News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/08

Started by Bruno3429, 25 de August de 2018, 08:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Poucas opções para o ataque podem levar arsenalistas ao mercado
Redacção

A lesão de Paulinho deixou claro que as opções de Abel Ferreira para o centro do ataque são curtas. A poucos dias do fecho do mercado, a próxima semana será decisiva para o plantel arsenalista.

Quando falta já menos de uma semana para fechar o mercado de transferências, a próxima semana será decisiva para a definição do plantel arsenalista.
Ainda que a equipa siga com um interessante registo de golos marcados (10 golos em quatro jogos oficiais), a falta de soluções para a zona central do ataque é evidente. Com a lesão de Paulinho, que ainda não alinhou em nenhum jogo oficial esta temporada, Dyego Sousa é o único ponta de lança que Abel Ferreira tem à disposição neste momento.
O avançado brasileiro, de 28 anos, tem rubricado boas exibições no campeonato, onde segue com três golos marcados em duas jornadas. Bisou na partida inaugural frente ao Nacional e marcou o terceiro golo da equipa no empate frente ao Santa Clara.

Devido à falta de elementos para a frente, Abel Ferreira já apostou num ataque com elementos mais móveis, com Wilson Eduardo, extremo de origem, a assumir as funções de ponta de lança. O técnico conta ainda com os jovens Luther Singh e Murilo, que na época passada se destacaram na equipa B e no Nacional, respectivamente, mas Abel Ferreira tem apostado nos dois avançados como extremos. A equipa B também pode ser uma solução mas o técnico ainda não mostrou contar com nenhum dos jovens atletas.
Assim, e mesmo com a recuperação de Paulinho para breve, atacar as competições nacionais com apenas dois pontas de lança pode ser curto. António Salvador tem menos de uma semana para definir se ataca o mercado ou se o plantel tem soluções suficientes

Correio do Minho

Bruno3429

Ataque histórico exige apoios firmes
Produtividade ofensiva é evidente, mas para render mais vitórias é preciso equilíbrio atrás

Muito se tem dito e escrito sobre os desequilíbrios que levaram o Sp. Braga a sofrer vários golos neste início de temporada. Por outro lado, é incontornável o poder ofensivo demonstrado pela equipa de Abel Ferreira. Foquemo-nos nos números do campeonato, para lembrar que os arsenalistas marcaram 7 golos nas primeiras duas jornadas. Um registo histórico que só é superado pelos 9 tiros certeiros na longínqua época de 1958/59, quando o Sp. Braga venceu de entrada o Lusitano de Évora (5-0) e o Sporting (4-3).

Os números deste arranque de campeonato estão bem acima da média. Aliás, em algumas estatísticas o Sp. Braga até mostra superioridade em relação aos três grandes do nosso campeonato. Segundo os dados da Opta, o Sp. Braga apresenta uma média de remates de 18,5 por jogo, com Benfica e FC Porto logo atrás (17,5) e também lidera, a meias com o Benfica, as contas dos remates enquadrados com a baliza – uma média de 9,5 tiros por encontro. Estes dados atestam o poder ofensivo que foi trabalhado nos últimos tempos e que começou, ainda na pré-época, a dar sinais de vida.

O problema tem sido a falta de equilíbrio e rigor no momento defensivo, e que acaba por retirar protagonismo a esta faceta atacante do Sp. Braga. Tal como aconteceu nos jogos com o Zorya, para a Liga Europa, os minhotos ainda não conseguiram terminar um jogo do campeonato com a folha limpa: venceram o Nacional, por 4-2, e empataram com o Santa Clara, 3-3. Se o poder ofensivo pode ser encarado como normal num clube que tem o sonho de lutar pelo título, os lapsos defensivos é que ganham o rótulo de anormais. E é isto que Abel quer ver corrigido já no jogo com o Aves.

Por André Gonçalves

Quarta jornada já tem horários
Ronda começa com um Chaves-Sp. Braga e acaba com um FC Porto-Moreirense

A Liga Portugal confirmou esta sexta-feira os horários da quarta jornada da Liga NOS, uma ronda que se inicia com um Chaves-Sp. Braga, a disputar na sexta-feira (31 de agosto), e que termina no domingo, com a receção ao FC Porto ao Moreirense, pelas 20h30. Pelo meio, O Sporting recebe o Feirense às 21 horas de sábado e o Benfica visita o reduto do Nacional no domingo, pelas 18h30.

Horários da 4.ª jornada

Chaves-Sp. Braga, sexta-feira às 19 horas
V. Guimarães-Tondela, sexta-feira às 21:15
Belenenses-V. Setúbal, sábado às 16:30
Desp. Aves-Marítimo, sábado às 16:30
Santa Clara-Boavista, sábado às 19 horas
Sporting-Feirense, sábado às 21 horas
Rio Ave-Portimonense, domingo às 16 horas
Nacional-Benfica, domingo às 18:30
FC Porto-Moreirense, domingo às 20:30

Por Fábio Lima

Record

Bruno3429

SC Braga x CD Aves: convocados

O SC Braga defronta, este domingo, o CD Aves, em jogo a contar para a 3ª jornada da Liga NOS. O plantel dos Gverreiros do Minho volta a contar com Marcelo Goiano e Claudemir, que estão recuperados de lesão e entram na convocatória para o encontro que principia às 20h30.

Abel Ferreira chamou 19 jogadores: Matheus, D. Figueiras, Lucas, Sequeira, Wilson, Xadas, Tiago Sá, Pablo, João Novais, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Fransérgio, Bruno Viana, R. Esgaio, Luther, Palhinha, M. Goiano e Dyego Sousa.

"Temos que dar uma resposta"

Analisado que está o desaire nos Açores, o foco reside agora no duelo com o CD Aves. 'Saradas as feridas', impera o desejo de dar uma grande resposta no conforto do lar. Quem o atesta é Abel Ferreira que, no lançamento da partida, garantiu um grupo motivado para regressar às vitórias.

Resposta imediata: "As análises que fazemos são iguais em caso de vitória, derrota ou empate. É evidente que há processos que temos que melhorar. E logicamente que quando há golos há sempre erros. Quando marcamos e sofremos. Fizemos a análise individual e coletiva e como sabem não sou treinador de justificações. Assumo os meus erros e sei que há aspetos a melhorar. A resposta tem que ser dada neste jogo com o CD Aves".

Dinâmicas a melhorar: "Sempre disse que a nossa força está no coletivo. Quanto mais competitivos formos internamente, mais fortes seremos. Queria ter toda a gente disponível, mas temos recursos suficientes. Há dinâmicas a melhorar o mais rápido possível, mas tivemos uma semana limpa que foi importante para trabalhá-las".

CD Aves: "Estamos com duas jornadas de competição. Foi um adversário que foi recebendo reforços, vemos isso pelo seu jogo coletivo, pelas transições e pelos jogadores rápidos dos corredores. É mais um desafio, mais um adversário e temos estar focados nos 90 minuto e descontos. Temos de jogar com a nossa matriz, a nossa qualidade e tendo paciência".

SCBraga