News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/09

Started by Bruno3429, 12 de September de 2018, 08:35

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SAD bracarense recorre do castigo de um jogo à porta fechada
Joana Russo Belo

SC Braga foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com um jogo à porta fechada, devido a distúrbios causados pelos adeptos. Em causa, recepção ao Sporting. SAD vai recorrer de um decisão recebida com surpresa.

O SC Braga foi punido com um jogo à porta fechada, no Estádio Municipal de Braga - devido a incidentes e distúrbios entre adeptos na recepção ao Sporting, na época passada -, mas a SAD bracarense anunciou, de imediato, que vai recorrer do castigo decretado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Em comunicado, a SAD confirma ter sido notificada da punição de um jogo à porta fechada, decisão que diz ter sido "recebida com surpresa".

Lembrando ser "susceptível de recurso com efeitos suspensivos para o Pleno do mesmo órgão", a SAD diz que "vai apelar por entender que a pena aplicada é desconforme com os factos imputados à SC Braga, SAD, punida por ocorrências que no entendimento da Formação Colegial Restrita do Conselho de Disciplina atrasaram o reatar do encontro SC Braga-Sporting CP da época passada, estando em causa um hiato de 18 segundos", explica o documento.

A SAD termina dizendo que "irá obviamente até às últimas instâncias na defesa da sua posição, entendendo que a punição em causa fere o futebol no seu âmago, que são os adeptos e o direito de estes acederem aos espectáculos desportivos".
Para além do SC Braga, foram punidos também com um jogo à porta fechada Benfica e Paços de Ferreira.

Correio do Minho

Bruno3429

Porta fechada: o que deu origem ao castigo aplicado a Benfica, Sp. Braga e P. Ferreira
Conselho de Disciplina ordenou jogos sem público nos estádios da Luz, Braga e Capital do Móvel

O Conselho de Disciplina ordenou jogos sem público nos estádios da Luz, Braga e Capital do Móvel devido a incidentes com adeptos na época passada. Recurso para o Pleno suspende as penas.

O Benfica foi punido pela reincidência no arremesso perigoso de objetos com reflexos no jogo. Diante do Estoril, em partida disputada a 21 de abril, os encarnados viram ser aberto um processo disciplinar pelo arremesso de tochas e outro material pirotécnico, bem como de algumas cadeiras, para dentro do relvado, sobretudo depois dos golos da equipa encarnada (que venceu por 2-1), em especial o de Salvio, obtido nos descontos e na baliza mais próxima da bancada onde estavam adeptos dos encarnados. Antes, e também em encontros relativos ao campeonato passado, já o Benfica tinha sido punido por infrações semelhantes, cometidas nas partidas em casa de Tondela, Portimonense e Paços de Ferreira. Todas elas resultaram em processos disciplinares que haveriam de ser encerrados com multas. À quarta, o castigo foi de um jogo à porta fechada.

No Sp. Braga-Sporting disputado a 31 de março, o árbitro Luís Godinho foi atingido por objetos vindos da bancada onde estavam os adeptos da casa – incluindo um cigarro aceso –, quando estava a rever um lance no monitor por indicação do VAR. O jogo esteve interrompido por alguns momentos, o que motivou a penalização aos minhotos. Os factos foram relatados por árbitro, delegados e polícia.

No Paços de Ferreira-Belenenses, a equipa de arbitragem liderada por Manuel Mota, em especial um dos assistentes, foi visada com diversos objetos vindos da bancada onde estavam os adeptos da casa, entre os quais isqueiros e até peças metálicas. O juiz da partida recolheu alguns deles e entregou-os aos delegados, fazendo ainda queixa às forças policiais que estavam no estádio.

Record

Bruno3429

MARAFONA APONTA AO TONDELA
Redação

Marafona não poderia ter melhor oportunidade e motivo mais forte para recuperar a titularidade da baliza bracarense: o próximo jogo, no sábado, é para a Taça da Liga, em casa e, por ironia do destino, frente ao Tondela.

