News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/06

Started by Bruno3429, 11 de June de 2018, 09:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

DANILO NO NICE RENDE 1 MILHÃO
Depois de Jefferson e André Horta, há mais um jogador importante a deixar o plantel de Abel

Danilo já é jogador do Nice. O negócio há muito que estava fechado, mas a transferência foi oficializada apenas no dia de ontem pelo Sp. Braga e pelo emblema francês. No Minho fica um milhão de euros e os restantes nove pagos pelo Nice vão para os cofres da Gestifute que, em 2014, pagou cinco milhões de euros pelo seu passe ao Vasco da Gama. Os arsenalistas, que já tinham encaixado 400 mil euros pelos empréstimos do médio a Valencia, Benfica e Standard Liège, salvaguardaram ainda uma pequena percentagem numa futura venda. O novo vínculo do brasileiro não foi divulgado. Fala-se em três épocas.

Apostado em andar mais perto do 1º lugar, António Salvador foi tentando segurar Danilo, mas a proposta do Nice falou mais alta e o médio optou mesmo por se mudar para uma equipa que, na última temporada, contou com os compatriotas Dante e Marlon Santos e ainda com o excêntrico Balotelli. Na Ligue 1 ficaram-se pelo 8º lugar, enquanto na Liga Europa atingiram os 16 avos-de-final.

Vagas preenchidas

Com a saída de Danilo, sobe para três o número de baixas de peso nos arsenalistas. Jefferson e André Horta já tinham deixado o plantel, mas à Pedreira chegaram nomes como Ailton e Eduardo, ambos do Estoril, para além de João Novais e de Murilo, que costumam pisar terrenos mais adiantados do terreno de jogo.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

DANILO É O QUARTO "NEGÓCIO" DE ABEL
BRAGA O médio brasileiro, transferido para o Nice, valorizou-se sob o comando de Abel Ferreira, tal como Xeka, Pedro Neto e Bruno Jordão

De volta a Braga, após uma época discreta, primeiro ao serviço do Benfica e depois do Standard Liège, Danilo relançou a carreira, jogando como nunca desde que chegou à Europa, em 2014. Abel deu-lhe balanço

Rosto principal de um Braga histórico no campeonato, por ter alcançado a maior pontuação de sempre (75) e o melhor registo de golos marcados (74), Abel Ferreira tornou-se há algum tempo num importante meio de valorização de ativos. Esse trabalho começou por ser desenvolvido ao comando dos bês e o reflexo mais recente da intervenção do treinador, promovido à equipa principal em abril de
2017, foi a transferência de Danilo para o Nice, oficializada ontem pelos dois clubes.
Depois de uma temporada discreta, dividida entre o Benfica e o Standard Liège, por empréstimo dos minhotos, o ex-médio do Vasco da Gama foi incorporado no plantel para 2017/18 e o técnico apostou nele com grande regularidade, projetando-o para a melhor época de sempre desde que deixou o Brasil em 2014, com 46 jogos e quatro golos marcados. A mudança do médio para o Nice permitirá ao Braga o encaixe de um milhão de euros, sendo o quarto jogador capitalizado por Abel e negociado pela sociedade desportiva no espaço de um ano. O três anteriores foram os médios Xeka, vendido ao Lille por cinco milhões de euros; Pedro Neto, emprestado à Lázio por 7,5 milhões por empréstimo de duas épocas; e Bruno Jordão, cedido ao mesmo clube italiano por igual período a troco de quatro milhões.
Tudo somado,a SAD já embolsou cerca de 17,5 milhões de euros só com jogadores valorizados por Abel e ainda poderá lucrar mais se a Lázio acionar as opções de compra obrigatórias dos passes de Pedro Neto e Bruno Jordão, por 4,5 milhões e 2,5 milhões, respetivamente. Ricardo Horta, Paulinho e Xadas, entre outros com a chancela de Abel, mantêm-se, entretanto, no radar de grandes clubes.


MILHÕES
17,5
Danilo (Nice), Xeka (Lille), Pedro Neto (Lázio) e Bruno Jordão (Lázio), todos aperfeiçoados por Abel Ferreira, já renderam 17,5 milhões de euros ao Braga


Percentagem Futura venda ainda pode render

Assegurado pelo Nice para as próximas três épocas, Danilo continuará a ser uma curiosa reserva de riqueza para o Braga. De um negócio de 10 milhões de euros por 70 por cento do passe do médio, a SAD recebeu um milhão do Nice e terá direito a cerca de três por cento de uma futura transferência do ex.internacional brasileiro sub-20. Colocado em Braga em 2014 por um fundo que havia pago cinco milhões de euros ao Vasco da Gama, Danilo ainda rendeu 400 mil euros ao clube arsenalista pelos empréstimos ao Valência, Benfica e Standard Liège. No fim desta época, o Braga ainda poderia exercer o direito de preferência, mas seria incomportável igualar a proposta do Nice.


