/AAUM defronta, este sábado, o Burinhosa em jogo correspondente à 11ª jornada da Liga Sport Zone. Na antevisão da partida, Cássio teceu fortes elogios ao seu adversário, afirmando que é uma equipa "muito aguerrida" e difícil de vencer no seu terreno. O Gverreiro do Minho disse ainda que o SC Braga pensa apenas em conquistar os três e "dar continuidade ao bom momento que estamos a atravessar".

Expetativas para o próximo encontro: "O jogo de amanhã frente à Burinhosa será mais um jogo muito difícil, tal como têm sido todos os jogos do campeonato. Já sabemos que o jogo será muito complicado, contra uma equipa muito aguerrida e que conta sempre com muito apoio em sua casa. No entanto estamos a trabalhar muito forte e estamos muito focados no nosso trabalho e objetivos. Estamos preparados para as dificuldades que vamos encontrar e sabemos que para conquistar pontos temos que estar no nosso máximo. Só a vitória nos interessa para dar continuidade ao bom momento que estamos a atravessar."


Laura Luís: A rainha das bicicletas

Uma verdadeira pérola da ilha da Madeira é uma das figuras da equipa feminina do SC Braga. Laura Luís é uma das Gverreiras mais adoradas pela Legião devido à sua frieza na hora do golo e pelos seus remates acrobáticos.

Na sua primeira temporada ao serviço do clube bracarense, Laura Luís sagrou-se a melhor marcadora da Liga Allianz 2017/2018 com 32 golos – um deles de bicicleta que ficará certamente no baú das suas melhores recordações desportivas. Esta época, a atleta do SC Braga venceu a Supertaça Feminina, sendo uma das Gverreiras que não tremeu na conversão das grandes penalidades.

Numa entrevista emotiva à scbraga.pt, Laura Luís contou um pouco da sua história desportiva e da paixão que tem pelo futebol.

Início do seu gosto pelo desporto: "Comecei a jogar futebol desde os meus 9 anos de idade. Sempre joguei à bola com o meu avô e a partir daí começou o meu gosto pelo futebol".

Ligação com o pai de Cristiano Ronaldo: "O Andorinha foi o meu primeiro clube. Não tive ligação com o Ronaldo, mas tive com o pai porque era o técnico de equipamentos da minha equipa. Lembro-me perfeitamente de equipar na rouparia porque eu jogava com os rapazes e infelizmente não havia um balneário para as duas raparigas que jogavam na equipa e tinha de me equipar na rouparia do pai do Ronaldo".

Passagem nos Estados Unidos para conciliar os estudos com o futebol: "Eu fui para os Estados Unidos por causa dos estudos porque dava-me uma bolsa de estudo e podia jogar futebol. Isso foi sempre algo que os meus pais me incutiram, os estudos em primeiro lugar e depois o futebol".

Sonho de jogar em profissional com o futebol: "Era um desejo que eu tinha, mas não esperava que fosse assim tão cedo. O SC Braga deu-me essa oportunidade e agradeço-lhe porque uma das coisas que eu mais queria era ser profissional no meu país".

Melhor golo por ano: "O golo de bicicleta foi muito especial, já tinha marcado outros na Madeira, mas num contexto diferente. Realmente, o que marquei contra o Boavista FC em casa foi o melhor da carreira".

Ídolos: "O Ronaldo e sempre fui uma grande fã do Deco. Jogadores do meio-campo chamam-me muito à atenção porque são aqueles jogadores que me fazem marcar muitos golos. São um pouco mais discretos no campo, mas têm um trabalho fundamental".

Referência no Futebol Feminino: "No futebol feminino sem dúvida que é a Dolores. Realmente é uma Gverreira, já foi uma Gverreira do Minho e trabalhar com ela e ver a paixão que ela tem pelo futebol é um motivo para eu continuar e dá-me motivação fazer o mesmo".

