News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/09

Started by JotaCC, 17 de September de 2018, 08:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

Fábio Martins como joker
Saltou do banco para ajudar na reviravolta, tal como acontecera diante do Aves
Fábio Martins tem vindo a ser uma espécie de joker nesta equipa do Sp. Braga. Pelo menos a julgar pelo seu rendimento nos dois últimos jogos em que saltou do banco de suplentes. O extremo, de 25 anos, teve um papel de alta importância frente ao Tondela, tendo apontado o golo decisivo no triunfo por 2-1, na Allianz Cup.
Já na 3ª jornada do campeonato, diante do Aves (3-1), Fábio Martins tinha sido lançado durante o segundo período, quando a equipa bracarense se encontrava em desvantagem no marcador. Fábio Martins não marcou qualquer golo; todavia, mexeu com o jogo, descobrindo espaços que foram explorados pelos seus companheiros e muito importantes para a reviravolta. A sua boa prestação nesse encontro valeu-lhe o salto para a titularidade na jornada seguinte, em Chaves. Daí ser inevitável levantar o hipotético cenário do regresso de Fábio Martins ao onze no duelo que se segue... frente ao Sporting. É uma possibilidade que será, por certo, analisada pelo técnico Abel Ferreira ao longo desta semana.
A importância de Fábio Martins no processo ofensivo da equipa está a crescer, depois de ter sido utilizado apenas alguns minutos num dos primeiros quatro desafios oficiais da temporada.

RECORD

JotaCC

Uma liderança e dois candidatos
Êxito com o Tondela vale comando no Grupo B da Taça da Liga e projeta Claudemir e Fábio para jogo com o Sporting

O triunfo (2-1) de anteontem, na receção ao Tondela, valeu mais do que três pontos para a equipa de Abel Ferreira.

Apesar das dificuldades sentidas para levar a melhor, a equipa minhota entrou a vencer (2-1) e, com o empate de ontem no Nacional-Vitória de Setúbal, já lidera o Grupo B da Taça da Liga. Mas o desafio com os beirões ainda permitiu à Abel Ferreira testar Claudemir no meio-campo defensivo, dado que, no regresso da Liga – receção ao Sporting na próxima segunda-feira –, Palhinha, que está em Braga cedido pelos leões, não pode jogar. Com o Tondela, o brasileiro jogou na última meia hora, coincidindo com o melhor período da equipa, sendo agora o principal candidato ao lugar, embora Fransérgio também possa fazer dupla com João Novais.
Na frente, o golo de Fábio Martins ao Tondela, e que decidiu o jogo, também poderá valer ao extremo a titularidade na próxima ronda da Liga. Depois de ter sido titular em Chaves, perdeu o lugar para Ricardo Horta, mas a forma como Fábio se exibiu anteontem reacende a luta pela titularidade.
Entretanto, o Braga treinou ontem de manhã, sessão que não trouxe novidades. Hoje e amanhã o plantel está de folga.


Arranque a vencer para Sporting e Braga
Candidatos repartem o primeiro lugar com mais três clubes
As emoções estão de regresso e as duas equipas candidatas ao título entraram a todo o "gás" na nova época. O campeão nacional Sporting goleou na receção à Ovarense, por 7-0, com Diana Silva em grande destaque, ao apontar um hat-trick.
Também o vice-campeão nacional, o Braga, entrou com o pé direito. Vencedoras da Supertaça, as minhotas bateram o A-dos-Francos, por uns claros 4-0. Marítimo, Ouriense e Futebol Benfica também venceram, todos fora de casa, e seguem no grupo de líderes.

JN

JotaCC

Meio-campo vai ganhar precisão com Claudemir
Brasileiro ajudou à reviravolta contra o Tondela e será o escolhido para compensar a ausência de João Palhinha contra o Sporting. Na eficácia de passe supera o médio cedido pelos leões

