News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/11

Started by JotaCC, 16 de November de 2018, 13:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

RICARDO FERREIRA ATÉ PODE RENOVAR
Central passa a contar para Abel Ferreira e SAD quer segurar ativo em final de contrato
Com a saída de Rosic, direcionado ao Nacional, confirma-se o emagrecimento do quadro de centrais do plantel, no qual Ricardo Ferreira, já totalmente recuperado de um problema físico, passa a contar para Abel Ferreira. A continuidade do internacional português no clube não está completamente dependente da opinião técnica, mas vai pesar em A intenção da SAD é claramente não deixar fugir o que todos consideram ainda um bom ativo, apesar do historial de lesões que determinaram uma parca utilização nas duas últimas épocas, precisamente 14 jogos e um golo em cada, longe da utilidade e omnipresença de 2015/16, com 41 jogos e dois golos. Certo é que Ricardo Ferreira está, digamos, bem dentro do prazo. Prestes a festejar os 26 anos, aquele que já foi uma referência da defesa minhota surge neste momento como quarta opção para o lugar, depois dos titularíssimos Bruno Viana e Pablo Santos e de Raúl Silva, que perdeu o comboio da titularidade desde agosto devido a uma lesão muscular.

Raúl Silva pronto e Lucas mais na B
Note-se que Ricardo Ferreira ainda nem sequer foi convocado para qualquer jogo esta época. Com Rosic também a ultrapassar dificuldades devido a um problema físico, a opção mais frequente para o banco foi até o jovem Lucas, brasileiro de 21 anos que vai passar agora a jogar mais vezes pela equipa B, tal como já sucedeu no último jogo, frente à Académica. É que Raúl Silva está pronto a voltar ao ativo e deve ser já na Taça!

Rosic e mais um central
O Nacional vai reforçar o centro da defesa em janeiro e o sérvio Rosic, do Sp. Braga, é um dos jogadores na mira dos insulares. Rui Alves, presidente dos alvinegros, já conseguiu um acordo com o futebolista de 25 anos, que poderá chegar por empréstimo à Choupana e até antes do final do ano para uma melhor ambientação ao clube e à ilha. Ao mesmo tempo, a SAD procura mais um central para dotar o plantel de opções que ofereçam maior consistência a um sector que se tem mostrado permeável na Liga NOS, com 19 golos sofridos em 10 jornadas. Com quatro centrais no plantel, o Nacional terá necessariamente de avançar com dispensas para fazer face à chegada dos novos elementos. Entretanto, Framelin, Kalindi, Júlio César, Marakis e Gorré deslocaram-se à Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar de São Martinho para conviver com os pequenos alunos.

RECORD

JotaCC

APELO DE ABEL FERREIRA TRAMADO PELO ESTÁDIO
Treinador pediu 15 mil nas bancadas por jogo, mas as assistências têm baixado. Adeptos culpam o estádio

"Só será possível continuar a crescer se tivermos 15 mil adeptos em todos os jogos. Esse é o nosso primeiro desafio. Nós precisamos deles"
Abel Ferreira Treinador do Braga 16 setembro 2018

