News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TOPICOS REPETIDOS

Started by brk, 11 de May de 2006, 11:32

Previous topic - Next topic

brk

Olá a todos

Este é uma assunto recorrente em muitos fóruns, mas acho que desde que o SuperBraga fez o upgrade para o novo fórum, o problema tornou-se mais grave do que na versão anterior. É impressionante a quantidade de tópicos repetidos que se encontram neste fórum. Tudo isto torna-se ruído para quem quer participar ou apenas ler sobre um determinado assunto.
Será que custa tanto assim, antes de abrir um novo tópico, verificar ser já existe algum sobre o mesmo assunto?
Que medidas estão os moderadores a tomar, ou a pensar tomar para acabar (ou pelo menos diminuir) este problema? Na minha opinião, os tópicos repetidos devem ser bloqueados o quanto antes, se necessário logo após a sua criação.
Se necessitarem de ajuda, podem contar com a minha colaboração.

Cumprimentos
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

PauloLopes

Completamente de acordo.

E também estou pronto a ajudar se necessário.

ric

temos vindo a efectuar algumas junções de tópicos pois este novo formato tem esta funcionalidade.
Mas isto para tópicos relacionados.
para tópicos "avulsos" é dificil juntá-los.
talvez mesmo a criação de um tópico "assuntos vários"....

aceita-se sugestões

mas de facto, é importante cada forista antes de postar ler o que existe

l

SimpLe-Kid

A melhor maneira de evitar isto é as pessoas lerem o que está na página em vez de virem para aqui com a ideia de criar um tópico...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

ZGANDULO

Além das repetições sobre o Novo treinador, juntam-se os da descida do guimarães e não falando nos do fino...

Eu acho que muitos tópicos devriam era pertencer ao (.)

Mas sinceramente desde que se fale do Braga, tá-se bem!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

miguel_afonso

Acho que os topicos que não tem novo post em 72 horas deveriam  ser fechados e posteriormente arquivados.  Assim poupa-se espaço, torna-se o forum mas clean e os topicos antigos podem ser consultados por todos para comparar o que foi dito, com o que esta a ser dito no momento...

karon

Olha, sem ofensa para ambas as partes, se derem uma olhadela no fórum espanholito vitoriasempre.net, verão que os nuestros hermanos têm um fórum até bem organizado ( ;D apesar de na maioria dos posts não se perceber nada do que escrevem, é só palavrões cabeludos, e aquela moda de escrita da canalhada, que troca as letras todas,  ;D enfim...). Poderiamos fazer como eles, e em vez de ter só um "tópico" geral, ter um para o futebol, outro para o geral, outro para ...sei lá, outros assuntos.  ;)
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

SimpLe-Kid

Quote from: karon on 11 de May de 2006, 15:50
Olha, sem ofensa para ambas as partes, se derem uma olhadela no fórum espanholito vitoriasempre.net, verão que os nuestros hermanos têm um fórum até bem organizado ( ;D apesar de na maioria dos posts não se perceber nada do que escrevem, é só palavrões cabeludos, e aquela moda de escrita da canalhada, que troca as letras todas,  ;D enfim...). Poderiamos fazer como eles, e em vez de ter só um "tópico" geral, ter um para o futebol, outro para o geral, outro para ...sei lá, outros assuntos.  ;)

Já sugeri isso mas a resposta foi negativa...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

mágicoBRAGAallez

Eu acho que a culpa é de quem cria os topicos, nao dos administradores. Cada vez que entro aqui no forum tem 2 PAGINAS com post novos, sem exagero. E a maior parte nem me da vontade de ler, é tudo repetido... Vá lá, façam um esforço e postem em topicos ja existentes.

Eustáquia

Oh jovem, vens para aqui gabar o fórum dos filhos da *****???
Aquilo é tão lento que ninguém consegue ler nada.
E depois, tem tantas divisões que ninguém percebe nada.

BRAGA FOREVER

Karon não nos podemos esqueçer que temos que pagar imposto das ideias vindas do estrangeiro,portanto não sei se a tua ideia é viável! ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

brk

Também já tinha pensado em propor uma divisão do Geral e vários sub-fóruns (e não, não é uma ideia copiada do fórum dos espanhos da 2ª Liga, porque há muitos fóruns que fazem esse tipo de divisões), mas isso pode levar a uma dispersão que nem sempre é saudável para o fórum, e mesmo uma repetição de tópicos em sub-fóruns diferentes (o que seria ainda pior).
Eu sei que administrar um fórum não é fácil (tenho alguma experiência disso) e que o estado do mesmo depende muito dos utilizadores e do tipo de abordagem que este têm.
Acho que deve passar tudo por uma campanha de "educação" dos utilizadores.
O primeiro passo é muito simples, procurem se já existe algum tópico sobre o assunto que querem discutir.
O segundo depende do bom senso dos utilizadores, façam uma pergunta a vocês mesmos: "Vale a pena abrir um novo tópico sobre este assunto? Será que com isto estou a contribuir para o fórum ou só estou a criar ruído para os outros utilizadores?"

Cumprimentos
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

mágicoBRAGAallez

Tambem posso sugerir que se ponha um topico "sempre em cima", com letras garrafais a dizer tipo: LER ANTES DE CRIAR UM TOPICO. Para que quem entrasse no forum lesse esse topico e visse que 1º: tem que ver se ja existe um topico onde possa postar sem ter que criar um novo; 2º: nao criar topicos por tudo e por nada.
Cabe aos administradores tomar esta decisao.

karon

Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de May de 2006, 18:11

Karon não nos podemos esqueçer que temos que pagar imposto das ideias vindas do estrangeiro,portanto não sei se a tua ideia é viável! ;D

;D Esqueci-me desse pormenor, se bem que as coisas por lá agora devem estar com promoção, como: à espera de promoção (Get it?)  ;D  ;)
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo