News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/07

Started by Bruno3429, 05 de July de 2018, 08:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

EIXO CENTRAL DE PREVENÇÃO
SAD prepara-se para uma eventual saída de Raúl Silva, mas só com encaixe milionário

É um facto que Raúl Silva é um defesa-central muito pretendido, mas não há nenhuma proposta concreta oriunda, por exemplo, do FC Porto, que tenha chegado aos gabinetes da SAD arsenalista.

Neste momento, de concreto, apenas um interesse efetivo no central de 28 anos que chegou há mais de um mês, de um clube estrangeiro, e com números a rondar os... 10 milhões de euros e que António Salvador recusou para início de conversa.

Ou seja, o Sp. Braga já teve oportunidade de recuperar e potenciar ao máximo o investimento feito no ex-defesa do Marítimo, que foi na ordem dos 1,2 milhões de euros, mas se António Salvador não o concretizou foi porque conta com o ativo desportivo inerente para uma época que se pretende de consolidação do trabalho anterior. Perante isto, o que a SAD está a fazer neste momento é colocar um eixo central de prevenção para uma, ainda assim, eventual saída de Raúl Silva por um encaixe que, como se percebe, será milionário.

Mas os nomes dos centrais Pablo Santos (Marítimo) e Lucas Possignolo (Portimonense), que há muito estão colocados na órbita bracarense, não fazem apenas sentido nesta perspetiva, podendo até algum deles confirmar-se como reforço já para 2018/19, independentemente do que suceder no caso de Raúl Silva.

Sem surpresa, o Sp. Braga está preparado para qualquer cenário, reconhecendo a própria dinâmica do mercado que, a qualquer momento, pode colocar novos desafios, sendo que o mesmo ainda está longe de ficar encerrado.

Neste caso, o nome de Bruno Viana surge aqui como o mais firme na hierarquia dos centrais de Abel Ferreira na nova época. Registe-se que o Sp. Braga fez um investimento de 3 milhões de euros ao acionar a opção de compra do passe de Bruno Viana aos gregos do Olympiacos.

Record

JotaCC

SAD ataca Pablo Santos
António Salvador está a negociar com Carlos Pereira a contratação do defesa-central do Marítimo. Ainda não há acordo entre os clubes, mas o jogador já conhece interesse arsenalista

A provável contratação de Pablo Santos não significa a saída de um dos titulares da última época (Bruno Viana ou Raúl Silva). SAD pretende dar mais opções de qualidade a Abel para o centro da defesa

O Braga tem em Pablo Santos o principal alvo para reforçar o centro da defesa. António Salvador já iniciou as negociações com Carlos Pereira, presidente do Marítimo, que podem ser concluídas brevemente, apesar de haver mais clubes interessados, entre os quais o Saint-Étienne, da primeira liga francesa. O defesa central, de 26 anos, foi um dos indiscutíveis da equipa insular durante a última época, tendo realizado 25 jogos, sempre a titular – e só não foram mais porque sofreu uma lesão muscular, em outubro, que se arrastou até fevereiro. Depois de completamente recuperado do ponto de vista físico, Pablo Santos recuperou também a titularidade, tendo sido um dos jogadores mais influentes no sétimo classificado do último campeonato.
O reforço do centro da defesa é um dos objetivos dos responsáveis do Braga, ainda que a provável contratação de Pablo Santos não signifique, por si só, a saída de um dos dois titulares da última época, Bruno Viana ou Raúl Silva. Aliás, Bruno Viana é dado como intransferível (SAD garante que só será vendido pelo valor da cláusula de rescisão, 25 milhões de euros), ao contrário de Raúl Silva, que poderá ser transferido mediante a receção de uma boa oferta. O brasileiro tem vários clubes interessados na sua contratação, ainda que o Braga já tenha recusado propostas ligeiramente superiores a 7,5 milhões de euros, uma vez que não admite vender o seu central goleador (nove golos em 40 jogos) por menos de 10 milhões.
Na eventualidade de se confirmar a chegada de Pablo Santos – se não for ele, há mais alvos identificados –, e partindo do princípio que nenhum clube chegará aos valores pretendidos por Raúl Silva, isso significará que Rosic e/ou Lukic estão de saída do Braga. O central sérvio, que teve uma participação sempre intermitente ao longo das duas últimas épocas, tem clubes da I Liga interessados numa cedência temporária, situação que está a ser analisada pelos responsáveis arsenalistas.
Certo, neste momento, é que Pablo Santos está perto de seguir o mesmo caminho de Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Sousa, que também trocaram o clube insular pelo Braga na última época. No currículo, este novo alvo do Braga, que tem contrato com o Marítimo até junho de 2020, conta um passado ligado ao Paysandu (139 jogos em seis anos), antes de ter vivido, na última época, a primeira experiência europeia.