Isto por os beirões terem sido o seu último adversário até aos 34 minutos da jornada 34 da Liga de 2017/2018, quando foi substituído por Matheus, dada a grave lesão sofrida no joelho esquerdo.

A Bola

JotaCC

Dyego Sousa e Paulinho mais prováveis com os leões
Avançados ainda em dúvida para o Tondela
A sessão dupla de treinos de ontem não dissipou as dúvidas quanto à recuperação de Paulinho e Dyego Sousa. Os atacantes braguistas estão perto da reabilitação plena, mas o cenário mais provável aponta para que ambos sejam dados como aptos a a competir apenas na receção ao Sporting, no dia 24, no regresso da Liga. Já no encontro deste sábado (20.30 horas, SportTV1), em casa, frente ao Tondela, para a Taça da Liga, é pouco provável que os dois jogadores possam estar disponíveis, sobretudo o avançado português, que está sem competir desde a pré-época, devido a lesão.
Enquanto o quadro clínico não dá avanços significativos e Abel Ferreira prepara, com várias limitações, o desafio com os durienses, a primeira visita da temporada de um grande à pedreira já se faz sentir. O Braga anunciou ontem o preço dos bilhetes para o embate com os leões: 7,5 euros para associados, sendo que os detentores de lugar anual, os sócios sub-18 e os atletas do clube têm entrada gratuita. Já para o público em geral há ingressos para três categorias diferentes, a 20, 30 e 60 euros.

JN

JotaCC

CLAUDEMIR PARA INVERTER TENDÊNCIA
SAD tem contratado muitos jogadores no estrangeiro, mas são raros os casos de sucesso. Brasileiro foi a exceção para esta época

A aposta falhada nas contratações internacionais ao longo dos últimos anos levou a uma inversão na política da SAD, que fez chegar esta época seis jogadores vindos de outros clubes portugueses
Ao longo das últimas quatro épocas, o Braga contratou 20 jogadores no estrangeiro para a sua equipa principal, por um averba superiora dez milhões de euros, ainda que a taxa de sucesso, no que diz respeito ao rendimento meramente desportivo, tenha sido bastante reduzida. Dessas duas dezenas de jogadores que se estrearam a jogar em Portugal ao serviço do Braga, apenas um, até ao momento, se revelou um verdadeiro sucesso: Bruno Viana. O defesa-central chegou emprestado pelo Olympiacos no início da última época, mas as boas exibições acabaram por justificar, já este ano, o maior investimento da história da SAD na contratação de um jogador (três milhões de euros). De resto, mais nenhum destes 20 jogadores se conseguiu afirmar de uma forma consistente na equipa arsenalista, apesar de os sérvios Stojiljkovic e Rosic terem somado muitos minutos de competição. No entanto, o avançado vai para o segundo ano consecutivo de empréstimo, enquanto o central tem vindo a perder espaço. Por exemplo, só na última época a SAD gastou cerca de 2,4 milhões de euros em quatro jogadores (Lukic, Erick, Muric e Ryller) que realizaram, todos juntos, seis jogos pela equipa principal. Aliás, apenas o médio brasileiro se mantém no plantel às ordens de Abel Ferreira, uma vez que Lukic e Erick já foram cedidos a outros clubes e Muric se encontra na equipa B.
As apostas falhados dos últimos anos no mercado internacional, em contraponto com o sucesso da maior parte das operações efetuad asem Portugal (Dyego Sousa, Esgaio, Paulinho ,Fransérgio ,Raúl Silva ,Ricardo Ferreira...), levaram a uma inversão da política de contratações para esta época. Nesse sentido, apenas Claudemir chegou diretamente de um clube estrangeiro, e em condições especiais (jogador experiente que veio a custo zero), ao contrário de Pablo, Ailton, Palhinha, João Novais, Eduardo e Murilo, que foram contratados depois de terem passado a última época a jogar em Portugal.