PLANTEL ENTRADAS IGUALAM SAÍDAS

O Braga apresenta nesta altura um curioso equilíbrio entre saídas e entradas de jogadores. Além de Danilo, também partiram Jefferson, João Carlos Teixeira e André Horta, todos devolvidos aos respetivos clubes (Horta já foi vendido pelo Benfica ao Los Angeles FC), tendo os minhotos contratado o lateral Ailton, os médios Eduardo e João Novais e o extremo Murilo.


HORTA SCHALKE 04 NÃO DÁ SINAL

O Málaga, o anterior clube de Ricardo Horta, já estará a fazer contas ao encaixe que poderá render a eventual venda de Ricardo Horta, à luz de uma percentagem do passe que ainda detém. O diário espanhol "Sur" noticiou que o Shalke 04 estará na disposição de fazer negócio por 15 milhões de euros, mas fonte próxima da SAD garante que o clube alemão não fez, até ao momento, qualquer oferta.

O JOGO

JotaCC

Danilo deixa o Braga para reforçar o Nice

O médio brasileiro Danilo, ex.Sporting de Braga, é o novo reforço dos franceses do Nice, informou ontem o clube português. Danilo, de 22 anos, chegou a Braga em 2014/15 e, depois de ter jogado no Valência, de Espanha, Benfica e nos belgas do Standard Liège. É internacional sub-20 pelo Brasil.

DN MADEIRA

JotaCC

Despedida amarga dos dragões

O FC Porto foi surpreendido em casa pelo Sp. Braga na última jornada da fase de apuramento de campeão de iniciados. Apesar da derrota, por 0-1, os dragões não deixaram escapar o terceiro lugar na tabela, terminando com dois pontos de vantagem em relação ao adversário desta ronda.
Como seria de esperar, os portistas assumiram o domínio dos acontecimentos e tiveram 'sinal mais' logo desde o pontapé de saída, demonstrando sempre um maior balanceamento ofensivo e instalando-se no meio-campo contrário. No entanto, à passagem dos 9 minutos, o conjunto orientado por Artur Jorge colocou-se em vantagem no marcador. Os minhotos desenharam um ataque rápido pelo flanco direito, João Martins colocou a bola na área e Rodrigo Gomes apareceu, mortífero, diante da baliza e nem sequer vacilou.
A perder, a equipa do FC Porto lutou sempre para se despedir deste campeonato com outro resultado. E a verdade é que os jovens dragões conseguiram construir bons lances, mas que foram sempre bem contrariados pelo seguro quarteto defensivo bracarense. O destaque vai por inteiro para a dupla de centrais, constituída por Rúben Martins e Diogo Marques, que esteve a um nível altíssimo. A única exceção ao acerto defensivo do Sp. Braga aconteceu aos 27', quando o avançado Martim Tavares surgiu isolado perante Francisco Oliveira, mas falhou o remate.

RECORD

JotaCC

Há quatro médios se Vukcevic... ficar

Abel Ferreira atacou a última época com quatro médios. André Horta e Danilo saíram, Vukcevic tem mercado e também pode ser transferido. Fica Fransérgio, que se encontra a recuperar de lesão grave, e ainda Ricardo Ryller, que chegou em janeiro e ganhou ritmo europeu na equipa B. Eduardo chegou do Estoril e só a saída de Vukcevic obrigará a ir ao mercado.

RECORD

Bruno3429

SAD GANHOU AÇÃO AO BRAGANÇA
Redação

O Bragança perdeu em tribunal uma ação que colocou ao SC Braga a propósito do pagamento dos direitos de formação de Pizzi e agora terá de assumir todas as custas do processo, num valor que pode ascender a 28 mil euros, e ainda indemnizar os arsenalistas, conta a edição desta segunda-feira de A BOLA.

O caso remonta a 2016 quando o Bragança avançou com uma ação no Tribunal Cível de Braga reclamando o pagamento de 700 mil euros correspondentes a cinco por cento dos direitos de formação pela transferência de Pizzi para o Atlético de Madrid, por 13,5 milhões de euros, em outubro de 2012.

A Bola