REFORÇOS
3
Na última temporada, o Braga contratou Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Sousa ao Marítimo. Pablo Santos está perto de ser o próximo

Recuperação Ricardo Ferreira ainda sem data para regressar

O internacional português sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito logo nos primeiros dias de 2018 (jogo com o Boavista, no Bessa) e continua a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi submetido em janeiro. O processo de recuperação está a decorrer "conforme o previsto", mas ainda não há uma data para o regresso do defesa-central à competição. O passado recente de Ricardo Ferreira, no que a lesões diz respeito, obriga a cuidados redobrados por parte dos responsáveis do Braga.

O JOGO

JotaCC

RAUL SILVA QUASE FECHADO

O reforço da defesa do FC Porto também vai passar pela aposta em Raul Silva, de 28 anos e que entra na segunda época de ligação ao SC Braga. As negociações com o clube bracarense avançam de forma segura, perspetivando-se o fecho do acordo para os próximos dias. Além de Chancel Mbemba (Newcastle), Sérgio Conceição deverá contar em breve com um outro central no plantel dos campeões nacionais.
A aquisição do congolês está a horas de adquirir chancela oficial e cenário idêntico é o que envolve Raul Silva, um defesa canhoto bastante apreciado pelo técnico da formação azul e branca.
A SAD arsenalista, no arranque das conversações, terá colocado como limite mínimo os 7,5 milhões para a venda, mas esta poderá ser concretizada por soma ligeiramente menor, com o Marítimo a torcer pelo acordo, pois os madeirenses terão direito a 20 por cento da transferência.


PABLO SANTOS VAI SER REFORÇO

Mais um reforço para Abel Silva: o SC Braga está prestes a anunciar a contratação de Pablo Santos. O central brasileiro, 26 anos, chegou há um ano a Portugal para representar o Marítimo, com o qual tinha contrato até 2020.
A transferência, sabe A BOLA, encontra-se praticamente fechada e carece apenas da devida oficialização, depois de António Salvador e Carlos Pereira, líderes dos clubes bracarense e madeirense, respetivamente, terem acertado um negócio cujos contornos devem ser esta quinta-feira divulgados.

A BOLA

JotaCC

Inês Maia reforça futebol feminino do Braga
A médio Inês Maia, ex-Valadares, é a nova contratação da equipa feminina de futebol do Braga.

Inês Maia, médio defensiva de apenas 19 anos, mostrou a sua satisfação por assinar pelo Sporting de Braga ao sítio do clube na Internet e prometeu "muita entrega": "sou uma privilegiada por poder vestir esta camisola. É um grande clube português, o maior clube do futebol feminino nacional e estou muito feliz por estar aqui".
"Sou uma jogadora muito trabalhadora que dá tudo em campo a cada segundo. Procuro sempre ajudar a minha equipa e vou trabalhar muito para evoluir como jogadora", disse, salientando conhecer algumas novas colegas de equipa o que facilitará a integração. Inês Maia disse ainda que, com a vinda para Braga, o "sonho" de chegar à seleção fica mais perto.

O JOGO

JotaCC

INÊS MAIA REFORÇA SP. BRAGA
Jogadora vem do Valadares


Inês Maia, ex-Valadares, é a nova contratação do Sp. Braga, informou, esta quinta-feira, o clube minhoto, segundo classificado do último campeonato.
A médio defensiva, de apenas 19 anos, mostrou a sua satisfação por assinar pelo Sp. Braga ao site do clube e prometeu "muita entrega": "sou uma privilegiada por poder vestir esta camisola. É um grande clube português, o maior clube do futebol feminino nacional e estou muito feliz por estar aqui".
"Sou uma jogadora muito trabalhadora que dá tudo em campo a cada segundo. Procuro sempre ajudar a minha equipa e vou trabalhar muito para evoluir como jogadora", disse, salientando conhecer algumas novas colegas de equipa o que facilitará a integração.
Inês Maia disse ainda que, com a vinda para Braga, o "sonho" de chegar à seleção fica mais perto.

RECORD

JotaCC

Época arrancou com mais quatro opções

Nesta questão do eixo central de Abel Ferreira para 2018/19 é preciso não esquecer que a época começou com mais quatro opções, além da provável dupla titular formada por Bruno Viana e Raúl Silva. O problema é que em qualquer dos quatro nomes que se seguem há cenários diversos para desbravar, começando por Ricardo Ferreira, que vai estar ainda muito tempo a recuperar da grave lesão no joelho direito que sofreu na época passada. Além do internacional português, a presença do brasileiro Lucas Cunha, de 21 anos, neste início dos trabalhos assume-se como necessária ao nível dos recursos humanos e o jovem central deve regressar à equipa B. Já o sérvio Rosic pode ainda sair e tem interessados, sendo que o croata Lukic pode jogar na equipa B ou até ser emprestado para ganhar mais ritmo e rotinas de 1ª Liga.