MILHÕES
10
Nas últimas quatro épocas, o Braga gastou mais de 10 milhões de euros em jogadores contratados a clubes estrangeiros, quase sempre sem grande retorno desportivo


TREINO AVANÇADOS AINDA A RECUPERAR
Paulinho e Dyego Sousa voltaram ontem a trabalhar à margem do plantel, ainda que seja quase certo que o avançado brasileiro conseguirá recuperar a tempo de participar no jogo de sábado frente ao Tondela. Rosic, que repartiu o treino no relvado com trabalho de ginásio, também está cada vez mais próximo de regressar sem limitações. Matheus e Xadas são os lesionados.

O JOGO

JotaCC

"A SAD irá até às últimas instâncias"
O Sp. Braga assume ter recebido a notificação do Conselho de Disciplina "com surpresa". Em comunicado oficial, a SAD revela que vai avançar com recurso e irá "até às últimas instâncias na defesa da sua posição". O recurso será apresentado ao Pleno do CD, já que o Sp. Braga entende que a punição de um jogo à porta fechada "é desconforme com os factos imputados". "A Sp. Braga SAD foi punida por ocorrências que, no entendimento da Formação Colegial Restrita do Conselho de Disciplina, atrasaram o reatar do encontro SC Braga x Sporting CP da época passada, estando em causa um hiato de 18 segundos", explica a nota divulgada no site dos arsenalistas. "A punição em causa fere o futebol no seu âmago, que são os adeptos e o direito de estes acederem aos espetáculos desportivos", considera ainda a SAD bracarense.

RECORD

JotaCC

#6
Porta fechada a Benfica, Braga e P. Ferreira
Clubes foram punidos com um jogo sem público por mau comportamento dos adeptos, mas recurso é suspensivo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu, ontem, Benfica, Braga e Paços Ferreira com um jogo à porta fechada devido ao comportamento dos seus adeptos em jogos da época 2017/18. O clube da Luz e o emblema bracarense vão recorrer do castigo, o que, desde logo, suspende a pena. Já o clube da Capital do Móvel encontra-se em reflexão, segundo garantia deixada pelo presidente Paulo Meneses. "O clube tem cinco dias para recorrer da pena e durante esse período tomará uma decisão", adiantou, ao JN, o líder pacense.
Em comunicado, a SAD do Benfica confirma "que foi notificada da decisão do CD", assente no comportamento dos adeptos encarnados no reduto do Estoril (triunfo por 2-1), a 21 de abril deste ano, e "traduzido no arremesso de algumas tochas para o terreno de jogo, aquando da celebração dos golos do Benfica".
Os encarnados consideram a decisão do CD da FPF "absolutamente infundada e injusta" e defendem-se alegando que "não era o Benfica o promotor do espetáculo desportivo", uma vez que estava na condição de visitante. "Assim sendo, era à equipa visitada que competia assegurar a segurança do jogo", acrescenta a nota emitida pelas águias, que com este argumento aponta o dedo ao Estoril, que milita agora na LigaPro.
O Benfica adianta ainda que "os adeptos foram alocados à bancada central nascente, quando o deveriam ter sido na bancada de topo norte, facto que mereceu a discordância prévia e expressa do Benfica". O clube da Luz garante que vai recorrer para o Pleno do CD, procurando reverter uma decisão que "penaliza muito mais os adeptos e o futebol do que aqueles cujos comportamentos supostamente pretende punir".
Já o castigo ao Sporting de Braga resulta de ocorrências no jogo com o Sporting (vitória minhota por 1-0), a 31 de março, que terão atrasado o reatar do jogo, estando em causa "um hiato de 18 segundos", salientam, em comunicado, os minhotos. A SAD arsenalista mostrou-se surpreendida pela decisão do CD e anunciou o recurso para o Pleno. "A Sporting de Braga SAD irá até às últimas instâncias na defesa da sua posição, entendendo que a punição em causa fere o futebol no seu âmago, que são os adeptos e o direito de estes acederem aos espetáculos desportivos", concluem os bracarenses.