A média de assistências no Estádio Municipal baixou ligeiramente em relação à última época, apesar da excelente campanha da equipa. Adeptos dizem que o recinto é "desconfortável" e "desmotivador"
Em dois momentos diferentes da época, Abel Ferreira fez questão de lançar um apelo às gentes de Braga: queria passar a contar com o apoio de 15 mil pessoas nas bancadas em todos os jogos realizados no Estádio Municipal. "Um clube sem a força da sua massa associativa nunca conseguirá crescer. Precisamos deles; mais do que nunca, precisamos dos adeptos", justificou o treinador, em resposta à tradicional pergunta sobre as possibilidades de o Braga conquistar o título de campeão já esta época. Dentro do campo, a equipa até tem superado as expectativas, deixando uma boa imagem mesmo quando perdeu pela única vez esta temporada, no Estádio do Dragão, mas a verdade é que nem os bons resultados e, já agora, as boas exibições têm sido suficientes para satisfazer o mais ambicioso dos desejos de Abel Ferreira. Antes pelo contrário. Na comparação coma última época, as assistências no Estádio Municipal até apresentam um ligeiro decréscimo (média de 11 035 em 2017/18, contra 10 514 na temporada atual), mesmo que o Braga já tenha recebido a visita de um dos três grandes, o Sporting. O JOGO foi tentar descobrir uma explicação para este aparente paradoxo e encontrou-a nos adeptos. O mais forte de todos os motivos, segundo Miguel Pedro e Rui Xará, está na falta de condições de um estádio que é apenas uma "linda obra de arte". "Desconfortável", "pouco funcional" e "desmotivador" foram alguns dos adjetivos utilizados para caracterizar o espaço. "Moro na cidade do Porto e por vezes, enquanto estou a fazer a viagem para Braga, vou a pensar no frio que vou ter durante o jogo", contou o comediante Rui Xará. Miguel Pedro acrescenta à explicação o problema das acessibilidades ao interior do recinto e ainda os horários do jogos. Mas não só. "Acredito que os efeitos destas boas épocas só se vão fazer sentir daqui a alguns anos.

VOZ DOS ADEPTOS
Miguel Pedro
Advogado

"Falta mística ao estádio, a mística que tinha, por exemplo, o 1.º de Maio. É um espaço bonito à vista, mas pouco funcional para os adeptos. Lá dentro, temos de andar a subir e a descer muitas escadas, e mesmo para lá chegar é complicado. É um estádio muito desconfortável e, hoje em dia, este espetáculo está obrigado a concorrer com muitos outros, como o cinema ou os concertos. Há uma certa frieza neste estádio..."

Rui Xará
Comediante

"Há dois motivos que ajudam a explicar a ausência de mais adeptos, sendo que o principal é mesmo o estádio. É uma obra linda, mas também é o estádio mais desconfortável que existe. Na maior parte dos jogos à noite, é complicado e desmotivador, sobretudo pelo frio. Vou a conduzir para lá e já me sinto desconfortável... O outro aspeto passa pela localização: fica fora da cidade e é preciso ir para lá de carro, sendo depois difícil arranjar local para estacionar"

COMO SE EXPLICA?
Falta de condições e desconforto do estádio
Localização longe do centro da cidade
Problemas nos acessos ao interior do estádio
Dias e horários dos jogos realizados em casa

MÍSTER VOOU NOS KARTS
No final do treino de ontem, o plantel juntou-se no Kartódromo Internacional de Braga para cimentar o espírito de grupo. Diz quem lá esteve que depois de uma "corrida intensa", a vitória sorriu a Abel Ferreira, o mais rápido de entre todos os participantes. Amante dos desportos motorizados, o treinador "não deu hipótese" à concorrência. Entre os jogadores, o guarda-redes Tiago Sá destacou-se como o mais rápido..

O JOGO

Bruno3429

SC Braga x SC Praiense

O SC Braga recebe o SC Praiense em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal Placard. O encontro está agendado para o próximo domingo, dia 25 de novembro, às 19h30.

Já estão disponíveis os ingressos para esta importante partida, ao custo de 3€ para sócios, detentores de Lugares Gverreiro e atletas. Para público foram definidas duas categorias, a 15€ e a 10€, respetivamente.

Importa informar que os Lugares Gverreiro têm a respetiva cadeira reservada, bastando que indiquem o número de associado no local e no ato de compra. Essa preferência mantém-se até à hora do jogo.

Os bilhetes podem ser adquiridos na SC Braga Store do Liberdade Street Fashion e nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Sub-23: Da garra e suor nasceram os três pontos

Acreditar até ao fim foi mesmo o segredo da Legião Sub-23 esta sexta-feira, capaz de operar a reviravolta em Portimão e vencer, assim, a equipa local por duas bolas a uma. Com princípios bem assentes, a qualidade e produção arsenalista foram premiadas já no segundo tempo, etapa onde surgiram todos os três golos do encontro.