RECORD

Bruno3429

Rafael Simões e José Lopes brilham em Helsínquia

Ao primeiro dia do Campeonato da Europa de Juniores, a decorrer em Helsínquia, as primeiras boas notícias para a natação do SC Braga. Depois de vencer a quarta série com um tempo de 3.54.78 nos 400m livres, José Lopes bateu, esta quarta-feira, um novo recorde nacional de juniores; Rafael Simões não ficou atrás e apurou-se para a meia-final dos 200m bruços com um novo recorde pessoal.

Além de primeiro na série, José Lopes – que retirou dois segundos ao seu anterior recorde nacional – ficou em 15ºlugar entre 57 inscritos, prestação positiva acompanhada por Rafael Simões, cujo tempo de 2.18.45, alcançado no período da manhã e que permitiu superar o seu anterior recorde pessoal, foi novamente ultrapassado horas depois, já na meia-final, onde o nadador do SC Braga arrecadou o 14ºlugar europeu nos 200m bruços (2.18.21).

Mariana Machado: A promessa do Atletismo português

Com apenas 17 anos já é uma atleta que dispensa apresentações. Mariana Machado é, sem dúvida, uma das grandes promessas do atletismo nacional. A Gverreira do Minho tem feito resultados simplesmente brilhantes, batendo recordes que muitos consideravam impossíveis tais como o de Fernanda Ribeiro – um recorde com 31 anos de história que Mariana Machado deixou cair por terra. A campeã nacional de juniores já não aponta só aos títulos nacionais e cada vez mais o seu foco passa por elevar o nome do SC Braga e de Portugal pelo mundo.

Com um mundial à vista, a atleta bracarense está a ultrapassar o melhor momento de forma da sua carreira e, em declarações à scbraga.pt, revelou os segredos para todo este sucesso. Mariana Machado sublinhou ainda o seu amor pelo SC Braga afirmando que é o clube do seu coração e prometeu correr com todas as suas forças para elevar o símbolo da sua cidade além-fronteiras.

Qual é o segredo para todo este sucesso?

Muito trabalho, muita dedicação e o sofrimento em todos os treinos. Se nos esforçamos no treino a vitória já está destinada e eu sinto que me dedico e me esforço bastante para ter sucesso. O meu amor e a minha dedicação ao atletismo são os segredos para as vitórias.

Todas estas conquistas fazem com que a responsabilidade seja cada vez maior?

É um bocado maior. Sinto sempre a responsabilidade de fazer mais e melhor apesar de não ser fácil. Começo a bater os recordes nacionais, regionais e conquistar títulos importantes ... cada vez é mais difícil manter os recordes e conseguir manter os títulos nacionais. No entanto, tenho tido sempre vontade de melhorar.

Face a todos estes triunfos nacionais, cada vez o teu foco passa mais por brilhar a nível internacional? 

Eu não pretendo ser só das melhores atletas a nível nacional, mas quero ser das melhores a nível internacional. Não estou a trabalhar para ser campeã nacional, mas sim campeã da Europa. Esse é o meu grande objetivo.

Este mês vais participar no Campeonato do Mundo. Com que objetivos partes para esta competição?

A verdade é que bati o recorde nacional da Fernanda Ribeiro o que me criou grandes expetativas para este mundial. O primeiro passo passa por chegar à fase final. Caso corra tudo bem, gostava de bater o recorde nacional no Campeonato do Mundo. Não tenho dúvidas que se isso acontecesse seria um grande resultado.

Como é que tem sido trabalhar de perto com a tua mãe que também foi uma grande atleta?

A minha mãe dá-me um apoio diário. Ela é um grande exemplo para mim e é alguém que me apoia em todos os momentos. Apesar de estar a ter sucesso, sei que as coisas nem sempre correm bem e que, caso isso aconteça, ela vai estar sempre ao meu lado. Sem dúvida que ela é a minha referência... o meu verdadeiro ídolo.

O quê que a tua mãe te diz antes de entrares em competição?

Ela diz sempre para confiar em mim, que estou a ultrapassar um bom momento de forma e que vai tudo correr bem. Tudo o que ela me diz fica no meu ouvido e dá-me muita motivação para os próximos desafios.

Já há brincadeiras lá em casa sobre quem tem os melhores recordes?

Eu quando bati o recorde nacional nos 1500m bati o recorde da minha mãe quando ela era atleta sénior... foi bastante engraçado porque ela não viu a prova. Quando lhe liguei ela não acreditava que tinha batido o recorde dela. Na realidade já bati um recorde dela, mas espero bater mais. Sei os recordes todos dela das competições em que estou a competir. (risos)

Porquê que o Atletismo é uma modalidade especial?