Suplente utilizado nas últimas três partidas do Braga, Claudemir está em vias de reconquistar a titularidade, comprometida somente por um problema físico. É o mais experiente da linha média
O impedimento forçado de João Palhinha para o jogo com o Sporting, da próxima jornada, por se encontrar emprestado pelos leões, será uma contrariedade menor para o Braga e a segunda parte do jogo com o Tondela, da Taça da Liga, foi suficientemente esclarecedora. Lançado aos 64 minutos, precisamente para substituir Palhinha, numa altura em que os bracarenses carregavam sobre o adversário em busca da vitória, Claudemir teve o condão de reorganizar a equipa e acabaria por ficar associado ao melhor período do jogo, fazendo jus aos números que apresenta em partidas do campeonato: 91% de eficácia no passe (média de 16,7 passes certos por jogo) contra 77% de Palhinha (média de 27,3 passes por jogo).
O médio brasileiro provou que a sua utilidade pode ir muito além de ajudar a guardar vantagens, como se verificou nos jogos com o Aves e o Chaves, na qualidade de suplente utilizado, embora Palhinha se envolva mais vezes na construção de jogo, tendo já apontado um golo e contribuído
Claudemir teve o condão de ajudar a reorganizar a equipa no jogo com o Tondela para outro com uma assistência. Já em termos defensivos, Palhinha e Claudemir têm performances muito semelhantes, coincidindo, por exemplo, nas interceções por jogo (duas). O número 25 será, por isso, tudo menos o elo mais fraco na receção ao Sporting, podendo mesmo dizerse que se assistirá a um regresso à normalidade na condição de titular, depois de ter alinhado de início nas duas primeiras partidas da época, diante do Zorya (Liga Europa) e Nacional, parando depois por força de um problema muscular. Com 30 anos, passagens pelo Vitesse (Holanda), Copenhaga (Dinamarca) e Brugge (Bélgica), e vários jogos somados em competições europeias (incluindo a Champions), Claudemir é o mais experiente do sector e a sua inclusão no próximo onze inicial é praticamente certa.


Quer repetir Champions
De volta à Europa, depois de ter representado o Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita), Claudemir espera tirar partido da boleia do Braga para jogar ao mais alto nível na Europa. Semelhante desejo foi expresso mal foi oficializado pelos arsenalistas. "Já joguei três Champions, incluindo na Ásia. Tenho um currículo bom e espero voltar lá pelo Braga", declarou.


E vão duas reviravoltas
A resiliência do Braga voltou a manifestar-se contra o Tondela, depois do triunfo sobre o Aves
O poder reativo do Braga voltou a manifestar-se de forma positiva, desta vez na primeira ronda da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Tondela. A equipa beirã adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, por intermédio de Xavier, e os arsenalistas conseguiram dar a volta ao marcador na segunda parte, com Fábio Martins a assinar o golo da vitória já na ponta final, depois de Dyego Sousa ter restabelecido, de penálti, a igualdade. Foi a segunda reviravolta operada pela equipa de Abel Ferreira nesta temporada e, por sinal, igualmente na Pedreira, palco em que os visitados conseguiram dar a volta por cima contra o Aves, na terceira jornada do campeonato, e logo de forma retumbante, com golos de Wilson Eduardo,João Palhinha e Dyego Sousa, todos apontados na segunda parte. Esta partida revelou-se, aliás, verdadeiramente eletrizante após o intervalo, dado que os avenses se colocaram em vantagem aos 52', por intermédio de Defendi.
Com Paulinho ainda a trabalhar à parte do grupo, Abel Ferreira orientou ontem de manhã um treino, concedendo depois ao grupo dois dias de folga. O jogo com o Sporting começa a ser preparado na quarta-feira.

O JOGO

Bruno3429

Guerreiras entram na Liga a golear A-dos-Francos
Rui Serapicos

Domínio avassalador do SC Braga, que chegou ao intervalo a vencer por 3-0 e na etapa complementar manteve a pressão com mais um golo.

A equipa de futebol feminino do SC Braga venceu ontem por 4-0 o GDC A-dos-Francos, em jogo disputado no Estádio 1.º de Maio, a contar para a primeira jornada do campeonato nacional da I Divisão.
As arsenalistas, que entraram com uma disposição dominante, impuseram um fluxo contínuo de sentido único, dirigido quase sempre para as imediações da área visitante.
A equipa das Caldas da Rainha remetia-se à sua defensiva, procurando fechar os espaços mas sem evitar o constante caudal atacante das minhotas, quase sempre pelos flancos, a procurar cruzamentos para conclusão em jogo de cabeça.

Aos 19 minutos, na melhor ocasião criada até ao momento, Vanessa cabeceou a centímetros do poste visitante.
Aos 30 minutos, Staub, no seguimento de um livre à direita, concluiu de modo idêntico, fazendo a bola rasar o segundo poste. Aos 34 minutos, Francisca, sobre a pequena área, cabeceou por cima da trave.
Aos 35 minutos, Laura Luís, no seguimento de um canto da esquerda, recebe um passe curto na área forasteira e, com toque de calcanhar, contorna uma adversária, cruza para a boca da baliza e Vanessa, solta, cabeceia para o fundo da baliza.