Encontro esse que começou melhor para os bracarenses, que, inclusive, viram Kiki enviar o esférico aos ferros à passagem dos 20 minutos. Um exemplo que demonstrou bem a incapacidade de materialização durante os primeiros 45', cujo final foi marcado pela subida de rendimento do Portimonense SC e pelo lance perigoso de Sibu mesmo em cima do apito para o intervalo.

Depois do aviso, o golo dos alvinegros surgiu no recomeço (47'), mas com tanto jogo pela frente os Gverreiros provaram que tudo se decide apenas no fim... Numa altura em que os comandados de José Carvalho Araújo reuniam novamente maior domínio, Midana foi derrubado na grande área e, na conversão dos 11 metros, Reko repôs a igualdade. Com 'toque de midas', o técnico minhoto lançou Namora aos 75', momento que se revelou verdadeiramente decisivo na partida.

Dois minutos volvidos, lá estava o avançado em frente à baliza defendida por Clemente a aproveitar da melhor forma o lance iniciado por Xavier, conferindo assim a justiça no marcador, o regresso aos três pontos e a subida provisória do SC Braga ao segundo lugar da Liga Revelação.

O registo notável do Futebol Feminino do SC Braga

O Futebol Feminino do SC Braga está a viver um momento verdadeiramente impressionante. Com um registo 100% vitorioso, a Equipa Principal (Liga BPI), a equipa B (Série A Feminino) e a equipa de Sub-19 (Campeonato Nacional de Juniores) têm brilhado dentro das quatro linhas e são as líderes do seu campeonato.

Para além das vitórias, os golos também estão a dar que falar. As três formações somam em conjunto um total de 140 golos – sendo, destacadamente, o melhor ataque nos três campeonatos.

A nível defensivo as Gverreiras do Minho têm um registo notável – tendo a equipa principal um golo sofrido (regista a melhor defesa em igualdade com o Sporting CP), a equipa B feminina três golos consentidos (melhor defesa da sua Série) e a Equipa Sub-19 tem apenas um golo sofrido (melhor defesa do Campeonato de Juniores).

De destacar ainda que Vanessa Marques (Equipa Principal), Rafa Mesquista (Equipa B) e Inês Gama (Sub-19) são as melhores marcadoras dos seus campeonatos

Estes são números que espelham o excelente trabalho desenvolvido pelo Departamento de Futebol Feminino do SC Braga – um facto que orgulha toda a Legião Bracarense.

Coelho: "Só pensamos em conquistar os três pontos"

O SC Braga enfrenta este sábado o Modicus, em jogo correspondente 10ª jornada da Liga Sport Zone. Na antevisão da partida, Coelho sublinhou que os Gverreiros do Minho apenas pensam em conquistar a vitória neste próximo desafio. O atleta do conjunto arsenalista salientou ainda a qualidade do adversário afirmando que é uma equipa que "conta com jogadores muito experientes" e que será preciso um SC Braga ao mais alto nível para conseguir triunfar.

Expetativas para o próximo encontro: "O jogo de amanhã contra o Modicus é um jogo muito importante e que encaramos só com um único objetivo: vencer. Sabemos da dificuldade do jogo e da qualidade do adversário, que conta com jogadores muito experientes. No entanto, o nosso foco está todo no nosso trabalho e estamos muito concentrados nos resultados que queremos alcançar".

Repetir a vitória frente ao Modicus com o apoio dos adeptos: "Já vencemos o Modicus na pré-época e em nossa casa, com este público fantástico que tem agitado o pavilhão, só pensamos em vencer e conquistar três pontos".

Carmo e Moura em nova vitória de Portugal

Embalados pelo triunfo alcançado sobre a Polónia, os Sub-20 de Portugal voltaram a vencer, esta sexta-feira, em mais um jogo de preparação a Eslováquia por 3-1. Moura, que já havia sido lançado no encontro anterior, fez desta vez parte das escolhas iniciais de Hélio Sousa, sendo acompanhado no lote de titulares pelo bracarense David Carmo, elemento que completou todo o tempo regulamentar.