Acho que o atletismo tem um impacto muito grande em mim, tenho uma grande paixão por esta modalidade. Correr faz-me feliz... correr mudou a minha vida. Nunca fui para uma prova triste. Eu digo sempre que correr faz-me sorrir, por isso espero passar a maior parte da minha vida a correr.

Podemos esperar uma Mariana com o símbolo do SC Braga nos próximos anos?

O meu objetivo é continuar no SC Braga nos próximos anos. Espero que o SC Braga me apoie, este é o clube que eu amo e claro que gostava muito de continuar aqui.

Estás no SC Braga há muitos anos. Criaste muitas amizades neste clube?

O que mais me cativou no atletismo foram as amizades. Lembro-me de um professor me convidar para participar no desporto escolar numa prova de atletismo e eu adorei... porque consegui fazer muitos amigos. O ambiente que eu vivo no atletismo é fantástico e é uma das grandes razões por eu ter seguido a minha vida nesta modalidade.

Quais foram os melhores momentos que viveste no atletismo?

Uma das provas que mais me marcou foi quando participei no Campeonato Nacional de Clubes porque estava a representar o meu clube. Bati o recorde nacional juvenil de 1500m de pista coberta, nesse dia fiquei muito feliz. Outra prova que me marcou foi o cross de Edimburgo quando representei a Seleção da Europa, ia sem expetativas e fui a melhor atleta europeia. Foi um dia fantástico, sem dúvida.

Recebeste o prémio Gverreiro de Ouro no último ano. Esse prémio valeu tanto como uma medalha?

Valeu um pouco mais. Medalhas há muitas, mas não são muitos que recebem este prémio. Foi um momento que me senti bastante emocionada e muito feliz por ter o reconhecimento por parte do meu clube.

Como é que foi a tua ligação com os adeptos ao longo destes anos?

É fantástico ver que tenho imensa gente a apoiar-me, é sem dúvida uma motivação extra. É sempre uma responsabilidade, pois nunca as quero desiludir. Vou lutar sempre para ter grandes resultados para elevar o nome do meu clube e de Portugal.

Acreditas que o teu nome vai ficar gravado na história do atletismo?

Esse é o meu principal objetivo. Acho que quem trabalha colhe sempre os seus frutos e eu acredito que vou triunfar com o meu trabalho. Tenho muita gente a apoiar-me, nada me falta para fazer história no atletismo português.

Gverreiros marcam presença no Swim City Meeting Itália

A secção de Natação do SC Braga vai estar representada no Swim City Meeting Itália, meeting internacional que coloca em prova cidades Capitais Europeias do Desporto, título ostentado por Braga em 2018, e que vai ser assim defendido pelos atletas arsenalistas. A comitiva do SC Braga segue para terras italianas esta quinta-feira, sendo constituída por oito nadadores e um técnico.

José Fernandes, João Fernandes, João Peixoto, Tiago Azevedo, Ana Fernandes, Juliana Freixo, Madalena Silva e Ana Silva são os atletas chamados para a competição, na qual serão orientados por António Vitorino.

Inês Maia reforça SC Braga

Inês Maia é a mais recente contratação do SC Braga. A jovem internacional portuguesa chega ao conjunto arsenalista proveniente do Valadares Gaia FC. Com apenas 19 anos, a atleta exibiu-se a grande nível na temporada passada ao serviço do clube portuense e é uma das maiores promessas do futebol feminino português.

A nova Gverreira do Minho é reconhecida pela sua capacidade de recuperação de bolas e pela sua visão de jogo. Inês Maia é média defensiva e promete fazer maravilhas com a camisola vermelha e branca.

Em declarações à scbraga.pt, Inês Maia mostrou-se radiante por poder representar o conjunto arsenalista.

Contente por assinar pelo SC Braga: "Sinto-me muito feliz. Sou uma privilegiada por poder vestir esta camisola. É um grande clube português... o maior clube do futebol feminino nacional. Estou muito feliz por estar aqui".

Descrição como atleta: "Sou uma jogadora muito trabalhadora que dá tudo em campo a cada segundo. Procuro sempre ajudar a minha equipa e vou trabalhar muito para evoluir como jogadora".

Jogou ao lado de Diana Gomes, Regina e Francisca: "É sempre mais fácil inserir-me num grupo onde conheço algumas jogadoras. Tenho o privilégio de já ter jogado com algumas atletas do SC Braga de grande qualidade".

Promessa aos adeptos do SC Braga: "Uma jogadora com muita entrega que vai sentir muito este símbolo e que vai dar tudo dentro de campo".

Seleção Nacional está mais perto com a chegada a Braga: "É um sonho chegar à Seleção A. Neste clube tenho jogadoras com muita qualidade que me vão ajudar a evoluir e estar mais perto de crescer como jogadora".

SCBraga