Presidente quase anuncia recandidatura
Um deslize, ou talvez não, levou ontem Marcelo Rebelo de Sousa a referir que poderá voltar a ser candidato à presidência da República em 2021. Tudo aconteceu quando António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga, convidou o presidente para estar presente no centenário do clube, no dia 19 de janeiro de 2021. Marcelo respondeu que não podia porque "era uns dias antes das eleições" e não ficava bem ir a alguns eventos e não ir a outros. Contudo, rapidamente corrigiu: "Quer dizer, se eu for candidato, não poderei estar presente".

JN

JotaCC

Um jogo à porta fechada para Benfica, Sp. Braga e Paços
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) avançou ontem com a aplicação do castigo de um jogo à porta fechada para Benfica, Sp. Braga e Paços de Ferreira. Em causa estão distúrbios provocados por adeptos dos três clubes (nomeadamente o arremesso de objectos para o relvado) no decorrer da época 2017-18, ao abrigo dos artigos 183.º e 181.º do Regulamento de Disciplina. Esta decisão é ainda passível de recurso quer para o pleno do Conselho de Disciplina, quer para o Tribunal Arbitral do Desporto. No caso de os clubes avançarem para uma contestação formal, os castigos ficarão suspensos.

PUBLICO

JotaCC

"Matheus voltará ainda mais forte"
Empresário Ricardo Oliveira revela estado de espírito do guardião, que é operado amanhã
Matheus será submetido, amanhã, a uma intervenção cirúrgica para corrigir a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, contraída na véspera do último jogo do campeonato, frente ao Chaves. É um rude golpe na carreira do guarda-redes brasileiro, de 26 anos, que estava a ser dono indiscutível da baliza na fase inicial da época. Voltará mais forte está consciente que tem de fazer uma boa recuperação para depois lutar por recuperar o seu lugar na equipa", afirmou o empresário, que sublinhou o "apoio incondicional" do Sp. Braga e da família do jogador.
A lesão de Matheus teve como efeito imediato na equipa a chamada de Tiago Sá para o onze e a garantia da continuação de Marafona no plantel, ele que esteve perto de rumar ao Olympiacos na reta final do mercado. Depois da operação de amanhã, Matheus terá um período de recuperação estimado em seis meses, pelo que só na próxima primavera poderá estar em condições de voltar aos relvados.
Bilhetes para o Sporting
O Sp. Braga continua a preparar o duelo com o Tondela (Allianz Cup), e na semana seguinte haverá receção o Sporting, na Pedreira. Os bilhetes já estão à venda: os sócios minhotos pagam 7,50 euros e o restante público entre 20 e 60.

RECORD

Bruno3429

Castigos: Benfica paga quase 30 mil euros em multas
Para além do jogo à porta fechada

Para além da punição de um jogo à porta fechada (decisão da qual vai recorrer), o Benfica foi condenado também pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a pagar quase 30 mil euros em multas.

A fatia maior, de 11.475 euros, corresponde precisamente ao caso que motivou o castigo de um jogo à porta fechada: «eventual arremesso perigoso de objeto com reflexo no jogo», na visita ao Estoril, a 21 de abril.

As «águias» foram ainda condenadas a pagar 9.560 euros por «agressões sem reflexo no jogo», relativas à última visita a Alvalade, a 5 de maio.

A outra multa é de 8.645 euros, e é justificada com «eventuais agressões entre adeptos e agentes do autoridade» na receção ao FC Porto, a 15 de abril.

O Conselho de Disciplina aplicou uma multa de 26.585 euros ao Sp. Braga no âmbito do processo que gerou também a punição de um jogo à porta fechada, enquanto que o Paços de Ferreira foi punido com uma multa de 1.785 euros.

Refira-se ainda que o FC Porto foi condenado a pagar cerca de três mil euros (2.391 + 765) por comportamento incorreto do público na visita ao Belenenses, enquanto que o emblema lisboeta foi punido com 765 euros de multa, pelo mesmo motivo.

Maisfutebol