News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 08/09

Started by Bruno3429, 08 de September de 2018, 08:44

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ataque retomado com vista ao leão
Dyego Sousa até pode recuperar já para o Tondela e Paulinho coloca foco no Sporting

Abel Ferreira terminou a semana de trabalho com a perspetiva de boas notícias para o regresso da competição, nomeadamente no que respeita ao seu ataque, que será retomado na receção ao Sporting, dia 24, no fecho da jornada 5 do campeonato.

A pausa na competição foi benéfica para os bracarenses, que aproveitaram bem o tempo para recuperar Dyego Sousa e Paulinho, ambos com problemas bem diferentes, mas com o foco colocado na importante visita do leão.

O avançado brasileiro, aliás, até pode já regressar ao ativo no jogo com o Tondela , dia 15, na 1ª jornada da fase de grupos a Allianz Cup. Dyego Sousa sofreu uma lesão muscular no jogo de Chaves, mas o problema acabou por não ser tão grave como se temia, pelo que a sua inclusão nos trabalhos normais do plantel deve suceder já no início da próxima semana.

Recorde-se que Dyego Sousa pegou de estaca a titular precisamente em função da lesão que Paulinho sofreu no jogo de apresentação aos sócios, com o Newcastle. O melhor marcador da equipa na época passada viu assim adiado o início da sua época oficial, algo que pode suceder nos próximos tempos, pois o avançado de 25 anos está já na fase final da sua recuperação.
Por António Mendes

Record

Bruno3429

Quando contrariar o destino ajuda a cumprir um sonho
Redacção

Nunca lhe passara pela cabeça seguir as pisadas de Quim, Paulo Santos ou Eduardo, mas a primeira experiência entre os postes, ainda nas escolinhas, alargou-lhe horizontes. Agora, a baliza é dele.

O dia 31 de Agosto de 2018 perdurará na memória de Tiago Magalhães de Sá. O motivo? Simples. A tão ansiada estreia na equipa principal do SC Braga, em Trás-os-Montes, diante do Chaves, e logo com a baliza a zeros. Aos 23 anos, o guardião natural de Vila Verde está a cumprir um sonho...que começou por não o ser. Sócio n.º 4966, Tiago herdou da família a obsessão pelo futebol, mas não pensava na altura - quando jogava nas horas vagas e se assumia o craque do recreio - fazer parte dele.

Isso, porém, haveria de mudar quando, por insistência de um primo, se apresentou no GD Prado cheio de ambição de fazer balançar as redes adversárias. A experiência não haveria de durar muito, já que dois meses volvidos, procurou a sorte no SC Braga. Entra pela porta das escolinhas e logo ali procura imitar os craques da televisão e do 1.º de Maio, até ao momento em que na baliza da equipa ficou um vazio motivado pela ausência do guarda redes. Era chegada a hora de mostrar serviço e as boas sensações da estreia numa nova função levou-o a pedir na rouparia do 1.º de Maio um equipamento diferente. Mais tarde, nos iniciados, Tiago reconhecera que, afinal, trabalhar numa das empresas da família poderia não ser o destino que lhe estava traçado.

"É curioso porque na primeira metade da primeira época nos iniciados não era eu que jogava. E é curioso porque hoje percebo que esse período, que deve ter sido o mais difícil, foi aquele em que evoluí mais depressa", assume. À medida que a formação avançava, a pele de adepto não pôde ser negada e foi assim que, recorda, viveu o "momento mais feliz" na bancada do Municipal de Braga, quando Custódio marcou o golo que colocaria os arsenalistas na final da Liga Europa. Actualmente, a licenciatura em Relações Internacionais encontra-se com a inscrição congelada, de modo a poder seguir o sonho que agora está a ganhar forma. A bola, essa, está sempre presente e, por isso, o Nível I do curso de treinador é quase uma realidade.

Correio do Minho

Bruno3429

BATTAGLIA LONGE DE SER ASSUNTO ARRUMADO
Pascoal Sousa

O SC Braga não vai abdicar dos 20 por cento dos direitos económicos que detinha do passe de Battaglia antes do argentino avançar com o pedido de rescisão do contrato por justa causa, na sequência das agressões de que o plantel do Sporting foi alvo em Alcochete, em maio.

Como A BOLA deu conta na edição de sexta-feira, tendo como base fontes do Sporting, os leões terão recusado abordagem do SC Braga no sentido de manter esses 20 por cento depois de Battaglia ter assinado novo vínculo.

O SC Braga procurou em duas datas, 30 de julho e 31 de agosto, obter esclarecimentos junto do Sporting sobre este caso. Fê-lo pelos canais oficiais mas até ao momento a Comissão de Gestão dos leões não respondeu a qualquer das solicitações dos minhotos.

Se não houver entendimento com a futura Direção do Sporting, o caso Battaglia irá transitar para os tribunais.

A Bola