Disputada no Estádio Municipal da Belavista, a partida começou da melhor forma para os portugueses, merecedores da confortável vantagem conseguida na saída para o intervalo graças aos golos de Daniel Bragança (33') e Leandro Cardoso (38').

No recomeço (46'), Nuno Santos deu maior expressão à superioridade lusa, ainda assim reduzida três minutos depois através de Christian Herc. Até ao final, de realçar a saída de Francisco Moura por troca com Mesaque Dju, momento ocorrido quando o relógio assinalava 82 minutos.

Este domingo, novamente contra a Eslováquia, está agendado o terceiro e último encontro de preparação, a realizar no Estádio Municipal de Portimão pelas 17h.

Um campeão do mundo pelo clube do coração

Alexandre Cunha está a viver o melhor momento da sua carreira. O Gverreiro do Minho conquistou dois títulos mundiais na passada semana e é um dos atletas em destaque do conjunto arsenalista no momento atual.

Numa entrevista emotiva à scbraga.pt, o atleta de 15 anos confessou que concretizou um sonho ao tornar-se campeão mundial em duas disciplinas de Kickboxing ao serviço do seu clube do coração.

Carreira desportiva: "O meu percurso começou há quatro anos juntamente com dois amigos, o Graciano e o Daniel. Eu gostava de fazer algum desporto, mas a minha mãe nunca me deixou. Falei com a minha mãe do Kickboxing, depois falei com o meu amigo Daniel, pesquisamos e descobrimos o SC Braga e decidimos experimentar. Fizemos o primeiro treino e foi espetacular. Depois contei à minha mãe e, apesar dela estar com o pé atrás, lá me deixou. Hoje em dia os meus amigos já não treinam, mas são muito importantes para mim".

O clube do seu coração: "Representar o SC Braga significa tudo. Não só o SC Braga, a minha cidade... significa tudo. É um sentimento inexplicável. É o clube que eu amo e que me ensinaram a amar. Não me vejo a representar outro clube".

Ser campeão do mundo: "É um sentimento muito bom, não vou dizer que não estava à espera disso. Treinei para isto acontecer. Senti-me muito bem em cima do ringue e do pódio. É algo inexplicável".

Responsáveis pela conquista mundial: "As pessoas mais importantes na minha conquista são os meus dois mestres, Fernando Machado e Luciano Machado, e o Paulo Carvalho foram a base desta conquista... depois claro os amigos e a minha família foram essenciais".

Mensagem emotiva do irmão: "A mensagem do meu irmão foi especial. Ele normalmente não mostra aquilo que sente e mandou-me uma mensagem a apoiar-me. Disse que eu era o orgulho dele, que estava muito contente por aquilo que eu ganhei e que já estava à espera. Ele viu o que eu sofri para poder lá estar".

A sua maior influência: "O meu mestre Zenga é a minha referência. É um atleta de outro nível, não só pelo atleta que foi, mas pela grande pessoa que é, pelo grande treinador que é".

As emoções da final: "A final do campeonato do mundo foi muito renhida. Qualquer um podia vencer. Na minha opinião venci bem o combate. Já fui para a beira do árbitro a pensar que ia ganhar, mas quando uma pessoa chega lá e o árbitro começa a meter a mão no teu braço as ideias começam a vir todas ao de cima e começas a pensar se és realmente o vencedor ou o adversário".

Conquista mundial foi um sonho tornado realidade: "Foi inacreditável para mim, era algo que já andava a sonhar há muito tempo e que quem me acompanha sabe o que eu trabalhei para isto. Quando o árbitro me levantou o braço eu voei".

A família do Kickboxing do SC Braga: "Há muita união no SC Braga. Mesmo quando vamos a campeonatos fora do país a nossa união e a nossa alegria destaca-se em relação às outras equipas".

Desejo para o futuro do clube na modalidade: "O meu desejo é que a modalidade continue a crescer como tem crescido. Pouco a pouco sei que o SC Braga vai formar mais campeões".

Segredo para o sucesso: "Dedicação, trabalho e com isso vem os títulos".

SCBraga