As bracarenses mantiveram a pressão intensa sobre o último reduto contrário e, ao minuto 44, Francisca teve uma boa ocasião para dilatar a contagem, isolada perante a guarda-redes Mariana Ferreira - mas esta saiu corajosa dos postes e fez a 'mancha' a fechar o ângulo, negando à minhota um golo que parecia certo..
Já nos descontos, Vanessa, com um remate de longe colocado ao ângulo, fez 2-0 e Francisca, com finta sobre a guarda-redes, elevou a diferença para 3-0.
Na etapa complementar, Keane apontou o quarto do SC Braga, que manteve até ao apito final a pressão, dando sempre trabalho à guardiã Mariana Ferreira, enquanto a bracarense Rute Costa teve uma tarde com poucas intervenções. No fim, o público cantou cânticos de vitória.

Correio do Minho

Bruno3429

Agenda Desportiva SC Braga

Um fim de semana cem por cento vitorioso para o futebol do SC Braga dá o mote para mais uma Agenda Desportiva que se espera, novamente, preenchida com sucesso. E não faltam motivos de interesse para os apaixonados da modalidade, que, numa jornada competitiva que apenas encerra na segunda-feira, têm um SC Braga vs Sporting – a contar para a 5º jornada da Liga NOS – como principal 'aperitivo', duelo que princípia às 20h15 do próximo dia 24 no Estádio Municipal de Braga.

Esta semana marca também o regresso à ação da Equipa B após duas semanas de paragem, com os comandados de Wender Said a deslocarem-se, este sábado (16h), ao terreno do FC Arouca. Um dia antes, os Sub-23 visitam o Rio Ave FC pelas 17h, onde uma vitória permite ultrapassar os vilacondenses – atuais segundos classificados – na tabela, resultado que pode assim manter os arsenalistas numa saborosa posição cimeira.

O Rio Ave FC é igualmente o adversário dos Sub-19, que abrem os 'aprontos' dos escalões mais jovens da nossa Formação – até à data invencível – na receção de sábado, pelas 15h, no Campo 1 da Cidade Desportiva, disputando-se no domingo os desafios dos Sub-17, no terreno do GD Cachão, e dos Sub-15, em casa da ADC Aveleda, ambos pelas 11h.

Já o Futsal do SC Braga, depois do empate cedido na jornada inaugural, regressa a casa também este sábado para medir forças com o Leões de Porto Salvo, encontro a ter palco no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho pelas 16h, finalizando-se a agenda com os jogos das Gverreiras do futebol feminino, domingo, no reduto da AD Ovarense (15h), e da equipa B, frente à FC Parada, no Campo 2 da Cidade Desportiva pela mesma hora.

Sexta-feira (21 setembro):

#LigaRevelação | Rio Ave FC vs SC Braga (17h00)

Sábado (22 setembro):

#Sub19 | SC Braga vs Rio Ave FC (15h00) | Transmissão SC Braga TV

#LedmanLigaPro | FC Arouca vs SC Braga B (16h00)

#LigaSportZone | SC Braga / AAUM vs Leões de Porto Salvo (16h00)

Domingo (23 setembro):

#Sub15 | ADC Aveleda vs SC Braga  (11h00)

#Sub17 | GD Cachão vs SC Braga (11h00)

#LigaBPI | AD Ovarense vs SC Braga (15h00)

#SérieAFeminino | SC Braga B vs FC Parada (15h00)

Segunda-feira (24 setembro):

#LigaNOS | SC Braga vs Sporting CP (20h15)

Basquetebol já trabalha com os olhos postos na Proliga

O basquetebol do SC Braga já arrancou os trabalhos na temporada 2018/2019. A formação liderada por João Chaves irá estrear-se esta época na Proliga – segundo escalão máximo do basquetebol português. Com uma equipa que tem como base atletas oriundos da formação, o SC Braga promete lutar com todas as suas forças para conquistar um lugar respeitável na tabela classificativa.

Eis os 15 atletas que vão representar o SC Braga na época 2018/2019: Afonso Coelho, André Batista, André Gomes, Edivino Miranda, João Malheiro, Josimar Cassamá, Luís Araújo, Miguel Noivo, Pedro Dias, Pedro Rodrigues, Rafael Viana, Ricardo Oliveira, Ricardo Viana, Rodrigo Bobzien eMiguel Pinto.

SCBraga

Bruno3429

CLAUDEMIR NO LUGAR DE PALHINHA
Redação

O plantel do SC Braga fez goza dois dias de folga, pois a receção ao Sporting é apenas na segunda-feira. No que diz às opções, há uma baixa ditada pelos regulamentos: Palhinha não pode defrontar a equipa que o cedeu ao SC Braga e para o seu lugar avança o brasileiro Claudemir.

De resto, Paulinho deverá esta semana trabalhar a 100 por cento, Rosic, Raul Silva, Ricardo Ferreira ainda estão condicionados, enquanto Xadas e Matheus iniciam recuperação às operações a que foram submetidos.

A Bola