Alcunha na Seleção Nacional: "Peixinho porque não tenho medo de ir à bola, jogo à bola de qualquer maneira e cheguei na seleção de sub-19 a marcar vários golos de cabeça, a atirar-me mesmo para a água e então ficou a alcunha que foi dada pela selecionadora Susana Cova que já não está na seleção".

Conquista da Supertaça: "Foi um momento alto na minha carreira. Fiquei para a história no SC Braga porque fiz parte da equipa feminina que ganhou o primeiro título no SC Braga e isso deixa-me feliz".

Penálti convertido na final: "Estava confiante nesse penálti porque eu também gosto de marcar penáltis. Sabia que tinha de estar bem e conseguir meter a bola dentro da baliza porque era algo que todas esperávamos. Infelizmente, foi nos penáltis, mas já merecíamos ganhar nos 90 minutos".

Apoio dos adeptos: "Estarmos em campo e sentir que estão adeptos que não são nossos familiares, são outras pessoas que vão aos estádios para nos ver e porque gostam realmente do futebol feminino e isso é a prova que o futebol feminino tem crescido em Portugal".

Futuro do clube arsenalista no futebol feminino: "O SC Braga só tem um caminho que é crescer e ao longo destes anos vemos uma grande evolução, uma grande aposta do nosso presidente que tem tido sucesso e espero continuar a fazer parte dessa evolução e fazer crescer o futebol feminino do SC Braga".

Renato Neto: "Estamos cada vez mais unidos"

Na Cidade Desportiva há uma responsabilidade a assumir. Os Sub-19 recebem o Gil Vicente FC e foco está, nada mais nada menos, que em somar mais uma vitória. Garantia dada por Renato Neto que, no lançamento da partida, prometeu uma equipa unida, ambiciosa, mas ciente das dificuldades.

Grupo unido: "As expetativas são máximas. Tivemos quinze dias de trabalho intenso, que veio unificar ainda mais o grupo. Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, mas estou certo de que vamos fazer bem o nosso trabalho e sair com os três pontos".

Responsabilidade a assumir: "Os jogos em casa são muito importantes. Temos que assumir a responsabilidade e lutar pelos três pontos. Este jogo não foge à regra e vamos entrar em campo com esse foco".

O primeiro ano em Braga: "Estou muito feliz aqui. É clube que acolhe muito bem que chega e que dá todo o apoio. É um orgulho fazer parte deste grupo e estou focado em conquistar vitórias e títulos".

Artur Jorge: "Continuar a ser competitivos"

O campo n.º1 da Cidade Desportiva recebe, este sábado, um dérbi à moda do Minho no escalão de Sub-19. O SC Braga de Artur Jorge recebe o Gil Vicente FC e na cabeça dos Gverreiros do Minho mora uma ambição sem limites para vencer e dar seguimento à série cem por cento vitoriosa dentro de portas.

Expetativas: "É um jogo com cariz especial, até porque o Gil Vicente FC conta com vários atletas que passaram pelo SC Braga. Contudo, o nosso foco reside naquilo que é o nosso trabalho e naquilo que tem sido o nosso comportamento ao longo deste campeonato. Temos sido uma equipa muito competitiva, com bons resultados e boas prestações. Queremos ser iguais a nós próprios e somar mais uma vitória na nossa caminhada".

O adversário: "Conhecemos bem esta equipa do Gil Vicente FC. Já tivemos a oportunidade de os defrontar e de analisar os últimos encontros. É uma equipa combativa e que tem um colectivo forte. Agora, sabemos que também o somos, que temos qualidade e que estamos muito motivados".

Invencibilidade caseira: "Temos conseguido ser muito constantes tanto em casa como fora. Aqui na Cidade Desportiva ainda não cedemos qualquer ponto, mas a mentalidade mantém-se independentemente de onde jogamos. Mas é lógico que é uma série que queremos manter, porque na nossa casa temos que mandar nós".

O BRAGA PARQUE tem novo "relvado", estás convocado!

Muitas surpresas na reabertura da loja SC Braga no Braga Parque, no dia 26 de novembro!

Vem cortar a fita connosco!

SCBraga